Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Rafael Olinto Qui 10 Jul 2008 - 0:14



Caros confrades,

Gostaria de dar minha sugestão! Coloquem os Bridgestone Potenza GIII... tem em vários tamanhos... é concorrente direto da michelin e na minha opinião é melhor que os Michelin. Não faz barulho, é super resistente, macio e a estabilidade dele é show, inclusive na chuva. No meu antigo carro rodei uns 50000km e vendi o carro com os pneus meia vida ainda... Na minha máquina atual vieram uns bscoway... ô pneuzinho safado esse... tá com aparência de novo, mas já está todo ressecado nas laterais, faz um barulho danado e na hora de fazer uma curva ou uma freada mais forte vc sente q o carro não tá 100% no chão. Só não troquei ainda pq tenho mtos outros gastos prioritários... mas até o fim do ano o meu pneu vai ser certamente um 195/60 15" Potenza GIII da Bridgestone.
Segue abaixo a foto da criança... :)

abrs,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rafael Olinto
Rafael Olinto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 15/05/2008
Interesses : Manutenção do veículo
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Andre Buss Qui 10 Jul 2008 - 6:24



Rafael, o meu veio com Bridgestone original de fábrica, durou 28mil km. Me informei com a Mercedes e eles passaram que realmente tiveram problemas com desgaste prematuro. Ganhei um desconto numa revisão. Como eu estava p da vida na época fiz a bela AGADA de colocar BSc*way.
Provavelmente eles devem ter alterado o projeto por isso os seus já duraram mais. :pos:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Rafael Olinto Qui 10 Jul 2008 - 11:02



O modelo de pneu que vem de fábrica é outro... esses da série potenza são os top de linha da bridgestone. Inclusive é o que "tem" nos fórmula 1! :)
Quanto à resistência, caí em um buraco ano passado que detonou a roda... tive que trocá-la.. mas o pneu permaneceu intacto.
Rafael Olinto
Rafael Olinto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 15/05/2008
Interesses : Manutenção do veículo
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty pneus classe A

Mensagem por CRISTIANO Qui 10 Jul 2008 - 11:23



Os classe A vem originalmente com rodas aro 15.
Gostaria de saber as vantagens de se trocar as rodas originais por outras também originais mas aro 16, 17.
Isso influi na estabilidade / aderência proporcionando mais segurança, ou as rodas são somente estética?
A troca da bitola das rodas exige algum retrabalho para evitar sobre carga de suspenção e direção?
A troca das rodas por outras de bitola maior, influi no consumo de combustível do carro?
Quanto aos pneus, como pego muita estrada, posso optar por perfis mais altos a fim de preservar um pouco as rodas ou terei algum dos problemas citados acima?

Desde já agradeço,

Atenciosamente,

Cristiano Melo
avatar
CRISTIANO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 28/02/2008
Interesses : Mercedes-Benz Classe A W168
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Andre Buss Qui 10 Jul 2008 - 17:33



Coloquei o BFGoodrich Profiler2 195/55/R15 curti pra caramba. Fiz uns testes e ele dá um belo grip. Quero ver com o tempo e na chuva como vai ser. Achei bem macio também.
Pessoal da Revenda Michelin acertou na mosca. Mais macio que o Michelin e com o mesmo grip. :arr:
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Rafael Olinto Qui 10 Jul 2008 - 18:26



gosto desses bfgoodrich também...
mas nunca usei, só ouvi falar bem
Rafael Olinto
Rafael Olinto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 15/05/2008
Interesses : Manutenção do veículo
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Orientações Sobre os Pneus do Classe A

Mensagem por König Sex 11 Jul 2008 - 11:43



Caros Amigos

Estava cogitando colocar, em breve, pneus da marca Continental ou Yokorama....o que acham?

Abraços
avatar
König
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 23/02/2008
Interesses : Tecnologia
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por ATS Sex 11 Jul 2008 - 11:48



Ambos são bons, o Yokohama deverá ter maior durabilidade...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por José Márcio Sex 11 Jul 2008 - 12:54



Os pneus bfgoodrich são fabricados pela Michelin, porém são considerados como segunda linha.

Atualmente usamos pneus da marca TOYO, modelo PROXES TPT na medida original 195-55-15, no carro aqui de casa e nada a reclamar excelente pneu tanto em pista seca como molhada.

Já usamos também pneus YOKOHAMAS S306 que na minha opinião não deixa nada a desejar em relação aos TOYOS.

Todas as duas marcas eu acho excelentes, com uma relação custoxbenefício muito boa e claro, com uma preço sem comparação em relação às outras marcas.

Abrs,

JM
José Márcio
José Márcio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 16/06/2008
Interesses : Manutenção, preparação e competições automotivas.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Magnussp Sex 11 Jul 2008 - 13:33



Até onde eu sei a BFgoodrich não tem nada a ver com michelin,só se a importadora for a mesma.ela foi fundada em 1870 nos Estados Unidos e foi a primeira empresa americana de pneus.e tb não tem nada a ver com segunda linha,pois são usados,fora a linha aeronautica que eles possuem,em carros da nascar,em dragsters,hot hods top e td mais......ve direito essa informação ae.lá nos U.S.A BFgoodrich é bem usado nos carrões com mais de 400cv.....e principalmente em carros grandes como pick-ups, e SUVs...Eu usei os BF em uma Ranger 6cc nitro que eu tinha e achei show de bola,agarrava quenem velcro nas arrancadas.eu tinha 305/50 r17 atrás e 265/60 r17 na frente.


Última edição por Magnussp em Sex 11 Jul 2008 - 13:41, editado 2 vez(es)
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Andre Buss Sex 11 Jul 2008 - 13:35



Eu coloquei os BF pelo grip. Pessal da Michelin me garantiu que não é segunda linha. Liguei na Michelin e também me garantiram.
Tanto que custou mais esses BF do que o Michelin que eu ia colocar. Eu também imaginava que era a segunda linha da Michelin, como o pessoal lá me conhece e sabe que eu sou chatão eles jamais iam fazer uma dessa comigo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por ATS Sex 11 Jul 2008 - 15:31



Eu também conheço BF como pneu normal, não de 2ª linha. Já ví vários importados com BF...principalmente utilitários...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty E Firestone???

Mensagem por betocastro (1) Sex 11 Jul 2008 - 16:40



confused Amiguinhos,

E pneus Firestone? Ngm recomenda? confused
betocastro (1)
betocastro (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 183
Data de inscrição : 28/05/2008
Interesses : Minha A-160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Convidad 1 Sex 11 Jul 2008 - 18:24



Magnuss

a BF Goodrich americana vendeu a operação de pneus (e o uso da marca) à Michelin no final da déc. de 90. Portanto, apesar da marca BF eles são fabricados sim pela Michelin e vendidos nas mesmas revendas. Se vc visitar os sites americanos da Michelin e BF verá que a estética geral de ambos é a mesma e neles consta como responsável a MNA (Michelin North America).

Tb não procede a versão de serem "2ª linha", na verdade o foco da BF são pneus para off-road e SUVs possuindo tb alguns modelos para carros de passeio.

E se aquestão for idade, a Michelin é mais antiga e fabricou o primeiro pneu radial do mundo entre outros pioneirismos.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Magnussp Sáb 12 Jul 2008 - 9:44



Vivendo,postando e aprendendo.....valeu!!!!mas que bf não é segunda linha,ha isso não é mesmo.....

abraços
Magnussp
Magnussp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 305
Data de inscrição : 14/04/2008
Interesses : Peças, serviços, troca de idéias, amigos, etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Allen.sa Ter 29 Jul 2008 - 22:09



Coloquei continental nas medidas originais. estou gostando. mais macio e segura melhor do que o pirelli p6000 que veio...abraço para todos. cheers
Allen.sa
Allen.sa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 19/05/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Quiles Qua 6 Ago 2008 - 15:26



Olá Pessoal,

sou novo no fórum. Tenho uma A160 2002 Classic (68000Km). Com relação a discussão acima tenho a seguinte dúvida: a troca dos pneus por uma configuração não recomendada pelo fabricante pode complicar com a seguradora? por exemplo, não cobrir um acidente por alegar que os pneus não são os especificados?

Abraços,
Marcos Quiles.
Quiles
Quiles
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Mercedes Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Andre Buss Qua 6 Ago 2008 - 15:33



Teoricamente pode, o mais correto é você falar com seu corretor e caso ele diga que não existe problema peça uma segunda vistoria no carro já com os novos pneus ou rodas.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por dspaschoal Qua 6 Ago 2008 - 16:39



Quiles, se você pretende colocar rodas e pneus diferentes do normal (aro 17 por exemplo), como disse o André solicite outra vistoria da seguradora. Depois de vistoriado e aceito o veículo não tem problema.

Agora se a diferença for como aqui discutido: 185/60 R15 - 195/55 R15 - 195/60 - R15, etc... não pode haver problemas. Em todo caso consulte seu corretor !

Abraço
dspaschoal
dspaschoal
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 95
Data de inscrição : 01/04/2008
Interesses : Classe A e sonhando com o projeto W???
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por França Sáb 9 Ago 2008 - 16:38



Há mais ou menos três anos atrás fui vítima de um desses :dd: "pilotos" de rua .O Palio :car: do cara tinha aros 17 e turbo.A seguradora dele não pagou o dele e nem o meu ( R$ 28000,00) :affraid: alegando que o carro dele estava fora das características originais.Bem , pelo menos a minha seguradora pagou o meu.

Abraços.
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Quiles Dom 10 Ago 2008 - 19:45



Olá pessoal,



pretendo realizar uma mudança bastante simples, 195x55x15 por 195x60x15, apenas para deixar o carro mais suave. De qualquer forma, vou perguntar ao meu corretor sobre possíveis problemas. Assim que tiver uma resposta dele eu posto aqui.

Abraços,
Marcos Quiles.
Quiles
Quiles
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Mercedes Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Di_bh Dom 10 Ago 2008 - 21:10



uso toyo tires 195/50 r15
Di_bh
Di_bh
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 58
Data de inscrição : 31/07/2008
Interesses : Amigos/Encontros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Quiles Seg 11 Ago 2008 - 13:28



Olá,

só para confirmar, meu corretor afirmou que a troca (195x55 por 195x60) não tem problemas e não precisa de nova vistoria. Meu seguro é pela Mapfre.

Abraços,
Marcos Quiles.
Quiles
Quiles
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Mercedes Classe A
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações Sobre os Pneus do Classe A.

Mensagem por ricky Seg 1 Set 2008 - 8:45



Mandei reformar as rodas de meu Baby, alem de comprar pneus Toyo 195/55 r15 e estou usando umas rodas reservas da loja, as medidas são diferentes 195/60 r15 e cada um de uma marca (4 parafusos por roda).

Depois que me colocaram essas rodas, após a velocidade de 50 km a luz de atenção começa a piscar no painel e eu percebo diferença no acelerador.

Isso é normal ou esta com algum problema. Seria legal eu voltar à loja, afinal, minhas rodas ficam prontas somente na sexta e eu rodo bem por dia.

valeu,
ricky
ricky
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 17/02/2008
Interesses : A160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Karl Fass. Seg 1 Set 2008 - 8:50



Ricky,
Se as suas rodas originais são de liga e colocaram de ferro enquanto arrumam as suas, tenha o cuidado de observar se usaram os parafusos corretos. Se usaram os seus mesmo, pare o carro e troque-os sob pena de danificar seriamente seu sistemna de freios, pois os parafusos são maiores e nas rodas de ferro usam-se menores ( observe um pacotinho que acompanha seu estepe). O uso indevido faz com que a profundidade alcançada pelos parafusos atinja o sistema de freios...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

pneus - Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP - Página 4 Empty Re: Orientações sobre pneus para Classe A - sistema ESP

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos