Dúvida sobre Vazamento de Óleo do Motor Classe A (retentor polia virabrequim)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Dúvida sobre Vazamento de Óleo do Motor Classe A (retentor polia virabrequim)
Boa noite caros confrades !!
Estou com algumas dúvidas sobre W-168 semi automática ano 2000, espero que vocês possam me ajudar!!
A luz do óleo tem ficado sempre acesa mesmo com nível do óleo entre o minimo e o máximo pelo que pesquisei está correta a medida , oque pode ser esse aviso ?
A luz só acende se diminuir o óleo do motor ?A falta de Óleo do câmbio também acusa no painel de instrumentos ?
Quais os motivos desse aviso ficar fixo no painel de instrumentos ?
Muito Obrigado pela atenção de todos !
Estou com algumas dúvidas sobre W-168 semi automática ano 2000, espero que vocês possam me ajudar!!
A luz do óleo tem ficado sempre acesa mesmo com nível do óleo entre o minimo e o máximo pelo que pesquisei está correta a medida , oque pode ser esse aviso ?
A luz só acende se diminuir o óleo do motor ?A falta de Óleo do câmbio também acusa no painel de instrumentos ?
Quais os motivos desse aviso ficar fixo no painel de instrumentos ?
Muito Obrigado pela atenção de todos !
Última edição por Antônio Elias em Sáb 14 Mar 2015 - 15:20, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Título - identificar o ponto de vazamento de motor para direcionar o foco do tópico.)
IvoArruda- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : Conhecimetos Gerais Sobre Veículos Mercedes
Re: Dúvida sobre Vazamento de Óleo do Motor Classe A (retentor polia virabrequim)
Desculpe se me expressei errado !
Re: Dúvida sobre Vazamento de Óleo do Motor Classe A (retentor polia virabrequim)
Ivo, nível de óleo/fluído de câmbio não há leitura pelo painel.
Óleo do motor cabem 4,8 litros numa troca com filtro.
A luz de advertência acende se houver tanto excesso quanto estiver abaixo do nível:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Observou se há algum vazamento de óleo do motor? Qual ou quais locais?
Óleo do motor cabem 4,8 litros numa troca com filtro.
A luz de advertência acende se houver tanto excesso quanto estiver abaixo do nível:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se o nível do óleo do motor estiver correto, provavelmente defeito no sensor de transmissão do nível do óleo, Part-number A0051539428.Quais os motivos desse aviso ficar fixo no painel de instrumentos ?
Observou se há algum vazamento de óleo do motor? Qual ou quais locais?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
E nos dê o prazer de sua apresentação na área de novos usuários, salutar para que as pessoas o conheçam e o recepcionem na área adequada do Fórum, facilita o entrosamento inicial com os demais Confrades.
Abraços,
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Primeiramente ,bom dia e obrigado por ter respondido Antônio !
Então , um mecânico disse que estavando vazando óleo por um retentor de polia do virabrequim .... ainda não posso arrumar (fiquei desempregado ) será que posso rodar por enquanto apenas completando ?
Tenho medo do motor travar ou algo do tipo , ou a correia poly estourar devido ao vazamento !
Então , um mecânico disse que estavando vazando óleo por um retentor de polia do virabrequim .... ainda não posso arrumar (fiquei desempregado ) será que posso rodar por enquanto apenas completando ?
Tenho medo do motor travar ou algo do tipo , ou a correia poly estourar devido ao vazamento !
Não baixando óleo abaixo do minimo pode andar a correia poly V geralmente estoura quando a vazamento na bomba d,água ou se o óleo que estiver vazando escorrer ou borrifar nela, boa sorte.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Poxa Douglas muito obrigado pela dica ! Você matou a charada !
Agora só uma dúvida relacionada ao vazamento ..... Se eu quiser trocar o retentor da polia do virabrequim preciso baixar o motor ?
Tô vendo que eu mesmo vou ter que por a mão na massa !
Agora só uma dúvida relacionada ao vazamento ..... Se eu quiser trocar o retentor da polia do virabrequim preciso baixar o motor ?
Tô vendo que eu mesmo vou ter que por a mão na massa !
Bah amigo aì voce vai ter que esperar a opinião de um confrade consultor técnico, abs.
Douglas Barddal- Usuário Prata
- Número de mensagens : 387
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
De qualquer forma agradeço um forte abraço!
Estou com o mesmo problema, tem alguém que saiba se tem que abaixar o motor para a troca do retentor? Obrigado!
nanlex2010- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : AMIGOS
Advertências :
Hoje pela manhã fui sair com o "Pantera", nosso Mercedes Benz A 160, andei um metro e vazou todo o óleo do motor, assim como descrevi, como é sábado e feriadão, estarei no aguardo sobre a opinião do mecânico na próxima semana.
Já me perguntaram se eu não bati o cárter...mas tenho certeza que não.
Esta semana ele apresentou alguns poucos pingos de óleo no chão da garagem, então marquei uma revisão na Savarauto de Novo Hamburgo RS, mas deu problema antes...
Alguém já passou por isso?
Já me perguntaram se eu não bati o cárter...mas tenho certeza que não.
Esta semana ele apresentou alguns poucos pingos de óleo no chão da garagem, então marquei uma revisão na Savarauto de Novo Hamburgo RS, mas deu problema antes...
Alguém já passou por isso?
alexandronunes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Mercedes Benz Classe A160
Estado :
Advertências :
Boa tarde caros amigos, tudo bem!
Então... tenho um Mercedes classe a 160 2002/03, e ele que com o mesmo problema do nosso amigo "ivoarruda" esta vazando óleo por um retentor da polia do virabrequim, tenho que trocar toda a polia ou existe alguma bucha de vedação do mesmo?
Então... tenho um Mercedes classe a 160 2002/03, e ele que com o mesmo problema do nosso amigo "ivoarruda" esta vazando óleo por um retentor da polia do virabrequim, tenho que trocar toda a polia ou existe alguma bucha de vedação do mesmo?
genesson- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Precisa sim retirar o motor e ja resolver os varios problemas existentes com a troca do retentor.
AUSR444BRA- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 143
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Conteúdo patrocinado

» Polia do Virabrequim do Classe A
» A Procura De Bieleta E Retentor Da Polia Do Motor
» Vazamento de óleo motor Classe A - resolvido: junta da tampa de válvulas
» Problemas polia virabrequim - correia da minha classe A 190 se despedaçou 5 vezes nos últimos meses.
» Óleo do motor do classe a 160 (cambio manual) vazando pela vareta de nível óleo do motor
» A Procura De Bieleta E Retentor Da Polia Do Motor
» Vazamento de óleo motor Classe A - resolvido: junta da tampa de válvulas
» Problemas polia virabrequim - correia da minha classe A 190 se despedaçou 5 vezes nos últimos meses.
» Óleo do motor do classe a 160 (cambio manual) vazando pela vareta de nível óleo do motor
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos