Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado. Empty Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.

Mensagem por Edgarmpf Sex 2 maio 2008 - 16:45



Tenho um ClasseA160 que estava com a agencia que comprei para consertar o AR que não estava gelando. Porem agora que o ar ta Gelando, ele fica sempre jogando ar frio para dentro do carro, como se estivesse sempre com o compressor ligago ou com o Ar liga. O rapaz da agencia falou que o classe A e assim mesmo ele fica sempre com o Ar armado ou compressor ligado e que eu deveira mesmo com o Ar desligado jogar o regulador de temperatura para uma temperatura mais alta para que entrasse ar quente. Quando esta muito Frio ou com chuva chegar a entrar uma fumaça de vapor para dentro do carro mesmo com o ar desligado e tambem fica bastante frio como se o ar condiciona estivesse ligado. Gostaria de saber se isso é normal?? O sistema de ar condisionado ficar como funcionando direto não aumentaria o consumo de combustivel???

Desde ja agradeço aos colegas.
Edgarmpf
Edgarmpf
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2008
Interesses : Conhecimentos automotivos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado. Empty Re: Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.

Mensagem por rom Sex 2 maio 2008 - 16:48



Edgar,

O compressor do ar-condicionado é desligado quando acionado o botão "EC", logo abaixo dos comandos de ventilação e temperatura. Ele também deveria se manter desligado com o comando de ventilação na velocidade 0.

Um abraço,
Rodrigo.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado. Empty Re: Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.

Mensagem por Edgarmpf Sex 2 maio 2008 - 16:59



Eu tambem penso assim colega... Esta tal agencia esta a quase 6 meses para consertar meu ar condicionado. Trocou varios compressosres. Acho que a oficina deles pode ter deixado o compressor ligado direto para camuflar o ar que não comseguia cosertar. POrem acho que isso vai dar problema mais para frente.
Espero opnioes.


Última edição por Hiro em Sex 2 maio 2008 - 17:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não use o botão "citar" para responder ao post anterior)
Edgarmpf
Edgarmpf
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 02/05/2008
Interesses : Conhecimentos automotivos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado. Empty Re: Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.

Mensagem por nitrousturbo Sex 2 maio 2008 - 19:30



Engraçado.. o meu não desliga o compressor no modo EC na hora.. demora um pouco.. Isso é normal ou colou algum relê?
Se for anormal vou ter q dar uma olhada..

Abs,

Ney
nitrousturbo
nitrousturbo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 29/04/2008
Interesses : Dicas, info MBB
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado. Empty Re: Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.

Mensagem por rom Sex 2 maio 2008 - 21:43



O manual diz que quando o botão "EC" é acionado, o compressor é desligado, mas o sistema mantém o ar resfriado por mais algum tempo. Um teste prático e rápido é ligar o carro com o botão "EC" já ativado - o ar deve sair aquecido, como de costume quando só o ventilador está ligado.

O sistema da perua é igual, a despeito dos botões diferentes. Se não me falha a memória, os VW mais novos são iguais (Golf, Jetta, Passat), bem como os Audi.
rom
rom
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 632
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado. Empty Ar Condicionado, nao gela.

Mensagem por ricky Sáb 10 maio 2008 - 12:26



Estou com meu Classe A 160 (99) há quase um ano, e agora começou a não gelar mais o ar condicionado, gradativamente ele não vem mais refrigerando como antigamente. Já me informei e me falaram que o gás não perde, a não ser, que alguma mangueira tenha furado. Alguém conhece algum teste que eu possa fazer ou algum item que eu mesmo possa verificar?
ricky
ricky
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 17/02/2008
Interesses : A160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado. Empty Re: Ar condicionado Classe A160 - Gelando mesmo quando desligado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos