Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Sáb 23 Jun 2012 - 12:45



Amigos confrades, preciso ajuda, já que muitos aqui tem uma enorme experiência com Mercedes e principalmente com ML´s que é ponto deste tópico.

Eu comprei uma ML 320 1997 modelo 1998, parece que é importação independente pois o painel é está em Milhas como marcação principal, o oposto do modelo 1999 que eu pude ver o painel, onde a marcação é KM.

Mas alguns problemas estão me deixando nervoso  🇳🇴  🇳🇴 .

1) Vazamento de óleo -> Esse parece que foi contornado, ocorreu onde a foto está marcando abaixo e na tampa abaixo do circulo, dos dois lados provocado pela aplicação de material incorreto na vedação, pois foi usado silicone comum ao invês do silicone automotivo mas acho que ainda tem algum vazamento em outro lugar, mas estou averiguando.

2) Alavanca do câmbio -> Quando preciso usar as marchas "reduzidas" digo travar o câmbio em uma marcha baixa, (exemplo 2 marcha) pois moro e uma cidade com muitos altos e baixos e com decidas bem ingrimes, a alavanca volta até a posição "D", mas se eu parar e querer engatar a "N" ou "R" ou "P" a alavanca não sobe, já foi lubrificado o local e esse problema não foi resolvido. Eu descobri um jeito que dribla isso, que é com o carro parado, ir até a posição "1" e subir ao menos a alavanca até a posição "N" dai volta ao normal.

3) Morre quando engato a marcha "D" ou "R" -> Isso só ocorre quando está mais frio e é a primeira vez que o carro será engrenado, mesmo soltando o pedal de freio. Depois que consigo "normailzar" a situação, isso não mais acontece.

4) Visão dos Espelhos externos -> Aqui deve ser questão de costume, mas eu me sinto cego quando busco algo nos espelhos, coisa que no meu Peugeot 406 não acontece, somando o isufilm que já veio instalado dificulta e muito a minha percepção dos outros carros tanto na estrada como na cidade, aqui acho que o defeito sou eu, mas me incomoda no carro.


Última edição por Antônio Elias em Qui 29 Jan 2015 - 1:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - identificar os problemas)
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Paulo Kropsch Sáb 23 Jun 2012 - 13:12



Ola confrade:
Na minha ML320 ano 99 ja tive alguns dos seus problemas.
1) Pelo que sei é cronico nas ML um vazamento de oleo pelo carter na area perto da polia. É facil de resolver por mecanicos que conhecem ML. Refazem um enchimento com solda ou ate mesmo durepoxi e fica bom. No meu caso foi feito em especializado MB e ja dura mais de 5 anos. Não sei como foi feito mas não foi nada caro.
2)Acho que precisa trocar umas buchinhas de plastico na alavanca de cambio.É coisa facil e barata.
3)Mesma causa acima
4)É assim mesmo. O insulfilm dificulta muito mesmo. Abaixe o vidro para dar marcha re e se acostume para andar para a frente.

Não fique nervoso. O carro é otimo e voce vai gostar dele.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Sáb 23 Jun 2012 - 21:02



Paulo, obrigado pelas informações mas vou abusar um pouquinho.

O vazamento foi aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



dos dois lados do motor e na tampa abaixo, se não me engano é tampa das válvulas tambêm foi dos dois lados.

Agora quanto ao câmbio, voce saberia dizer o código dessas buchinas ou uma foto da mesma, eu quero resolver logo isso, da disanimo ligar o carro, engatar a marcha e saber que o carro vai morrer.

Depois que esquenta volta ao normal e a condução é suave, não se escuta as trocas de marchas, não há trancos nem nada, só o problema de usar as marchas reduzidas e querer voltar a alavanca para uma posição acima da "D".
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Paulo Kropsch Dom 24 Jun 2012 - 11:30



Ola confrade:

Deite embaixo do carro e veja uma das buchinhas debaixo da alavanca de mudança e a outra na ponta da barra que vai para a caixa automatica. Não tenho o codigo delas pois são tão baratas que é mais facil ir na CSS e comprar. Se voce quer mesmo o codigo , entre no site do Clube MB na Russia , que é
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Entre em Mercedes e depois o nomero do chassis.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Coupé Dom 24 Jun 2012 - 20:24



Também acho o retrovisor do meu carro meio confuso. Fato que em outros carros nao acontecia
Coupé
Coupé
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 06/06/2012
Interesses : MBs dos anos 90 e outros brinquedos...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Convidado 9 Dom 24 Jun 2012 - 20:53



Caro Coupé, confesso que não consegui entender! What a Face
Também acho o retrovisor do meu carro meio confuso. Fato que em outros carros nao acontecia.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Coupé Dom 24 Jun 2012 - 23:14



Eu quis dizer que a visualização atraves dos retrovisores externos é meio confusa pois ele é convexo no canto externo formando a imagem de modo a mostrar o máximo possivel, diminuindo pontos cegos... Mas o resultado é uma imagem por demais retorcida.
Coupé
Coupé
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 06/06/2012
Interesses : MBs dos anos 90 e outros brinquedos...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Coupé Dom 24 Jun 2012 - 23:16



Ah, claro... Estava falando sobre o quarto item relatado no post inicial, no qual consta comentario sobre os retrovisores
Coupé
Coupé
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 06/06/2012
Interesses : MBs dos anos 90 e outros brinquedos...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Ter 26 Jun 2012 - 11:38



Quanto aos retrovisores pra mim o pior é o esquerdo, deixa a imagem muito grande e com o insufilm refletindo o interior do carro no vidro na porta do motorista piora ainda mais a situação.

Achei o vazamento do óleo, está na peça abaixo onde fica alojado o filtro do óleo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




O problema é que abaixo do filtro tem um parafuso que o mecanico aqui não consegue tira-lo, não se mexe pra lado nenhum.

Alguem sabe o que o nome da peça onde vai o filtro de óleo e o que tem abaixo dela, pois é onde ocorre o vazamento ???
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Convidado 9 Ter 26 Jun 2012 - 15:22



ec2lrg,

Quanto aos retrovisores externos, acredito que o amigo esteja estranhando o campo de visão diferenciado na ML em função da altura do solo, agora realmente há muita diferença em relação à visão de dentro de um automóvel Sedan.

Abaixo dessa parte do bocal de óleo do motor salvo engano é o conjunto filtro x peneira (acho que é esse o nome), puxando no EPC com o número do chassis você consegue a visão expandida das peças do seu carro; contudo, acho que seria prudente levar essa ML num mecânico especializado MB para olhar o que realmente está provocando esse vazamento neste local, e aproveitar principalmente ver se há borras internas nesse motor.

Antes de mais nada, já que que comprou-a recentemente, tentaria antes fazer uma nova troca do óleo e do filtro e observar, esse vazamento pode vir de uma má ou incorreta instalação dessa tampa na hora da última troca de óleo ou folga nas borrachas de vedação que vem com o filtro.

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Dom 1 Jul 2012 - 22:02



Amigos confrades,

Seguindo o conselho do Antônio Elias, deixei a ML no meu macanico (o qual indicou a compra desta ML) e mandei dar uma geral.

Para sanar o vazamento, retirar as borras do motor e acabar com o problema de morrer após a primeiro engate do câmbio na posição "D" ou "N".

E verificar onde está o desgaste da alavanca de cambio para evitar o problema de usar as marchas reduzidas.

Por enquanto estou usando a viatura do meu pai, até eu poder "recuperar" a minha ML, já estou com saudades dela, apesar de ter ficado aborrecido com esses probleminhas.

Depois eu posto fotos dela aqui, só não vão reparar os parachoques dela, que estão meio judiados mas quem sabe eu mando repara-los mais para frente.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Jul 2012 - 12:09



ec2lrg, deixo-lhe claro que não afirmei que percebi nas fotos algum sintoma de borras no motor ... muito pelo contrário - isso nem é típico em ML; apenas mencionei para o amigo aproveitar a revisão e por ser uma aquisição recente, aproveitar para conferir como está o motor nesse aspecto! rsrsrsrsrrsrs

Conte-nos depois o resultado da revisão e onde era o tal vazamento.

Sugiro abrir outro tópico na galeria da viatura para vermos a fotos!

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Seg 2 Jul 2012 - 15:39



Sem problemas, mas o pior é que tem borras mesmo, de tanto ficar parado e devido a qualidade de nossa gasolina ainda mais quando o dono ou gerente do posto resolve santificar a mesma (famosa batizada), eu mesmo abasteci em um posto BR em Santos, aquilo podia ser qualquer coisa menos gasolina, foram 55 litros de um liquido estranho, resultado carro na oficina.

Meu pai abastecia lá a GM D-20 e Pajero Full ambas a Diesel (e que ta comigo agora) dele a um bom tempo, perderam 2 clientes e eu vou amargar um prejuizo.

Da dó, depois do alinhamento, balanceamento e da limpeza que fiz por dentro e por fora, parecia outro carro, silêncioso, estável e muito confortável.

Só ando brigando com os espelho dela, pois o canto cego é muito grande, ao ponto de esconder uma Sprinter nem o espelho direito e nem o interno mostravam uma agulha da Sprinter, isso na Castelo Branco.

Já na Pajero eu já não encontro essa dificuldade.

Sem choro, quando esse enrosco acabar, eu passo o resultado final aqui e posto as fotos da ML aqui ou crio um tópico para isso.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Jul 2012 - 17:50



Ok meu amigo, para lhe ser franco, estava meio em dúvida quanto à falar de borra porque imaginei inicialmente algum entupimento nessa peneira, relatos de funcionamento, dificuldade de apontar onde realmente vaza óleo e sinceramente tive impressão pelos relatos e fotos que "aparentemente" mexeram na parte alta desse motor antes, bom que agora o mecânico corrige o que for necessário. De qualquer forma, colocando-a do seu jeito, verá que se trata de um SUV muito forte e de excelente custo-benefício, aqui em casa é o preferido da família e crianças para o dia-a-dia.

Quanto a essa dificuldade com o espelho retrovisor do lado do motorista, penso que se o do lado direito está perfeito e o amigo continua estranhando o campo de visão distorcido no esquerdo então só pode ter algo errado aí, peça a um profissinal para abrir/tirar o espelho e dê uma conferida se esse espelho é original de fábrica; é o seguinte, o original reduz realmente os pontos cegos ampliando as imagens em vários ângulos, mas definitivamente não pode apresentar nenhuma distorção.

Agora fiquei curioso para saber que espelho é esse, se é algum paralelo e etc, é fácil retirar só o espelho sem mexer nas engrenagens do motorzinho e olhar por trás do espelho as gravações e selos de marca, aí tira essa dúvida.

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 2 Jul 2012 - 18:03



Oi ec2rlg:

Por favor não se ofenda com a pergunta, mas voce reclama tanto dos espelhos que gostaria de saber se voce ja verificou que o carro tem um sistema de abrir e fechar estes espelhos. Será que os espelhos não estão parcialmente fechados ou dobrados ?

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Seg 2 Jul 2012 - 22:57



Antônio Elias e Paulo essa minha reclamação pode ser explicada, pois eu dirigia um 406 Break (carro bem baixo em relação a uma ML ou uma Pajero) e que eu o dirigia desde 2005, antes foi um 206 quiksilver.

Paulo, na minha não tem essa função de recolher, vi no manual, mas é opcional creio eu.

Quando eu peguei a Pajero a primeira vez, estranhei e muito os espelhos, na ML foi pior, tanto que agora na Pajero não me incomoda mais.

No Peugeot eu não tinha insufilm, o carro veio com vidros verdes e pra mim estava de ótimo tamanho.

Pode ser um misto de tudo isto, o problema que eu enfrento (pode ser eu) é não achar um angulo na regulagem do espelho que diminuia o tal ponto cego.

Antonio eu vou tirar as fotos sim, mas o carro está em Santos e eu em Itararé (450KM de distância) dai tiramos a prova dos nove.

Agora eu ficar bravo, jamais, estou aqui para aprender, alêm do mais, tem pessoas que degustão da estrela de 3 pontas a mais tempo do que eu tenho de vida, então eu só tenho a aprender aqui. Laughing
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Seg 16 Jul 2012 - 23:28



Peguei a ML a poucos dias, tirando os espelhos que são originais mas eu realmente não gosto dos pontos cegos que eles proporcionam (segundo o meu mecânico que já trabalhou em CC da Mercedes e tem uma ML 320 2002 o próprio desenho do carro não ajuda muito para diminuir esse problema dos pontos cegos) os demais problemas foram sanados.

Sem vazamentos de óleo, motor limpo, velas e filtros trocados, parece uma beleza.

Quando eu estiver em casa, irei limpar toda a viatura e irei tirar umas fotos e posto aqui.

E aproveito para agradecer a ajuda dos nobres colegas.

Obs: Eu fiquei uns 10 dias com a Pajero Full do meu pai, mas é gritante a diferença de visibilidade dos espelhos, quase sem pontos cegos em relação a ML.

ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Lbeims Ter 17 Jul 2012 - 0:12



Oi Paulo, você tem uma ML também? Leva lá em um dos encontros para a gente conhecer.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 17 Jul 2012 - 15:10



Ola Edgar:

Levo sim, apesar de que meu genro botou nela, contra minha vontade, umas rodas aro 20 AMG xing ling. O pior é que eu ví as mesmas rodas sendo vendidas na Intercar. Até que as rodas são bonitas !!

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Convidado 9 Ter 17 Jul 2012 - 17:02



ec2lrg, fiquei curioso com a sua dificuldade com os espelhos e conferi os espelhos da Pajero de um parente, eles tem formato diferente da ML, desculpe-me a sinceridade mas acho que a situação de pontos cegos nas W163 não é tão complicada como está sendo passada, pois os espelhos na Mitsubishi além do formato diferente, tem também um efeito redutor ou ampliador de imagens um pouco diferentes desses espelhos usados pela Mercedes nas W163; inclusive tive impressão que as ML são ligeiramente mais altas na posição de dirigir em relação a Pajero Full e acho esse detalhe de suma importância nessa questão, só percebi que os espelhos da Pajero te dão uma visão menos reduzida de alguns pontos, só isso;

Acho que depende do costume de cada um, por exemplo, para mim a visão que se tem da pista ao lado do carro em movimento - importante numa ultrapassagem - é um pouco melhor no espelho da ML, tanto é que dá para enxergar na ML pontos abaixo do nível dos olhos do motorista, mas a visão da traseira aí sim, em nenhuma delas é boa, ambas são prejudicadas pelo encosto central do banco traseiro e requerem cuidados redobrados do motorista.

Acho que para melhorar o campo de visão na ML específicamente "NOS ESPELHOS RETROVISORES", minha sugestão é deixar os vidros verdes conforme vieram de fábrica sem película ou então colocar uma película mais clara e também instalar sensores de estacionamento no parachoque traseiro, essenciais para apoiar em manobras e função do tamanho do jipão.

Quanto à película, utilizo sem problemas na minha ML uma de 35% da Intercontrol que dá um bom resultado sem fechar muito o interior do carro e essa não distorce a imagem que vemos de pontos laterais reduzidos ou ampliados nos retrovisores, na traseira como disse acho que não tem como melhorar além do apoio de sensores, agora uma coisa é certa, quanto mais escura for a película, pior a visibilidade do motorista nesses retrovisores da ML.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Ter 17 Jul 2012 - 21:56



Antônio Elias, li o seu texto e acredito que você tenha uma grande parcela de razão, só para uma comparação a Pajero e a ML usam o insufilm com a mesma transparência e são bem escuros e já vieram com os carros.

Mas uma coisa eu te digo, depois que se acostuma com os espelhos da ML e pega-se outro carro com uma visão "melhor" nos espelhos, a gente enxerga tudo e mais um pouco.

Eu no futuro irei retirar insufilm ao menos da ML que é minha e principalmente a noite é um terror enxergar alguma coisa principalmente no espelho esquerdo (motorista).

Mas de resto, está tudo OK, hoje fiz um passeio com ela, peguei um pedacinho da Anchieta aqui em Santos até Cubatão, dei uma esticada até os 100KM/h e o carro rodou lisinho, sem barulhos e com um grande conforto.

Quando eu chegar em casa, foi dar um banho de loja nela, por dentro e por fora e darei aquela voltinha com o teto solar aberto.

Mesmo a minha ML sendo "velhinha", acho que nós merecemos. Laughing Laughing Laughing
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Karl Fass. Qua 18 Jul 2012 - 5:18



Também acho que o espelho retrovisor das ML é deficitário. O ponto cego é bem grande. Semana passada quase colidi com uma cherokee, trocando de pista, simplesmente por não te-la no meu campo de visão. Ainda bem que ambos estavamos devagar e deu tempo de parar.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por ec2lrg Seg 23 Jul 2012 - 15:12



A minha ML gosta de oficina, vazou o coolante e parece que tenho um novo vazamento de óleo em outro lugar.

Vou vender esse carro, muitos problemas e quase na nada de uso.

Morar em fim de mundo tem que ter carro pé de boi, bem ou mal ainda tem peças e onde levar para te tapear.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 31/10/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Convidado 9 Ter 24 Jul 2012 - 13:11



Não ache que vai ficar livre de problemas com outras marcas e me permito discordar do amigo quanto a quem mora no INTERIOR ser obrigado a "andar" de pé de boi - NUUUNCA - desculpe-me mas aí seria o mesmo que abrir mão de qualidade de vida, é regredir !!!

Vou te dar exemplos reais, tive uma Saveiro novíssima e pouco rodada e vendi-a há uns 2 anos atrás, era o carro que mais me apurrinhava e vivia no estaleiro ... um Astra semi-novo ídem, só dava oficina e bebia feito um gambá ... um amigo teve tanta dor de cabeça com uma Pajero Full que vendeu-a logo e não tinha facilidade para achar peças originais ... um primo meu e pelo menos 2 conhecidos nossos ficaVam na mão com L200 ... podemos ficar aqui o dia todo citando n "causos", mas porque será então que meus problemas diminuiram só usando MB e fazendo só revisões programadas? Duvido que seja sorte?!?!

Moro no interior, te digo que Minas Gerais não tem definitivamente a mesma infra-estrutura desse paraíso automotivo que é o Estado de São Paulo, no entanto qualquer peça de Mercedes Benz chega para mim rápido, ja recebi de um dia para o outro por SEDEX peças originalíssimas do estoque da Marimport aí em São Paulo onde o amigo está, isso sem qualquer tipo problema; te dou um exemplo prático de um ítem MB mais difícil de achar - uma bomba de gasolina da C55 AMG - ninguém tem a danada no Brasil a pronta entrega, só que vários importadores como o Maluhy por exemplo, coloca essa e qualquer outra peça MB na minha porta vinda do exterior em 8 ou até 12 dias no máximo, basta escolher o meio de envio recebi ontem um par de lâmpadas xenon D2S de Toyota (compatível com MBs) enviadas pelo Dealextreme pelo Correio econômico, recebi aqui em 25 dias, ou paga R$ 1.200 por unidade sob encomenda nas Concessionárias BMW ou MB ou traz dessa forma que fiz por R$ 60,00 cada, certo é que nada falta pros carros, inclusive para W163 encontra-se de tudo por aqui, até no Mercado Livre, desmanches e etc, não diria o mesmo de certas outras marcas.

ec2lrg, desculpe ter me alongado nos comentários, quiz dizer em suma que se conseguir estabelecer um calendário de revisões programadas certinhas você pode resolver os problemas dessa ML e acho que não adianta muito esperar quebrar para consertar um problema vai puxando outro, mas como está com o carro há pouco tempo tomo a liberdade de sugerir ao prezado amigo primeiro tentar levantar o que existe de histórico anterior de alguma manutenção, se é que fizeram alguma nessa ML dentro dos padrões MB, mesmo porque se já achou borras no motor, vazamentos e etc, o melhor caminho é entregar essa W163 nas mãos de um mecânico especializado MB experiente em ML que saberá o que está fazendo e interná-la para uma revisão bem minuciosa, profunda e geral, identificar ítem por ítem com KM vencida ou com funcinamento já apresentando desgastes, ver questões comuns nesse tipo de carro como por exemplo se já há alguma propensão a estalos na barra de torção para desmontar ali, lubrificar ou trocar os rolamentos, reapertar o que for necessário (esse chassis é separado da carroceria) e etc, ou seja o que não foi feito antes ... terá de ser feito agora pelo dono ou por quem adqurir essa ML e com certeza terá um SUV confiável; normalmente as MLs bem cuidadas são confiáveis!!!

De qualquer forma o que vier decidir, esteja certo que estaremos aqui para te apoiar!!!

Nos dê notícias à respeito!


Última edição por Antônio Elias em Ter 24 Jul 2012 - 13:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : grafia)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos) Empty Re: Probleminhas chatos ML320 1998 (vazamento óleo - alavanca câmbio - visão retrovisores externos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos