Dúvidas W114

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Dúvidas W114

Mensagem por rodricosmo Qui 22 Set 2011 - 15:53



Colegas confrades,
Boa tarde,
Preciso da experiência de vocês:
Tenho uma W114 250/8 1969; surgiram 2 dúvidas, e uma não tem nada a ver com a outra.
1) Qual o papel das bieletas da roda traseira? É possível rodar sem elas? E somente com uma? Que possíveis danos/inconvenientes isso pode causar?
2) Que relação existe entre o servo freio (ou hidrovácuo) e a equalização correta dos dois carburadores?

Desde já agradeço.
Abraços a todos!
rodricosmo
rodricosmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 26/10/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Bruno Qui 22 Set 2011 - 16:49



Bieletas seria pra dar estabilidade no carro,me corrigem se estiver errado.
Hidrovácuo e ou Servo Freio é a mesma coisa.
Já a equalização de carburadores não sou expert no assunto.
avatar
Bruno
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Paraguay
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Karl Fass. Qui 22 Set 2011 - 18:29



A relação é só o sistema de vácuo do coletor.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por rodricosmo Qui 22 Set 2011 - 20:15



Pessoal, eu quero saber o que o servo freio tem a ver com os carburadores, pois de acordo com alguns 'entendidos' aqui, se o servo freio estiver furado(por exemplo), é impossível fazer os carburadores trabalharem totalmente ok;
Quanto às bieletas, quais eventuais prejuízos podem ocorrer se o carro rodar sem elas, ou somente com uma delas?
rodricosmo
rodricosmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 26/10/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Karl Fass. Qui 22 Set 2011 - 21:12



Foi o que respondi acima. O vínculo é o sistema de vácuo do coletor. Se tem uma membrana furada ( no servo) fica-se sem vácuo... e também fica , por consequência, no carburador.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidad Qui 22 Set 2011 - 21:15



Se o servo freio estiver furado, haverá uma perda do vácuo gerado no coletor de admissão.

Se isso vai influir na regulagem da carburação, é assunto para nossos consultores técnicos.
Eu acredito que se a perda do vácuo for "variável" pode sim influir, mas não manjo chongas disso e de mais um monte de coisas! geek
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por marcelo300e Qui 22 Set 2011 - 22:55



Rodricosmo,

Colocando da forma mais simples possível, reforçando o que o Epicco e o Fass disseram, é como se houvesse uma entrada de ar indevida no coletor de admissão.
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Maluhy Sex 23 Set 2011 - 8:42



Exatamente, entra pelo interior do veículo,passa pelo servo e pela mangueira que é conectada ao coletor,bagunça o funcionamento do motor completamente..............qto a andar sem uma ou as duas bieletas do estabilizador não é uma coisa recomendável,nem tanto pela estabilidade do carro mas pelo fato que a barra vai sair de sincronismo com os semi-eixos,normalmente ela bate em algum componente da suspensão e gera um ruído bem feio,podendo quebrá-la..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Alan Sex 23 Set 2011 - 8:58



Como disse o mestre Maluhy, carburação com ar falso não se acerta.

Existem empresas especialisadas que recuperam o servo do freio, bieletas nao custam uma fortuna.
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidad Sex 23 Set 2011 - 9:02



:study:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por rodricosmo Sex 23 Set 2011 - 9:27



Entendi...
A bieleta da roda traseira esquerda estava solta graças a um desgaste na borracha, dava um barulho bem esquisito em curvas pra esquerda..
Já providenciei a substituição das duas.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos,
rodricosmo
rodricosmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 26/10/2010
Interesses : automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por F.A.S.R. Qua 23 Nov 2011 - 14:46



Boa tarde confrades!!!

Estou com uma dúvida:

Vcs sabem com que pneu as w114 eram vendidas na época? Era o pirelli p-77, ou era outro pneu que vinha da alemanha??

Valeu,
Felipe
F.A.S.R.
F.A.S.R.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 28/03/2011
Interesses : Clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidado 11 Qua 23 Nov 2011 - 14:58



Felipe,

Provavelmente tenha essa informação no Datacard do carro!
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Convidad Qua 23 Nov 2011 - 15:00



Exisitia p77 nessa época, duvido. Normalmente era Michelin ou Dunlop e a medida provavelmente era 185/70-14 que hoje não existe mais ou 195/70-14. Eu colocaria Michelin 195/70-14. No data card vem a marca do pneu que ele saiu de fabrica.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por C-220 Qua 23 Nov 2011 - 15:10



Os P77 foram lançados na década de 80. A medida 185/70 aro 14 ainda é bem comum e fácil de achar, já a medida 195/70 aro 14 é bem dificil de encontrar.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por F.A.S.R. Qua 23 Nov 2011 - 15:18



Obrigado pessoal!

Quanto ao DATACARD, a tradução dele existe em site russo, correto?

Abraço,
felipe

F.A.S.R.
F.A.S.R.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 28/03/2011
Interesses : Clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Alan Qua 23 Nov 2011 - 19:31



data card de modelos mais antigos, abaixo de aprox. 1980 somente na fabrica
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por F.A.S.R. Qui 24 Nov 2011 - 10:32



Confrades,

No último final de semana, durante um passeio de domingo de aprox. 40 km em estrada, notei que após o percurso, a roda/calota traseira esquerda da 280 CE estava muito quente, e emanando um cheiro leve de queimado.

Será que é a pastilha de freio que está encostando, ou rolamento?

Abração,
Felipe
F.A.S.R.
F.A.S.R.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 28/03/2011
Interesses : Clássicos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Alan Qui 24 Nov 2011 - 11:00



Felipe,

90 % deve ser embolo de pinça engripado, levante a roda e veja se ela gira livre
Alan
Alan
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas W114 Empty Re: Dúvidas W114

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos