Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Krycek Seg 29 Jun 2015 - 3:14



Vídeo: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"O cliente que tiver qualquer duvida, eu fico dentro do carro e a gente atira." diz o dono, a PF comprou 36 carros usados na copa do mundo com vidros reprovados.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Seg 29 Jun 2015 - 3:45



Por isso não abro mão das blindadas de fábrica. Pelo menos acho que posso confiar na minha W211 B4.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por A.Carneiro Seg 29 Jun 2015 - 7:37




Brasil??? O país da ficção...
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Convidado 9 Seg 29 Jun 2015 - 11:56



Assisti essa reportagem ontem.
Os problemas me pareceram mais localizados nessa marca SER GLASS e nesse tipo de consultoria particular (feita por fora) prestada por engenheiros militares extrapolando a responsabilidade pelos testes.
Oficiais da ativa das Forças Armadas e Auxiliares são impedidos por lei de abrir empresas e praticar comércio, nesse caso um deles do Exército é autor de um projeto de proteção balística civil, enfim sempre achei que é um dilema essa questão que envolve a atuação de profissionais não só dessa mas de todas as áreas técnicas nas FA (não relacionadas à atividade-fim da instituição), sem se afastar do serviço ativo. 
De qualquer forma lamentável a postura e os riscos para o consumidor, principalmente da empresa.
E não esqueçamos que existem Mercedes (não B4) circulando com essas "coisas" e nem toda blindagem After é ruim, afinal não existe corrupto sem corruptor, nem todos estão no meio balaio!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Seg 29 Jun 2015 - 12:54



A reportagem fala que cerca de 25% dos vidros usados pelas blindadoras são dessa marca. Resta agora a quem tem blindados no Brasil verificar a marca de seus vidros. Eu sugiro, se for o caso, em vista de eventual dificuldade de qualquer origem na sua substituição, reforçar os vidros com o Insulfilm (original) antivandalismo. Existem testes não oficiais, feitos no stand do Clube Hebraica em SP, que essa película suportou tiros de calibre 0,38 Special comum (não o + "P").
Como observação, não querendo justificar de forma alguma a atitude da fábrica, os calibres 0.37 Magnum e 0.44 Magnum são calibres muito difíceis de serem encontrados nas mãos de bandidos pelo Brasil, mas, por outro lado, as pistolas que usam o projétil 9mm não são tão incomuns. E esse calibre tem característica perfurante bem acentuada, tanto que as forças de segurança pública nunca o utilizaram quando era o calibre "da moda" e optaram pelas pistolas cal. 0.40" que tem grande poder de impacto sem a característica perfurante do outro (9 mm).

Só para não ficar confuso para quem não é atirador e nem da área de segurança, calibres de origem européia costumam ser nomeados em mm (milímetros), e os norte americanos em " (polegadas).
Assim, pequenas variações nos números são utilizados para diferenciar os calibres e em quais armas são utilizados.
Então, o calibre de revólver mais conhecido no Brasil, o 0.38" Special, tem praticamente a mesma medida dos 9mm (usados em pistola, sub e metralhadoras) , do 0.380 (usados na pistola mais comum de uso civil, também conhecido como 9mm short), 0,357 Magnum, etc. O que muda radicalmente entre eles é a potência e a característica do projétil.


Última edição por Coronel em Seg 29 Jun 2015 - 13:19, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por A.Carneiro Seg 29 Jun 2015 - 13:17



Mais uma grande preocupação para quem vai comprar um blindado!! Para quem tem um fake vai ser uma dor de cabeça vender.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Convidado 9 Seg 29 Jun 2015 - 16:02



Também acho cruciais esses pontos citados pelo Confrade Coronel, já fui instrutor de tiro e concordo que a princípio munição 9mm tipo "Parabellum" ou "Luger" aparentemente tem mesmo maior poder de perfuração e letalidade em relação as .40 de impacto usadas nas Polícias, de fato 9mm quando disparadas de pistolas como alguns modelos Glock com função de submetralhadoras, vidro com falhas de blindagem não segurará este nem quaisquer outros calibres.

Interessante que há uma crença geral de que se está totalmente desprotegido num carro comum; acho isso engano relativo, não é bem assim, explico a opinião: disparos com calibre 38 que comumente temos visto nas mãos de marginais por não serem de uso restrito, uma lataria comum (sem blindagem) costuma não transfixar no anteparo de uma porta completa porque a chaparia externa amortece o projetil dependendo da distância, por curiosidade posto abaixo o link de um teste feito por um instrutor da PMESP que achei bem interessante, ao final há um comentário de um perito do IGP/RS à respeito e etc, certo é que o vidro é o ponto de mais vulnerabilidade:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Blindagem sempre foi um assunto polêmico, ainda sou de opinião pela minha experiência profissional que se deve usar carro blindado só mesmo se houver ameaça concreta ou potencial, sempre pensei desta forma porque a blindagem além de mudar os hábitos de vida das pessoas ela costuma semear mais pânico do que tranquilidade no seio das famílias, muitas das vezes quem usa carro blindado no dia-a-dia até para ir uma padaria ou supermercado (sem riscos potenciais) ou foram traumatizadas por algum fato ocorrido anteriormente e simplesmente se sentem seguras atrás de uma blindagem ou então enxerga riscos que às vezes não existem e passam por situações quotidianas onde apenas uma película anti-vandalismo resolve. O problema que vejo nisso é que as empresas blindadoras são sabedoras do perfil da maioria desses clientes - que apenas buscam essa proteção extra nessa "panacéia" dos grandes centros sem analisar se há reais riscos potenciais de vir ser alvo de arma de fogo - então, se na prática suporta ou não tiro no final pelo visto é mero detalhe diante desses clientes incautos, não há interesse dos lobbyes comerciais dessas empresas de divulgarem isso ou orientar o cliente conforme o receio ou situação real de risco, simplesmente o interesse pelo que parece é vender e semear a blindagem como solução para trombadinhas, para chegar em casa e etc, mesma ótica de "usar um canhão contra uma pulga", fatalidades acontecem com qualquer um, basta estar no local errado e na hora errada que blindagem não acudirá. 

Enfim, deixo claro que estou emitindo apenas opinião pessoal sem qualquer ofensa a quem opta por blindagem, acho inclusive uma original Guard confiável de qualquer marca premium para uso diário sem dúvida é uma alternativa mais segura não só pela proteção balística mas sobretudo pelo conjunto da obra, pergunto: de que adianta um blindado desses after com lataria toda cortada, centro de gravidade alterado, estabilidade direcional comprometida????  Proteção veicular não é só contra tiros ...
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Seg 29 Jun 2015 - 17:29



Também concordo com o confrade Antônio Elias. Eu não sofro risco potencial, pois sou totalmente desconhecido na cidade na qual resido. Minha única preocupação é, tanto nos semáforos da saída de SP pela zona sul, como na chegada a Santos (saída do último túnel da Imigrantes, Bairros Cota na Via Anchieta, término da via Anchieta e fila da Balsa De Guarujá) pois são comuns os assaltos a mão armada. Esses assaltos ocorrem principalmente em três situações: adiantado da hora, congestionamentos da hora do rush e congestionamentos provocados por alagamento). E não tem nada a ver por eu andar de MB, pois já vi carros de outras marcas sendo assaltados na minha frente. Em um deles minha esposa conseguiu impedir um assalto três veículos à frente ligando a sirene do carro. Como ando sempre com minha família, optei já há alguns anos a só usar as B4, já que não é sempre que dá para fugir da chuva ou evitar um congestionamento causado por algum acidente ou veículo quebrado.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por TZero Seg 29 Jun 2015 - 22:37



Muito boa a abordagem do Antônio Elias.........concordo plenamente.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Convidado 9 Seg 29 Jun 2015 - 23:22



Beto e Coronel, grato pelas colocações, relatei o que vivenciei, a "guerra comercial" travada nesse meio sempre passa insegurança para as pessoas e que acontece entre elas reflete no mercado conforme o Carneiro mencionou, a sensação de "insegurança" quer queira ou não infelizmente acaba sendo de alguma forma o portfólio delas, de blindagem de autos vão partindo para caminhões, até helicópteros civis, daí vão crescendo o negócio para monitoramento por satélite e etc, o restante fica para Polícias e o Estado resolverem.
Concordo também com os pontos muito bem colocados pelo Nilton, principalmente com relação às alternativas seguras que existem hoje para enfrentar "riscos" urbanos conforme o momento, locais, a situação de cada um, afinal verdade seja dita blindado nunca foi obstáculo para crimes previamente planejados por quadrilhas organizadas contra seus alvos.


Última edição por Antônio Elias em Seg 29 Jun 2015 - 23:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Ter 30 Jun 2015 - 0:44



afinal verdade seja dita blindado nunca foi obstáculo para crimes previamente planejados por quadrilhas organizadas contra seus alvos. escreveu:

Antônio Elias,
É a grande realidade. O crime organizado tem armamento capaz de perfurar até carro forte. Nenhuma blindagem de veículo civil permitida aqui no Brasil suporta tiro de fuzil.
Mas para esses assaltos eventuais a que estamos sujeitos aqui no litoral de SP nada como a segurança de um blindado, e se for B4, melhor ainda, pelo menos teremos certeza de que o vidro não é fajuto.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por TZero Qua 1 Jul 2015 - 9:35



3 passagens que para mim são emblemáticas:

1- Dizem que uma vez o apresentador Luciano Hulk teria dado um ROLEX para um pivete de semáforo, mesmo com vidros blindados......ao ser perguntado do porque, teria respondido: "O relógio é mais barato que repor o vidro".

2- Um oficial amigo meu do BOPE/RJ me disse que alguns sequestros em áreas nobres da cidade (semáforo)funcionava com o criminoso colando uma granada (se de mentira ou verdade ninguém sabe) no vidro do carro da vítima (com silver tape), puxando o pino e gritando que iria explodir.......pelos registros posteriores, todos saíram dos carros.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Qua 1 Jul 2015 - 10:57



Também há a técnica de bloquear a frente e a traseira do blindado e colocar fogo embaixo do carro para fazer os ocupantes saírem de dentro. As Mercedes tem mecanismo para extinguir o fogo, as aftermarket não sei se tem.

E hoje em dia ainda temos um problema sério: não reagir ou facilitar para o bandido não são mais garantias de que não seremos alvejados, pois para os que têm "licença para matar" cada morte besta de um cidadão equivale a um grau a mais na hierarquia do crime. É como um risquinho a mais no cabo do revólver dos pistoleiros dos "bang bang" do nosso tempo.

Mas como os assaltos por aqui ainda estão sendo realizados com facas, revolver 0.38" e pistola 0.380" a B4 dá uma certa tranquilidade. E ainda tem os pneus runflat para não precisar parar de imediato no caso da técnica de fazer parar com pregos e pedras pontiagudas, as mais utilizada nos bairros Cota da Via Anchieta e na saída do último túnel da via Imigrantes.

Segundo o Confrade Mercor, que também tem uma B4, em um dos últimos congestionamentos ocorridos na entrada de Santos na época das chuvas, a molecada fazia uma pré seleção dos carros, assaltava, levava a mercadoria para casa e já voltava para cumprir a meta e assaltar o seguinte da seleção ...

Nesses casos pontuais e corriqueiros ainda acho que a blindagem ajuda, pois para que os bandidos iriam perder tempo com algum blindado com a fartura de carros em volta sem proteção?

Mas vamos lembrar que estamos falando de casos corriqueiros. Pessoas alvo só estarão a salvo com outro esquema de segurança, como por exemplo aconteceu a um tempo atrás com o filho do governador de SP. Os outros blindados da escolta reagiram e o alvo pôde se safar sem problemas.  

O Mau 71 se estiver por aqui tem uns relatos bons sobre o uso de blindados.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Convidado 9 Qua 1 Jul 2015 - 16:57



O Mau71 é engenheiro e tem boa experiência prática com esse assunto. 

Beto, sempre pesquiso para manter-me atualizado nessa área (Segurança Pública) acompanhei notícias e soube de colegas de alguns casos mesmo dessa "ameaça" com o que seria uma "granada fragmentada", engraçado que notei isso principalmente depois de 2011 quando a mídia divulgou um ataque que houve no México contra uma comitiva governamental e "imitiram" algo parecido no RJ, duvido que seja granada fragmentada de verdade. 

Interessante nesse meio dessas empresas, onde se dissemina muita desinformação para vender, ainda há quem fale a verdade, talvez falte às pessoas que procuram por blindagem buscar a assessoria confiável para não entrar em fria e, a partir do momento que decidiu que precisa realmente de um blindado, questão de ter calma e se inteirar do que é publicado à respeito por concorrentes, vítimas, polícia, próprio Exército e etc, enfim só para enriquecer o debate leiam o que essa empresa divulgou (abaixo) e o que orienta no final. Pelo que entendi tem empresa vendendo nível I ou II como sendo III, na hora do teste não dá outra ... "gato por lebre":

.......
Em termos realistas, o nivel NIJ II e até mesmo o IIA podem oferecer proteção para as ameaças que estão por aí. Eles não “fizeram sucesso” porque a diferença de custo destes níveis para o nível IIIA é muito pequeno. A economia não vale a pena.
Aí ano passado, BOTARAM O OVO DE COLOMBO EM PÉ!!!!



“Blindagem para a Classe Média a partir de R$ 16.000,00″ “Blinde seu carro pela metade do preço” “Blindagem Armura (R)”

Qual a grande novidade? NENHUMA.


O que este povo está vendendo, nada mais é do que uma blindagem nível NIJ I. Que é testada contra DOIS TIPOS DE MUNIÇÃO:


- calibre 22, munição com ponta de chumbo (soft point), disparada por revolver
- calibre 38, munição com ponta de chumbo (soft point), disparada por revolver


E se for uma munição de calibre diferente? Não resiste.
E se a munição for disparada por uma pistola 380?Não resiste.
E se a munição tiver uma ponta diferente, mais dura? Não resiste.
E a munição das armas da Polícia? Não resiste.


Aí a pessoa pensa: mas quem em sã consciência compra um trem destes???

E a resposta é triste. Essa informação É CAMUFLADA POR QUEM TENTA VENDER!!! A pessoa não fica sabendo que ela vai ter que perguntar para o raio do bandido que arma e que munição ele está usando pra saber se a blindagem dela resiste. Tem até um comunicado da ABRABLIN sobre este tipo de blindagem, está aqui, pra quem quiser ver:http://www.trascobremen.com/index.php?option=com_content&view=article&id=23:comunicadoabrablin&catid=4:noticias&Itemid=5

Uma vez numa comunidade sobre blindagem no Orkut, uma pessoa falou: “Mas se eu só posso pagar R$ 16.000,00 é melhor esta blindagem do que nada!”

DISCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

É melhor não ter nada.

O raciocínio é simples: a blindagem serve para proteger a sua vida. O bandido do crime comum quer um bem material. Se você sabe que sua vida está vulnerável ao bandido, ou seja, você não tem proteção, você entrega seu bem material ao bandido e segue com sua vida.  .......

matéria completa nesse link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Convidado 9 Sex 3 Jul 2015 - 13:51



Como funciona essa proteção extra contra incêndio nas B4 comentada pelo Coronel?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Krycek Sex 3 Jul 2015 - 14:05



1:55 é como um extintor de mao preso ao assoalho do carro, so que com varias saidas.

A W222 é a primeira a aguentar 2 granadas simultaneas



Última edição por Krycek em Sex 3 Jul 2015 - 14:14, editado 1 vez(es)
avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Krycek Sex 3 Jul 2015 - 14:07



Esse "agarante"



avatar
Krycek
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Convidado 9 Sex 3 Jul 2015 - 17:20



Krycek, eficiente mesmo esse sistema contra fogo, um verdadeiro automóvel blindado que se prese não pode ter um projeto voltado para balística apenas.
Aliás as Guard estão noutro nível de proteção geral.
Excelentes as informações trazidas pelos vídeos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Sex 3 Jul 2015 - 20:07



Por isso sou fã incondicional das Guard, e só troquei na época a W210 pela W211 porque, por mais que a manutenção esteja em dia, há sempre a preocupação com a fadiga de material e os imprevistos, e, por mais seguro que o carro esteja com a blindagem, falhas mecânicas em horas e locais impróprios é uma hipótese que tem que ser excluída.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Mau71 Sáb 4 Jul 2015 - 1:34



Bom, o que vou falar aqui é completamente desprovido de embasamento técnico pois não é minha área especifica de formação e sim um colecionado de estudo e vivencia sobre o tema.

Sempre fui absolutamente contra o uso de blindados para "humanos normais". Aqui já temos uma grande diferença: em países de 1º mundo, empresários bem sucedidos, políticos, são todos "humanos normais" que podem usar transporte público. O viés começa aqui. A segurança pública, em especial de SP e RJ torna isso absolutamente impossivel.  Ai o cidadão fala "Ah, mas eu vou anônimo para o trabalho de metro". Mentira, queridão. Vai anônimo com um iphone 6 que custa o mesmo que um notebook nas mãos e um notebook da mochila. O sujeito porta 10k em objetos de liquidez absurda, muito mais do que jóias e relógios.

Uma vez obrigado a usar carro, surge o segundo vilão, o congestionamento. Some isso com a falta de segurança pública e a caca está feita.

Durante os anos fui colecionando infelizes experiencias, algumas comigo (com arma que chegou a disparar acidentalmente), outras com parentes, amigos, outras ainda eu presenciei (fiquei no fogo cruzado ou simplesmente vi acontecer). Vi gente em fiat tipo (!!!!) ser assaltada. O cidadão deveria DAR dinheiro para quem tem que usar um fiat tipo hoje em dia, rsrrsrs.
Muitos anos antes, tive blindado fornecido pela empresa e não usava, achava que acabava chamando mais atenção do que protegendo, mas aos poucos, com essa coleção de eventos, uma hora o balde transborda. 

Minhas conclusões (minhas!) São pensamentos, não possuem uma ordem específica.
1. não importa o que você está dirigindo, se for fácil para o ladrão, ele vai em você (fiat tipo ou uma s-class). Ele quer qualquer coisa para trocar por crack.
2. o bandido é vagabundo, ele SEMPRE irá no mais fácil. Se um carro está parado com um led piscando no painel e outro não, ele vai tentar o que não tem, não importa se o led é só um led. O bandido raramente chega perto de um blindado, dá trabalho.
3. o papo pode não ser com você, mas pode sobrar para vc: fogo cruzado, manifestação, bala perdida.
4. você carrega uma parte de stress por conta disso e não se dá conta, e ele aumenta a cada dia! Você só se dá conta quando passa a se locomover sem pensar no motoqueiro que se aproxima, se pode pegar o telefone para responder um email no sinal, se o braço do relógio pode ficar apoiado perto do vidro. O deslocamento volta a ser um simples deslocamento, como quando aprendemos a dirigir há muuuuitos anos atras.
5. nunca fique fora do contexto. Se vc mora em uma cidade pequena e não sai dela, não precisa ter um blindado, ele só virará um holofote.
6. embarque-desembarque-rotina-perfil do condutor: garagem fechada para garagem fechada? ótimo. Para um adolescente que pára no estacionamento e caminha até a faculdade, vai para a balada? Putz, melhor dar um celta que um blindado. Risco por risco, prefiro a incógnita do que alguem querendo sequestrar meu filho na porta do estacionamento.
7. "mas o blindado não resiste a alto calibre ou granada". Tudo bem, não estou no Iraque, não estamos em guerra civil (ainda). No meu puro achismo, suponho que a grande maioria dos assaltos são com simulacro. Dos de verdade, metade não deve funcionar. Dos que funcionam, o bom e velho 38 ainda é o rei. No RJ o perfil me parece um pouco diferente, não é raro ver na tv cenas de gente com fuzil na rua, mas só morei por 1 ano lá e não sei dizer se esta fala faria sentido.
8. Se eu associo este pensamento do item 7 com o item 2, cruzo com o relativo baixo índice de blindados baleados e considero que a frota cresce mais de 1000/mês, faz sentido: o bandido vai procurar outro para atacar.
10. Fogo, obstruções e afins: ótimo para chefes de estado, sequestráveis, mas na nossa vidinha de bandidagem paulistana nada disso é o fundamental, não estamos no caveirão. É pé no acelerador, arraste quem tiver na frente e pare no posto policial. Atropelou o bandido ou amassou meia duzia? Seguro de terceiros é pra isso e é barato pra caramba. Pessoas confundem pedais quando sob pressao com uma arma na cabeça, não é? Qquer bom advogado sabe usar muitissimo bem esta fala, independente de estar atrás de um vidro blindado.
11. Ah, mas ai eu perco vidro e amasso carro. Sem dúvida, mas sai vivo. Um vidro de porta de carro regular custa 3500. Um parabrisa 6000.Ninguém precisa comprar um carro novo e pagar 50k em uma blindagem para se proteger. Tem blindado digno e low profile por 20k (TUDO). Em vez de enfiar $ no carro, reserva para a manutenção. O que importa é a última linha da planilha.
12. Fraude no processo de homologação? Contem-me uma novidade. Airbag que deflagra sozinho, carro que pega fogo do nada, 2 estrelas no ncap. Absolutamente nada que não seja cobrança de tributos funciona corretamente neste país. E entre uma blindagem mequetrefe e nenhuma, prefiro a mequetrefe. Até a armura para mim é melhor que nada (onde voltamos aos itens 2 e 7). Bola cantada que vidro da SER Glass não é 100%, fui conferir. Nenhum dos meus tem vidros dessa marca, mas isto também não significa que não tenham sido liberados no mesmo esquema. E não fiquei mais preocupado por conta disso. Fico preocupado em andar em carro sem blindagem.
13. blindagem nas rodas: eu particularmente não gosto. Gosto de velocidade, tenho medo de cinta de soltar. Retiro de todos os meus carros. Não sou sequestrável e se o cara decidir disparar uma arma para mim, eu vou enfiar o pé . Ja vi gol andar 1km na roda sem pneu. Prefiro correr esse risco do que o de ter uma cinta se soltando a 200km/h na imigrantes. O da esposa tem traçao integral com bloqueio de diferencial, um pneu rasgado nao fará com que pare.
14. Blindado aftermarket é heresia para quem gosta de veículo. Tudo bem, não concordo com tantas decisões que tomo na vida mas o contexto me obriga, entre ter um carro estuprado e um desprotegido, para SP-capital eu prefiro o blinado. A B4, ah, a B4: NADA se compara com um carro construido para ser blindado.NADA. Some isso a qualidade MB e a mágica está feita. É caro manter? Vc tem um veiculo que custou usd100k, mesmo que ele hoje valha 40 ou 50 merréis, as peças são de um veiculo de usd100k. Se não pode brincar com isso, compre um blindado de 20merréis. Ou mude de SP. Ou jogue roleta russa todo dia.
15. "Putz, mas vai blindar uma amg, que ridiculo!" Vc avalia o risco. Quer e pode andar de amg e quer correr menos risco? Dane-se, blinde. Não quer cometer essa heresia com o carro? Tudo bem, mas ele vale bem menos que a sua vida. Se não estivermos por aqui para desfruta-los, de que adianta?

Para ver e pensar:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]   -> Isso foi às 19h30 em um bairro normal de sp. Eu passo por essa rua nesse horario de vez em quando. E o risco de tomar um tiro sem mais nem menos?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  -> evasão é a palavra de ordem. Demorou um pouco, mas fez o correto. O mais difícil é segurar a vontade de passar por cima do cretino. Se atropela, tem que fazer BO. Melhor assim, ele foge e a coisa não dá em nada. Se há como sair de cena sem comprar encrenca, ótimo. Se o cara dispara, passa por cima e boas.

Bom, é isso o que penso sobre o tema. Quando eu sair de SP ou do país (é um plano), seguramente não vou querer ter um mas neste momento é o que me deixa menos inseguro, com todas as falhas, fraudes, desconfortos, despesas e outros riscos envolvidos.

Triste.

Abs
Mau
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por rodkingrj Sáb 4 Jul 2015 - 8:45



Lendo esse texto do Mau, eu concordei em tudo que foi dito.
Nunca tive um carro blindado, tinha um Chery QQ, que ia pra qualquer lugar a qualquer hora.
Meu primeiro blindado foi o Omega, não comprei pela blindagem, mas na época procurava o nacional, e quando vi o anuncio deste me apaixonei, a blindagem foi um bônus.
Realmente a blindagem me passou uma sensação de segurança tão grande, que fui deixando o QQ de lado, mesmo com a grande diferença de consumo pro dia a dia.
Pego estrada de madrugada todo final de semana, inclusive passo por áreas criticas do Rio, no QQ eu sempre ia com a cabeça na rota de fuga, hoje com blindado, eu quero que se dane, e se ficar na frente, vai misturar com asfalto.
Mas a vez que eu percebi a diferença foi quando estava num engarrafamento em Irajá, pois estava tendo uma manifestação de uma comunidade, a natureza me chamando, eu precisava sair dali com urgência.
Coloquei no GPS retorno, pra ver se ele me dava uma opção melhor da que eu conhecia, e fui parar dentro da favela, com direito a barricada na rua, voltei de ré tão rápido quanto entrei.
Acho que consegui sair porque não acreditavam que um "idiota" ia entrar numa favela assim.
E eu só pensava:
"Por que não vim com o outro carro?"

rodkingrj
rodkingrj
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 20/09/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Sáb 4 Jul 2015 - 15:05



É isso aí Mau.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Sáb 4 Jul 2015 - 15:10



O negocio está tão feio no trecho SP/Santos que nem de ônibus se está a salvo:

Um dos passageiros que estava dentro do ônibus alvejado na Rodovia Anchieta, na altura de Cubatão (SP), na noite da última terça-feira (25), relatou o momento de tensão vivido dentro do coletivo. O cartunista Osvaldo DaCosta, uma das 34 pessoas que estavam no veículo, afirma que demorou para perceber o que estava ocorrendo e elogiou a coragem do motorista.

Para o cartunista, o condutor do ônibus teve um comportamento que pode ter salvado a vida dos passageiros. “O motorista não demonstrou fraqueza. Eu nunca vi um herói, mas ele foi um”, afirma.


DaCosta lembra que ouviu um estouro e um dos ocupantes foi até o motorista perguntar o que tinha acontecido, quando percebeu que o ônibus estava sendo ‘metralhado’. “Eu estava na poltrona 33 e nós achamos que era um pneu estourado e que o ônibus iria parar, pois estava reduzindo a velocidade e depois aumentou. Todo mundo achou estranho”, relata.

Ainda abalado com a situação, na noite de terça-feira, o cartunista fez um desabafo em uma rede social, onde agradece o ‘motorista herói’ e comenta o caso. “O motorista não parou com três tiros no para-brisa, um deve ter passado raspando sua cabeça. Quando descemos na rodoviária, na cidade de Santos, parecia uma diligência alvejada por bandoleiros de filme de Faroeste. É triste quando você passa por uma situação dessas, e não tem nada de surrealista”, comenta.

Segundo o condutor do coletivo que preferiu não se identificar, o ônibus foi fechado por um carro prata na altura do km 47 da Rodovia Anchieta por volta das 21h. DaCosta confirma a versão do motorista e também menciona um automóvel da mesma cor. "Deu para ver que era um automóvel prateado quando o ônibus acelerou muito pra fugir dele", relembra.

Na noite da última segunda-feira (24), um motorista de Peruíbe também foi vítima de criminosos em Cubatão. Fabiano Rodrigues Machado passava pelo novo anel rodoviário da cidade, em direção à rodovia Anchieta, quando foi surpreendido por um veículo prata com quatro homens armados. "Fecharam meu carro em questão de segundos. Eles me mandaram descer, desligar o veículo e me pediram para deitar de barriga no chão. Levaram meus documentos pessoais, relógio, corrente e o carro que eu tinha acabado de comprar. Tinha apenas 4 mil km rodados", conta.

A polícia afirma que a Delegacia de Cubatão registra em média dez crimes como este por semana.

OAB pede mais segurança
Em razão dos relatos sobre assaltos e problemas relacionados à segurança no Sistema Anchieta Imigrantes, que é administrado pela concessionária Ecovias, o Subseção de Santos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Santos) vai oficializar uma representação contra a empresa. "As pistas são ótimas, mas na questão da segurança deixa muito a desejar e o consumidor não pode ser prejudicado por isso. Tanto o Estado quando a concessionária precisam garantir ao consumidor um serviço de qualidade. E nós estamos cobrando quais os investimentos nos últimos seis meses, principalmente em relação a isso", comenta o presidente da OAB/Santos, Rodrigo Julião.

Em nota, a Viação Cometa, empresa proprietária do ônibus atingido por tiros, informa que, por se tratar de um problema de segurança pública está colaborando com as autoridades para averiguar o caso.

Também em nota, a Ecovias esclarece que a atuação dela ou de qualquer outra concessionária de rodovia está limitada ao provimento de infraestrutura e operação rodoviária. As ações contra problemas de segurança pública, como assaltos, atos de vandalismo e outros tipos de violência, são denominados “serviços não delegados”, de competência exclusiva do Poder Público. Nas rodovias, essa tarefa é realizada pela Polícia Militar Rodoviária, que conta com o apoio da Ecovias no fornecimento de insumos (viaturas, equipamentos, combustível) e tecnologias (acesso às câmeras pela presença de policiais dentro do Centro de Controle Operacional).

Motorista ficou ferido com estilhaços  (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por A.Carneiro Sáb 4 Jul 2015 - 20:23



:affraid:
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Coronel Dom 5 Jul 2015 - 0:40



Complementando porque a reportagem não esta completa, o motorista meteu o Cometa em cima dos bandidos , acelerou, era descida de serra e o cara chegou a quase 150 km/h e conseguiu se safar e nenhum passageiro foi ferido ou sofreu constrangimento na mão de bandidos. Se tivesse parado, não haveria garantia de não agressão, latrocínio, estupro, sequestro. O motorista mandou bem. Temos que deixar com essa história de nos entregarmos como oferendas a serem imoladas. Não há mais garantia nenhuma de que a obediência total aos bandidos vai garantir nossa integridade física ou nossas vidas. Vamos reagir e ter dignidade. Senão vamos nos tornar cada vez mais um país de indefesos e covardes e a certeza da impunidade vai deixar cada vez mais os meliantes agressivos. É o que eu penso. Sou pioneiro na fundação do Estado do Tocantins. Naquela época a Transbrasiliana era precária e com menos movimento e recursos do que hoje. Não havia assaltos. Podia-se dormir em qualquer lugar da estrada. Mas cada cidadão, cada motorista tinha sua arma registrada e seu porte de arma regularizado. Tínhamos paz na estrada. Hoje ficou mais fácil para o bandido.  Pode assaltar qualquer um que não vai haver reação nem consequencia. Vejo isso todo dia. A PRF não age a noite por ser perigoso . Quem vai nos defender? Desculpem o desabafo, é opinião pessoal minha e não do portal, mas é angustiante acompanhar todo dia assaltos e latrocínios e ninguém reage. Como querem que a lei dos motoristas funcione se o cara não pode parar para descansar nos intervalos previstos ? Os bandidos estão ali tranquilamente esperando   as carretas com suas cargas valiosas. E sem stress. A vítima tem que cumprir o horário para ser assaltado ou agredido, ou assassinado... Eu dou meu parabéns a esse motorista da Viação Cometa.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Escândalo dos falsos blindados (Fantástico) Empty Re: Escândalo dos falsos blindados (Fantástico)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos