Cabo de fibra otica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Cabo de fibra otica

Mensagem por motodr Dom 12 Jun 2011 - 9:58



Carissimos, como vao todos? Espero que todos com saude e se divertindo muito com suas fantasticas estrelas.
Amigos, estou na seguinte situacao: preciso de um cabo de fibra otica e de um outro cabo de tres vias simples para ligar um disqueteira no cd original no painel do carro. Acontece que estes cabos veem juntos ao chicote do carro que ja vem com disqueteira de fabrica e ninguem, nem a mercedes nem a becker nem alpine nem a croco car (antiga moto tape) tem estes cabos para substituicao. O cabo de fibra otica eu ate tenho um mas e muito curto e quanto ao outro de tres vias (fios) o problemas sao os conectores, resumo, preciso de um cabo otico com um bom comprimento, algo com um metro ou mais e os conectores do cabo de sinal eletrico, que contem tres fios, positivo, neutro e sinal. Para ligar um Becker audio10 cd original a uma disqueteira original mercedes, que e Alpine. Estes equipamentos sao do ano 99. Vou tentar incluir fotos das necessidades. Desde ja agradeco a atencao e ajuda de todos. Obrigado, e abs a todos.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 313
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : Carros, Motos e bem viver.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por evalaretto Dom 12 Jun 2011 - 18:12



O cabo analógico creio que tem como ser feito, procure uma boa loja de som para autos e veja a opinião deles.
Quanto ao cabo ótico não terá muitas opções, sugiro a procuro no google com algo do tipo: D2B optical (ou optic) cable, vai achar muita coisa.
Tem também uma empresa chamada dension, que até hoje fabrica equipamentos para leitura de cartões de memória em aparelhos com entrada optica.

Sucesso na busca.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por Karl Fass. Dom 12 Jun 2011 - 18:18



Pode botar foto dos terminais do cabo de fibra ótica?
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por motodr Dom 12 Jun 2011 - 21:05



Aqui vão as fotos:

Cabo de fibra otica L1000076

Cabo de fibra otica L1000077

Cabo de fibra otica L1000078

Cabo de fibra otica L1000079

Cabo de fibra otica L1000080n

Cabo de fibra otica L1000081r

Cabo de fibra otica L1000081a

Cabo de fibra otica L1000081b

Obrigado pela ajuda turma, estou torcendo para alguém ter estes cabos, realmente daria para fazer o analógico, mas como bom "maluco" eu queria colocar exatamente como deve ser. Abs a todos, obrigado.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 313
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : Carros, Motos e bem viver.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por Karl Fass. Dom 12 Jun 2011 - 22:15



Os terminais analógicos são padrão, acháveis em qualquer boa loja de som. Os terminais óticos são de fabricação AMP, que tem representação no Brasil ( AMP do Brasil). Terá que comprar o conector em separado e levar a alguém que faça a conexão. E tem muita gente que faz... Eu mesmo já fiz...
http://www.ampnetconnect.com/product_groups.asp?grp_id=1755&path=0,1688

catálogo:
http://www.ampnetconnect.eu/web/PT/Home/Online-Catalog/
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por motodr Qui 16 Jun 2011 - 18:10



Caríssimo Karl e confrades, obrigado pelas dicas. Aqui vai o desenrolar da situação: Os conectores do cabo analógico, apesar de serem ordinários, só conseguí encontrar na Gasparts em um chicote de uma sucata de C230 - 98. A antiga Moto-tape virou Croco Car, onde também não achei nada, nem no Alemão nem em nenhuma das muitas lojas de som e assistencias especializadas nas marcas top.
O cabo ótico eu conseguí também na Gasparts, na sucata de uma C2xx mais nova, outro do mesmo tamanho (P) que eu já tinha, que é usado nas disqueteiras instaladas no porta-luvas, e aí vieram algumas conclusões, o cabo não é muito refinado, a fibra realmente só precisa carregar a luz de uma maneira bem simples, sem os condicionamentos de fibras que trafegarão dados, tais como os usados na computação e telecomunicações, nestes do som dos carros conseguí emendálos fazendo uso de dois pequenos tubinhos feitos a partir de uma agulha hipodérmica de grosso calibre, 0,75mm, e simplesmente coloquei as pontas dos cabos, dos quais desmontei os conectores, e coloqueios face a face, e acreditem, funcionou perfeitamente!! A AMP é quase uma empresa fantasma, difícil de achar e quando conseguí falar com eles, disseram que não tinham a menor ideia destes conectores D2B, no próprio catalogo de produtos deles não consta este tipo de conector, muito estranho não? Será um daqueles casos em que produtos supostamente não se aplicam ao mercado e eles simplesmente não disponibilizam o mesmo? Coisas do mercado para o Brasil? Enfim, comprei um cabo maior no ebay e estou a espera do mesmo, enquanto isso vou usando o meu emendado que está funcionando muito bem. Muito obrigado a todos e guardem na memória que é possivel emendar este tipo de fibra ótica. Abraços.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 313
Data de inscrição : 08/11/2009
Interesses : Carros, Motos e bem viver.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por Karl Fass. Sex 17 Jun 2011 - 7:42



Estranho A AMP é grande no mercado, inclusive produz conectores par sistema de baixa, média e alta tensão.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por waldirsilva Ter 23 Set 2014 - 20:06



Caro colegas, me permitam assim chama-los. Eu comprei recentemente uma C180 e a Disqueteira  (Alpine) funciona intermitentemente. Reproduz 1 ou 2 musicas, depois emite um barulhos estranho nos autofalantes e para de funcionar. Aparece na tela o Código NO CD". O técnico que esta me atendendo, recomendado pela CSS - Divesa falou ao telefone, apôs minha reclamação do defeito, que faria um reset na rede óptica e, espera que volte a funcionar. Alguém te experiência com esta situação? Como sou o 3o. dono o segundo dono me informou que nunca usou a disqueteira, tetéu revive-la e falaram que não tem conserto (ele não procurou uma CSS). Grato pela atenção.
waldirsilva
waldirsilva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por waldirsilva Ter 23 Set 2014 - 20:08



Boa noite, novamente, a propósito, pensei em comprar uma disqueteira e substituir, mas, tenho duvidas se vai funcionar. Alguém sugere algo diferente?
waldirsilva
waldirsilva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 14/11/2011
Interesses : Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo de fibra otica Empty Re: Cabo de fibra otica

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos