Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por grandricardo Sáb 28 Jul 2012 - 12:14



Bom dia a todos!
Estou querendo trocar os 04 pneus da minha w203 2001 ..
Ela está com 04 pneus michelin.
Achei aqui no Rj o P7 205/55/16 os 04 montados, alinhados e balanceados com bicos novos por R$ 1.330,00 à vista.
Também cotei o PHANTON na mesma medida montado por R$ 1.145,00 à vista.
O michelin ainda não cotei.
O que os confrades acham?
Abraço,
Ricardo Moura
grandricardo
grandricardo
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 192
Data de inscrição : 29/06/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Daniel W203 Sáb 28 Jul 2012 - 15:26



Sou meio suspeito para dar uma opinião,sou fã do michelin!!
Durabilidade acima da media, não só na MB mas em outros carros tb.
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Pateo Sáb 28 Jul 2012 - 16:06



Os Pirelli P7 tem uma boa aderência no seco e são duráveis.

Numa situação de estrada, com chuva, os Michelin mostram uma superioridade considerável.
Pateo
Pateo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 10/07/2012
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Sáb 28 Jul 2012 - 19:33



Pirelle é oficial da AMG e não acho que seja tão simples definir qual o melhor. Eu acho que Michelin tem cara de Mercedes, mas isso é subjetivo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Pateo Sáb 28 Jul 2012 - 20:19



João,

Apenas relatei uma experiência que tive. Mesmo carro, usou primeiro os Pirelli P7, depois Michelin.
Pateo
Pateo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 10/07/2012
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Sáb 28 Jul 2012 - 21:21



Então nos conte, qual o carro, em que condições, depois de quantos km rodados, manutenção do carro etc. São muitas variáveis, o ideal é você montar no mesmo dia e no mesmo carro pneus diferentes para fazer essa avaliação e de preferencia na mão de um piloto profissional
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Pateo Sáb 28 Jul 2012 - 21:57



João,

O carro era um Ford Focus Sedã Ghia 2.0 16v. Saiu da fábrica com os Pirelli P7, eram excelentes no seco, no molhado deixavam um pouco a desejar.

Após 35.000km, tempo em que foram executadas todas as revisões em concessionária, foram trocados pelo Michelin.

A diferença sentida eram que em percursos de estrada, feitas sob chuva forte, os Pirelli, mesmo novos, aquaplanavam a velocidades um tanto incompatíveis com um pneu premium. Os Michelin sempre tiveram desempenho impecável, mesmo sob os piores intempéries.

Mas isso foi uma experiência obtida com o uso do carro no dia a dia, sem condições controladas, ou pilotos profissionais, como você mesmo disse.
Pateo
Pateo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 10/07/2012
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por grandricardo Dom 29 Jul 2012 - 10:44



Daniel,
Tb tenho a mesma opinião sobre os pneus Michelin...
Alguém sabe onde consigo um preço bom no Michelin aqui no rj?
Na verdade, tenho 02 Michelin Primacy hp semi-novos.. preciso de + 02..
grandricardo
grandricardo
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 192
Data de inscrição : 29/06/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Dom 29 Jul 2012 - 11:10



Pateo, também entendi seu post como apenas mais uma opinião e não compreendi o mau humor do João. Não liga, talvez ele esteja precisando de umas férias....hehehe

Ricardo, tente aqui - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por grandricardo Dom 29 Jul 2012 - 15:25



Vou dar uma olhada no site Ernani.
Obrigado
grandricardo
grandricardo
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 192
Data de inscrição : 29/06/2012
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por C-220 Dom 29 Jul 2012 - 17:33



Amigo,

O Pirelli P7 são um excelente pneu. Pode usar numa boa. Quanto a durabilidade, observe na lateral do pneu o "Treadwear", quanto maior a numeração, maior será a durabilidade. Geralmente pneus com alta durabilidade possuem na faixa de 460 a 420.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Guest Dom 29 Jul 2012 - 19:52



Grandricardo,

Impressoes num focus 4 cilindross nao da ne. Estou com o Joao e mais o que ele disse eh tudo: Michelin eh cara de MB.

Agora se voce quiser variar, para variar tem duas outras marcas bem cara de M B: continental e dunlop. Ambos muito bons, Quanto aos michelins se voce fucar estoque procure bem pois ainda consegues alguns europeus e o resto tem mais linha feito aqui. Nada contra o nacional mas ja que eh alemao...quem sabe ne....

Nao sei os precos no rio. Aqui em SP varia pouco preco de michelin duma revenda a outra, o que acontece eh que as vezes a revenda nao tem em estoque o pneu que vc quer.

Fica ai a dica!

Ernani, O Joao tava de ferias semana retrasada. Por sinal ele foi ate a Belgica! Voces podiam ter se encontrado, mas acho que voce estava por aqui pois foi na semana que te vi na churrascaria.

Esta semana tem Rascal! Apareca para rebemorarmos aquela ludica volta na E420 no estacionamento. . o unico senao eh que nao temos mais o confrade da E420 entre nos....
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Dom 29 Jul 2012 - 20:15



(Des) Union Jack;

Continental é que tem cara de MB, já que é uma empresa Aktiengesellschaft e não Société Anonyme.

Quanto à opinião, concordo. Já o mau humor não.

Agradeço o convite, mas não tenho o costume de confraternizar com cobra criada ( ou será anaconda criada ) em ex-evento de crube falido.

Cuidado! Numa queda de braço, cai você junto!

Abraço do amigo do amigo!

EnJoe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Pateo Dom 29 Jul 2012 - 20:43



Ernani,

Fico feliz que você tenha compreendido a intenção do meu comentário. O Focus, apesar de ser 4 cilindros, fabricado na Argentina, consegue atingir velocidades onde podemos até perceber a diferença de um pneu para o outro, acredita?

Abraços!
Pateo
Pateo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 10/07/2012
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Guest Dom 29 Jul 2012 - 20:45



Ernani,

O Rascal do clubemb eh sempre na penultima terca feira do mes. O nosso vai ser sempre na primeira quarta do mes, logo apos a terca do clube do alfa. So vai ter aquele nosso pessoal de sempre la. Voce sera sempre aguardadissimo por la. Nem precisa dizer :)

Abrasss
O ex amigo do amigo
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Dom 29 Jul 2012 - 21:08



Pois é, só o lugar me dá asco. Lembro de mbcrassic e Sir Null.... que nojo!

VIVA O PAPO NO POSTO!

Pateo, relaxa! Estamos entre amigos que nunca fazem fofoca pelas costas! Eu acho o Focus um putz custo/benefício, apesar de ser Argentino...hehehe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Pateo Dom 29 Jul 2012 - 21:21



Ernani,

Nem tudo que nasce na Argentina é ruim... Wink
Pateo
Pateo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 10/07/2012
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Dom 29 Jul 2012 - 21:23



Tem sim!

Ranger US V6 x Ranger ARG L4.....kkkkkk

Abração!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Daniel W203 Dom 29 Jul 2012 - 21:41



Obrigado confrade Pateo!! nasci na Argentina e não sou ruim no geral rsssssss
Daniel W203
Daniel W203
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1312
Data de inscrição : 25/06/2011
Interesses : troca de informações e novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Dom 29 Jul 2012 - 21:46



Mas não é nenhum V6...kkkkk

Vou dormir sorrindo hoje!

Obrigado pelos momentos de descontração e boa semana a todos!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Pateo Dom 29 Jul 2012 - 21:52



Daniel,

Na única vez que estive por lá acabei me atentando mais em avaliar o sexo feminino, mas também devem fabricar outros bons carros... :D
Pateo
Pateo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 10/07/2012
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Dom 29 Jul 2012 - 21:57



Sei, na Calle Florida... :flower:

Twisted Evil

:sleep:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Convidad Seg 30 Jul 2012 - 0:15



Pateo

Não tem mal humor nenhum. Como moderador, tenho a função de fomentar a discussão e você fez uma afirmação seria, que Michelin era superior a Pirelli.

Fiz a pergunta, porque você de repente poderia trabalhar numa montadora, ou seu pai e colocar a superioridade com embasamento técnico.

Em razão da minha atividade profissional,recentemente fiz um trabalho para uma fabrica de pneus, não é a Michelin nem a Pirelli, mas é uma dessas de primeira linha que equipam carros top importados. Hoje existe uma variedade enorme de tipos de pneus, conforme o tipo de clima, umidade do ar, tipo de piso mais habitual e obviamente o desempenho do carro. Infelizmente na loja o pessoal vai pelo preço, medida e alguns se preocupam com o limite de velocidade. Enfim, para você realmente definir qual o melhor, deve ter uma serie de cuidados, para comparar pneus com perfis e características semelhantes.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Maluhy Seg 30 Jul 2012 - 0:22



Não conheço Pirelli bom de chuva,o P7 e o P700 é mais ou menos,Michelin todos são bons de chuva ,o Primacy que estou usando na 202 é excelente,o P6000 bem novo é razoável,rodou um pouco cai muito a aderencia ,o Fate AR550 que entrou no lugar do P6000 é bem melhor...O Toyo tb é muito bom de chuva mas gasta rápido demais.... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Pateo Seg 30 Jul 2012 - 0:36



João,

Em nenhum considerei que suas perguntas foram-me feitas de forma negativa ou algo semelhante. Infelizmente esse é um dos problemas na comunicação por escrita, nem sempre nossas intenções ficam claras da forma que deveriam para quem lê.

Quanto a sua função aqui no fórum, só posso lhe dar os parabéns por criar um espaço tão bom e organizado, se não fosse por ele não teria tido acesso a diversas informações que tive e, não teria me convencido a comprar um Mercedes-Benz tão cedo. É realmente viciante, não vejo a hora de trocar o meu por outro melhor.

Em relação ao meu comentário, sempre fui um grande admirador de automobilismo e assuntos relacionados, mas não tenho nenhuma formação na área. Foi apenas como descrevi, uma experiência que tivemos num carro aqui de casa. Recentemente compramos pneus Pirelli para outro veículo, apesar de não o usarmos em estrada, não tenho nada a reclamar.

Concordo com você que os Mercedes-Benz combinam mais com Michelin, Continental, Dunlop.

Como minha resposta ficou longa e desvirtuou do tópico, sinta-se a vontade para apaga-la.

Abraço!



Última edição por Pateo em Seg 30 Jul 2012 - 0:40, editado 1 vez(es)
Pateo
Pateo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 10/07/2012
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Pneus Michelin por  Pirelli P7 Empty Re: Troca de Pneus Michelin por Pirelli P7

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos