Custo não é empecilho para o desenvolvimento de propulsores alternativos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Custo não é empecilho para o desenvolvimento de propulsores alternativos Empty Custo não é empecilho para o desenvolvimento de propulsores alternativos

Mensagem por Convidad Qui 10 Abr 2008 - 22:06



Custo não é empecilho para o desenvolvimento de propulsores alternativos Merc_s10
A Mercedes-Benz está cada vez mais empenhada no desenvolvimento de novos propulsores Diesel, híbrido, Diesotto e das células combustível não importando o custo, revelou o CEO da Daimler, Dieter Zetsche. Essa afirmação vem de encontro com a declaração dos rivais como a GM, que prevêem que essa alternativa só poderá ser desenvolvida se os clientes se dispuserem a pagar o preço.

Zetsche explica que quando as montadoras forem obrigadas a reduzir ainda mais as emissões, os clientes vão estar mais dispostos a pagar mais pela tecnologia alternativa, em contrapartida de uma maior redução do consumo, e conseqüentemente, maior economia.

A Mercedes-Benz tem um bom número de tecnologias promissoras. Neste último mês, a montadora confirmou um modelo dotado de célula combustível para 2010 atualmente em testes, o protótipo Classe B e outro super-eficiente híbrido Diesel, o GLK Bluetec Hybrid, bem como o novo Diesotto, que combina características de ambos motores ciclo Diesel e Otto.

Outra área onde a Mercedes-Benz tem planos de liderar o mercado é a de veículos híbridos alimentados por bateria Lítio-ion. Zetsche revelou o S400 BlueHYBRID ( foto ) previsto ainda para mais dois anos, mas pronto para vencer a concorrência. No que diz respeito ao custo extra pela tecnologia avançada embarcada, Zetsche explica que o custo será parcialmente compensado por economias feitas no resto do carro.

Fonte: Motor Authority
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos