Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por brooks Sáb 27 Ago 2011 - 23:03



Estranho!!!As minhas da placa, tive que colocar com canceller tbm Twisted Evil
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por jomakoff Sáb 1 Out 2011 - 14:19



Pessoal,aproveitando o tópico, dá prá trocar a iluminação do painel por essas luzes de LED? Qual a indicada? Grato
jomakoff
jomakoff
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 14/10/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Sáb 1 Out 2011 - 15:41



jomakoff,

Boa pergunta. Acho que é possível, mas ficará muito forte.

Se você quiser colocar no painel do velocímetro, você irá perder a regulagem da luminosidade, mais forte e fraco. Creio que seja simples instalar. O medo é quebrar algum acabamento na retirada e colocação. Os plásticos nessa idade, exigem um cuidado redobrado, pois estão ressecados. Qualquer puxada errada, mesmo leve, já dá aquele "plec" junto com um frio na espinha por mexer em coisa que não precisava, hehehehe.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Marcelo Filho Dom 20 Nov 2011 - 13:19



Caros confrades,

Que lâmpadas são essas no habitáculo ? Torpedo ?

Para o Conjunto dos Faróis ? Que modelo de lâmpadas usar ? São dois pares de tamanho (H11) e Um par de tamanho (H1) Estou sem o manual no momento... alguém poderia me passar os modelos de lâmpadas e a quantidade ? Gostaria de iniciar uma pesquisa de preços !

Tranquilidade e paz por milhares de quilômetros
e Felicidades por toda a vida !

Marcelo Filho


Marcelo Filho
Marcelo Filho
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 17/04/2010
Interesses : Administração
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Marcelo Filho Dom 20 Nov 2011 - 13:28



Os Tamanhos padrão são H7 e H1 ? São dois pares de H7 e um par de H1 ? ou dois pares de H1 e dois pares de H7 ?
Marcelo Filho
Marcelo Filho
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 17/04/2010
Interesses : Administração
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Dom 20 Nov 2011 - 19:51



Marcelo,

Estou realizando a troca da minha W202, comprei várias led, exceto as dos faróis. Já sei de algumas. Estou trocando conforme elas chegam do exterior, pois comprei de vários vendedores.

Vamos lá:

Faróis:
H1 = Luz de neblina
H7 = Luz baixa
2 com encaixe modelo T10 (pingo) = Meia luz/Farolete (nessa você pode usar led, fica muito bom)

Interior:
3 torpedo 39mm = sendo 2 na frente e 1 atrás (bancos de trás)
1 modelo T10 (pingo) = para "leitura" na frente (é aquela lâmpada pequena, ao lado da torpedo - muito cuidado na hora de retirar, os fios e encaixes são bem sensíveis)
1 torpedo 39mm = porta malas
1 torpedo 39mm = iluminação do porta luvas

Exterior:
2 modelo T10 (pingo) = piscas auxiliares, próximos das portas dianteiras
2 torpedo 39mm = iluminação da placa

Obs 1:
Todas essas torpedos, você pode colocar o modelo entre 36mm e 40mm, pois é possível regular o encaixe. Mas muito cuidado ao fazer isso, pois pode quebrar/entortar os conectores de aço da lâmpada.

Obs 2:
Todas as torpedo e T10 (pingo), você pode colocar com LED, fica com bom aspecto. Existem muitos tamanhos disponíveis, procure ver se o tamanho encaixa. Por ex, nos faróis, pode colocar a maior existente, com 80 LEDS, mas essa de 80 LEDS não tem como vc encaixar nos piscas laterais devido ao tamanho.

Ex (pingo - T10):
20 LEDS
Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Sku017642_1
80 LEDS
Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 BKL0174-1

Ex (torpedo 39mm):
Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 ViewPicture
Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 SKU014042_1
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Hantunes Qui 24 Nov 2011 - 20:40



Legal o descritivo cheers

Hantunes
Hantunes
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 12/08/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Corsario/BH Seg 23 Jan 2012 - 21:24



Confrades,
coloquei a lampada de LED no farolete, fica mais harmonioso, mas tá dando erro no painel, estou seguindo esse forum, gostaria de saber onde encontro essa lampada com canceler e se posso colocar com mais leds?
Abraços
Corsario/BH
Corsario/BH
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 06/06/2011
Interesses : relogios antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Ter 24 Jan 2012 - 0:26



Corsario/BH,

Qualquer lâmpada led "engana" o computador da W202, EXCETO as de baixa potência. O computador dela funciona por CONSUMO de Watts. Ou seja, a lâmpada comum halógena T5 consome 5 Watts. Se você colocar uma LED de 1 Watt, ele vai pensar que a lâmpada está queimada ou com problema, pois o consumo de corrente elétrica é MUITO menor.

Com certeza o sistema possui uma "margem de erro" de leitura, por exemplo, admite variações de consumo entre 3,5Watts e 5,5Watts. Assim, nesses casos, não vai considerar como queimada ou lâmpada com mal contato.

Essas lâmpadas por ex, tem consumo muito baixo e podem dar erro no painel:
Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 CO_Dashboard_T5_W_10_5

Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Ter 24 Jan 2012 - 0:27



A que eu estou usando é parecida com essa de 80 leds, mas de 68; ela não acusa erro no painel, mesmo SEM Canceller; o consumo é de 3,5Watts:

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 BKL0174-1

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por tfonseca Ter 24 Jan 2012 - 11:09



coloquei uma lampada de led na minha (pingo) e deu erro no painel, meu eletricista me disse que conseguria resolver adicionando algo, mas preferi voltar a original, mas a led fica muito mai bonita, quero encontrar uma que nao de erro. aceito sugestoes.
abraços
tfonseca
tfonseca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Ter 24 Jan 2012 - 11:33



tfonseca,

Como falei, você pode colocar uma lâmpada com mais de 35 LEDS, como a da foto acima. Na minha W202 não deu erro, mesmo sem o canceller, devido às explicações sobre o funcionamento, que relatei acima.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por tfonseca Ter 24 Jan 2012 - 14:27



obrigado Alexandre,
Agora so resta sabem onde compro estas lampadas.
um grande abraço
tfonseca
tfonseca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 26/06/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Ter 24 Jan 2012 - 14:48



tfonseca,

Se você quiser, pode comprar no Ebay (www.ebay.com) e Mercadolivre (www.mercadolivre.com.br) ou de alguma loja virtual. Prefiro não indicar nenhum vendedor ou loja, mas tome as cautelas devidas quando fizer a compra.

O custo delas, vindo direto da China, é 60% menor das vendidas no Brasil, mesmo pagando em dólar, pelo Ebay.

Assim como existem produtos porcaria na China e no Brasil, sempre compre de vendedores mais antigos no Ebay, pois é mais garantido que não incomodem pela baixa qualidade, mesmo vindo da China, há bons produtos por lá.

Você pode pesquisar no Google como comprar pelo Ebay, é bem simples. Se precisar ajuda adicional, pode me contatar por Mensagem Privada.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Adalberto Sampaio Ter 24 Jan 2012 - 19:23



Amigos, vou dar minha contribuição dizendo que no Rio Grande do Sul, existe uma orientação para que qualquer lâmpada com tom azulado, mesmo com o farol desligado, quando o pequeno tom azulado do vidro da lâmpada é visível, é proibido, passivo de multa. Eu uso lâmpada Philips, desta de última geração e com certificado. Quando fui fazer vistoria para transferência de propriedade, na compra, não passou na vistoria e tive que colocar lâmpadas convencionais, daquelas com tom amarelado, para nova vistoria, mesmo com certificado. Entrei em contato com o fabricante pelo 0800 do certificado. Eles me mandaram os dois laudos colorimétricos e não teve conversa. Depois de emplacado, recoloquei as Philips.......
Espero ter contribuido.
avatar
Adalberto Sampaio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 115
Data de inscrição : 26/09/2011
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por joaoamelio Ter 24 Jan 2012 - 23:37



led nao deixa tom azul no farol
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Ferrera Ter 24 Jan 2012 - 23:43



É verdade Sampaio. Enquanto isso as carroças (de tração animal) seguem circulando pelas avenidas da cidade......e com placas !!!!
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Ter 24 Jan 2012 - 23:51



Adalberto,

Não é de hoje que o Estado costuma ser arbitrário. Essa exigência é no mínimo, arbitrária.

Com certeza devem ter expedido uma Portaria obrigando os Órgão de Trânsito à seguí-la, para "dar um ar de legalidade". Em verdade, somente lâmpadas com gás de xenônio estão proibidas em veículos que não a possuíam originalmente. Os que foram instalados antes da mudança da lei e devidamente registrados, tem direito adquirido, portanto, até "o fim das vidas", esses veículos poderão utilizar essas lâmpadas.

Qualquer outra exigência é abusiva e deve ser precedida de lei federal ou resolução do Conselho Nacional de Trânsito, entretanto, esta última não pode extrapolar sua competência legal.

Enfim, as lâmpadas LED normais, tem tom branco, não azulado.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Corsario/BH Qui 26 Jan 2012 - 10:36



Bom dia Confrades,
tenho uma solução simples, subistituir as lampadas comuns para os leds no farolete. coloque outro soquete antes dos faroletes, ligando nos fios do farolete, coloque a lampada original nesse novo soquete e instale os ledes nos faroletes. Os soquetes instalados com as lampadas originais ficam por dora do farol, prenda com braçadeiras de plástico, o computador vai ler que está normal e não acusará no painel, só tem um problema, mas pode ser útil, vai ficar com 2 lampadas acesas no motor.
Abraços
Corsario/BH
Corsario/BH
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 06/06/2011
Interesses : relogios antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Qui 26 Jan 2012 - 11:10



Corsario/BH,

Eu também pensei nessa solução, mas depois que instalei 2 vezes lâmpadas LED diferentes na minha, sem acusar erro no painel, preferi não alterar nada. Como mencionei antes, o sistema só acusa lâmpada queimada/erro se o LED for de muito baixa intensidade/consumo.

As que instalei foram de 68 led e ontem recebi uma de 80 led (fiz o pedido em Nov/2011 e só chegou ontem, do exterior!) igual a essa:

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 BKL0174-1

A iluminação é bem branca; embora eu ainda esteja utilizando a amarela na luz baixa (H7), a aparência do farol fica bem branca; só o facho luminoso fica amarelo, pois o branco "envolve" quase toda a iluminação interna do farol.

Troquei ontem também as da placa traseira; aproveitei e fiz uma limpeza nos plásticos de proteção dela, etc.

Depois eu tiro algumas fotos e posto aqui.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por joaoamelio Qui 26 Jan 2012 - 22:16



corsario esse tipo de GAMBI nao tenho coragem de fazer nas MB de deixar um pingo acesso na parte so farol nao

*GAMBI=gambiarra
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Corsario/BH Sex 27 Jan 2012 - 19:54



Caro João Amélio,
é verdade, já tirei e estou esperando as lampadas sugeridas pelo confrade Alexandre, com 68 leds, assim não acusará erro no painel. A Merça não merece GAMBI.
Abraços
Corsario/BH
Corsario/BH
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 06/06/2011
Interesses : relogios antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Sérgio Santos Silva Costa Qua 25 Jul 2012 - 14:39



Alguém já trocou as lampadas de placas por LED? Não posso acreditar que para essa troca tenha-se que desmontar o forro interno do porta mala!!
Falo da C-240 - 1999
Sérgio Santos Silva Costa
Sérgio Santos Silva Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2012
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Alexandre - pr Qua 25 Jul 2012 - 14:43



Sérgio,

Sim, precisa desmontar. Eu troquei a minha W202, mesmo chassi da sua Classe C.

É super-fácil desmontar o forro do porta-malas. Só ir retirando o pino central das travas plásticas e na sequência, retira as travas.

É serviço de 30 minutos para tirar o que precisa e instalar os leds.

Qualquer dúvida, poste aqui de novo. Vou ver se acho algumas fotos de quando fiz...

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Sérgio Santos Silva Costa Qua 25 Jul 2012 - 15:06



Aproveitando o ensejo! Alguém tem experiencia na troca das lampadas das placas da C-240? Não posso acreditar que terei que desmontar todo o forro do porta malas para fazer uma simples troca de lampada! É assim mesmo?
Agradeço qualquer dica neste sentido.
Sérgio Santos Silva Costa
Sérgio Santos Silva Costa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 13/03/2012
Interesses : Motores
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpadas LED - troca das halógenas. - Página 2 Empty Re: Lâmpadas LED - troca das halógenas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos