A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Antonio A200 Qui 15 Dez 2016 - 20:18



Ola, Me chamo Antônio sou de Londrina Pr, comprei uma A200 2014, reparei que estava com a bateria fraca, então comprei uma nova com a mesma amperagem, 2 dias após ter feito a troca da mesma, viro a chave acende o painel, mas aparece uma mensagem de antifurto ativado e não da a partida, pesquisando aqui pode ser a pilha da chave pois o carro ficou com a chave varias horas no contato com  carro desligado, vou testar para ver se e só isso.
Pesquisando pele web cheguei a empresa chiptronic, que reprograma chaves e módulos, a informação que passaram e que a chave pode ter perdido a programação de fabrica ou bateria fraca, vou testar amanha se e realmente só a bateria da chave.
Se alguém puder ajudar fico agradecido.
Antonio A200
Antonio A200
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Dez 2016 - 0:57



Antônio, o problema aí me parece não reconhecimento da chave ativando bloqueio alarme e impedindo a partida mesmo, aguarde outras opiniões, creio que o ideal seria passar um scanner ou bom leitor de avarias preferentemente o programa Xentry MB (Star Diagnózis) para ver se falhas armazenadas direcionam para o problema, em princípio, se houver problemas com módulos, não te aconselho resolver em oficinas multimarcas não, principalmente aí na sua região, as especializadas MB acho que te ajudarão evitando gastos por vezes desnecessários.

Com a chave reserva acontece o mesmo?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Convidado 9 Seg 27 Fev 2017 - 16:25



Antônio, o problema foi resolvido?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Renato Braga Marcal Qua 17 Abr 2019 - 7:42



Prezados (as), trago o meu relato, pois o meu problema já foi resolvido. Tenho um A200 2014 e alguns dias atrás ao tentar dar partida o mesmo não funcionou. Parte elétrica toda ok, painel tudo ok, alarme, ventilador, tudo em perfeito estado, mas não dava partida ao girar a chave. O veículo foi enviado para a assistência técnica, chegou sem funcionar lá, iniciaram os testes, rastreamento, etc e em seguida voltou a funcionar. Três dias em teste e nada mais foi constatado, ficando apenas a preocupação de um defeito intermitente. A provável causa da pane foi que a bateria anterior, instalada pelo outro proprietário há mais de 2 anos de uso e não era própria para veículos start-stop apesar de ter a amperagem correta, vinha causando mal funcionamento do sistema start-stop e falhando o arranque. Diante disso, eu troquei a bateria para a recomendada pela montadora há uns dois meses aproximadamente, porém alguma falha pode ter ficado armazenada no sistema ocasionando o problema. Com o reset feito pela oficina e o rastreamento da central, o veículo voltou a funcionar perfeitamente não apresentando mais o problema. Aproveito a oportunidade para recomendar a oficina que me prestou um atendimento espetacular em BH/Nova Lima - Romeirik Imports, são especializados Mercedes Benz com equipe que trabalhou por muitos anos nas Concessionárias da marca.
Renato Braga Marcal
Renato Braga Marcal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Luciano Correa Marques Qua 17 Abr 2019 - 13:18



2 anos pra resolver? Ou vc esta só relatando agora?
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Renato Braga Marcal Qua 17 Abr 2019 - 13:39



Olá Luciano Correa,
Talvez a minha redação no outro post tenha gerado dúvidas. O veículo está comigo há 5 meses (adquiri em out/18), a bateria anterior foi colocada pelo antigo proprietário e já tinha 2 anos de uso conforme o certificado de compra dela que veio junto com os documentos do veículo. Devido a instabilidade do start-stop eu a troquei pela bateria recomendada fazem 2 meses e na semana anterior o veículo apresentou problemas na partida, já com a bateria nova. A pane foi caracterizada, provavelmente, pelas falhas de tensão irregular que a bateria anterior causou e ficou acumulada na central do veículo. Após o rastreamento e o reset tudo voltou ao normal.
Renato Braga Marcal
Renato Braga Marcal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Luciano Correa Marques Qua 17 Abr 2019 - 14:17



Que bom que resolveu, sucesso com a nave!
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Rafa200 Qua 17 Abr 2019 - 15:02



Renato Braga Marcal escreveu:Olá Luciano Correa,
Talvez a minha redação no outro post tenha gerado dúvidas. O veículo está comigo há 5 meses (adquiri em out/18), a bateria anterior foi colocada pelo antigo proprietário e já tinha 2 anos de uso conforme o certificado de compra dela que veio junto com os documentos do veículo. Devido a instabilidade do start-stop eu a troquei pela bateria recomendada fazem 2 meses e na semana anterior o veículo apresentou problemas na partida, já com a bateria nova. A pane foi caracterizada, provavelmente, pelas falhas de tensão irregular que a bateria anterior causou e ficou acumulada na central do veículo. Após o rastreamento e o reset tudo voltou ao normal.
Verificou se a bateira auxiliar esta boa?
Rafa200
Rafa200
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 61
Data de inscrição : 27/09/2017
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Renato Braga Marcal Qui 18 Abr 2019 - 13:33



Boa tarde Rafa 200.
Por incrível que pareça o defeito voltou a ocorrer ontem no A200. Dá para acreditar nisso? Encaminhei novamente para a assistência na oficina e alertei para verificarem o fato que você comentou a respeito da "bateria auxiliar". Agora vou aguardar o retorno deles que provavelmente será após este feriado da Semana Santa. A pane é: gira a chave, painel acende normalmente e a partida não ocorre, apesar do painel, rádio e todas as funções obedecerem aos comandos normalmente, o motor não dá partida.
Renato Braga Marcal
Renato Braga Marcal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Luciano Correa Marques Qui 18 Abr 2019 - 15:14



Pelo o que eu sei essa bateria auxiliar é na verdade um modulo conversor de tensão e pra falar a verdade a minha é 2014 tb e isso nunca acusou no meu painel, nem sei se tem isso na minha pq ja revirei o carro e nada rs
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por wperugini Seg 22 Abr 2019 - 14:41



Boa tarde, confrades.

O conversor de tensão (bateria auxiliar) está localizado abaixo do painel, do lado do passageiro, no assoalho, próximo aos pés... 

Abraços,
wperugini
wperugini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 11/03/2019
Interesses : compartilhar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Luciano Correa Marques Seg 22 Abr 2019 - 15:30



wperugini escreveu:Boa tarde, confrades.

O conversor de tensão (bateria auxiliar) está localizado abaixo do painel, do lado do passageiro, no assoalho, próximo aos pés... 

Abraços,

  Onde esta situado eu sei, já troquei a bateria, mas essa auxiliar nunca me acusou defeito
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Renato Braga Marcal Ter 23 Abr 2019 - 13:15



O veículo permanece na oficina em testes e até agora nada foi identificado. O problema de não dar partida, que comigo foi recorrente, não está ocorrendo lá... trata-se de algo intermitente, ocorreu comigo duas vezes e não deu partida mesmo após várias tentativas, porém na oficina a falha não acontece. Estava curtindo demais o carro, mas com isso tudo estou começando a perder o encanto. Se nada for identificado e eu ficar nessa insegurança se devo ou não usar o carro com o risco de ficar na mão, vou acabar voltando para a Honda.
Renato Braga Marcal
Renato Braga Marcal
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 30/10/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Luciano Correa Marques Ter 23 Abr 2019 - 13:55



Boa sorte e sucesso em sua decisão
Luciano Correa Marques
Luciano Correa Marques
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 519
Data de inscrição : 28/09/2017
Interesses : Tudo relacionado a Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por juscelinogalvao@gmail.com Dom 26 Set 2021 - 20:26



Renato Braga Marcal escreveu:O veículo permanece na oficina em testes e até agora nada foi identificado. O problema de não dar partida, que comigo foi recorrente, não está ocorrendo lá... trata-se de algo intermitente, ocorreu comigo duas vezes e não deu partida mesmo após várias tentativas, porém na oficina a falha não acontece. Estava curtindo demais o carro, mas com isso tudo estou começando a perder o encanto. Se nada for identificado e eu ficar nessa insegurança se devo ou não usar o carro com o risco de ficar na mão, vou acabar voltando para a Honda.
Você sabe dizer se dava sentelha na vela de ignição? Estou passando pelo problema parecido.
juscelinogalvao@gmail.com
juscelinogalvao@gmail.com
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2021
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado Empty Re: A200 não pega na partida - mensagem painel antifurto ativado

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos