Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota! - Página 2 Empty Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!

Mensagem por Hiro Ter 13 Jan 2015 - 15:00



Fale com o João Bosco da Avanti. Imagino que o sistema da CLK seja similar ao da 129. Na última revisão que fiz na 129, recondicionei todos os pistões da capota. Inclusive os sintomas eram parecidos, capota "pesada" na hora de fechar e apresentando vazamento de óleo...

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota! - Página 2 Empty Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!

Mensagem por AMT Ter 13 Jan 2015 - 22:13



Finalmente descobri o meu problema. o Cilindro da tampa da capota estava vazando óleo. Na concessionária, onde não arrumam nada, apenas trocam peças, disseram que tinha que trocar cinco cilindros (2 do arco da capota, 2 do acionamento e 1 da tampa da caixa da capota), o que já daria para comprar um bom carro popular. Mas claro, ninguém faz isso, até eles reconhecem que é muito caro (não passam de um mero amortecedorzinho).Fui na elétrica Zydek, em Porto Alegre, onde num exame rápido, foi constatado que precisaria trocar somente o cilindro da tampa (dava para ver o óleo jorrar depois de tirar o forro que recobre a tampa). Este cilindro pode ser recondicionado e o conserto ficou muito mais amistoso, embora ainda mais caro que comprar um novo dos EUA (lá custa U$ 201). Repasso a experiência, pois pode ajudar algum saudosista de conversíveis como eu. Buscando a solução correta e compartilhando experiências é possível manter estas relíquias (CLK 320 1999 CABRIOLET).
AMT
AMT
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 16/08/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota! - Página 2 Empty Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!

Mensagem por Carlos Guilherme Qua 14 Jan 2015 - 11:50



Bom saber que aqui na "roça" (POA) já temos opções de conserto desse tipo de componente, que como você diz e eu concordo, no fundo não passa de um amortecedorzinho (no caso, de luxo!). Acredito que na minha SLK essas peças, se não forem as mesmas, certamente são similares.
Obrigado pela dica, AMT.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota! - Página 2 Empty Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!

Mensagem por Alexandre Portugal Qua 14 Jan 2015 - 14:26



Valeu AMT muito boa dica!
Alexandre Portugal
Alexandre Portugal
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 191
Data de inscrição : 11/04/2009
Interesses : trocar informacoes / novas amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota! - Página 2 Empty Re: Cuidados Capota e Wind deflector CLK C208 - Manutenção no mecanismo abertura e fechamento da capota!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos