Combustível Recomendado - C250

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Combustível Recomendado - C250 Empty Combustível Recomendado - C250

Mensagem por Fabio Almeida25 Dom 27 Nov 2016 - 16:26



Prezados confrades. Tive a oportunidade e felicidade de neste ano adquirir minha primeira Mercedes (C250 13/14). Sempre procurando dar uma boa manutenção mo carro sempre opto por gasolina aditivada da Ipiranga. Agora vi que tem uma nova gasolina Dtclean. Alguém conhece ?  Recomenda ? Qual a mais recomendada ?
Fabio Almeida25
Fabio Almeida25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível Recomendado - C250 Empty Re: Combustível Recomendado - C250

Mensagem por W204 Dom 27 Nov 2016 - 16:30



Fabio,

Não conheço esta DTClean.
Eu, particularmente, nas 3 MBs utilizo somente Podium.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível Recomendado - C250 Empty Re: Combustível Recomendado - C250

Mensagem por Convidado 9 Dom 27 Nov 2016 - 17:26



Fábio, em que pese o preço para uso diário, particularmente eu aconselho abastecer C250 com gasolina BR pódium de 95 octanas por ser um motor L4 bem taxado e projeto voltado performance, acho que se dá melhor com combustível de maior octanagem, opinião. 

Na prática: usei pódium em todas nossas 4 Mbs desde 2010 enquanto o custo foi viável para todas, depois começou pesar e reduzi, continuei mantendo pódium na Amg e 190E que rodam máximo entre 2.500 a 3.000 Km/ano em média  (ou abasteço-as com Shell Racing de 92 oct que é outra excelente alternativa de gasolina premium, em MG só tem em Juiz de fora,na sua região tem mais postos), e nas outras 2 de uso diário (ML320 e A190) em meados de Julho deste ano para cá "adotei" a comum Shell V Power aditivada, e explicarei o motivo. 

Essa gasolina da Ipiranga nunca usei, não posso falar nada a respeito dela. 

Dentre as gasolina comuns (87 oct) que experimentei no W168 e na W163 só acertei com a V Power, fiz experiências nessas 2 Mbs com a BR Grid e o consumo foi um absurdo, na ML chegou a não reconhecer bem nível do combustível Grid, reclamei, fizeram testes no posto que abasteci, não acredito que o consume melhore em sistemas de injeções mais modernos por que segundo a distribuidora existem outras reclamações similares de proprietários de Mercedes seminovas com a Grid, cheguei fazer teste de tanque cheio na ML e no Classe A bancado e monitorado por eles e o resultado final do consumo em ambos com Grid ficou entre 1 a 1,5 km por litro abaixo da V Power tanto no urbano quanto misto rodovia, enfim com essa mistura mais elevada de álcool na gasolinas comuns as premium ainda são opção, tanto pódium BR quanto a Shell Racing de 92 oct que tem o padrão da européia são excelentes combustíveis mantém o motor realmente limpo principalmente partes altas e injeção, mas ... infelizmente ... o preço atual delas na casa dos 5 reais para abastecer mais de um carro no uso diário pode pesar no bolso, pelo menos para simples mortal como eu, na ponta do lápis compensam porque a economia de combustível sobe ligeiramente com elas, na verdade Mercedes nenhuma pelo que me consta tem ajuste de injeção para usar octanagem dessa mijolina nacional maioria infelizmente adulterada, os módulos de todas (ou maioria) pelo que vi no Star da CCS de MG tem 3 ajustes: minimo 88 Oct (1 acima da comum nacional), médio de 91 oct e valor limite que permite uso de gasolinas premium; detalhe, para cada um desses ajustes existem 2 níveis de regulagem da mistura, um deles, no 2, o carro desenvolve mais mas bebe mais, sugiro olhar no Star como está o ajuste de mistura da sua C antes de decidir qual utilizar.

Sucessos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível Recomendado - C250 Empty Re: Combustível Recomendado - C250

Mensagem por GabrielJGranado Dom 27 Nov 2016 - 22:36



Sempre usei BR Podium.
Recomendo!

EXPERIÊNCIA:
ao substituir as velas com 90mil Km, as velas estavam branquinhas.. parecendo novas..não havia falha, nem nada, mas decidi substituir por precaução, afinal já estavam com 90mil Km.
Fui no Paraguai e paguei baratinho...rs
GabrielJGranado
GabrielJGranado
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Data de inscrição : 21/05/2014
Interesses : conhecer melhor meu MB e fazer amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Combustível Recomendado - C250 Empty Re: Combustível Recomendado - C250

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos