Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por gilmar moura guedes Ter 4 Out 2011 - 23:11



Minha ponton, teve o motor completamente feito (por mim mesmo já que eu mesmo faço o serviço de mecanica assim como de lanternagem) exceto a bomba injetora que enviei para um bombista assim como os bicos, entretanto a bomba voltou extremamente fumacenta deixando o motor muito acelerado, a fumaça era cinza insuportável (ninguem conseguia ficar dentro da oficina quando o carro estava trabalhando) ninguem conseguia resolver o problema , o bombista já estava ficando maluco chamou vários mecanicos amigos dele, e ninguem conseguiu resolver, dai eu entrei em contato com o mecanico a qui do site, o luciano , que tem uma oficina em jacarepagua e me indicou o Luís que só mexe com mercedes antiga, ( a oficina dele tem mais de 20 mercedes de todos os modelos desde 170d à pagoda e muitas 123, e 111 assim como algumas 108, enfim um paraiso) ele recalibrou a bomba e os bicos colocando na especificação da fabrica, muito competente e rapido. entretanto o carro continuou enfumaçando muito, uma fumaça branca e muito forte de diesel pura. Liguei para o luis e ele me disse que podia ser o diesel que ficou na descarga e que eu andasse com o carro que certamente pararia entretanto nada parava aquela fumaça alem da aceleração alta. quase sem esperança depois de semanas de insucesso, olhando um esquema que baixei da internat com todas as partes da ponton percebi que há uma mangueira que entra do tubo de adimissão ate a entrada do diafragma da bomba , que o mecanico havia me dito que era apenas para desligar o motor ( mesmo eu dizendo que o motor é parado através do estrangulador) Eis que eu liguei a manguei da adimissão e o carro parou totalmente de fazer fumaça e funcionando perfeitamente sem a menor falha. Agradeço ao mecanico Luis e ao mecanico da ISA autorizada mercedes ( Seu Robertinho) por ter me ajudado a descobrir o defeito, uma vez que nenhum mecanico sabia me informar . Fica a dica O diafragma rompido ou sem atuação ( mangueira desligada) produz uma fumaça terrivel que engana qualquer bombista. Minha ponton é uma 190D w 121 foi toda lanternana e feito o motor e esta quase terminando a pintura .
gilmar moura guedes
gilmar moura guedes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2011
Interesses : historia e filosofia alemnha
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por LRValente Qua 5 Out 2011 - 8:45



Gilmar,

Que hobby em, além de manter você põe a mão na massa para funilaria, pintura e mecânica...!!
Quando pronta poste fotos do brinquedão, esta é uma carroceria linda e clássica, quase não temos confrades aqui com este carro.
LRValente
LRValente
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1586
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por gilmar moura guedes Qua 5 Out 2011 - 20:17



Sim, lrvalente eu mesmo faço a mecanica e faço a lanternagem , tambem estou fazendo a pintura tive de raspar todo o carro pondo ele na chapa, para dai começar do zero , sou professor de filosofia e historia , mas aprendi o oficio com meu pai que é mecanico e lanterneiro das antigas la no uruguai onde aprendeu o oficio e me passou todos os segredos. E tambem adoro mercedes são carros especiais. Te manderei fotos aqui no site....
gilmar moura guedes
gilmar moura guedes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2011
Interesses : historia e filosofia alemnha
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por ATS Qua 5 Out 2011 - 23:26



Gilmar, qual e a especificacao da sua bomba? Tem fotos?
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por Nelson Molina Qui 6 Out 2011 - 2:29



GIlmar,
Parabenz pela persistência em encontrar a solução para o problema de funcionamento da bomba injetora de sua MB clássica.
Acima de tudo, obrigado por partilhar sua experiência com todos do Fórum. Exemplo que deveria ser seguido por muitos, principlmente por aqueles que encontram muitas vezes as soluções para os seus problemas e nem retorno fazem, nem mesmo por cortesia.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por gilmar moura guedes Ter 1 Nov 2011 - 16:27



vou postar fotos da ponton em breve para mostrar como ele ficou amigos!!
gilmar moura guedes
gilmar moura guedes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2011
Interesses : historia e filosofia alemnha
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por Jacques Zacharias Toron Qui 8 Mar 2012 - 18:04



Ola Gilmar
Tenho uma w109, 300 SEL, ano 1967 , 6 cilindros, com problema na bomba, Vc pode me informar o telefone do Luis ? Gostaria de ver se ele pode me ajudar com a minha.
Obrigado
Jacques Zacharias Toron
Jacques Zacharias Toron
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : mercedes benz w109
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por gilmar moura guedes Sex 9 Mar 2012 - 8:47



Ola Jacques O telefone do Luís é (21) 78280757, ligue para elel que ele te ajudará com certeza!!
gilmar moura guedes
gilmar moura guedes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2011
Interesses : historia e filosofia alemnha
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por Jacques Zacharias Toron Sex 9 Mar 2012 - 18:04



Gilmar,
Falei hoje com o Luis e ele me deu algumas explicaçoes uteis.
Grato pela dica
Abs
Jacques Zacharias Toron
Jacques Zacharias Toron
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 08/09/2011
Interesses : mercedes benz w109
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba  injetora da ponton dificil de dar jeito!! Empty Re: Bomba injetora da ponton dificil de dar jeito!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos