Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Convidado 9 Qua 18 Fev 2015 - 19:31



Debora.belduchi, conferiu a carga da bateria do carro?

E não se esqueça de se apresentar na área de novos usuários para que os confrades possam conhecê-la e recepcioná-la adequadamente no Fórum.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por debora.belduchi Qui 19 Fev 2015 - 23:19



Boa noite... O problema era a chave mesmo, depois que conseguir fazer o pareamento, a bateria do carro já havia arreado, foi só dar uma carga nela e o carro voltou a pegar.
debora.belduchi
debora.belduchi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 18/02/2015
Interesses : Nenhum
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Convidado 9 Sex 20 Fev 2015 - 11:20



Débora, se entendi do seu relato o arranque funcionou normalmente após recarregar a bateria do carro, chave funcionou e etc, então não há problema com chave eletrônica, a causa era só baixa tensão, ou não?

De qualquer forma, grato pelo retorno, e ótimo que você conseguiu resolver o problema.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por debora.belduchi Sáb 21 Fev 2015 - 19:57



Era a chave mesmo, é que antes de trocar as baterias, e fazer o pareamento. Demos tantas partidas, que a batera descarregou, só depois de ver algumas postagens aqui no fórum que fui ver que o problema era a chave mesmo, a bateria descarregou pela nossa insistência, mas só foi carregar, que ela voltou a pegar Wink
debora.belduchi
debora.belduchi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 18/02/2015
Interesses : Nenhum
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Star Erro as vezes o carro pega e as vezes não pega

Mensagem por Robson Oliveira Borges Qua 9 Dez 2015 - 8:59



Ola pessoal ,bom tenho um lindo mercedes Classe A 2004 .

Eu liguei o carro  andei  uns 90 km,chegue  ao meu destino ,quando fui ligar o carro Paaaaa Star Erro ,ai cerca  de uns 20 minutos  fui tentar ligar o carro  ai ele pegou .esta  acontecendo isso  direto no meu  carro 

E  tambem  o  carro nao  fecha  as portas ,ja olhei  o bomba de vacuo  ta tudo bem  com ela .

O que pode  ser   ?
Robson Oliveira Borges
Robson Oliveira Borges
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 09/12/2015
Interesses : Sugestoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty "Start Error" - as vezes o carro pega e as vezes não pega

Mensagem por Robson Oliveira Borges Qua 9 Dez 2015 - 9:02



Ola pessoal ,bom tenho um lindo mercedes Classe A 2004 .

Eu liguei o carro  andei  uns 90 km,chegue  ao meu destino ,quando fui ligar o carro Paaaaa Star Erro ,ai cerca  de uns 20 minutos  fui tentar ligar o carro  ai ele pegou .esta  acontecendo isso  direto no meu  carro 

E  tambem  o  carro nao  fecha  as portas ,ja olhei  o bomba de vacuo  ta tudo bem  com ela .

O que pode  ser   ?
Robson Oliveira Borges
Robson Oliveira Borges
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 09/12/2015
Interesses : Sugestoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty mensagem de error star

Mensagem por cristina vilella Qua 29 Jun 2016 - 13:03



tenho uma mercedes classe a 160 ano 2002,ao tentar ligar o carro,aparece mensagem error star.baterias do carro é nova e a da chaves também.gostaria de saber o que pode ser,pois o carro não dar partida,so acende o painel.
cristina vilella
cristina vilella
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2016
Interesses : conhecimento
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por cristina vilella Qua 29 Jun 2016 - 13:04



alguem conhece na tijuca uma oficina pra me ajuda?
cristina vilella
cristina vilella
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 29/06/2016
Interesses : conhecimento
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por jaystevenns Qui 30 Jun 2016 - 10:52



Liga pro Maluhy
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por John Frazão Qui 30 Jun 2016 - 11:46



Prezado Confrade, bom dia!
Meu nome é John, possuo uma Classe A 160 2004, estou tendo alguns problemas com ela, como: dificuldade na partida; perda de potência; e por ultimo apareceu essa mensagem de erro também.
No tópico em questão você cita o "Maluhy", é uma oficina ou uma pessoa? Em ambos os casos gostaria de saber o número do telefone também!
Muito grato, tenha um bom dia!
John Frazão
John Frazão
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 30/06/2016
Interesses : divulgar o evangelho de Jesus
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por luiz oliveira Qui 30 Jun 2016 - 12:07



o confrade maluhy é o consultor técnico do portal. profundo conhecedor das nossas MB, é proprietário de uma oficina super conceituada na ilha do governador(estradas das canárias, nas proximidades do aeroporto do galeão).

tel:  21- 97006100
boa sorte e mantenha-nos informados da sua saga.


luiz oliveira          cabo frio    rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Convidado 9 Qui 30 Jun 2016 - 13:36



Fusão tópicos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Start error

Mensagem por TATIANA NUNES Qui 2 Fev 2017 - 17:31



Tenho uma classe A e deu essa msg "Start Error", foi ao mecânico ele indicou que poderia ser o motor de partida, dps pedsiu que eu desconsiderasse e que era o Cold ou Gold, então lendo os comentários e conversando com uma pessoa disse que poderia ser a chave, fui ao chaveiro e ele constou que não tinha o carvão=chip, então fez outra chave pq não achei esse carvão, fez o teste entre chave, modulo e não deu partida o carro...estou perdida e sem saber o que fazer, onde levar...gastei com chaveiro sem ser o problema e meu carro continua parado....alguém pode me ajudar?
TATIANA NUNES
TATIANA NUNES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2017
Interesses : Classe A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por valderifs Qui 2 Fev 2017 - 21:59



Tatiana, como é a sua chave? Estilo Canivete?
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por TATIANA NUNES Sex 3 Fev 2017 - 10:52



Era estilo canivete, mas o chaveiro fez outra sem ser canivete.
TATIANA NUNES
TATIANA NUNES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2017
Interesses : Classe A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por TATIANA NUNES Sex 3 Fev 2017 - 11:16



Tenho uma classe A e deu essa msg "Start Error", foi ao mecânico ele indicou que poderia ser o motor de partida, dps pedsiu que eu desconsiderasse e que era o Cold ou Gold, então lendo os comentários e conversando com uma pessoa disse que poderia ser a chave, fui ao chaveiro e ele constou que não tinha o carvão=chip, então fez outra chave pq não achei esse carvão, fez o teste entre chave, modulo e não deu partida o carro...estou perdida e sem saber o que fazer, onde levar...gastei com chaveiro sem ser o problema e meu carro continua parado....alguém pode me ajudar?
TATIANA NUNES
TATIANA NUNES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2017
Interesses : Classe A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Convidado 9 Sex 3 Fev 2017 - 11:19



Tatiana, dê uma olhada por fineza nos procedimentos de recepção para uso de área técnica neste fórum:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A repetição da mesma mensagem no mesmo tópico é desnecessária, posso tentar ajudá-la após o procedimento de recepção previsto nas regras, principalmente se postar uma imagem desta tal chave "artesanal", somente para participar nas demais áreas sem conteúdo técnico (veja a lista no índice ou no link que indiquei acima) que não é necessária prévia apresentação.

Att
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por TATIANA NUNES Sex 3 Fev 2017 - 15:47



Boa tarde, Antonio Elias!

Entrei ontem neste portal, ainda não me adaptei ao site...para mim é um pouco confuso.
A msg em duplicidade foi gerada pq havia postado em outro forum, só depois que percebi que é unificado automaticamente, por tratar do msm assunto.

De qqr forma aproveito para agradecer sua ajuda e não irei precisar neste momento, já consegui resolver.
Farei o meu depoimento de forma que possa ajudar outras pessoas, como eu que fiquei sem saber para onde ir...e até agora se não fosse o depoimento dos demais usuários, não me indicaria a solução.
As msgs acima me ajudou muito, pq após leva lo ao mecânico e ele não saber o que fazer, li as msgs e vi que poderia ser o problema na chave, então fui atrás de um chaveiro e como de fato foi onde constatou o problema!!!.

O problema era a chave (modelo canivete) que tinha perdido o chip, fiz outra chave convencional e não funcionou de primeira, o chaveiro foi muito atencioso, fez o teste do kit, chave com o novo chip e modulo, tdo certo com eles...verificou um fio solto e a bateria tinha arriado, após resolver estas questões, o carro voltou a funcionar.


Att,

Tatiana Nunes
TATIANA NUNES
TATIANA NUNES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2017
Interesses : Classe A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Convidado 9 Sex 3 Fev 2017 - 23:00



Tatiane, que bom deu tudo certo e o chaveiro encontrou o problema na chave canivete original sem precisar passar scanner. 

O comentário que gostaria de fazer a respeito do problema após ver imagens que sugeri postar é o seguinte, essa chave "artesanal" que não funcionou feita pelo chaveiro e não vimos, se quiser poste uma imagem dela no tópico para vermos por curiosidade, como suspeitava não funcionaria por causa da falta de comunicação entre transponder x módulo imobilizador, nessa situação do seu W168 se um mecânico tivesse acessado a linha Can com um scanner MB chamado Star Diagnózis ou outro confiável que leia a Can do Classe A nacional, certamente apareceria essa falta de comunicação, geralmente o módulo de controle salvo engano N54 emite um código de avaria B1703 que significa transponder inválido, isso impede a partida por questão de segurança, toda vez que insistir na partida o sistema grava novos erros do grupo P, P1570 é muito comum, a partir daí se teria certeza de que o problema estava na chave.

De qualquer maneira o chaveiro acertou sem apoio de scanner, foi bom por que Start Error tem outras possibilidades  além de transponder da chave (mais comum), relacionadas a módulo imobilizador e algumas situações que precisam de reprogramação com Star, há casos que simples sincronização de chave costuma restabelecer comunicação com o módulo e resolver. 

Pelo que entendi dos seus breves relatos você não tem a chave reserva, confere? Acho importante encomendar essa outra chave numa Concessionária, vão te pedir seu documento e o do carro, te sugiro fazer cotação em várias para ver menor preço, importante ter a chave reserva para pronto uso nessas emergências.

Abraços e sucessos com o seu W168.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Mesmo Erro Start

Mensagem por marcioodeon Sáb 25 Mar 2017 - 1:20



Tenho um Classe A190. Antes estava funcionando normalmente, fiz a troca da bateria da chave e assim que voltei pra ligar o carro, apresentou esse erro start. Ja tentei um procedimento que tem no youtube desligando tudo e voltei a ligar e nada. Como proceder, estou apreensivo com isso, estou precisando tb com urgencia resolver porque estou sem carro. Grato pessoal!! Primeira vez que uso o portal, ainda não sei bem como funciona.
marcioodeon
marcioodeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2017
Interesses : Tirar dúvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Convidado 9 Sáb 25 Mar 2017 - 13:43



Márcio, neste seu primeiro post, como os demais usuários não tem acesso aos dados de identificação, a orientação geral é no sentido dos novatos se apresentarem aos demais Confrades para que você possa ser recepcionado na área técnica, este tema já é debatido no fórum, acompanhe que faremos a fusão do seu post ao tópico mais antigo em andamento no fórum para aproveitamos o conteúdo e evitar duplicidade, dê uma olhada nas dicas anteriores:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Convidado 9 Sáb 25 Mar 2017 - 13:44



Fusão de tópicos

Márcio, dê uma olhada nos comentários que fiz no tópico no caso da Tatiana, pelos seus relatos provavelmente a origem da falha está nesta troca de bateria, observou se a chave reserva funciona? Durante o procedimento de troca abriu outras partes da chave, conferiu carga dessa bateria?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por dillzinho Dom 26 Mar 2017 - 12:33



Marcio tem um procedimento que reconfigura a chave, pegue a chave e veja se o led vermelho acende( lugar escuro) pode ser que ela não tenha encaixado nos contatos etc... caso esteja acendendo prossiga assim, dê 2 cliques no botao de Abrir (ou fechar) e em até 30 segundos coloque a chave no tambor e gire até a posição 2, ai tu escutará um som de reconhecimento e tente a partida. Mais informações consultar o manual na pag 27,
dillzinho
dillzinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 03/07/2015
Interesses : mecânica, eletrônica etc...
Sexo : Masculino País : Bélgica
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Bisley Dom 26 Mar 2017 - 15:40



Boa tarde amigos "classe A" rsrsrs.

venho por meio desta mensagem compartilhar minha dor de cabeça / experiência!

depois de vários sofrimentos START ERROR esta entre a Antena da chave/ chip da mesma

gastei 600 conto fazendo 2 chips uma para chave canivete que é certo que vai estragar.

outro para chave reserva que será minha principal!

comprada nesse link Chave Reserva Classe A

Código:
O unico problema é achar um lugar pra gravar a mesma!


depois de todo sofrimento ainda dei uma carga lenta na bateria 15 reais!

pronto o carro ficou zero KM '-' :clapping:
Bisley
Bisley
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 28/01/2017
Interesses : Peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por francisco oliveira Ter 11 Abr 2017 - 15:50



RenatoDJ tem como enviar para mim o contato desse chaveiro que te cobrou 400,00.

preciso com urgencia dele. sou de manaus Amazonas , e aqui não temos quem faça a chave e o transponder. se poder meu email é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Antônio Elias em Qua 12 Abr 2017 - 0:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : extraído dado pessoal postado em tópico técnico, o retorno pelo RenatoDJ deve ser conhecimento de todos.)
francisco oliveira
francisco oliveira
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2016
Interesses : aula
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Roraima
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave - Página 2 Empty Re: Mensagem "Start Error" no painel Classe A - não dá partida na chave

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos