Retificar discos de freio c 280

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Convidado 8 Seg 5 Dez 2011 - 20:57



É uma economia que não compensa.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por PAULO BRITO Seg 5 Dez 2011 - 22:08



Realmente tambem achei muito barato os discos Zimmermman, R$ 400 o par, principalmente depois de ter consultado a Divena, que cobrou R$ 1.600,00 o par, e R$ 750 as pastilhas. Como nao tenho uma placa de idiota na testa, descartei imediatamente .

Consultei alguns confrades sobre a marca Zimmermman, e Pagid, made in Germany, e so recebi indicacoes positivas. Nao tenho do que reclamar, o freio funciona muito bem, e por 1/4 do preco da concessionaria.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por frances Seg 5 Dez 2011 - 22:42



No meu primeiro MB , deixei um mexanico, trocar as pastilhas, porém não tinha ficado bom...falei que eu ia comprar os discos....ele disse que era para deixar por conta dele...peguei o carro depois e ficou pior...perguntei o que ele tinha feito, ele tinha retificado...então não preciso falar o resto.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por luciano silva Ter 6 Dez 2011 - 0:42



na minha troquei so as pastilhas e ficou bom isso que nao coloquei originais ,a troca dos discos a meu ver so e necessaria quando os mesmo estao muitos gastos devido a kilometragem elevada ou se faltou manutençao e andou com as patilhas gastas e riscaram os mesmos pastilha se assenta nos discos mesmo sem retifica a medida que vai gastando as minhas pastilhas dianteiras da 98/98 me custaram R$90,00 achei muito barato perto das peças de motor que sao uma fortuna alem de dificeis de achar, abraço a todos...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Guest Ter 6 Dez 2011 - 9:56



Paulo,

Neste caso a distincao de precos, alem claro do custo da concessionaria sempre maior e cascata de impostos e margens de lucro, ha que se ter em consideracao que nem zimmermann nem pagid sao OEM. Ambas sao aftermarket
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por PAULO BRITO Ter 6 Dez 2011 - 20:14



Correto John, nao sao O&M, mas aparentam muito boa qualidade, por enquanto.

Quanto aos precos praticados pelas concessionarias, este tema tem sido muito discutido, diversas opinioes. Particularmente julgo em grande parte abusivos exclusivamente pelas margens praticadas, e nao pelas elevadas aliquotas de impostos. Basta comparar com os precos nos Estados Unidos e Europa para verificar que os impostos nao sao o vilao da historia.


avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Maluhy Ter 6 Dez 2011 - 21:46



Luciano,a sua teoria está 100% errada............ Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por luciano silva Ter 6 Dez 2011 - 22:19



esta errada sr Maluhy nao funciona so trocar as pastilhas ,eu sempre fiz esse procedimento em todos os carros so trocava os discos quando estavam bem ruins mesmo, vou seguir seu conselho e começar a trocar o conjunto inteiro mas vai ficar bem mais caro hehehehe,uma coisa e certa novo e novo nao tem o que dizer mesmo abraço a todos e obrigado a explicaçao...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Maluhy Ter 6 Dez 2011 - 22:24



Depois dá uma olhada nos discos que levaram as pastilhas novas e veja se eles não estão escuros,depois te explico o porque desse fato..... Shocked Ah,e nunca esqueça disso,tudo o que é bom e bem feito não custa caro,só mais dinheiro..... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Convidad Ter 6 Dez 2011 - 22:54



Tem certas economias que não valem a pena. A minha C280 está passando por uma restauração, porque é tanta coisa errada que não dá pra fazer de uma vez. Vejam o que o mecânico me relatou em relação ao sistema de freios:

Fluido muito sujo na traseira. Sinal de que quando as pastilhas dianteiras foram trocadas e após o retorno dos pistons das pinças o fluido foi retornado ao reservatório, sem ser trocado. Limpei tudo e fiz sangria.

O reservatório estava muito sujo. Por que o fluido não foi trocado quando se trocou a pastilha?

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por frances Ter 6 Dez 2011 - 23:00



Qdo troquei só a pastilha e o tecnico fez um o teste drive e ele disse que tava ok, voltei e esperei alguns dias pois necessitava um teste drive na estrada, daí levei ele na estrada, daí ele entendeu o que eu tava falando.
frances
frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 441
Data de inscrição : 17/11/2009
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por luciano silva Qua 7 Dez 2011 - 18:23



realmente sr Maluhy os discos estao meio encarvoados o que seria esse sintoma e a fadiga das pastilhas abraço...
luciano silva
luciano silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 26/05/2011
Interesses : informaçoes
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Porque não se coloca pastilha nova em disco usado

Mensagem por Maluhy Qua 7 Dez 2011 - 19:19



Hehehee,até parece que o Maluhy é advinho, vou dissertar sobre o assunto,qq coisa o Molina me corrige,esse entende da coisa:

1- Qdo vc aplica os freios na dianteira gera instantaneamente uns 150 graus de temperatura .
2- Qdo vc coloca um par de discos com o paralelismo correto e a porosidade certa junto com pastilhas novas nas mesmas condições vc terá um bom coeficiente de atrito,as duas peças se acomodarão rapidamente e vc vai gerar essa temperatura citada.
3- Qdo vc aplica pastilhas novas em discos usados há um conflito de superfícies,pois as pastilhas irão tentar freia uma superfície irregular e já polida pelas pastilhas antigas, ao tentar freiar vc terá que gerar mais pressão hidráulica para ter o mesmo efeito de frenagem,aí começa a encrenca, dos 150 graus pulamos para mais de 200, as pastilhas irão vitrificar pelo excesso de temperatura e os discos irão destemperar (por isso eles escurecem,estão trabalhando fora do range de temperatura),nessa condição vc perde pelo menos uns 20% de eficiencia de frenagem e pode tb gerar ruído ao freiar...captaram?Se juntar essa lambança com um fluido vencido o gosto de fezes na boca certamente aparecerá depois da quarta ou quinta freiada forte numa descida de serra,hehehehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Convidad Qua 7 Dez 2011 - 20:30



É por isso que vale sempre aquela máxima do motociclista: -Na dúvida acelere! Basketball
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por PAULO BRITO Qui 8 Dez 2011 - 4:58



Maluhy, esta correto este resumo ?

1- Evite retificar discos ventilados, normalmente vao empenar. O mais recomendado e trocar junto com as pastilhas

2- Discos rigidos aceitam retifica

3- Evite colocar pastilhas novas em discos velhos ou nao retificados, ha perda de eficiencia e risco de destemperar o disco.
avatar
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : diversos
Sexo : Masculino País : Austrália
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Karl Fass. Qui 8 Dez 2011 - 7:04



Paulo, complemente com: Os custos não são tão altos e compensam os riscos.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Nelson Molina Qui 8 Dez 2011 - 8:58



Nada para corrigir nas colocações do Mestre Maluhy, apenas lembrando que 200 graus é a temperatura de cura das pastilhas no processo de fabricação. A partir dessa temperatura, o desgaste da pastilha é exponencial e aparece ainda o famoso "fadding", ou seja o nível de atrito da pastilha cai abruptamente pelo aumento da temperatura e a capacidade de frenagem fica comprometida. O pedal de freio fica "borrachudo", você freia cada vez com mais força no pedal e o carro não pára na distancia desejada. Descida de serra longa é acidente certo.
Os assuntos "pastilhas e discos de freio" já foram discutidos aqui no Fórum e quem quiser se inteirar mais do assunto, é só abrir em PESQUISA as postagens "pastilha de freio" e "disco de freio".
Troquei os discos e pastilhas de minha C 280, colocando pastilhas Fras-le e discos nacionais Fremax. Já andei mais de 3.000 kms sem problemas de ruido ou desempenho. Os discos ficaram em 210 reais e as pastilhas 250 reais com sensores novos. Os discos anteriores já tinham várias fissuras na superfície e que seriam certamente ampliadas por eventual retífica.
Nelson Molina
Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 402
Data de inscrição : 28/04/2008
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Maluhy Qui 8 Dez 2011 - 9:54



Eu não disse que o homem é fera? :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Marcelo Campos Qui 8 Dez 2011 - 10:39



Pessoal, freio é um item muito importante em qualquer veículo. Olhem o que o confrade Molina escreveu:

"Troquei os discos e pastilhas de minha C 280, colocando pastilhas Fras-le e discos nacionais Fremax. Já andei mais de 3.000 kms sem problemas de ruido ou desempenho. Os discos ficaram em 210 reais e as pastilhas 250 reais com sensores novos."

Custo para uma operação dessas eu acho razoável em se tratando de uma MB
Marcelo Campos
Marcelo Campos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2010
Interesses : Carros e aviões
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por C-220 Qui 8 Dez 2011 - 11:28



Marcelo,

O preço do disco foi o par? Poderia informar onde comprou?
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Marcelo Campos Qui 8 Dez 2011 - 11:47



Não sei. Quem relatou foi o Nelson Molina conforme citado...
Marcelo Campos
Marcelo Campos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 08/08/2010
Interesses : Carros e aviões
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por C-220 Qui 8 Dez 2011 - 11:51



Desculpe, não tinha percebido.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Sidsports Qui 8 Dez 2011 - 11:56



Sobre os discos da Fremax, eu recomendo, já usamos inclusive nas competições de rally e tem mostrado excelente qualidade. Também eram usados na Stock Car (acho que ainda usam).

Sei que nada melhor que os originais, mas o Brasil aos poucos começa a produzir com o mesmo nível de qualidade o que antes só se via em terras europeias, americanas e afins.

Resumindo, não compensa mais retificar discos de freio, até porque por uma retífica bem feita, já se cobra um valor parecido ao preço de novos discos.
Sidsports
Sidsports
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Guest Qui 8 Dez 2011 - 12:02



Legal

Nao sabia que Fra-le e Fremax tinham discos compativeis com os MB. Eles fazem so para MB ou eh doutro carro que eh igual ao MB?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por C-220 Qui 8 Dez 2011 - 12:18



John,

São discos e pastilhas especifícos para alguns modelos de Mercedes.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Retificar discos de freio c 280 - Página 2 Empty Re: Retificar discos de freio c 280

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos