Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Qui 22 Dez 2016 - 15:26



Boa tarde Leon 1.6.

Respondendo sua pergunta, e dando um retorno aos problemas do meu carro mencionados aqui:

Levei hoje pela manhã o carro na oficina que havia dito.
Relatei diversos problemas a ele:

1- o barulho da "polia/roldana/correia"
2- o barulho da "moeda" andando pelo carro (o qual está descrito no outro tópico).
3- o sistema ECO que demora a ficar verde
4- o tremor do motor em marcha lenta com ar ligado
5- a concessionária havia me dito no mês passado quando levei fazer a revisão, que tinham 2 borrachas (buchas/coifas) trincadas na suspensão dianteira, mas me cobraram uma fortuna pra trocar e eu não aceitei.

Após verificação da oficina, ele me ligou agora a pouco passando o orçamento do que precisa fazer:

1- certificou que a correia está tudo ok, não há problemas com ela, mas sim constatou que o problema está em 2 rolamentos que precisam ser trocados;
2- irá desmontar a parte do porta malas / banco traseiro ou assoalho até encontrar a "moeda";
3- testou as duas baterias e ambas estão super boas. Então não há problemas com a bateria. Quem sabe mais para frente faço uma verificação mais profunda em todo sistema ECO para ver se é normal ou há algum problema. (no Star não apresentou problema mês passado também);
4- essa questão eu esqueci de mencionar para ele quando deixei o carro pela manhã, mas falei ao telefone quando ele me ligou agora a pouco, e ele irá andar com o carro para ver se constata o que está ocorrendo.
5- me disse que achou um mínimo rachadinho na borracha, mas que é coisa mínima e irrelevante, não havendo necessidade de trocar, pelo menos por enquanto.

Orçamento:

Irei pagar um total de 900 reais por todos os serviços, incluídos já as trocas de peças (2 roldanas da marca nsk senão me engano).
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por fast.345 Qui 22 Dez 2016 - 22:10



Parabéns Wagner.
Nada como ter um mecânico de confiança,

Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, sucesso e muita Saúde !
fast.345
fast.345
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2016
Interesses : carros, motocicletas, veleiros.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Qui 29 Dez 2016 - 15:23



Obrigado fast.345.

Feliz Natal (atrasado) e Ano Novo para você também!

Dando um retorno nos problemas do carro, deixei o carro na quinta-feira passada e retirei ele na sexta horário de almoço.

1- Quanto ao motor, ele trocou as duas roldanas, e quando foi testar acabou notando que ainda havia um leve barulho, e ao olhar mais uma vez, constatou que a correia estava desgastada. Então quando fui buscar o carro ele já havia trocado também a correia (colocou uma nova da continental, modelo contitech, aquela que você me recomendou fast.345).
Me cobrou pela correia apenas o custo que teve nela, de 60 e poucos reais.
Agora aquele barulho sumiu, está 100%, com duas novas roldanas e correia.

2- Quanto ao barulho no interior do carro, ele achou entre o banco traseiro e aquele plástico do porta-malas, uma moeda de 1 real rsrsrs. Fiquei feliz da vida.
Mas sabem o que notei? Parece que o principal barulho sumiu, mas as vezes ainda escuto um pequeno som disso. O que me da a entender é que eram duas moedas rsrsrs. E até agora foi achado apenas uma. Mas essa que ainda tem, faz bem pouco barulho. A que foi encontrada era a pior.

3- Quanto as baterias ele me mostrou que estão as duas tudo ok! Mas meu ECO segue meio demorado para ficar verde. Acho que estou fazendo alguma coisa errada rsss.

4- O tremor em marcha lenta, com ar ligado, ele me disse achar ser normal devido ao ar estar ligado, e não constatou nenhuma irregularidade nisso.

5 - E a borracha na suspensão me disse mais uma vez que está tudo certo e não necessita nenhuma troca.

Em resumo, foi isso!
Desculpem a demora em vir aqui dar um retorno.

Agora estou mais relaxado curtindo o carrão!

Abraços!
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por fast.345 Sex 30 Dez 2016 - 23:49



Boa noite Wagner... que boas notícias !

Aquele barulho quando liga o motor, normalmente é roldana e/ou correia.

O barulho da moeda agora de ser uma de 10 centavos... menor... menos barulho... rsrsrs

Veja no Manual do Condutor, que acompanha o carro, na página 174, as informações sobre o ECO.

O tremor na marcha lenta, com o ar ligado, acontece porque o funcionamento do compressor do ar exige um pequeno esforço do motor que normalmente é compensado com um ligeiro aumento da rotação na marcha lenta; não sei se a Mercedes funciona dessa forma; na minha isso não acontece. No meu Citroen C4 Pallas eu percebo nitidamente a marcha lenta aumentar um pouco quando ligo o ar. Dá uma olhada no filtro do ar condicionado... se ele estiver sujo...
Valeu amigo... um FELIZ ANO NOVO extensivo à família  e aproveite bastante o carrão !!

Abraços
fast.345
fast.345
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2016
Interesses : carros, motocicletas, veleiros.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Barulho motor

Mensagem por jose francisco ramalho Qua 4 Jan 2017 - 17:59



Minha  C200 2014 tem apresentado um barulho originário do motor, sem ser bem identificada a origem, parece com uma descarga de carro de play boy, embora o ruído seja baixo e não comprometa o desempenho do carro, normalmente se manifesta em subida de rampas de garagens e assemelhadas, em velocidades altas desaparece, acho que vou na concessionária identificar.
jose francisco ramalho
jose francisco ramalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 27/12/2016
Interesses : literatura, artes, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Qui 12 Jan 2017 - 16:21



Olá Fast.345.


Sim, aquele barulho pelo visto sumiu! Graças a Deus rs.


Kkkkk com certeza, deve ser de 10 centavos mesmo, e estar bem escondida.


Irei verificar sobre o ECO no manual sim, obrigado pela indicação.

Eu acredito ser exatamente o que você falou esse tremor. Por forçar e exigir a rotação da marcha lenta. Mas acho que está um pouco fora do normal, pois da pra notar claramente esse aumento na rotação.

Verdade, irei verificar o filtro do ar, senão me engano havia trocado na revisão, mas não tenho certeza, pois fiz o pacote básico da revisão B (quarta revisão).

Valeu amigo, obrigado e igualmente, a você e toda família.

Abraços!
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Qui 12 Jan 2017 - 16:22



José, esse barulho da sua parece outro tipo de problema, e seria uma boa consultar na css mesmo para ver o que é.

Abraços.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por jose francisco ramalho Sex 13 Jan 2017 - 10:29



Pois é Wagner, irei na CSS, existe apenas uma em SSA, embora o barulho não repercuta no desempenho do veículo, é indicio de alguma desconformidade. Grato pela atenção, pelo visto você vai se tornar consultor especializado em barulhos em MB, com oficina bastante concorrida, sucesso.
jose francisco ramalho
jose francisco ramalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 27/12/2016
Interesses : literatura, artes, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por Piloto83 Sex 20 Jan 2017 - 20:38



Boa noite, confrades.

Wagner, a minha c180 13/14 também tem esse "problema" de tremor em marcha lenta com o ar cond ligado. Acontece exatamente igual vc descreveu, inclusive ao desligar e religar o ar cond (aguardando um pequeno intervalo) o tremor some.
Conseguiu solução para esse suposto problema, ou isso é normal?
Na próxima sexta farei a quarta revisão e vou relatar essa situação para o consultor.

Forte abraço e tenham todos um ótimo fds.

Vladimir
Piloto83
Piloto83
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 20/11/2015
Interesses : Carros, cerveja, viagens.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por frsmachado Seg 23 Jan 2017 - 9:24



Galera,

Tenho uma CLC200 kompressor e só hoje vi esta discussão sobre tensor, correia e rolamento de apoio. Eu comprei todas as 3 peças pelo mercado livre e o quem colocou foi o Anderson da PKW (oficina reconhecida em BH). 

A correia comprei deste mesmo vendedor do kit ja mencionado no topico, porém não gostei da marca das polias e pedi que ele me vendesse apenas a correia da Continental. Acredito que se solicitarem pelas perguntas ele abre novamente um link com apenas a correia, sendo que ele me cobrou R$110,00 pela correia.
Então lá vão os links:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - (solicitar ao vendedor que crie o link para a correia apenas).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Rolamento de apoio da Vaico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Tensor de correia da Febi (Litens) - alemã

A vibração em Drive com o ar condicionado ligado ocorre também com minha CLC200, mas de acordo com a PKW isso é normal dos modelos.

Abraço.
avatar
frsmachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2016
Interesses : Carros e Motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Ter 7 Fev 2017 - 10:26



Olá Vladimir, bom dia.

Somente hoje vi sua resposta.

Que chato que a sua MB está com o mesmo "problema" da minha. Mas legal em saber que tem mais uma pessoa compartilhando disso, e quem sabe assim a gente consiga uma solução. Eu ainda não consegui resolver essa situação.
Você conseguiu algo na revisão sobre isso?

Abraços!
Wagner!
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Ter 7 Fev 2017 - 10:28



Frsmachado, na oficina que troquei as polias e correias, o dono lá me falou ser normal também essa situação do tremor com o ar ligado e câmbio em Drive.
Mas eu fico encucado, não parece ser normal para mim.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por Carlos Alfredo Ter 7 Fev 2017 - 11:12



Confrades, já tive este problema de vibração na lenta em drive com o ar ligado. Resolvi adequando os rpm da lenta em carga.
Carlos Alfredo
Carlos Alfredo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 465
Data de inscrição : 08/03/2010
Interesses : veículos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por frsmachado Ter 7 Fev 2017 - 11:16



Carlos Alfredo,

Como se adequa o rpm da lenta em carga?
avatar
frsmachado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 10/11/2016
Interesses : Carros e Motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por Carlos Alfredo Ter 7 Fev 2017 - 11:46



Nas minhas sempre foi através de scanner, existe regulagem da lenta sem e com carga. Os confrades com mais experiência com certeza saberão explicar melhor.
Carlos Alfredo
Carlos Alfredo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 465
Data de inscrição : 08/03/2010
Interesses : veículos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Ter 7 Fev 2017 - 16:30



Valeu a ajuda Carlos Alfredo. Você passa esse scanner na css ou em oficina especializada? O Meu está tremendo muito, chega a incomodar, preciso solucionar isso.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Sex 24 Fev 2017 - 22:30



Levei o carro hoje na concessionária Divesa Curitiba!

E após passarem o dia procurando a causa do tremor com ar condicionado ligado, chegaram à conclusão que o problema é no compressor do ar condicionado!

Para trocar o compressor na CSS, o valor é de 14 mil reais rssss!

Mas me falaram que posso tentar com alguém especializado, que possa arrumar meu compressor!

Será que é possível esse compressor estar com problema mesmo?! Não senti muita firmeza neles, me pareceu que não descobriram o problema e "chutaram" que era o compressor com problema!
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Seg 6 Mar 2017 - 10:35



Bom dia.

Gostaria de saber a opinião dos colegas de fórum.

Vocês acham possível que esse tremor que sinto no carro esteja relacionado ao compressor de ar condicionado mesmo?

Achei um compressor à venda, de sucata, com valor de 700 reais, mas tenho medo de substituir o compressor e não resolver o problema.

Queria ter opiniões dos colegas. É possível o compressor estar funcionando (gelando o ar normal), porém causando esse tremor no carro?

Ainda, também tenho medo de levar a uma oficina que trabalhe com compressor de ar condicionado, e acabem danificando algum módulo do carro ao tentarem substituir esse compressor.

Alguém me da uma luz?

Obrigado!
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por jose francisco ramalho Seg 6 Mar 2017 - 11:08



Prezado, na sua cidade deve existir algum mecânico com conhecimento de MBs, o melhor a fazer é procurá-lo
jose francisco ramalho
jose francisco ramalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 27/12/2016
Interesses : literatura, artes, esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Seg 6 Mar 2017 - 21:16



Verdade! Mas o que conheço andou dando umas "vaciladas" comigo, e não quero voltar lá por enquanto!

De qualquer forma, vou tentar gravar um vídeo para que os colegas aqui possam me dizer se o barulho parece normal de ar condicionado, ou que tem algo errado mesmo!
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por lucasgurgelbr Qui 9 Mar 2017 - 21:17



A minha está com um barulho de correia também.. só que aparece mais com o motor mais quente e na faixa de 3000 a 4000 rpm.. 

Na revisão eu pedi e eles aparentemente não notaram o barulho, ai quando fui buscar o carro cobrei e me passaram o um orçamento de R$ 822,97. Mas não senti segurança se isso resolveria o problema.

R$ 291,51 - Correia Trapezoidal Aletada
R$ 271,38 - Polia Inversora da Correia do Motor
R$ 260,00 - Serviços

Concessionária Sta Motors em Natal/RN
lucasgurgelbr
lucasgurgelbr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 27/11/2016
Interesses : Carros, Tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por Piloto83 Dom 12 Mar 2017 - 19:21



Boa noite, confrades.

Prezado Wagner,

Desculpe-me pela demora no feedback. Ultimamente não tenho entrado no fórum.

Na revisão que eu fiz, no início de fevereiro, CSS Tecar Mercedes em Goiânia, relatei o problema ao mecânico que faria a revisão e o mesmo disse que esse tremor era normal. Ligou e religou o ar várias vezes com o carro em marcha lenta, com câmbio em neutro, em Drive e hold acionado, em Ré e hold acionado etc, fiquei até incomodado c/ tantos ciclos no sistema rsrs. O tremor é mais pronunciado c/ câmbio em D, ou R e parado, somente pé no freio, ou hold acionado.
Achei estranho, mas ele me deu algumas explicações sobre o sistema e acabei aceitando. Disse que o sistema em marcha lenta c/ ar cond ligado fica um pouco mais requisitado o que acaba causando o tremor. Não sei como é no seu caso, na minha o tremor realmente incomoda, mas não é tão forte. Por vezes parece mais forte, mas no geral fica dentro do "suportável".
Se de fato fosse um problema a oficina poderia ter pedido uma avaliação mais criteriosa e empurrado algumas peças, pois a minha MB não está na garantia. A famosa empurroterapia das CSS... O que não foi o caso.
No entanto, concordo que em um carro desse nível isso realmente não é aceitável.
Espero que tenha te ajudado.

Abraços

Vladimir.
Piloto83
Piloto83
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 52
Data de inscrição : 20/11/2015
Interesses : Carros, cerveja, viagens.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Seg 13 Mar 2017 - 9:54



Bom dia!

Obrigado pelo retorno Vladimir.

Você descrevendo o problema do tremor da sua, eu consigo notar que é EXATAMENTE igual o da minha rsss.
Até parecia eu descrevendo o problema que ocorre, pois é igualzinho.
Resumindo, consigo sentir acentuado com o câmbio em D ou R, carro parado, e pé no freio. Tem horas que parece fazer mais tremor, e outras menos.
Imaginei a cena do mecânico trocando as "marchas" do câmbio rsss, eu me incomodaria também.

Eu já não sei mais o que fazer com esse tremor, pois ele até barulho faz. Sei que aumento o volume do som do carro pra não ouvir, aí parece que ameniza rsss.

E na oficina que eu costumava levar carros lá, o mecânico me disse achar ser normal.

Na CSS, após um dia de busca pelo problema, primeiro me disseram ser os coxins, e depois mudaram de opinião e me disseram achar que é algo com o compressor de ar condicionado. Falaram custar 14 mil reais um novo.

Mas não senti firmeza neles, pois só "descobriram" isso no final, quando eu já tinha voltado pra buscar o carro.
E eles mesmo me indicaram de levar o carro em outra loja, e tentar "reparar" o meu compressor, para não fazer mais esse tremor.

Me pareceram não saber qual o real problema, e condenaram o compressor pra não dizerem que não sabiam o que era.

Ainda estou na procura pra descobrir o que acontece. O negócio é achar outra igual a minha na css e fazer um test drive pra ver se faz isso também.

Abraços!
Wagner!
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Seg 13 Mar 2017 - 10:01



Complementando:

A minha também não está na garantia. Até perguntei se trocariam meu compressor na garantia por causa desse tremor, caso eu tivesse na garantia, e me disseram que sim. Resta saber se é verdade rsss.

E eu concordo, não acho aceitável esse tremor em um carro desse nível. Por isso não consigo aceitar que isso possa ser normal, e continuo na busca para solucionar esse "problema".
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por WagnerOS84 Ter 14 Mar 2017 - 11:04



Colegas, penso em levar minha Mercedes em uma oficina especializada em ar condicionado, para ver se reafirmam a hipótese da CSS em dizer que meu compressor de ar condicionado está com problemas.

Nesse caso, havendo problema mesmo, que cuidados devo pedir na oficina para que não danifiquem algo da Mercedes ao tentarem "arrumar" o compressor?
Existe chance de danificar algum módulo do carro ao tirar e recolocar o compressor do ar condicionado?

Abraços!
Wagner!
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop - Página 2 Empty Re: Barulho nas polias e correia - motor trêmulo marcha lenta - versão com start stop

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos