Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por Luigi Ancora Qui 19 Nov 2015 - 15:27



Os dois encostos dianteiros dispararam por uma pequena encostadinha que recebi num semaforo. Um aviso vermelho apareceu no visor. Apesar ter reposicionado os dois, esse aviso permanece sem que possa tira-lo. Essa coisa me incomoda pois querendo vender o carro, gera desconfiança. Como posso resolver esse problema?


Última edição por Antônio Elias em Sex 20 Nov 2015 - 13:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Como tópico está na área geral de W204 foi retirada do título a expressão "C200K 2008" - não é só a C 2008 que vem equipada com esse sistema.)
Luigi Ancora
Luigi Ancora
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 19/11/2015
Interesses : viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por wlemes Qui 19 Nov 2015 - 15:48



Ahahaha... Eu nem sabia q isso acontecia...  :P
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por deusdedit Sex 20 Nov 2015 - 13:14



Boa tarde
Vê se isso ajuda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Antônio Elias em Sex 20 Nov 2015 - 14:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir vídeo)
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por Convidado 9 Sex 20 Nov 2015 - 14:28



Esse sistema Neck Pro proteção ativa vem nos bancos a partir das W164, W204, W209, W219, W211, W221 dentre outras versões.

Consta que não há reposição mas há indicação em manual de uso de uma chave tipo allen para recolocar manualmente na posição original nos caso de acionamento/abertura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo que li a respeito o sistema é ligado ao SRS e existe um solenóide dentro do mecanismo do encosto que envia sinal para o painel quando dispara no caso de acidente, basta empurrar o encosto de volta para o lugar, movimento para dentro e para baixo até ouvir o clique de uma trava e com o encosto reposicionado consta que o sistema deveria voltar a funcionar, o reset passo a passo está na página 48 do manual digital disponibilizado neste link pela MBUSA, nos manuais em português provavelmente está na mesma página:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se o encosto foi reposicionado para o lugar original conforme orientado no manual e a luz de avaria continua acesa no painel, creio que é o caso de passar no Star ou tentar desmontar o mecanismo do encosto para identificar se ocorreu algum dano nas ligações do solenóide e chicote a partir da tampa traseira do banco, num tópico do BenzWolrd um proprietário americano comenta além do que consta no manual, demonstra como fez para fechar o encosto e o mecanismo de travas que ele acionou acidentalmente ao tentar recolocar o encosto disparado numa C 2009:

....executando as etapas a seguir em seu próprio risco, risco, risco. Ou você pode obtê-lo redefinir na concessionária, concessionária, stealership, stealership. Passos abaixo foi realizada em w204 2009. Passo 1: Carro OFF, OUT Key. Passo 2: Retire o painel do assento na parte traseira do assento. Dois grampos na parte inferior. Um no lado direito e outra do lado esquerdo. Eles estão lá muito apertado. Uma vez que você pop-los para fora, puxe o painel para baixo. Passo 3: Siga o fio que sai do pólo encosto de cabeça metal, normalmente no lado direito, ao conector de 2 pinos. Minas foi conector amarelo com verde e fio PRETO. Passo 4:. Use uma agulha ou uma pequena unha e desligue o conector Passo 5: Usando a mesma ferramenta, solte o terminal do fio verde e preto de seu conector. Então, não haverá um conector em sua extremidade e você tem o terminal de metal exposto. Passo 6: Ligue o fio a uma bateria de 12v. Ele só deve demorar um segundo. Não deixá-lo na bateria por mais de 1 segundo ou ele pode danificar a válvula solenóide. O que fiz foi ligar um fio de extensão pequeno calibre para cada terminal, em seguida, anexá-lo aos meus dentes voltímetro, em seguida, insira-o ao isqueiro. O centro é positivo eo exterior é o negativo. Estou eletricamente inclinado para que eu não estava preocupado. Se você não for, por favor, procure alternativa. Você pode ir direto para a caixa de fusíveis do isqueiro. De qualquer maneira, você precisa aplicar um 12v para o solenóide para ele, quer bloquear ou desbloquear. Se ele não desbloquear, inverter a polaridade. Eu tenho minas para desbloquear pelo verde indo para positivo e PRETO para NEGATIVO. Passo 7: Puxe para baixo ou empurrar para baixo o encosto de cabeça no lugar. Foi muito fácil e eu não era um meathead. Eu recomendo de frente para o assento do lado direito, sentar à direita na centro como se estivesse abraçando o banco do condutor do lado do passageiro. Pegue o encosto de cabeça com a mão direita e descansar seu braço inteiro nele e forçá-lo para baixo como você está fazendo queda de braço. Colocar todo o seu peso sobre ele. Passo 8: Coloque tudo de volta juntos e não se esqueça o fio positivo do terminal quando voltar para o conector.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui mais detalhes de acesso ao conector do encosto ativo (cor amarela) e solenóide: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O acesso ao chicote é feito retirando-se a forração do banco por trás, as ligações elétricas são mostradas nesse vídeo: 


Se o confrade já refez tudo certinho e a luz de avaria continua no painel, aguarde outras opiniões.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por Zaca Qua 1 Fev 2017 - 16:10



Boa tarde.

Estava até hoje, com meu encosto ativo. Tenho uma c180 2011, fiquei com ele ativo, mais ou menos 1 ano e meio. Hoje retirei o encosto, tirei suas molas, e o encaixei novamente. Por que fiz isso? O meu já não estava mais voltando para o lugar, na época que começou acionar sozinho, o coloquei no lugar umas 4 vezes, na quinta, não encaixou mais de jeito nenhum. Levei na Mercedes, ameacei processa los, mas me informaram que precisaria comprar um encosto novo.

Bom, não comprei, e nem vou comprar. Agora, só quero apagar a mensagem do painel, alguém pode me ajudar?

Um incômodo resolvi, já são 50% do problema solucionado, dei um jeito e fechei o encosto novamente. Agora falta os outros 50% que, é retirar a mensagem do painel.

Saudações.
Zaca
Zaca
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2017
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por W204 Qua 1 Fev 2017 - 16:21



Zaca,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por Andre Ferretti Dom 14 Jan 2018 - 15:57



Boa tarde a todos.

Estou com o seguinte problema, minha C250 13/13 nesse final de semana do nada ao eu entrar no carro rebateu (deitou) o banco do motorista até o final, o comando elétrico na porta não responde quando tento posicionar o banco em qualquer posição. 
O volante tbm não está posicionado na posição que estava salvo, e a alavanca de controle do mesmo tbm não responde a nada.

Ao olhar no painel do carro em funções aparece a seguinte mensagem “Sist. Aux. Entrada - Sisema inoperacional - Conforto”

Alguém sabe me dar uma dica do que fazer ou qual solução.

O banco do passageiro está regulando normalmente.

Observação: essa semana teve um dia que o vidro do passageiro ficou aberto e choveu nesse dia. Quando percebi fui ao carro e fechei o vidro e sequei o banco do passageiro, porém nada de mais, pouca água mesmo.
No dia que parou de funcionar e o banco deitou fez uns barulhos tipo de relê ou mal contato.

Fico no aguardo de uma ajuda...

Obrigado a todos...
Andre Ferretti
Andre Ferretti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 29/07/2017
Interesses : Todos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por WIlliamvieiracarvalho Sáb 21 Jul 2018 - 15:09



Boa tarde a todos. Sou novo aqui e gostaria de contar com a experiencia de todos para ver se consigo resolver meu problema.
Eu compro carro de leilão, somente Mercedes e Jeep. Tenho uma C180 2013, maravilhosa e a pouco tempo comprei uma C200 kompressor 2010.=, carro tem um motor que parece um foguete.
Esse carro sofreu um pequena batida no para-choque traseiro e tampa de mala. Troquei tudo por novo, mas o problema que tenho hj é o seguinte:
1- Os encostos de cabeça armaram e acusa no painel a luz do Airbag,
2- Três cintos estão travados, motorista e dois traseiros,
3- O comando elétrico que regula o banco do motorista não responde, nem na porta do motorista e nem no controle lateral.
Bem esses são meus problemas. Alguém poderia me ajudar.
William 21-991164400
WIlliamvieiracarvalho
WIlliamvieiracarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 21/07/2018
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 21 Jul 2018 - 16:00



William veja os vídeos acima, talvez ajudem.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por WIlliamvieiracarvalho Sáb 21 Jul 2018 - 18:25



Oswaldo obrigado pelo vídeo, mas não era isso não.
Att. William Vieira
WIlliamvieiracarvalho
WIlliamvieiracarvalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 21/07/2018
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por accateb Ter 24 Jul 2018 - 14:02



Willian,

Infelizmente eu suspeito que seu problema seja um pouco maior. Devido a batida o sistema de retenção ativa do carro (que faz parte do sistema de airbag) pode ter sido ativado. Isso pode explicar os cintos travados e os controles elétricos do banco desabilitados.

Precisa passar pelo Star (máquina de diagnostico da Mercedes) para poder apagar a luz do airbag e verificar as avarias presentes. Não sei se máquinas genéricas conseguem ler as falhas do modulo de carroceria.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por Ramon Lourenço Patricio Seg 30 Jul 2018 - 18:41



William, o melhor diagnóstico seria somente depois de passar o star, o aparelho que lê os erros da mercedes. No seu caso somente apagando os erros já poderia surtir todo o efeito necessário. Por acaso vc conheçe o  Cap. Otoch?
Ramon Lourenço Patricio
Ramon Lourenço Patricio
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 94
Data de inscrição : 18/01/2017
Interesses : mercedes/pesquisa
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por AnderCps Qua 29 Jul 2020 - 14:11



Não sei se meu comentario ajuda o post do amigo que iniciou mas pode ajudar outros que tenham a enfrentar para reajustar a posição original o encosto da cabeça após disparo do Neck Pro.
Primeiro --> Tirar chave contato
Segundo --> Desconectar cabo do sistema (fica atra do banco do passageiro)
                           Para tirar parte de tras somente puxar a parte de baixo (pressão) e depois de deconectar as duas partes de baixo (voce ira sentir e tambem escutar) deslocar para baixo.
Terceiro --> deslocar o encosto para baixo, fazendo pouco de força
Quarto --> uma vez que passo 3 chegou ao limite, puxar o encosto para a posição original, fazendo um puco de força até sentir que foi encaixado para a posição original.

Consegui na minha primeira tentativa e nao demora mais que 1 minuto todo o processo.

abcs
AnderCps
AnderCps
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 17/07/2020
Interesses : carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Encosto de cabeça  - reset sistema Neck Pro Empty Re: Encosto de cabeça - reset sistema Neck Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos