Compressor ou Turbo ???
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Compressor ou Turbo ???
Bom dia queridos confrades , gostaria de saber a opinião de vocês em relação compressor x turbo
Shiufun- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 31/05/2012
Interesses : mercedes c180k
Sexo :Advertências :
Re: Compressor ou Turbo ???
Sendo em Mercedes, qualquer um !
Mas, claro, fora a brincadeira, nesse tópico fala um pouco sobre as diferenças entre um e outro. Boa leitura!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Compressor ou Turbo ???
Hoje em dia com a moda do downsizing é turbo na cabeça,junta-se eficiencia com economia....

Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Compressor ou Turbo ???
Por outro lado, Maluhy, me tire uma dúvida. O fato do Kompressor ter uma curva de torque mais ampla não o torna melhor ou mais econômico no uso, ou estou falando besteira? E sua manutenção e risco de quebras não é menor em comparação ao turbo?
gustavo vanesghick- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Compressor ou Turbo ???
Turbo tem o lag que realmente incomoda um pouco, mas acho que seu carater explosivo dá uma sensação muito legal. Bem mais que o compressor, em caso de motores semelhantes. Sou acostumado com meu 2.3 Kompressor, de 193 cv, mas outro dia acelerei sem dó um A3 TFSi com 7 cv a mais... Que diferença!!! Mais ainda pelo câmbio infinitamente superior do Audi... Parecia que o carro tinha uns 100cv a mais. Mas eu jamais escolheria esse modelo apenas porque o turbo é mais quente que o compressor... Tem muito mais que isso a se observar. A confiabilidade mecânica do meu compressor, por exemplo, vale muito. Não é descartável como as turbininhas do referido Audi, que depois de uns anos de cacete, abrem o bico. No Mercedes nem lembro que existe o compressor. Aliás,
lembro sim, quando ele responde vigoroso a 1000rpm.
lembro sim, quando ele responde vigoroso a 1000rpm.
Última edição por Coupé em Qui 26 Jul 2012 - 22:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortogtrafia ipadiana)
Coupé- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 06/06/2012
Interesses : MBs dos anos 90 e outros brinquedos...
Sexo :País :
Advertências :

» Compressor Ar Condicionado
» P2261 Valvula de bypass do turbo compressor, mecanica
» Como aumentar a potência de um compressor das C180K e C200K (up grade compressor Eaton M65)
» Compressor da C 230
» Compressor AC
» P2261 Valvula de bypass do turbo compressor, mecanica
» Como aumentar a potência de um compressor das C180K e C200K (up grade compressor Eaton M65)
» Compressor da C 230
» Compressor AC
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|