W126 280S - Vale a pena restaurar??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Franklin Tassara Qua 18 Abr 2012 - 14:42



Boa tarde,
Deixem me perguntar o seguinte: Quando eu compro uma Mercedes antiga e com muitas coisas pra se fazer, uma vez reparada ele deveria retornar ao preço de mercado, correto? Agora se no meio do caminho eu resolvo mudar a cor do carro, isso a penalizaria em termos de preço de mercado? (mesmo tudo estando OK).
Grato
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Guest Qua 18 Abr 2012 - 14:53



Franklin,

Se voce compra uma Mercedes antiga, nao velha, antiga, e que queira te-la como veiculo antigo, sujeito a placa preta, se voce mudar a cor do carro vai descaracteriza-lo, inclusive, qualquer perfil de comprador que seja Mercedeiro e mais consciente, pula fora na hora, quanto a mudanca de cor, ainda mais nos dias de hoje que a internet e o telefone facil faz com que uma vez tendo-se o numero do chassis, com uma ou outra ligacao telefonica, consiga-se encontrar a cor correta do mesmo.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Franklin Tassara Qua 18 Abr 2012 - 15:20



Caro John,
Obrigado por sua explanação. Na realidade estou tentando negociar um W126 do Rio que já esteve em avaliação no Forum. O veículo, pelo pouco que vi, necessita de reparos que devem ser alem de complicados, custosos, mas mesmo assim eu estaria disposto a arriscar, pelo fato de eu conheço pessoas gabaritadas e oficinas competentes para tal. E tem mais, como tenho outros carros, eu não teria "pressa" para a restauração.
Ainda não fiz o negócio, pois pedi ao meu despachante para fazer um leventamento sobre a situação legal do veículo, pois só o farei se a transfer~enciia pudesse ser feita de maneira normal e regular. Não gosto de "jeitinhos" para isso.
Supondo que o processo tenha um desfecho positivo, começei a pensar na alternativa de mudar a cor do veículo, pois a cor original não me encantou. Mas por outro lado começei a pensar se isso não seria um "entrave" caso um dia eu quizesse me desfazer do veículo. Na realidade estou falando de um carro 1982 que além de antigo tambem é velho.
Mais uma vez, grato por sua opinião.
Abraços
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Convidad 3 Qua 18 Abr 2012 - 15:29



Franklin, outra coisa que precisa ser analisada por você é a versão da 126, talvez não valha tanto a pena restaurar uma 280S, por exemplo, carro que estando em ótimo estado vai pegar 30000 no máximo.

Se é pra uso, eu acho que até vale, pensando em revender num futuro, pode ter um belo prejuízo dependendo de quanto foi o custo inicial e o que precisou ser refeito. Partes de acabamento as vezes só em classic center e etc.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Alexandre - pr Qua 18 Abr 2012 - 15:29



Franklin,

Antes de prosseguir, você cotou já o preço médio das manutenções que serão necessárias?

Nesse seu caso, acho que esse seria o primeiro passo para ver se a compra vale a pena ou não.... até porque, muitas vezes os reparos (principalmente em MB) podem ultrapassar 50% do valor de mercado do veículo...

Se essa fôsse a última W126 no Brasil à venda, diria para você ir em frente mas como sempre aparece alguma interessante para venda, acho que você deve ir com cautela, principalmente porque você já disse que não gostou muito da cor e já quer mudá-la...

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Guest Qua 18 Abr 2012 - 15:35



Franklin

Nossa! Eu pensei que vc estivesse falando de outro carro. A w126 eh um veiculo velho e nao vale a pena investir muito nela, ainda mais que com frequencia aparece 560SEL a venda boa na casa dos 35-40 mil reais.Talvez se fosse uma 560SEC ultima fase com opcionais legais, talvez valesse a pena.

COm uma 126 fase I, merrrrrmao, pe na tabaca da adaptacao e muda de cor quanto voce quiser. Esses carros bons valem 25-30 paus e ruins valem 20-25, e qualquer conserto sai mais de 4 5 mil...resumo....tudo o que vc enfiar nela de mecanica nunca vai ver de volta....

Experimente e veja se o carro eh bom mesmo. Acho que ainda tem uma 560sel aqui a venda no forum em que o dono eh um colecionador de autos genericos famoso no pais e ele usava esa 560 para fazer de tudo e ir a feira, mas independentemente do cunho feirante de uso do carro anunciado, parece que o carro eh bom de tudo
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Alexandre - pr Qua 18 Abr 2012 - 15:45



"independentemente do cunho feirante de uso do carro anunciado, parece que o carro eh bom de tudo"

Só mesmo o John com essas dicas preciosas e honestas, hehehehe. :D

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Franklin Tassara Qua 18 Abr 2012 - 15:55



Senhores, Muito obrigado pelos "alerts"!
Estou falando de um W126 cujo valor negociado é na faixa de KR$ 7, e isso me daria uma margem considerável para "surpresas" no meio do caminho. Estou imaginando gastar na restauração aproximadamente KR$ 20, e o preço do veículo ainda estaria dentro do mercado. Eu ainda teria uma vantagem, seriam feitos os reparos mecânicos na Mercamp, que é especializada em Mercedes Benz (onde levo meu R171) e eu teria certeza de que o serviço foi bem executado por profissionais de alto gabarito.
Quanto a cor, isso continua sendo uma incognita para mim, pois não gostei desde o início e a pior coisa que existe é voce ter de "começar a gostar".
Quanto a se o carro é bom, isso não posso dizer porque sequer o veículo anda, mas pelo que a Mercamp me disse, isso não é um problema sério. O problema mais sério me parece ser a suspensão.
Sei muito bem que restauração é uma "caixinha de surpresas" que as vezes, quanto mais voce procura, mais acha. Já tive uma experiência dessas no passado quando fiz a restauração de um Puma, e acho que esse veículo deve ser muito mais complicado.
Por outro lado, como falei antes, se é voce mesmo que faz o gerenciamento da restauração, voce fica muito mais tranquilo, pois voce sabe exatamente aquilo que fez e não terá nenhum "fantasma" escondido no carro.
Meu muito obrigado pelas opiniões.
Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Guest Qua 18 Abr 2012 - 16:06



Entao vai fundo! Meu dever eh alarmar para que voce fara um projeto de cifras de MDO e MAT mais altas que um Puminha ou Pumao, e que no final, acabaras com um carro com uma liquidez pior que o Puminha, de preco mais baixo que o Pumao reformado e com uma quantidade de trabalho de Leao!

O resto se voce quiser a empreitada, eh puro ENJOY. Mas num carro de 7 conto, nao da para esperar muito. A suspensao eh o de menos, o cambio sera um problema se tiver ruim, o motor o mesmo, e uma coisa eh voce estar acostumado com orcamento de MB novo em Mercamp, outra eh comecar com servicos extensivos que o mecanico fala que vai custar 1000 e demorar 1 dia, voce adianta 800, dura 1 mes e no final ele te pede mais 800 e demora mais outro mes para consertar.....

avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Franklin Tassara Qua 18 Abr 2012 - 16:22



John,
Sua colocação é extremamente lógica e impecável. Nenhum Controller do mundo me apoiaria nisso, especialmente por ser puro ENJOY. Com a Puma foi extremamente fácil, eu joguei tudo o que não era a carcaça da carroceria fora e comprei ou fiz tudo novamente. Vc tem toda razão, isso não é uma Puminha.
Hoje uma oficina tipo Mercamp, cobra para fazer um motor por volta de KR$ 10, relativo ao cambio eu tenho alguma facilidade por ter trabalhado no Grupo ZF e tambem estar na ligado a indústria automobilística, pois o grupo que atualmente trabalho tem a Mercedes Benz como um de seus principais clientes no mundo.
A suspensão eu considero um pouco complicado devido aos componentes de reparo, pois a Mercamp já me alertou que não dispôes desses componentes e se eu quizesse, teria de traze-los da Alemanha.
Parte de arrefecimento, não me parece um "bicho de 7 cabeças" pois o grupo que trabalho tem expertise nessa seguimento.
Quanto a eletrônica embarcada, estamos falando de um carro 1982, que não existe mais nenhum segredo a ser desvendado.
Agora o mais difícil: Minha teimosia, pois minha mulher sempre me diz que quando coloco uma coisa na cabeça fico gerando argumentos para defender a idéia, mesmo que seja a pior do mundo.
Como vc pode ver, sou relativamente novo no Forum, mas ando me surpreendendo com o nível de informações e suporte conseguido aqui.
Estive no evento de Piracicaba (the precision Day) e infelizmente as pessoas que falei não eram filiadas a esse Forum, mas gostaria muito de conhecer pessoalmente alguns confrades pelo suporte recebido por muitos confrades, tais como os que acabo de ter contato.
Mais uma vez, muito obrigado.
Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Guest Qua 18 Abr 2012 - 16:43



Franklin

Se eh uma 380SE eh chassis curto e suspensao comum, e voce traz uma suspensao inteira dos EUA por 600 dolares. Fica mais complicado se voce estiver falando duma 280SEL 380SEL 500SEL com suspensao hidraulica. Se for, dai a brincadeira fica mais cara e o carro continua valendo 25 conto.

Temos alguma foto dessa magavilha de 7 mil reais que voce encasquetou em comprar?

Quanto aos eventos temos jantares quinzenais em SP, hoje por exemplo tem. Por que nao vem?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Franklin Tassara Qua 18 Abr 2012 - 16:58



Caro John,
Estou falando de um W126: *
* Re: Vendo Mercedes W126 280se no estado, R$ 11.000,00 tel 21 82091004 , anunciado em 02 de Fevereiro /2011.
Esse anuncio me chamou a atenção pelas brincadeiras feitas devido ao português do Sr Joao.
Ele estava pedindo KR$ 11 e negociei um preço final de KR$ 7 desde que a documentação pudesse ser feita sem nenhum problema. O carro não funciona e não tem sequer o eletroventilador. A negociação foi feita porque depois que a Mercamp me garantiu que não seria possível gastar menos de KR$ 17 contando que o motor e cambio não teriam grandes problemas. Mostrei a confirmação da Mercamp a ele e disse que esse seria meu limite para ter um carro próximo ao valor de mercado depois de restaurado. Na realidade acho até que gastarei um pouco mais, mas como te disse, voce quando sai com um carro por uma estrada tem de ter 110% de confiança nele, do contrário não se sentirá seguro. pelo que o proprietário me disse, esse carro foi recuperação de um roubo por uma seguradora e ficou 10 anos parado. Não se pode esperar que um carro que fica parado tanto tempo possa estar em condições de rodar. Terá de vir guinchado para Campinas.
Quanto ao jantar, vc me pegou em cima da hora, mas gostaria de saber quando será o próximo para eu participar.
Abraços
Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Convidad 1 Qua 18 Abr 2012 - 17:14



Franklin,

coloque uma coisa na cabeça: não importa o preço que você pague no carro (nem mesmo se você ganhá-lo de graça), se você se dispuser a restaurar o carro jamais irá recuperar o valor gasto. Veja que estamos falando de restauração, ou seja, no mínimo manter as características originais dele.

Quanto a vender depois, sempre haverá alguém disposto a comprar, desde que o valor seja condizente. Por valor condizente, entenda aquilo que alguém estará disposto a pagar por ele.

Como o John já citou, são pouquíssimos os modelos MB cuja restauração pode ser tornar um investimento ou pelo menos empatar os custos numa venda futura. E esses carros, mesmo em estado aparentemente deplorável, não vão custar R$ 7 mil, pode ter certeza.

Vale fazer pelo prazer, pois isso realmente não tem preço.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Guest Qua 18 Abr 2012 - 17:18



Franklin

Posso ser bem sincero?!

Antes de comprar uma traaaaalha, faça o seguinte. Fale com o consultor Maluhy. Ele eh do RJ e ele pode oferecer, acho eu, o servico de Inspecao Pre Compra e ver realmente o que essa 280SE que voce tanto gostou, ja que nap vi nada demais nesse exemplar e nem da cor voce gostou. Ainda nao entendi. Acho que vc gostou do preco.

O que eu acho eh o seguinte, se eh para manter o carro no padrao exxxcangalhado, que eh tipico de alguns, dai pode ser uma boa, caso contrario, eu acho sandice.

Quanto a 560SEL feirante, eu retiro o que eu dissem, pois acabei de ver que ja foi comercializada - https://www.portalmercedes.com/t15911-mb-560-sel-1988-a-venda-2o-dono

avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Franklin Tassara Qua 18 Abr 2012 - 17:46



OK Guys,
Vcs estão realmente me convencendo de que "o crime não compensa".
Achei que por ser um valor que considero baixo para um Mercedes Benz, valeria a pena uma restauração, já que esse modelo é um dos meus favoritos. Mas há um lado lógico da coisa que vcs estão me mostrando que mesmo nessas condições isso ainda não é um bom negócio.
Ainda bem que falei com vcs antes de aparecer com essa coisa em casa, pois fico imaginando a cara da minha mulher quando ela ver isso entrando no condomínio guinchado. Já tive essa experiência quando resolvi fazer esse mesmo trabalho com a Puma. Ela quase teve um "ataque de histeria" quando viu aquilo se aproximado de casa. Isso me custou algum na fatura seguinte do meu cartão de crédito!! (rs). Vou pensar mais um pouco antes de qualquer decisão.
Abraços
Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Guest Qua 18 Abr 2012 - 18:15



Franklin

O problema eh que brincar com Puminha eh barateeeenho. Dai o sujeito pensa que reformar MB eh igual reformar Opala, Puma, Del Rey.

A MB vai te comer quando voce tiver que refazer o M110, a caixa de cambio, o compressor do A/C e o evaporador tiverem ido pro saco e voce tiver que rever outro e quando voce decidir refazer a tapecaria interna.

E voce ainda vai procurar W126 na terra da maresia eterrrrna?!

Ja que voce curte acao, vou te dar um contato duma 450SEL 6.9 com o opcional Quebra-cabeca Grow 450SEL 6.9 1500 pecas. No final da montagem do quebracabeca voce tera uma 450SEL 6.9 linda. Quando eu vi o estado, o carro esta literalmente em pecas pronto para montar!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Franklin Tassara Qua 18 Abr 2012 - 19:46



Caro John,
Vc tem razão, não vale a pena. Na Puma, eu comprei ela por KR$ 9, gastei KR$ 27 e vendi por KR$ 40 . Apareceu um louco na feira de Antigos do Shopping Galeria aos domingos que simplesmente olhou, fez uma proposta e levou.
Mas me parece que com a Mercedes pode ser diferente, pois todos são unanimes em dizer que vc não consegue recuperar o que gastou.
É uma pena, porque eu acho aquele modelo de Mercedes o mais bonito que a Mercedes já produziu.
Vc esteve no Precision Day em Piracicaba no último sábado? Fiquei apenas pouco mais de uma hora, mas o evento estava incrível. Lamentei não poder ficar mais devido a outros compromissos.
John, muito obrigado pelas dicas e espero poder conhece-lo pessoalmente.
Forte abraço
Franklin
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 87
Data de inscrição : 29/08/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Convidad Qua 18 Abr 2012 - 19:55



Franklin

Uma restauração completa de uma MB custa uns 60.000,00. Não interessa muito se é uma sedan que no máximo vai valer 25.000,00 ou uma 107 que pode valer 80.000 ou ainda uma Pagoda que pode valer 150.000,00
O valor medio a ser gasto é em torno desses 60.000,00 um pouco mais ou menos conforme o modelo.
Um carro ruim, de graça vai ser um grande prejuizo. Restaurar MB ou Puma ou qualquer outro carro nacional, ou mesmo carros americanos é outro mundo. MB é um carro complexo, mesmo tendo alguns anos e qualquer coisa, qualquer coisa que ficar fora de padrão vai gerar um problema imediatamente ou no futuro. Fica uma bomba relogio no carro e uma hora vai comprometer o carro.
Já tive o prazer de restaur um Mustang, um Cougar e já tive algumas MBs, que não foram totalmente restauradas, mas que tiveram alguns trabalhos de mecanica mais pesada. Eu posso afirmar, que desmontar um Mustang completamente dos anos 60, refazer tudo e montar de novo, dá a metade do trabalho de restaurar a MECANICA de uma MB. Pior que isso, voce vai gastar um rio de dinheiro e sempre terá um carro com cara de refeito. 110% é aquele carro que voce compra em ótimo estado, totalmente original e gasta uns 5.000,00 numa revisão incial.
Falando o que todos sabem, não existe MB mais cara que uma barata. Por outro lado, é o unico carro mais antigo, que roda como novo, tem confiabilidade mecanica e é muito superior aos outros fabricados na mesma época. O segredo é comprar bem. Economizar na compra é arrumar uma dor de cabeça;.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Convidad 4 Qua 18 Abr 2012 - 20:49



Franklin, eu comprei uma MB barata, uma 280C 1979, coupe da serie 123. Sempre quis ter esse modelo, e estava disposto a restaurar uma MB, trazer de volta a vida um carro que rodava mas estava feio de pintura e com os bancos estragados, por ter ficado no tempo. Comprei por 13mil reais em 2008, andei com o carro tudo funcionando, rodando bem. Achei que ia gastar apenas com estetica. O pouco que rodei apareceu o buraco: motor subindo oleo. Poderia trocar os aneis e conviver. Como não faço nada meia boca, retifiquei o motor por completo, 100% com peças originais vindas dos EUA. Trouxe tudo, até carter novo, todas as mangueiras, juntas, cabeçote refeito. Fui buscar o carro. Estava horrivel de andar. Diagnostico: carburador 4a1 (a minha é carburada) condenado, empenado. Consegui achar uma na Alemanha, o Alan montou. Carro rodando 100% perfeito, mecanica totalmente zero. Total da brincadeira: mais 12mil reais. Custo já está em 25mil e nem mexi na estetica. Mas como tambem não desisto da batalha, vou em frente. Mas sei que vou chegar no valor de restauração que o Joao mencionou. Mas no meu caso, é exatamente o carro que eu queria, cor, opcionais e carburada, que é a versão mais rara, com menos de 3.000 unidades produzidas, e um modelo com cotação internacional.
Enfim, como o Uly disse, se for por gosto, tudo vale a pena. Se for para vender, nada vale a pena restaurar (acho sinceramente que voce teve sorte no seu Puma). E tenho tambem a experiencia de comprar um carro pronto, minha 124, e mesmo assim já gastei um bom valor em manutenção preventiva, principalmente quando comprei. Com certeza vale a pena comprar pronto, mas eu queria ter a experiencia de restaurar um carro. Pena que não tenho tempo para seguir com mais afinco, mas acredito que logo conseguirei andar com o projeto.

Espero ter ajudado.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por evalaretto Qua 18 Abr 2012 - 21:23



Franklin acho que você já desistiu da idéia e os confrades já falaram tudo que tinha para ser falado.
Já reformei alguns carros nacionais e tenho um ainda no processo, mas MB é outro mundo, outros custos e valores, dificuldades de aquisição de peças e mão-de-obra qualificada. Digo isso por experiência própria, comprei há pouco mais de um ano uma W124 impecável, rodei uns 10.000 km, já gastei uma grana cumprida (mais de 11K) e ainda tem coisas para fazer (agora só acabamentos).
Se você tem uma boa estrutura para uma reforma e tem gosto nisso compre a melhor MB que seu dinheiro puder pagar e dê preferência aos clássicos. Hoje me arrependo de não ter comprado uma W124-E420, os gastos seriam praticamente os mesmos mas no final teria um carro diferenciado e impecável.
Independente do modelo de MB que escolher acho que nunca verá seu dinheiro de volta, mas a satisfação compensa.
Sucesso na escolha.
evalaretto
evalaretto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 513
Data de inscrição : 28/05/2010
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Convidad 3 Qua 18 Abr 2012 - 21:40



Senhores, como desviamos completamente do tópico, que era a venda da 380SEL, resolvi separar os temas.

Vamos continuar o debate sobre o restauro da W126 nesse aqui.

Abs
avatar
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Maluhy Qua 18 Abr 2012 - 22:29



Franklin,veja o que eu estou fazendo numa 280S 83, tem fotos aqui no forum,o carro era bem inteiro,interior sem detalhes ,a caixa estava ruim e a pintura uma lástima, a mecanica desse carro é fácil de resolver,contanto que seja carburada e suspensão convencional, se pegar uma injeção KA fuçada (280SE) e suspensão self leveling ruim vai doer ,carro muito podre e com falhas de acabamento pior ainda,frisos desse carro tb furam o bolso,portanto, restauração leve como a que eu estou fazendo ainda é viável,fora disso é poltrona... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Ferrera Qua 18 Abr 2012 - 23:16



A vantagem de restaurar uma MB é que apesar das peças serem caras , elas existem.............tentar restaurar um nacional nem sempre dá sucesso em conseguir peças de acabamento......em especial Ford ....
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Daniel Toledo Ter 8 maio 2012 - 1:28



Franklin... desisti a pouco (a poucos minutos mesmo) do projeto de restauro de uma W126 280S 1984 que possuo... nem tanto pelos acabamentos, já que estão todos no carro, mas principalmente, pelo trabalho de funilaria e pintura.

O que mais me animava neste projeto é que, apesar bastante empoeirado, o interior em MBTex está perfeito e a documentação está absolutamente em dia. Problema parte dos vidros que estão todos quebrados, além deuq questões de ordem pessoal e profissional que, neste momento, me impedem.

Não sei qual o estado geral desta W126 que pretende restaurar mas, se decidir tocar seu projeto em frente, boa sorte!! Possivelmente eu disponibilize as peças desta minha 280S para os confrades!

Saludos!
Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W126 280S - Vale a pena restaurar?? Empty Re: W126 280S - Vale a pena restaurar??

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos