Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
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Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Olá amigos, recentemente troquei os pneus da minha A160. Antes estavam com Pirelli p6000 na frente e um remold atras (estavam assim quando comprei o carro). Coloquei pneus Bridgestone Turanza ER30 na medida original (195/55R15). Pesquisando sobre esse pneu, vi que não é um pneu que prima pelo desempenho, e sim busca um rodar mais macil. Até agora estou gostando do pneu no seco. Em superficie molhada, fiquei um pouco sismado com esse pneu. Em curvas fechadas em uma serra, com chuva, o carro acionou o ESP sem eu estar forçando tanto, tinha até um fiesta andando logo atrás na mesma velocidade e sem problemas. Alguem está usando ou já usou esse modelo de pneu no seu carro?
Outra coisa, aqui em Vitória o Casse A é bem comum e reparei em alguns com medidas de pneu diferente da original. Um estava com 185/65 r15 e outro com um 205/60 r 15. Esses dois pneus tem perfil mais alto que o recomendado no manual. Alguem está usando pneus de perfil mais alto no classe a? Qual a diferença em termos de conforto e estabilidade?
Abraço
Fabiano
Outra coisa, aqui em Vitória o Casse A é bem comum e reparei em alguns com medidas de pneu diferente da original. Um estava com 185/65 r15 e outro com um 205/60 r 15. Esses dois pneus tem perfil mais alto que o recomendado no manual. Alguem está usando pneus de perfil mais alto no classe a? Qual a diferença em termos de conforto e estabilidade?
Abraço
Fabiano
fhmar- Usuário Iniciante
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Olha cara, o meu tem os pirelli P6000 originais, e está na hora de trocar.
Eu concerteza vou pegar um com perfil mais alto, quero só rodar mais macio e tambem deixa-lo mais alto, as vezes arrasta aqui na saida da garagem e eu tenho vontade de chorar , estou pensando em comprar ums Goodeyer GPS3 Sport 205/65 R15 :D
Deve ficar parecendo um Jipe, mas não tem nada não. Mas não sei se cabe tambem, estou querendo eles mais pelo preço mesmo que está bom.
Acho que o ideal pro que quero é um 195/60 ou 195/65.
Eu concerteza vou pegar um com perfil mais alto, quero só rodar mais macio e tambem deixa-lo mais alto, as vezes arrasta aqui na saida da garagem e eu tenho vontade de chorar , estou pensando em comprar ums Goodeyer GPS3 Sport 205/65 R15 :D
Deve ficar parecendo um Jipe, mas não tem nada não. Mas não sei se cabe tambem, estou querendo eles mais pelo preço mesmo que está bom.
Acho que o ideal pro que quero é um 195/60 ou 195/65.
morphews- Usuário Bronze
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Pneus para o Classe A
Na minha Classe estou com os P6000 da Pirelli na medida 195/60 R15.
Ela não fica feia não e faz toda a diferença na hora de passar em lombadas e partes baixas porque não raspa nem a pau.
Outra coisa que é bom também, se vc tiver que jogar o carro num acostamento de terra como foi meu caso o outro dia por causa de uma caminhoneiro idiota que resolveu entrar na minha faxa, o pneu com perfil maior aguenta melhor o tranco sem zuar a roda... Então vale a pena.
Ela não fica feia não e faz toda a diferença na hora de passar em lombadas e partes baixas porque não raspa nem a pau.
Outra coisa que é bom também, se vc tiver que jogar o carro num acostamento de terra como foi meu caso o outro dia por causa de uma caminhoneiro idiota que resolveu entrar na minha faxa, o pneu com perfil maior aguenta melhor o tranco sem zuar a roda... Então vale a pena.
Alemão- Usuário Iniciante
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Alemão, sabe quantos CMs de autura aumentou em relação ao 195/55? Ficou mais confortavel e mais alto certo?
morphews- Usuário Bronze
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Pneus para o Classe A
Quantos centimetros aumentou não sei.
Sim, ele ficou um pouco mais alto, mas nada que afete muito nas curvas... sou pézudo e ele nunca me deixou na mão.
Outra coisa, como ele é duro pra caramba, com um pneu com perfil mais alto, dentro da cidade ao menos, vc pode rodar com menos pressão no pneu para que ele fique bem macio. O cara de quem eu comprei já teve vários classe A e ele falou que da pra andar numa boa 24, 25 psi dentro da cidade. Ateh agora sempre andei com 27 em são paulo e 31 na estrada.
abs
Sim, ele ficou um pouco mais alto, mas nada que afete muito nas curvas... sou pézudo e ele nunca me deixou na mão.
Outra coisa, como ele é duro pra caramba, com um pneu com perfil mais alto, dentro da cidade ao menos, vc pode rodar com menos pressão no pneu para que ele fique bem macio. O cara de quem eu comprei já teve vários classe A e ele falou que da pra andar numa boa 24, 25 psi dentro da cidade. Ateh agora sempre andei com 27 em são paulo e 31 na estrada.
abs
Alemão- Usuário Iniciante
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Mas esse seu Pneu é qual marca? Mesmo sendo 195/60 você ainda acha ele um pouco duro? Acho que vou acabar ficando com esse 205/65 mesmo
morphews- Usuário Bronze
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Eu uso pirelli p7 195/60.não ficou feio,ta bem macio e faz boas curvas...to satisfeito......
Magnussp- Usuário Prata
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
morphews escreveu:Alemão, sabe quantos CMs de autura aumentou em relação ao 195/55? Ficou mais confortavel e mais alto certo?
Vamos lá. Mantendo-se a roda original (aro 15), sendo a medida original do pneu 195/55 e vc colocar um pneu...
185/65 - a altura do carro vai aumentar 2,6cm
195/60 - aumenta 2cm
195/65 - aumenta 3,9cm
205/60 - aumenta 3,2cm
205/65 - aumenta 5,2cm
Deve-se tb levar em conta que haverá diferença na velocidade marcada (velocímetro) e na distância percorrida (odômetro). Ou seja, a velocidade indicada no velocímetro será menor do que a velocidade real, na seguinte proporção:
185/65 - 4,37% (se o velocímetro marcar 100km/h, sua velocidade real é 104,37km/h)
195/60 - 3,27%
195/65 - 6,55%
205/60 - 5,29%
205/65 - 8,73%
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Luiz- Usuário Bronze
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
No Classe A a velocidade no odômetro não é alterada já que essa leitura é feita pelos sensores das rodas.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Quando troquei os GPS2 originais do Clio, coloquei o NCT5. A própria Goodyear disse que duram mais que o GPS3...e que o GPS2, apesar do desenho, era melhor que ambos...
Eu consideraria os Yokohama, meus amigos que usam só elogiam...S306...
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ATS- Usuário Platina
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Pessoal, fico meio sismado com isso de trocar a medida... Comprei o meu carro a pouco tempo e ele nao esta com a medida original... Nosso colega maluhy levantou a possibilidade de isso gerar algum tipo de problema no ESP/BAS e sugeriu que eu retornasse para a medida original do carro. E ele tambem me disse que iria alterar a velocidade indicada no painel. Especialistas de plantao, dêem a palavra final nesse assunto!
Abraço
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JhonnyBoyRJ- Usuário Iniciante
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Re: Pneus para o Classe A
Estou com um Classe A desde Julho passado, ele veio com pneus Pirelli e FateO, troquei todos para esse FateO ( pneu argentino ) AR 550 Advance 195/55 r15, achei bom e barato o pneu...
ricky- Usuário Bronze
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Andre Buss escreveu:No Classe A a velocidade no odômetro não é alterada já que essa leitura é feita pelos sensores das rodas.
André,
Como assim? Se com o pneu A uma volta significa 1 metro e com o pneu B a mesma volta significa 1,1 metros? O sensor está na roda e não no pneu. Acho que se for para alterar a medida do pneu, devemos tentar aproximar ao máximo o diametro final do projetado pela MB, caso contrario, os eletronicos vão ter a leitura alterada.
Convidad- Convidado
Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
João, isso pode ser calibrado pelo Stardiagnosis é só o perador ser razoávelmente sabido, no fim 3% não vai alterar lá muita coisa eheheheh. Quanto a medida dos Pneus é simples imagina o quanto a Mercedes Tech Center estudou para determinar a media ideal para o Brasil.
Na Europa você pode comprar de fábrica com rodas 16 o A210 com rodas 17, agora infelizmente não temos ruas para isso e quanto maior a roda mais desgaste da suspenção. Eu usaria as medidas recomendadas pela MB, apesar que uma pequena alteração para colocar mais borracha entre o solo e o pneu não vai fazer mal.
Na Europa você pode comprar de fábrica com rodas 16 o A210 com rodas 17, agora infelizmente não temos ruas para isso e quanto maior a roda mais desgaste da suspenção. Eu usaria as medidas recomendadas pela MB, apesar que uma pequena alteração para colocar mais borracha entre o solo e o pneu não vai fazer mal.
Andre Buss- Usuário Platina
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Pneus
Ainda mais se tiver medidas diferentes na dianteira e na traseira.....acho que se aumentar o diametro externo pouca coisa não haverá problemas, poderia se usar o 195/60 -15 , inclusive o Fate é um bom pneu e tb com bom custo........205-65 seria radiacal demais...
JhonnyBoyRJ escreveu:Pessoal, fico meio sismado com isso de trocar a medida... Comprei o meu carro a pouco tempo e ele nao esta com a medida original... Nosso colega maluhy levantou a possibilidade de isso gerar algum tipo de problema no ESP/BAS e sugeriu que eu retornasse para a medida original do carro. E ele tambem me disse que iria alterar a velocidade indicada no painel. Especialistas de plantao, dêem a palavra final nesse assunto!
Abraço
Maluhy- Consultor Técnico
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Orientações sobre pneus para o Classe A
André,
Se der para alterar a regulagem pode ser, mas por adivinhação o sistema não faz.
Existem alguns leitores que independem do pneu, como os de pressão interna. O sistema faz uma primeira leitura da 4 rodas e depois qualquer alteração de alguma roda com base na primeira leitura é facilmente diagnosticada.
Eu sou favoravel a usar sempre as medidas que a fábrica indica, com exceção dos carros antigos, pois na época a oferta de pneus era mais limitada e dá para melhorar muito o carro com pneus modernos e maiores, mas mesmo assim é interessante manter o diametro final com o mínimo de alteração.
Se der para alterar a regulagem pode ser, mas por adivinhação o sistema não faz.
Existem alguns leitores que independem do pneu, como os de pressão interna. O sistema faz uma primeira leitura da 4 rodas e depois qualquer alteração de alguma roda com base na primeira leitura é facilmente diagnosticada.
Eu sou favoravel a usar sempre as medidas que a fábrica indica, com exceção dos carros antigos, pois na época a oferta de pneus era mais limitada e dá para melhorar muito o carro com pneus modernos e maiores, mas mesmo assim é interessante manter o diametro final com o mínimo de alteração.
Convidad- Convidado
Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Eu tambem acho o ideal o 195/55, mas eu quero o carro um pouco mais macio e principalmente mais alto.
Vou te que aumentar concerteza :|
Agora será que cabe um 205/65 nele?
Vou te que aumentar concerteza :|
Agora será que cabe um 205/65 nele?
morphews- Usuário Bronze
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
Estou usando há 10.000 Km pneus da marca Champiro GT Radial 195X55X15, são pneus made in Indonésia, eles vinham na linha Prisma e Corsa da GM. Soube que vários compradores desses carros(?) exigiam a troca por Goodyear. Não sei se serve de parametro, mas com 10.000 e poucos Km os pneus ainda tem "cabelos" na banda e eu acho muito bons, na chuva então fiquei bobo. Agora, pneus ótimos são os alemães da Continental, duraram muitos e muitos Kms.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
É mas esses 195/55 aqui ta muito baixo, fica raspando é soda :(
morphews- Usuário Bronze
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deparisi- Usuário Iniciante
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Comprei meu Classe A -qual pneu....
qual o pneu original?
Estão comentando sobre
195/60
195/65
205/60
Quero que fique alto e macio, tem como?
Qual o pneu que deixa o carro mais macio?
Estão comentando sobre
195/60
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Quero que fique alto e macio, tem como?
Qual o pneu que deixa o carro mais macio?
deparisi- Usuário Iniciante
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Interesses : Mercedes Classe A 190 - ANO 2001
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De Parisi, o pneu original é o 195/55 , com o 195/60 ele ficará mais macio,mas o ângulo de deriva aumenta um pouco,piorando a estabilidade , mas para uso normal sem problemas, acima disso já começa a complicar, além de deixar o cotó com ar de trator,hehehe.........
Maluhy- Consultor Técnico
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Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
ou direto do manual do proprietario .. caso nao tenha na portinha do combustivel..... :!:
Borba- Usuário Platina
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Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
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Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP
De 29 a 32 libras, depende da quantidade de pessoas e bagagem embarcadas.
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
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