Novato nos Clássicos - W123.030 - MB 280 - 1980

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novato nos Clássicos - W123.030 - MB 280 - 1980 Empty Novato nos Clássicos - W123.030 - MB 280 - 1980

Mensagem por Lmazzillo Qui 24 Mar 2016 - 19:02



Prezados,

Sou novato na área de carros clássicos e resolvi começar com uma Mercedes, que é a minha paixão desde criança. Pesquisei bastante os modelos e comprei uma W123.030 - Modelo 280 - Ano 1980 - Bege e com o Interior todo em couro verde. Foi paixão à primeira vista e não tive critério nenhum na hora de avaliar o carro, especialmente lataria e mecânica (o interior estava muito bonito, mas depois vi que o carro já foi batido e há uns remendos com massa, a porta do motorista feia etc.).

Paguei R$ 21.500 no carro (hoje vejo que paguei bem caro) e, até agora, já gastei mais de R$ 13.000 em mecânica (troquei o freio todo, fiz elétrica, carburador etc). A restauração do carro não vai ser simples, já que ele está com vários pontos de ferrugem e, como disse, uma parte do carro está com massa...

Cheguei então a um impasse: paguei no carro mais do que ele valia e gastei uma fortuna em mecânica. Se eu for restaurar,  acho que vou desembolsar quase o dobro do que já gastei com mecânica. O que vocês fariam se estivessem no meu lugar: insistiriam no bicho ou venderiam esse carro, amargando o prejuízo na hora da venda e partiriam para um novo carro, mais em ordem e com motor mais instigante, colocando esses R$ 20 mil (suponho que custe isso) da restauração para inteirar o valor que apurar na venda do antigo?

Sei que essa decisão é muito pessoal e passa por questões emocionais, mas gostaria de ouvir a opinião de quem já está há mais tempo na estrada... 

Abraços,

Leonardo Mazzillo
Lmazzillo
Lmazzillo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 18/03/2016
Interesses : Antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição