Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Convidado 9 Sáb 31 Dez 2016 - 20:17



Desdedith, por se tratar de uma área do fórum destinada a colher informações sobre oficinas Especializadas Mercedes e para evitar algum eventual mal entendido o post da BM foi movido para Grandes Marcas, mesmo porque manutenção de BMW tem suas diferenças em relação aos procedimentos técnicos com MBs, foi para este link:
https://www.portalmercedes.com/t7187-rivalidade-sl600-r129-e-bmw-850-e31#453319

Você postou neste tópico de Especializadas MB em SJC o seguinte: 
O Sr. José Carlos tem vários scanners , inclusive o PDL4000, que é um dos mais eficientes.

O comentário nos faz crer que se trata de um mecânico multimarcas e esse scanner PDL4000 é comum, qualquer oficina multimarcas tem hoje em dia, aqui na minha cidade quase todos tem, é um equipamento eficiente? Depende, já utilizei de um amigo multimarcas para apagar um erro na minha Amg que meu scanner não fazia reset, limitado conforme o preparo técnico e falta de conhecimento do reparador sobre Mercedes, pois não realiza várias funções de reprogramações do Xentry, dependendo do contrato de uso para algumas Mercedes o mecânico depende do fornecedor para liberar certos acessos remotos, a Sun orienta conforme o carro e etc o que faz com que muitas das vezes o mecânico tente atuar sem conhecer, na linha MB o Dpl4000 não acessa a can do W168 nacional a não ser é claro com programa contratado à parte, algo que nem todos fazem, muitos por nem entender de Classe A.

Enfim, os confrades de SJC poderiam nos atualizar sobre a situação desta oficina do Sr José Carlos em termos técnicos para evitar mal entendidos diante de outros Mercedeiros da região. 

Pergunto a vocês confirmem: o Sr José Carlos não tem Star Diagnózis e nem Wis, e não é um mecânico especializado MB que possua algum treinamento feito na fábrica MBB ou em alguma Concessionária Mercedes, confere? Vocês utilizam eventualmente para um outro serviço em MBs por conta e risco próprio, correto?

Essa questão de mecânicos multimarcas que eventualmente a maioria de nós utiliza para um ou outro serviço, orientamos por prudência para evitar postar referências na área técnica do fórum como sendo especializados MB justamente pela falta de experiência técnica específica na marca, oficinas sem foco específico Mercedes que vez ou outra recebem MBs não tem conhecimento ou se tem muitas não seguem normas MB relacionadas ao Assyst, óleos e fluídos homologados, procedimentos previstos no Wis, exceções é claro nos casos de profissionais de ar condicionado, lanternagem e pintura, reparos rodas, alinhamento e várias outras outras áreas que não se trabalha com especialização específica por marca.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Guest Dom 1 Jan 2017 - 1:44



opa

Brasil 120 paus ou mais por hora, infinitamente trabalho...................



ASRA uma função do WIS = 12 Euros (incl absurdo taxas) por 5 Minutos,

maaaas deste tempo do norma por unidade muito forte para um esperta ficar em deste tempo do norma e solver o problema.......



independe desta coisa, eu precisa fontes do bom Óleos e aditivos em Brasil....so deste....


abraços
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Guest Dom 1 Jan 2017 - 1:51



Laughing
Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Nn41tz
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Guest Dom 1 Jan 2017 - 12:18



bom dia...uuuh. que festa...

acima deste eu concordo com Antonio, mas unico coisa:

normalmente um grande manutenção custa mim em Alemanha para R129 ou W126C com M117 1500-2000 Euro com todo no agencia do MB original.
ok, mas aqui confrades falei comigo eles cobrar 12.000 etc. para um 60.ooo km obra. absurdo caro e:

eu lembrar o concessionário em SJC no momento eu gostar comprar 8 Litro do Mobil GS333  ihhhh  Shocked so tem 6 Litros no empresa toda...nossa so o mini-mal volume tem na minha M119...blah blah blah...nenhum aqui entrar no norma do WIS o aditivo do radiador.

ou Motul Dexron 3 aprovado para cambio 722.370 o vendedor so vende 4 Litros, nao 7 por que? Oleo do ATF racionado? "eu nao sei" o standard resposta - precisa do uma 2 CPF para comprar o volume o cara precisar. etc etc...logo - bounce eu exploda no lojas....

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por deusdedit Dom 1 Jan 2017 - 19:27



Boa tarde Sr. Antonio Elias.
Só acrescentando, o Sr. José Carlos possui também o Star Diagnózis, e também deixar claro que essa indicação que faço dele é a revelia dele, pois ele nem sequer é cadastrado no portal. A minha indicação é em função do meu relacionamento com ele na manutenção de meus veículos e de muitos outros clientes. Alguns possuem muitos veículos raros e são clientes dele a mais de vinte anos. Eu por sinal sou seu cliente apenas a  05 anos, anteriormente fazia as manutenções na concessionária Europamotors, também a qual recomendo a mercedeiros da região. Sei da dedicação com que ele trabalha nos carros dos clientes e por isso eu fiz questão de indica-lo. Porém existem outros profissionais na região, apesar de não haver utilizados dos seus serviços. Talvez ele nem goste que eu cite-o no portal (dedução minha) pois a agenda dele é bem cheia e ele trabalha sozinho. Seu agendamento está girando em torno de 30 dias. Estou postando tudo isso pois o Sr. José Carlos além de ser meu mecânico tornou-se meu amigo, e não quero que haja nenhum mal entendido nessa minha indicação. Cada um pode levar o seu veículo onde achar melhor, eu apenas indiquei uma opção a mais. Detalhe, de fato ele não trabalha apenas com veículos da Mercedes, pois tem vasta experiência também com outras marcas. Com todo respeito.
Deusdedit.
Feliz 2017 a todos.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 349
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Jan 2017 - 0:24



Carlos, creio que está devidamente explicado e registrado no tópico quais são as referências técnicas do Sr José Carlos com relação à marca, é relevante que fique claro aos que procurarem pelos serviços dele se baseando no conteúdo do tópico que ele não é mecânico oriundo de Concessionária MB, não foram postadas até agora informações onde ele fez treinamentos e capacitações MB, a certeza é que segundo você tem o Star Diagnózis e realiza bons serviços, por ora informações suficientes. 

Esclarecendo essa questão da participação de reparadores no fórum, para que haja indicações no Portal não há necessidade alguma do mecânico ser cadastrado como usuário.

Alguns reparadores até chegam se cadastrar mas não tem tempo de participar, consta que todos conhecem o fórum através dos próprios Confrades, enfim nem todos participam de fóruns automotivos, há os que gostam e fazem questão de participar mesmo que ocasionalmente quando podem, exemplos que me recordo no momento o Ruben Klassen de Curitiba, o Jorge da Sinal Verde, o Vander Fioretti desde a época da Class-Service, o Luciano Cabeça do RJ dentre outros.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Convidado 9 Seg 2 Jan 2017 - 0:56



Seissler, o Xentry é uma ferramenta formidável realmente. 

Esses dados que você postou é só o que tem ou tinha em estoque na Europamotors de SJC?  

Falta de Dexron 3 não sei por que exatamente acontece, talvez não haja procura em CCs porque em MG também não tinha em estoque na Minasmáquinas quando precisei recentemente na revisão do câmbio da W201, só vendiam por encomenda para 8 dias vindo do depósito central da MBB e acabei achando num distribuidor de BH que postei em Caminho das Pedras, CCs costumam oferecer óleos de caixas eletrônicas para aplicar, creio que deve ter pouca saída de dexron 3 em algumas Concessionárias, na Comarck Jardins e na Divena olhei na mesma época e eles tinham a pronta-entrega, fora do dealer consta que na especializada de Piracicaba terá representação Pentosin.   

O GS333 que tinham na Europamotors deve ser resto de estoque e passaram trabalhar com outro fluído não?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Guest Seg 2 Jan 2017 - 11:39



Bom dia Antonio e confrades, feliz novo ano!

ok deste experiência do compra foi há 2 anos. Somente eu usar concessionários so para trocar of fluido do freios por que eles tem uma bomba para trocar.

em caso do GS333+ neste dia eles falta o produto deste quantidade. Minha impressão raramente um carro no mercado receber o correto mistura do aditivos. Por exemplo no fotos carros vendo no internet que precisam Glysantin G48 eu vir mais 90% com uma pouco rosa sopa no caixa do radiador Evil or Very Mad . no concessionário o mecânico ficar estupefacto no momento eu mandar dele entrega 8 Litros do GS333+ para um V140. 

ATF... oh que beleza...uma Fuchs Óleo, que tipo vcs usar? reação Shocked - nao sei... independe deste eu nao pagar para um Óleo custo no mercado internacional 7 Euro e aqui 140 reais. Deste absurdo.

O Pentosin, eu nao sei... eu nunca vir deste Alemão produto usado na Alemanha. No Bevo Listas destes nao ficar aprovado. De fato hoje o empresa em Hamburg ficar uma parte do Fuchs. Eu chamei o representante do Fuchs aqui e perguntei para Titan 5005 ou minimo 4000...jaaa ähhm desculpe ainda nao tem em Brasil.

No momento eu com Texamatic 7045e Dexron 3G. ok mais o menos funciona mas ja ficar 5 anos depois do produção e precisa trocar. Agora eu gostar uma aprovado por que o aditivos ficar melhor e o conforto e proteção do cambio evtl melhor. O Motul 3 Dexron 3H ficar aprovado e vendido aqui no Extra Supermercados no loja virtual. Mas so vende 4 Litros per CPF, que brincadeira, mas o próxima dias eu proba la e comprar em 2 vezes pronto.

No outro tema aqui uma confrade falei comigo o Brasileiro mercados ficar desenvolvido quase do nível do Europa, eu pessoalmente definitivamente nao concorda! por me eu com muitas problemas comprar produtos aprovado com realístico preços ( "so"  com 100% taxas mais etc).

Normalmente eu comprar na "casa" mas o problema o correios nao transporte Oleo em pacotes internacionais.

PS: um 201 com mesmo oleo ATF. um ATF Dexron 3H ou 3G deste uma coisa supercomum. mas aqui nao...eu ficar muito frustrado... 

Att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Otávio C280 Qui 7 Fev 2019 - 2:23



Boa noite confrades.

Quero registrar que o sr. José Carlos é  meu tio e um excepcional mecânico.  Está neste ramo há  pelo menos 39 anos, minha idade.

Ele é  o mecânico  do meu C280. Olha que eu moro em Juiz de Fora, MG a cera de 556 km de distância da sua oficina, e regularmente faço  as manutenções preventivas com ele e revejo a família em São José dos Campos SP.

Foi ele quem retirou e desmontou todo o motor do C280, lavou, e acompanhou a retifica do mesmo. Após a chegada de todas as peças  novas que eu comprei e o bloco do motor ter voltado da retifica, o sr. Jose Carlos, que carinhosamente chamo de Ti Cai, montou todo o motor V6 diante do seu manual de especificações técnicas da MB, onde todos os parafusos foram apertados com torquimetro de acordo com os padrões de fabricação. 

O motor está fantástico.  Nem parece que já haviam rodados 220.000 km. O carro está  maravilhoso, graças à  dedicação mecânica do sr. José Carlos.

Inclusive só tenho um Mercedes porque ele o avaliou antes da compra em SP capital há  4 anos.

Ele tem 2 aparelhos Star Diagnosis (1 deles foi meu e veio no mercedes que comprei), além de chaves especiais para travar o virabrequim no ponto do motor e poder mexer nos comandos de válvulas e mancais, dentre tantas outras que ele comprou e fabricou... 

Sua especialidade são os Mercedes, mas possui conhecimento nos BMW, Alfa Romeo (o Spider por exemplo), Mustang, dentre outros.

Ele é  fã de carros antigos e atende colecionadores que chegam a possuir centenas de carros.

Resumindo, ele é fera.

Sou suspeito para falar sobre o meu tio, e o indico de olhos fechados. 

Brevemente enviarei fotos de como era e como ficou o motor.

Na foto que o confrade Deusdedit postou acima, ao lado do V12, um SL 1994 pouquíssimo rodado, estava estacionado o meu C280 preto esmeralda.

Forte abraço .
Otávio C280
Otávio C280
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 15/09/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por deusdedit Dom 14 Abr 2019 - 18:12



Boa tarde a todos. Estou passando para avisar que o Sr. José Carlos a partir do dia 15/04/2019 estará atendendo na Rua Francisco de Assis Dias, 131. É um galpão com espaço bem maior para atender melhor os clientes.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 349
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por jaderds Ter 9 Jul 2019 - 15:41



Recomendo em São José dos Campos a ofinica MHS service. O Marcos, proprietário, é muito atencioso e tem uma equipe competente. Fica na rua Islândia, 59 no Jardim América.  Contato: (12)3933-3593
jaderds
jaderds
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 15/07/2018
Interesses : Arte, Carros,
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Ana Gregrath Qui 9 Set 2021 - 16:44



Boa tarde.
Contatei o Sr José e ele foi até a garagem onde está meu carro, pegou uma peça e ficou em retornar no outro dia. Já faz duas semanas e desde então, não me atende e nem retorna minhas ligações e ou mensagens. 
Tem outro número que eu possa contata-lo? 
Li ótimas referências dele aqui, porém estou preocupada. 
Desde já agradeço
deusdedit escreveu:Eu continuo a levar os meus carros no Sr. José Carlos. Hoje eu possuo um Classe A160 2005 e um C180K 

2005 e continuo muito satisfeito com a sua competência. Também já realizei serviços na Europamotors e 

sempre fui muito bem atendido. Tanto em um, como em outro eu recomendo.
Ana Gregrath
Ana Gregrath
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 09/09/2021
Interesses : Mecânica
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP - Página 2 Empty Re: Oficinas Especializadas MB em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos