Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por ZIG MASTER Dom 1 Jul 2012 - 20:02



Gustavo e CMC,

O relato de vcs, me remeteu a uma experiência que passei em 1.967, quando lançaram o então "badaladíssimo" Ford Galaxie.

Eu tinha na ocasião 23 anos e fui até a Cia. Santo Amaro de Automóveis, css Ford na Av. Rio Branco em São Paulo.

Lá chegando, existia um grande número de "interessados", de terno e gravata e com faixa etária nítidamente maior que a minha, que eram atendidos por entusiasmados vendedores, que aliás não me deram a menor atenção, talvês porque minha aparência jovem não sugerisse ser um potencial comprador daquele tipo de automóvel.

Como ninguém me atendia, pedi que chamassem o gerente, o qual apareceu depois de algum tempo já informando o preço, lógicamente com o intuito de se livrar de mim, julgando-me um simples curioso.

Após a "cordial" informação, fiz uma proposta para pagamento "cash", e nêste momento as atenções foram redobradas, no entanto minha exigência era a seguinte:

Queria o carro vinho com interior preto e com teto de vinil preto.

O gerente não tinha esta côr de carro com estofamento preto, tinha beje, ou outras côres do carro, o que evidentemente eu não aceitei.

O gerente chamou um vendedor para me demonstrar o carro, enquanto procurava desesperadamente por telefone, localizar o tal carro que eu queria.

Dispensei a presença do vendedor tão logo êle chegou e aguardei observando o gerente na sua incessante busca, e de repente êle chegou todo sorridentee informou; consegui o carro que vc queria, em uma semana estará em suas mãoes.

Minha resposta foi incisiva e falei, não me interessa aguardar uma semana (aliás não faria nenhuma diferença para mim aguardar), mas devido a "boa receptividade", falei o seguinte : quero o carro em três dias ou não compro mais.

Dei o sinal de compra, consignando inclusive o prazo de entrega.

Quando fui retirar o carro, o gerente falou; puxa vc judiou da gente, vc não tem nem idéia do trabalhão que deu conseguir êste carro em 3 dias.

Eu sorrindo falei, vcs não precisariam correr tanto se tivessem me atendido no primeiro dia com mais atenção.................hehehehehehe




ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por gustavo vanesghick Dom 1 Jul 2012 - 20:03



Nem queira chegar, caro João!
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por CMC Dom 1 Jul 2012 - 20:12



Gustavo, neste ponto vc tem razão.Agora,o que está acontecendo em Minas, no tocante 'a relação Mercedes X BMW, tem, guardadas as devidas proporções,já que não ouço ninguém falar mal do atendimento da CSS daqui,algumas semelhanças:a css de Ribeirão Preto tb é CSS Chrysler/Jeep, e muitas vezes me passou a impressão, especialmente pelas propagandasem revistas locais, de dar bem mais ênfase dos veículos Chrysler e Jeep do que Mercedes.Porém, notei que, do início deste ano para cá, a STECAR tem se dedicado bem mais a alardear as MB´s, e a agora as propagandas de estrelas, especialmente da C180, tem sido constantes.O grande propblema é que Ribeirão é uma cidade de mentalidade BMW/Audi, e é bem mais comum se ver BMW´s e Audis do que Mercedes por aqui.
Agora, eu acho que aí, alguém deveria se armar de $$$ e coragem para abrir uma nova CSS Mercedes, para concorrer com a Minasmáquinas,dar um tratamento Mercedes a seus clientes, e fazer crescer as vendas mercedais aí.Acho que só com uma concorrência forte de outra CSS "roubando" vendas dela, a Minas Máquinas vai começar a se mexer e melhorar, se não quiser fechar,afinal, ninguém quer perder $$$, não é?
Afinal, monopólio não é bom para ninguém, e seduz o empresário para o vale sombrio do Poder e achar que pode fazer o que bem entender, que irá continuar lucrando.Claro, não são todos, mas muitos caem nesta tentação, e é o que acredito estar acontecendo com o sujeito da Minas Máquinas.


CMC

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por CMC Dom 1 Jul 2012 - 20:24



Caro João, isto infelizmente ainda acontece muito,e não só em CSS MB como em outras marcas também.É a velha história, falindo e aprendendo ! rsss
Caro Zig, achei ótima a sua reação e valeu a pena, pois você conseguiu seu carro, como você queria e no prazo que você queria.Outros compradores deveriam seguir seu exemplo !
Aliás, eu diria que você foi bastante corajoso de ter comprado um dos primeiros Galaxies, já que já ouvi muito falar que os primeiros tinham problemas crônicos de superaquecimento, e um motor 4.5 meio fraco para o peso do carro.

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Lbeims Dom 1 Jul 2012 - 21:18



Bem, então está explicado porque as vendas deles cairam em mais de 40% e tudo indica, irão fechar as portas ou trabalhar no prejuízo. Não tem nada a ver com o mercado muito menos com o produto.

Mas querem saber? A culpa não é tanto do vendedor, é de quem o contrata e quem o mantém lá. Esse é o verdadeiro culpado da estória. Duvido que o tal dono do Wall Mart, o maior varejo do planeta, mantenha vendedores assim. Antes de mais nada, treinamento e mais treinamento e depois, no primeiro indício o cara roda, pois ele não está lá para deixar gente errada detonar o negócio da vida dele.

Alias, depois de um certo ponto da maturidade de uma empresa, os próprios funcionários expelem esse tipo de "corpo estranho", como "anti-corpos", pois quando notam um arruela agindo assim, eles, em nome da auto-proteção já tratam de detoná-lo.

Mas concordo que exista essa mentalidade arrogante em muitos vendedores, e o pior é que justamente esses caras é que não tem onde cair mortos. Alias, todo tipo de arrogância é burrice, quem mantém esse habito tem mais é que se dar mal na vida.

Apesar de ser injusto que a marca seja odiada por causa desse comportamento na ponta, eles também tem uma parcela de culpa nisso, pois deveriam fazer o dever de casa deles treinar pessoas para que isso não ocorra, ou ao menos ter condições de identificar e eliminar esse tipo de representante, tipo como as BR e Shell fazem fiscalizando adulteração de combustível. Não são tantas CSS para justificar a falta de um mínimo de "controle de qualidade", e afinal, é por essas e outras que a marca perde clientes diariamente que vão aos concorrentes serem melhor atendidos. Vão e em boa parte, nunca mais voltam.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Convidado 9 Dom 1 Jul 2012 - 22:07



Interessante é que havia uma versão CLC 160 menos potente montada em JF destinada a outros mercados externos, certo é que essa carroceria foi concebida para atrair compradores de BMW Série 1 e Audi 3, com o marketing direcionado a solteiros e jovens casais com filhos pequenos, enfim o CLC concorre numa faixa do mercado onde as pessoas normalmente buscam novidades e esportividade em veículos despojados de marcas premium, daí essa relativa dificuldade de revenda.

Também concordo com o que o Zig Master: carros especiais são para clientes especiais! (x3)

Caros Lebaims e CMC, tomara que seja mera coincidência esse estranho monopólio da Minasmáquinas, funcionando sem estrutura adequada, mantida no mesmo Estado que possui uma Fábrica pronta para voltar produzir ou montar automóveis, de onde o CLC era montado para exportação a 30 países. O tempo, creio, trará à tona a verdade que está por trás desse pano de fundo!

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por gustavo vanesghick Dom 1 Jul 2012 - 22:13



Até já teve outra CCS em Belo Horizonte, no auge do lançamento do Classe A, que também fechou com a parada de fabricação do mesmo. Acredito eu que a fábrica deve ter pesquisas sobre o mercado de MG e opiniões sobre a CCS, e é muito estranho a falta de concorrência aqui. Penso que provavel queda nas vendas inibe também nova nomeação de concorrentes por aqui, o que é uma pena.
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Convidad Dom 1 Jul 2012 - 22:43



É obrigação da fabrica dar condições econômicas para a CSS. Traduzindo, a fábrica não pode nomear outro CSS se o mercado de BH não tiver condições de absorver. Não sei se ocorre ou já ocorreu, mas a fabrica pode advertir uma CSS aplicar multas, enfim contratualmente pode fazer varias coisas, mas a retirada da autorização para o uso da marca normalmente envolve a justiça e a briga dura anos e mais anos. De novo não estou falando que isso ocorreu ou ocorre com a CSS de BH, mas com certeza se o problema existe a fabrica está atuando dentro das possibilidades legais. Muitos acham que tudo é simples e se resolve no grito, mas a realidade não é essa.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Convidad Dom 1 Jul 2012 - 23:11



Gustavo, apenas a título de informação:

A outra concessionária era do grupo Cardiesel. Mas só podia vender Classe A.

O prédio onde atualmente funciona a Minasmáquinas é próprio. O anterior era alugado (onde será aberto o supermercado Verdemar). Esse prédio foi interditado porque corria o risco de cair devido à obra na Av. Barão Homem de Melo.

Anteriormente a Minasmáquinas funcionou na Rua Curitiba.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por andreferrarez Qui 13 Nov 2014 - 13:36



Carro especial cliente especial!

Estou procurando uma CLC e já achei alguns modelos ( principalmente em lojas ) que tentaram mascarar, baixaram km, até carimbos de CSS falsos!
Pobres coitados, sou engenheiro automobilístico mas me apresento como administrador. Da até dó o que eu faço com esses vendedores salafrários!
Quando finalmente encontrar minha 1a MB nas condições que eu quero compro na hora!
andreferrarez
andreferrarez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 06/11/2014
Interesses : carros, esportes e musica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldades na revenda de CLC: casamento? - Página 2 Empty Re: Dificuldades na revenda de CLC: casamento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos