Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por renato_furnas Sex 22 Jun 2018 - 12:13



cleudson escreveu:Bom dia pessoal. Vocês sabem me informar se a bomba de alta pressão de combustível é a mesma para c250, c200 e c180? Ano 2012.
Também tenho essa duvida. Vou para os Estados Unidos amanhã. Tenho o part number mas na internet não encontrei nada por la, penso em ir direto numa CC e perguntar, porque aqui querem cobrar absurdos R$11.660,00 por uma nova.
renato_furnas
renato_furnas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 168
Data de inscrição : 22/02/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por cleudson Sex 22 Jun 2018 - 12:25



renato_furnas escreveu:
cleudson escreveu:Bom dia pessoal. Vocês sabem me informar se a bomba de alta pressão de combustível é a mesma para c250, c200 e c180? Ano 2012.
Também tenho essa duvida. Vou para os Estados Unidos amanhã. Tenho o part number mas na internet não encontrei nada por la, penso em ir direto numa CC e perguntar, porque aqui querem cobrar absurdos R$11.660,00 por uma nova.
 E aqui em Brasília querem R$14.700. Convenhamos, em um carro de 75-80k isso é PT.
cleudson
cleudson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2017
Interesses : Carros, tenis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por accateb Sex 22 Jun 2018 - 21:23



Cleudison,

O ideal é olhar no IPC pelo seu chassi qual bomba o seu carro utiliza. Só pelo código é que dá para er certeza qual peça usar.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por shogomes Ter 26 Jun 2018 - 11:45



Bom dia pessoal.
Bom, entrei justamente pra procurar uma solução e vi que a questão é controvertida, pois não há um diagnóstico preciso.
Aconteceu comigo exatamente o mesmo.
No meu caso, levei na concessionária Mercedes em Brasília (DF), onde moro, e lá foi passado o scanner pra verificação do que seria o problema.
Segundo o técnico o problema é a válvula de pressão da bomba de combustível. Só que essa válvula não é vendida separadamente, apenas o conjunto completo da bomba de combustível. Valor? 15 mil reais...
Agora essa história do câmbio, sinceramente não faz sentido no meu pouco entender e na concessionária sequer mencionaram isso.
No meu caso o problema foi exatamente o mesmo ou seja, na "kick down", aquela pisada forte pra resposta rápida (em ultrapassagens).
Quem puder contribuir seria ótimo.
No meu caso tem mais um detalhe: depois que ele dá essa falhada e acende a luz, realmente perde potência e não passa de 130/140 km. Mas se eu der uma parada e depois sair, a luz mantem-se acesa, mas a potência "volta" só que se você pisar progressivamente, sem forçar. Aí ele passa dos 140 de boa e vai...
shogomes
shogomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 26/06/2018
Interesses : informações (trocas)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por cleudson Ter 26 Jun 2018 - 16:46



shogomes escreveu:Bom dia pessoal.
Bom, entrei justamente pra procurar uma solução e vi que a questão é controvertida, pois não há um diagnóstico preciso.
Aconteceu comigo exatamente o mesmo.
No meu caso, levei na concessionária Mercedes em Brasília (DF), onde moro, e lá foi passado o scanner pra verificação do que seria o problema.
Segundo o técnico o problema é a válvula de pressão da bomba de combustível. Só que essa válvula não é vendida separadamente, apenas o conjunto completo da bomba de combustível. Valor? 15 mil reais...
Agora essa história do câmbio, sinceramente não faz sentido no meu pouco entender e na concessionária sequer mencionaram isso.
No meu caso o problema foi exatamente o mesmo ou seja, na "kick down", aquela pisada forte pra resposta rápida (em ultrapassagens).
Quem puder contribuir seria ótimo.
No meu caso tem mais um detalhe: depois que ele dá essa falhada e acende a luz, realmente perde potência e não passa de 130/140 km. Mas se eu der uma parada e depois sair, a luz mantem-se acesa, mas a potência "volta" só que se você pisar progressivamente, sem forçar. Aí ele passa dos 140 de boa e vai...

Sou de Brasília também e meu carro está exatamente igual ao seu. Pelo que estou vendo, esse é um problema crônico dos w204 e a picareta da MB, em vez de achar uma solução pra esse "defeito" de fabricação, se aproveita disso pra cobrar a bagatela de 15.000 reais por uma bomba de combustível.  :muitaraiva:
cleudson
cleudson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2017
Interesses : Carros, tenis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por shogomes Ter 26 Jun 2018 - 16:54



Cleudson,

tentei mandar uma mensagem privada, mas como sou novo (tipo você, pelo que vi aí do lado), não podemos. Aliás, nem ver os classificados podemos... :crying:
Tô tentando cotar a peça fora (Orlando/Miami) pois tenho um contato lá.
E vi no começo desse forum, se não me engano, na primeira das 3 páginas, que indicaram um contato no Paraguai.
Vamos ver isso e de repente também encontrar pra ver se a parada é igual mesmo. Lendo o fórum fiquei meio na dúvida, pois falaram em válvula de pressão do turbo, outras peças e até câmbio... De repente podem ser problemas distintos. Meu gol é XXXXXX. Chama aí pra gente conversar, depois postamos eventuais conclusões aqui.
shogomes
shogomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 26/06/2018
Interesses : informações (trocas)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por accateb Qua 27 Jun 2018 - 0:12



Então pessoal, na hora que a luz acende nesse caso o motor entra em modo de emergência. A potência e o torque ficam reduzidos propositalmente para reduzir o risco de danos ao motor. Depois de desligar e ligar de novo, contanto que a falha não esteja mais ativa (ela só se apresenta em modo de potência máxima pelo visto), o motor saí de modo de emergência até a pene ocorrer novamente. A luz permanece acessa pois a falha fica gravada na memória.

No tópico caminho das pedras tem contatos de fornecedores de peças que vale a pena orçar. Eu vi essas bombas anunciadas no ebay por volta de R$ 3500.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por shogomes Seg 9 Jul 2018 - 17:21



Obrigado pela ajuda ACCATEB.
Mas pela sua explicação então, de fato o que vinham falando antes não procede né (problemas relacionados a câmbio, pressão do turbo etc.).
Mas te pergunto: o que causa isso? Será que adianta trocar? Me indago, pq não é uma peça barata...
Acho que precisaria de uma solução efetiva.
E detalhe: acho que isso deveria partir da fabricante, pois no meu caso pelo menos, a falha aconteceu pelo menos umas 3 vezes em situações de necessidade de uso de potência máxima (ultrapassagem), onde não pode haver esse tipo de falha. Fiquei exposto a risco literalmente. E quem prima por segurança (e na minha visão ela começa pela potência, pois infelizmente estradas duplicadas no Brasil são exceções), isso é complicado...
shogomes
shogomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 26/06/2018
Interesses : informações (trocas)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Peça - valor - ajuda

Mensagem por shogomes Seg 9 Jul 2018 - 17:40



accateb escreveu:Então pessoal, na hora que a luz acende nesse caso o motor entra em modo de emergência. A potência e o torque ficam reduzidos propositalmente para reduzir o risco de danos ao motor. Depois de desligar e ligar de novo, contanto que a falha não esteja mais ativa (ela só se apresenta em modo de potência máxima pelo visto), o motor saí de modo de emergência até a pene ocorrer novamente. A luz permanece acessa pois a falha fica gravada na memória.

No tópico caminho das pedras tem contatos de fornecedores de peças que vale a pena orçar. Eu vi essas bombas anunciadas no ebay por volta de R$ 3500.

Abs
Caro Accateb,

acabei de seguir sua dica e fui pesquisar no e-bay.
Achei bem mais barato...
Mas não tenho certeza se é a peça.
Você tem como me ajudar? Sei lá, postar alguma foto por aqui pra eu ver, ou um tipo de código etc.
Pq como sou novato vi que nem meu telefone adianta eu tentar te passar, nem mandar mensagem privada...
Obrigado.
shogomes
shogomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 26/06/2018
Interesses : informações (trocas)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por accateb Seg 9 Jul 2018 - 18:33



Shogomes,

Vamos por partes. A luz da injeção acende por qualquer problema relacionado a transmissão ou ao motor. Existem um monte de falhas que podem levar ela a acender. Ela (a luz) serve apenas para avisar quando o motorista deve procurar a assistência técnica.

Antes de trocar qualquer peça, a primeira coisa e isolar o componente que falhou pela correlação entre os códigos de falha e o comportamento do carro. Pelo seu relato, esse trabalho já foi feito pela concessionária certo? Se estiver convencido do diagnostico deles é só postar o número do seu chassi que é fácil achar o código certo da sua bomba.

Mas, se estivesse no seu lugar eu olharia no caminho das pedras outras oficinas na sua região para pegar uma outra opinião antes de começar a trocar peças. Os mecânicos muitas vezes tem um mal hábito de assumir que tal modelo geralmente dá um tipo de defeito e acabam não fazendo uma pesquisa de pane adequada.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por dkozievitch Sáb 27 Out 2018 - 8:16



Meu carro tinha o mesmo problema, perda de potência, desligava e livaga problema resolvia .. fiz viários testes .. até achar a causa, vazamento na wastegater da turbina .. comprei uma turbina completa no ferro velho por 1500 , troquei a peça e resolveu.
dkozievitch
dkozievitch
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 03/10/2018
Interesses : Dúvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 3 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos