Apresentação - R Diniz - C180 K 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação - R Diniz - C180 K 2010 Empty Apresentação - R Diniz - C180 K 2010

Mensagem por R Diniz Qui 18 Fev 2016 - 12:35



Bom dia, amigos!

Sou Rafael Diniz, vulgo Diniz ou apenas RD.

Apresento-me pois sou um feliz proprietário de uma C 180 Kompressor ano 2010, na cor prata.

Este carro já havia sido meu em 2013, quando ainda estava em perfeitas condições pois era cuidado como se fosse membro da família. Vendi no início de 2015 com 50 mil km.

Como mundo dá voltas, aproveitei uma oportunidade de negócio e então acabei voltando com a "minha ex", há poucas semanas. Acontece que ela já não é mais a mesma. Não imaginam o dó que eu senti de vê-la assim. Cheia de ruídos e vibrações estranhas, acendendo luzes no painel, todas as rodas muito arranhadas, um pneu careca até o arame de tanto que rodou desalinhado, amassados horríveis na lataria, um farol quebrado e muito rodada (69 mil km) apesar do relativo pouco tempo que passou longe de mim. A princípio, levei numa oficina especializada que garantiu que ela está bem de motor e câmbio, além de poucos detalhes mecânicos. Depois a internei para uma cirurgia plástica na melhor oficina de funilaria e pintura que existe na minha cidade e o serviço está ficando realmente bom. Estão sendo trabalhados o capô, o porta-malas, os para-choques e um para-lama.

Tenho uma bela lista de detalhes a serem consertados, alguns muito caros. Os principais são os coxins do motor e do câmbio (motivos das vibrações e ruídos), buchas de alguns braços oscilantes da suspensão dianteira, discos e pastilhas de freio, difusores de ar condicionado (todos quebrados, como pode?!), console central atrás do câmbio (também quebrado!!), filtros (do ar condicionado quase não sai vento de tão sujo que deve estar), além de uma infinidade de lâmpadas queimadas.

Estou cotando preços em alguns fornecedores e a intenção é deixar o carro pelo menos igual ao que ele era antes quando estava comigo. Infelizmente é uma realidade afirmar que Mercedes não é carro para qualquer um, pois mesmo sendo um carro bastante robusto ele acaba sofrendo muito com a falta de cuidados de alguns "donos". E o preço a se pagar por quem quer preservá-lo é alto.

Conto com a ajuda deste fórum para essa tarefá árdua que será ressuscitar a minha ex (ex-ex, agora atual), mas acredito que no final todo o sacrifício valerá a pena ao voltar a vê-la linda e reluzente na minha garagem.

Obrigado pela atenção!
avatar
R Diniz
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - R Diniz - C180 K 2010 Empty Re: Apresentação - R Diniz - C180 K 2010

Mensagem por Antonio Fernandes Seg 22 Fev 2016 - 21:34



Bem-vindo ao Portal!
Antonio Fernandes
Antonio Fernandes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 331
Data de inscrição : 26/08/2015
Interesses : Carros e Orquídeas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - R Diniz - C180 K 2010 Empty Re: Apresentação - R Diniz - C180 K 2010

Mensagem por Rafael Diniz Ter 23 Fev 2016 - 15:28



Obrigado, Antonio!!

Acho que na primeira postagem fiz alguma besteira, pois apareci como convidado!

Relevem por favor!  Laughing
Rafael Diniz
Rafael Diniz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2016
Interesses : ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Amazonas
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - R Diniz - C180 K 2010 Empty Re: Apresentação - R Diniz - C180 K 2010

Mensagem por Ademir Guimarães Ter 1 Mar 2016 - 0:29



Olá!, confrade Diniz! Seja benzvindo ao "portaldasestrelas"!

Mercedes tem nome de mulher... e toda "ex" dá um trabalhão...rsrsrs!!! Vá em frente, pois, com paciência e determinação o "casal" terá um "happy end". 

Um fraternal abraço.

Ademir
Ademir Guimarães
Ademir Guimarães
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 474
Data de inscrição : 11/06/2015
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - R Diniz - C180 K 2010 Empty Re: Apresentação - R Diniz - C180 K 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos