Batida
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Batida
Amigos,
infelizmente tive um acidente com a Mercedes. Bati em um poste, ao perder o controle em uma curva. O freio não funcionou de imediato, e perdi o controle sobre sujeira da pista. Graças a D-us, o cinto de segurança me segurou dentro do carro, funcionando perfeitamente. O Airbag não acionou.
Aparentemente, não afetou mecânica. Mas vamos ver depois que o funileiro ciborgar o carro.
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infelizmente tive um acidente com a Mercedes. Bati em um poste, ao perder o controle em uma curva. O freio não funcionou de imediato, e perdi o controle sobre sujeira da pista. Graças a D-us, o cinto de segurança me segurou dentro do carro, funcionando perfeitamente. O Airbag não acionou.
Aparentemente, não afetou mecânica. Mas vamos ver depois que o funileiro ciborgar o carro.
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sergio.monteiro.1420- Usuário Bronze
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Re: Batida
Que situação chata, ainda que não aconteceu nada de mais grave contigo e você está bem de saúde!!!
Airbag teria que abrir, a pancada foi forte!!!
Airbag teria que abrir, a pancada foi forte!!!
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Batida
Ainda bem que você está bem... Concordo com o Antônio, vale uma verificada no Airbag, em alguns casos o airbag aciona porém não deflaga a bolsa, nesses casos normalmente é necessário a troca.
cauemarques- Usuário Iniciante
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Re: Batida
Então, Antônio. Onde fica o sensor para acionamento do Airbag? Não abriu nem o do passageiro nem o do motorista. Mas independente disto, fiquei feliz por estar vivo, brother. Com airbag ou sem. O carro é muito forte.
sergio.monteiro.1420- Usuário Bronze
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Re: Batida
Sergio,
O que importa é que está tudo bem com você. Carro logo se conserta ou compra-se outro. Quanto ao acionamento do airbag, devido a gravidade do impacto, poderia a princípio ser acionado. Mas o acionamento dele é calculado de acordo com a desaceleração do veículo. Se os sensores detectam que não haveria contato de sua face ou a do passageiro com o volante (não houve impacto no volante, ou houve?), eles não disparam mesmo.
Não sei como é nas W202, mas os locais comuns desse tipo de sensor seriam: Embaixo do cinzeiro do painel, embaixo do encosto de braço ou embaixo do banco traseiro. Podem estar escritos "RS", "SRS" ou "airbag" mesmo na carcaça deles. Não recomendo mexer com isso ainda.
O que importa é que está tudo bem com você. Carro logo se conserta ou compra-se outro. Quanto ao acionamento do airbag, devido a gravidade do impacto, poderia a princípio ser acionado. Mas o acionamento dele é calculado de acordo com a desaceleração do veículo. Se os sensores detectam que não haveria contato de sua face ou a do passageiro com o volante (não houve impacto no volante, ou houve?), eles não disparam mesmo.
Não sei como é nas W202, mas os locais comuns desse tipo de sensor seriam: Embaixo do cinzeiro do painel, embaixo do encosto de braço ou embaixo do banco traseiro. Podem estar escritos "RS", "SRS" ou "airbag" mesmo na carcaça deles. Não recomendo mexer com isso ainda.
Rafael M.- Administrador
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Re: Batida
Rafael, obrigado. Graças a D-us não bati o rosto em nada. O cinto fez um excelente trabalho, apesar da dor que ainda sinto no peito.
Logo após o acidente, segui para uma palestra que tinha agendada. O que mostra, para mim, como o carro é seguro. Talvez o freio tenha falhado de alguma maneira, mas a segurança dentro da cabine é indiscutível.
Agora é correr atrás das peças para trocar.
Logo após o acidente, segui para uma palestra que tinha agendada. O que mostra, para mim, como o carro é seguro. Talvez o freio tenha falhado de alguma maneira, mas a segurança dentro da cabine é indiscutível.
Agora é correr atrás das peças para trocar.
sergio.monteiro.1420- Usuário Bronze
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Re: Batida
Que bom, Sergio! Pelos amigos que conheço que acidentaram-se em carros que dispararam airbag, arrisco dizer que antes essa dor no peito que queimaduras e lesões por conta da violência e temperatura que a bolsa é inflada. Ela ajuda sim, mas a partir de certo ponto. Antes disso, pode mais atrapalhar que ajudar. Espero que recupere-se rápido e consiga colocá-la de volta a boa forma. Antes de trocar sensores do tipo, convém passar o Star. Talvez seja necessário trocar os pré-tensionadores de cinto (além de travar o cinto, como qualquer outro, eles puxam-o de volta no caso de uma colisão, ajudando a evitar um choque de seu corpo contra o painel).
Abraços e melhoras aí!
Abraços e melhoras aí!
Rafael M.- Administrador
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Re: Batida
Aconteceu fato semelhante numa ex-C240 99 de um Confrade, batida de frente num poste desse mesmo jeito e abriram 2 airbags, o do motorista (do volante), o sensor creio que fica na coluna de direção e o do passageiro (da porta), como bateu na frente meio de lado e torceu o paralama não saberia dizer com certeza onde fica o sensor que acionou o da porta, acompanhei o conserto na época para ajudar o meu amigo, o caput foi mais prático arranjar outro original usado de desmanche e repintar por aconselhamento do lanterneiro porque nos informaram que caput novo paralelo não viria com KPO aplicado e fazendo em oficina daria diferença em relação ao acabamento original MB, caput original nem cotou, o quadro frontal e parachoque ídem, a carroceria de W202 com certeza é muito forte, na frente da sua 230K pela foto acho que há espaço para não ter atingido o motor.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Batida
Eita, que coisa chata, pastor...ainda bem que nada sofrestes fisicamente...
Esse acidente foi na verdade um livramento, evitou que algo pior acontecesse com voce...
"Deus quando fecha uma porta abre mil janelas" amém.`.
o jeito é aumentar o cpmf do dizimo, logo logo estarás com uma nova ( a matemática não falha )
abçs
Esse acidente foi na verdade um livramento, evitou que algo pior acontecesse com voce...
"Deus quando fecha uma porta abre mil janelas" amém.`.
o jeito é aumentar o cpmf do dizimo, logo logo estarás com uma nova ( a matemática não falha )
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joao victorio pareto- Desligado
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Marujo_BSB- Moderador
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Re: Batida
Amigo, a pancada foi forte, não importa onde fica os sensores eles deveriam ter acionado os airbags, pois considerando que a batida foi frontal, o que vale é a desaceleração.
anigrof- Usuário Ouro
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Re: Batida
Lamento o ocorrido ainda bem que não se machucou, gosto muito dessa W202 é 230K ou 280? Poste mais fotos do carro antes ou depois da batida.
Krycek- Usuário Platina
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Re: Batida
Sérgio, apenas um conselho: escolha uma excelente oficina, com bons profissionais, boa estrutura e que utilize materiais de qualidade. Ainda que fique 40% ou 50% mais caro, é preferível optar por um serviço top. Fuja das funilarias que estiram as longarinas utilizando-se do processo de aquecimento das mesmas. Isso destempera e fragiliza esse vital componente estrutural do monobloco.
Quanto ao capô, parachoque e painel frontal, verifique pela internet quanto a possibilidade de adquirí-los usados, porém originais e sem restaurações.
Pode ser que tenha danificado também o radiador e ventiladores. Importante conferí-los para não prejudicar o arrefecimento do motor.
Quanto ao capô, parachoque e painel frontal, verifique pela internet quanto a possibilidade de adquirí-los usados, porém originais e sem restaurações.
Pode ser que tenha danificado também o radiador e ventiladores. Importante conferí-los para não prejudicar o arrefecimento do motor.
Thiagão- Usuário Prata
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Re: Batida
Esse carro é PT... O valor das longarinas no dealer vai ultrapassar o valor de mercado do carro fácil...
oldboy- Usuário Ouro
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Thiagão- Usuário Prata
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Data de inscrição : 04/06/2009
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Re: Batida
Na minha opinião o custo de recuperação é inviável. So de radiador, condensador, polias, mangueiras e esticadores vai uma boa grana.
anigrof- Usuário Ouro
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grandricardo- Desligado
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Re: Batida
Amigo te dou um conselho,vende ela do jeito que ta, e compra outra vai sair mais barato,do que consertar ela,acredite em mim,já passei por isso e deu muita dor de cabeça,gastei bem mais do que minha antiga W202 valia.Minha batida foi igual a sua,mas aciono três Airbag o do passageiro o do volante e o da porta do motorista,eu tb não sofri nada nem meu primo que estava no carona,nenhuma dor devido o airbag,se não tivesse o Airbag acho que eu ia sentir dor no peito tb por causa do cinto de segurança.comigo Também foi o freio que não respondeu direito e um pouco de areia que estava na pista.Boa sorte Amigo.
Convidado 13- Usuário Bronze
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Re: Batida
Obrigado pela solidariedade amigos.
Pensei bastante ana sugestão de aumentar a "cpmf dos dízimos" (kkkkkkkkkkkkk). Mas como na Igreja Adventista, o Pastor é proibido de tocar nos dízimos, que ficam a cargo dos tesoureiros, não ia rolar. Fiquei triste.
Então, fui para o plano B: Arrumar a criança. Consegui algumas peças já, o Capô, e a grade. Agora preciso dos parachoques interno e externo e do painel frontal. O custo inicial não ficou tão alto. Mas esse é só o inicial.
Um assunto que já foi ventilado aqui: Seguro. Alguém conseguiu uma seguradora que faça o seguro das Estrelas W202? Seria interessante.
Pensei bastante ana sugestão de aumentar a "cpmf dos dízimos" (kkkkkkkkkkkkk). Mas como na Igreja Adventista, o Pastor é proibido de tocar nos dízimos, que ficam a cargo dos tesoureiros, não ia rolar. Fiquei triste.
Então, fui para o plano B: Arrumar a criança. Consegui algumas peças já, o Capô, e a grade. Agora preciso dos parachoques interno e externo e do painel frontal. O custo inicial não ficou tão alto. Mas esse é só o inicial.
Um assunto que já foi ventilado aqui: Seguro. Alguém conseguiu uma seguradora que faça o seguro das Estrelas W202? Seria interessante.
sergio.monteiro.1420- Usuário Bronze
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Re: Batida
Sergio,
Analisando bem a imagem, a princípio o que assusta foi o ângulo que o parachoque fez. Mas, olhando para a lateral, se vê que parece não ter desalinhado o paralama (ou ao menos não muito) e o impacto parou justo na divisão entre o que chamam de "mini frente" e parte frontal do motor. Chegou a mostrá-la a algum especialista em reparação? Orce primeiramente a mão de obra. Alguns possuem contatos fortes com alguns fornecedores e podem conseguir, mesmo com o lucro de intermediação deles, um preço menor do que você correndo atrás das peças por conta própria.
Continuo achando que os airbags não deveriam estourar. O cinto não retrairia mais ou menos forte se o airbag disparasse. Um amigo possui marcas até hoje do estouro desnecessário do airbag frontal de um Civic numa colisão lateral que atingiu somente metade do paralama do motorista num ângulo de 90º.
Sobre seguro, quando pesquisei (já cogitei comprar uma W202 para uso diário), vi que na maioria dos casos viáveis, o Banco do Brasil que aceitou o veículo. Mas convém lidar com corretores que trabalham com diversas seguradoras, pois conseguem preços e atendimento melhor que indo diretamente a elas, normalmente.
Abraços e boa sorte.
Analisando bem a imagem, a princípio o que assusta foi o ângulo que o parachoque fez. Mas, olhando para a lateral, se vê que parece não ter desalinhado o paralama (ou ao menos não muito) e o impacto parou justo na divisão entre o que chamam de "mini frente" e parte frontal do motor. Chegou a mostrá-la a algum especialista em reparação? Orce primeiramente a mão de obra. Alguns possuem contatos fortes com alguns fornecedores e podem conseguir, mesmo com o lucro de intermediação deles, um preço menor do que você correndo atrás das peças por conta própria.
Continuo achando que os airbags não deveriam estourar. O cinto não retrairia mais ou menos forte se o airbag disparasse. Um amigo possui marcas até hoje do estouro desnecessário do airbag frontal de um Civic numa colisão lateral que atingiu somente metade do paralama do motorista num ângulo de 90º.
Sobre seguro, quando pesquisei (já cogitei comprar uma W202 para uso diário), vi que na maioria dos casos viáveis, o Banco do Brasil que aceitou o veículo. Mas convém lidar com corretores que trabalham com diversas seguradoras, pois conseguem preços e atendimento melhor que indo diretamente a elas, normalmente.
Abraços e boa sorte.
Rafael M.- Administrador
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Re: Batida
Sergio,
Não desanime avalie o custo do conserto, pode ser que não saia tão caro. Tem uma mecanica aqui no rio do Luciano que trabalha bem e com bons preços.Tem Lanternagem. Consulte o Luciano. O seu contato esta no portal.
O importante é que sua saude esta preservada.
abs
Não desanime avalie o custo do conserto, pode ser que não saia tão caro. Tem uma mecanica aqui no rio do Luciano que trabalha bem e com bons preços.Tem Lanternagem. Consulte o Luciano. O seu contato esta no portal.
O importante é que sua saude esta preservada.
abs
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Re: Batida
Olá Confrades, retorno com notícias. Bem, consegui as peças de lata (quase todas, só falta a parte externa do Parachoque) por um valor quase irrisório (1000,00: capô, grade, alma e painel frontal e parte intermediária do parachoque). Na sexta conseguimos desmontar a frente: foram para o cemitério o conjunto completo de radiadores, inclusive Intercooler. Já consegui os radiadores e as duas ventoinhas frontais, mas ainda falta a grande que fia no radiador e o Intercooler, mais o tubo do Intercooler e o MAF e algumas mangueiras.
O motor não foi atigindo.
O mecânico verificou que o motor não travou e todas as polias estão virando normalmente. Vou aproveitar que está parada para arrumar o Kompressor que está vazando óleo.
Em princípio, o custo de recuperação ficou assim, até o momento:
Peças: 2.500
Mão de Obra: 2.200
[]'s
Sérgio
O motor não foi atigindo.
O mecânico verificou que o motor não travou e todas as polias estão virando normalmente. Vou aproveitar que está parada para arrumar o Kompressor que está vazando óleo.
Em princípio, o custo de recuperação ficou assim, até o momento:
Peças: 2.500
Mão de Obra: 2.200
[]'s
Sérgio
sergio.monteiro.1420- Usuário Bronze
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Re: Batida
Para o estrago que aparece nas fotos, mesmo faltando essas peças, se estiver incluída a repintura me parece de bom tamanho para um reparo dessa monta sem apoio de seguro.
Convidado 9- Usuário Platina
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Marujo_BSB- Moderador
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Re: Batida
que bom meu caro Sergio...vai ficar zerada.
Procura o Valdinei Nevo 67-9822-9127 (ponta Porã)...talvez ele te ajude com peças novas e até mesmo usadas...se tiver q achar.
forte abs
Procura o Valdinei Nevo 67-9822-9127 (ponta Porã)...talvez ele te ajude com peças novas e até mesmo usadas...se tiver q achar.
forte abs
_________________
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PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
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