Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Fórum Mercedes-Benz Brasil :: Apresentação de novos usuários (as) para participação em áreas técnicas e uso de codinome
Página 1 de 1 • Compartilhe
Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Pessoal, boa tarde!
Sou Marcelo Borges, sou do Rio de Janeiro e proprietário de uma C180 2011/12.
Tenho alguns anos também de experiência com carros e preparação (mais na parte de audio), sendo bi-campeão brasileiro e pentacampeão carioca de qualidade de audio. Hoje sou da área de tecnologia (software) e curto carro por paixão.
Já tive alguns "arranca rabos" com concessionária desonesta que condenou coisas no meu carro que estavam novas e posso compartilhar as experiências com todos vocês.
Gostaria de obter e compartilhar conhecimento com vocês.
Desde já agradeço demais pela acolhida.
Sou Marcelo Borges, sou do Rio de Janeiro e proprietário de uma C180 2011/12.
Tenho alguns anos também de experiência com carros e preparação (mais na parte de audio), sendo bi-campeão brasileiro e pentacampeão carioca de qualidade de audio. Hoje sou da área de tecnologia (software) e curto carro por paixão.
Já tive alguns "arranca rabos" com concessionária desonesta que condenou coisas no meu carro que estavam novas e posso compartilhar as experiências com todos vocês.
Gostaria de obter e compartilhar conhecimento com vocês.
Desde já agradeço demais pela acolhida.
MARCELO DE SÁ BORGES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Seja Bem Vindo Marcelo, :heyyou:
Costumamos fazer alguns Encontros aqui no RJ para almoçarmos
Dê uma olhada no na página inicial AVISOS para se manter atualizado dos Eventos e novas funcionalidades do fórum.
:mercedes4:
Costumamos fazer alguns Encontros aqui no RJ para almoçarmos
Dê uma olhada no na página inicial AVISOS para se manter atualizado dos Eventos e novas funcionalidades do fórum.
:mercedes4:
_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.
Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Marcelo,
Seja bem vindo!
Problemas com concessionárias ocorrem frequentemente.
Um abraço.
Seja bem vindo!
Problemas com concessionárias ocorrem frequentemente.
Um abraço.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
- Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
TZero escreveu:Seja Bem Vindo Marcelo, :heyyou:
Costumamos fazer alguns Encontros aqui no RJ para almoçarmos
Dê uma olhada no na página inicial AVISOS para se manter atualizado dos Eventos e novas funcionalidades do fórum.
:mercedes4:
Obrigado pela acolhida.
Curto encontros sim, vou acompanhar.
Abs
MARCELO DE SÁ BORGES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
W204 escreveu:Marcelo,
Seja bem vindo!
Problemas com concessionárias ocorrem frequentemente.
Um abraço.
Infelizmente né? Isso que afasta outras pessoas da marca.
Abs
MARCELO DE SÁ BORGES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Marcelo,
São raros os técnicos realmente preparados para atender o cliente e, principalmente, os carros.
A maioria condena tudo sem saber, sem pesquisar e sem interesse algum.
Por sorte eventualmente encontramos técnicos interessados.
Um abraço.
São raros os técnicos realmente preparados para atender o cliente e, principalmente, os carros.
A maioria condena tudo sem saber, sem pesquisar e sem interesse algum.
Por sorte eventualmente encontramos técnicos interessados.
Um abraço.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
- Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
W204 escreveu:Marcelo,
São raros os técnicos realmente preparados para atender o cliente e, principalmente, os carros.
A maioria condena tudo sem saber, sem pesquisar e sem interesse algum.
Por sorte eventualmente encontramos técnicos interessados.
Um abraço.
Meu problema na concessionária não foi o atendimento, foi a desonestidade. Como falei em minha apresentação trabalhei uns 15 anos preparando carros, fui piloto de corrida de algumas categorias, acertei muito carro na minha vida, perito em pneus e suspensão e tentaram "pegar" o cliente errado. Já informei o ocorrido a Mercedes do Brasil e da Alemanha. Como minha vida é uma loucura, confiei na concessionária, pra nunca mais. Pior ver ela referenciada com 4 estrelas no tópico Caminho das Pedras.
Um dia com calma relato a vocês.
Mais uma vez agradeço bastante a acolhida.
MARCELO DE SÁ BORGES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Marcelo,
Por favor, o seu relato será de grande valia para todos nós aqui!
Aguardamos.
Um abraço.
Por favor, o seu relato será de grande valia para todos nós aqui!
Aguardamos.
Um abraço.
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
- Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Segue a íntegra do email enviado a Mercedes Brasil e a alemã (traduzida claro, rs)
Prezados.
Comprei em junho de 2016 um Mercedes Benz C180 2011/2012 de um grande amigo que comprou-a 0KM na Concessionária Intercar. Como TODAS as revisões foram feitas na mesma concessionária, optei por levar meu carro para fazer a revisão A3 na mesma para ter a certeza de que tudo ficaria em ordem.
Agendei a revisão e prontamente fui atendido. Aliás muito bem atendido. Deixei o carro na concessionária para que fosse feita a revisão e viajei a trabalho, buscando-a dois dias após. No ato do check list alertei ao consultor Alexandre, excelente profissional por sinal, que meu carro começou a fazer um pequeno barulho do lado direito, que ficava mais claro em pistas onduladas. Para minha surpresa, o mesmo me ligou, dizendo que o mecânico tinha condenado TODA a suspensão dianteira de meu carro. Estranhei e brinquei com ele dizendo que um carro desse, PREMIUM, com 40.000 KM ter que trocar toda a suspensão que o melhor seria eu trocar ele num carro de outra marca pois seria descartável.
Contarei um pouco sobre mim. Trabalhei no mercado automotivo por 15 anos. Fui referência em suspensão, sonorização e preparação de carros para pistas, principalmente acertando os carros para rua e pista. Tenho certificações MONROE, PIRELLI, NAKATA, BRIDGESTONE, KICKER etc, marcas lideres mundiais em seus segmentos, resumindo, NÃO SOU LEIGO. Além disso ainda fui revendedor Koni e Toyo, equipamentos de alta performance. Também fui piloto profissional por 6 anos pilotando carros categorias Turismo e arrancada.
Sei que meu carro não precisava trocar a suspensão inteira. Apesar de relutar bastante para me passar o orçamento por telefone, acabei conseguindo a informação do orçamento. A troca dos amortecedores e coxins, me custaria a bagatela de R$13.560,00. 1/5 do valor do meu carro.
Como sei que não precisava fazer esta manutenção, levei meu carro a uma oficina de confiança na Tijuca chamada Casa Boa Esperança. Lá contactei o consultor que fez o levantamento junto comigo do que poderia ser o pequeno barulho na dianteira direita do meu carro. Vi que TUDO estava bem justo e sem folgas. Vi também que o Protetor do carter estava com folga precisando de aperto. Deixei o carro para fazaer reaperto geral da suspensão, inversão da bieleta direita com a esquerda para checar se o barulho mudaria de local e tive o orçamento de R$ 230,00 já com alinhamento e balanceamento.
Alerto a vocês, Mercedes Benz que não adianta ser referência mundial em carros PREMIUM, se a assistência técnica de vocês não agir com profissionalismo e correção. Essa atitude de querer se beneficiar sobre os clientes leigos, fazem com que possíveis proprietários da marca optem por outra com medo do valor abusivo da manutenção. Mandarei esta reclamação também a Mercedes Benz da Alemanha para que saibam o que ocorre com a sua marca no Brasil.
Atenciosamente.
Marcelo Borges
Prezados.
Comprei em junho de 2016 um Mercedes Benz C180 2011/2012 de um grande amigo que comprou-a 0KM na Concessionária Intercar. Como TODAS as revisões foram feitas na mesma concessionária, optei por levar meu carro para fazer a revisão A3 na mesma para ter a certeza de que tudo ficaria em ordem.
Agendei a revisão e prontamente fui atendido. Aliás muito bem atendido. Deixei o carro na concessionária para que fosse feita a revisão e viajei a trabalho, buscando-a dois dias após. No ato do check list alertei ao consultor Alexandre, excelente profissional por sinal, que meu carro começou a fazer um pequeno barulho do lado direito, que ficava mais claro em pistas onduladas. Para minha surpresa, o mesmo me ligou, dizendo que o mecânico tinha condenado TODA a suspensão dianteira de meu carro. Estranhei e brinquei com ele dizendo que um carro desse, PREMIUM, com 40.000 KM ter que trocar toda a suspensão que o melhor seria eu trocar ele num carro de outra marca pois seria descartável.
Contarei um pouco sobre mim. Trabalhei no mercado automotivo por 15 anos. Fui referência em suspensão, sonorização e preparação de carros para pistas, principalmente acertando os carros para rua e pista. Tenho certificações MONROE, PIRELLI, NAKATA, BRIDGESTONE, KICKER etc, marcas lideres mundiais em seus segmentos, resumindo, NÃO SOU LEIGO. Além disso ainda fui revendedor Koni e Toyo, equipamentos de alta performance. Também fui piloto profissional por 6 anos pilotando carros categorias Turismo e arrancada.
Sei que meu carro não precisava trocar a suspensão inteira. Apesar de relutar bastante para me passar o orçamento por telefone, acabei conseguindo a informação do orçamento. A troca dos amortecedores e coxins, me custaria a bagatela de R$13.560,00. 1/5 do valor do meu carro.
Como sei que não precisava fazer esta manutenção, levei meu carro a uma oficina de confiança na Tijuca chamada Casa Boa Esperança. Lá contactei o consultor que fez o levantamento junto comigo do que poderia ser o pequeno barulho na dianteira direita do meu carro. Vi que TUDO estava bem justo e sem folgas. Vi também que o Protetor do carter estava com folga precisando de aperto. Deixei o carro para fazaer reaperto geral da suspensão, inversão da bieleta direita com a esquerda para checar se o barulho mudaria de local e tive o orçamento de R$ 230,00 já com alinhamento e balanceamento.
Alerto a vocês, Mercedes Benz que não adianta ser referência mundial em carros PREMIUM, se a assistência técnica de vocês não agir com profissionalismo e correção. Essa atitude de querer se beneficiar sobre os clientes leigos, fazem com que possíveis proprietários da marca optem por outra com medo do valor abusivo da manutenção. Mandarei esta reclamação também a Mercedes Benz da Alemanha para que saibam o que ocorre com a sua marca no Brasil.
Atenciosamente.
Marcelo Borges
MARCELO DE SÁ BORGES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Seja BENZvindo meu caro Marcelo.
De fato, problemas com CCS são "um problema sério"...kkkk
Mas, duvido mto que dê pra fugir de alguma marca...
todas são um lixo...isso parece que é um padrão tupiniquim de prestar serviço lixo...pra nosso mercado de 3º mundo...infelizmente.
Não deixe de postar fotos dasua joia.
forte abs.
De fato, problemas com CCS são "um problema sério"...kkkk
Mas, duvido mto que dê pra fugir de alguma marca...
todas são um lixo...isso parece que é um padrão tupiniquim de prestar serviço lixo...pra nosso mercado de 3º mundo...infelizmente.
Não deixe de postar fotos dasua joia.
forte abs.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
PedroAlexRJ - W202 - C36 - AMG - 1996 - ´BlackSeries´
Pedroalexrj- Moderador
- Número de mensagens : 5784
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Pedroalexrj escreveu:Seja BENZvindo meu caro Marcelo.
De fato, problemas com CCS são "um problema sério"...kkkk
Mas, duvido mto que dê pra fugir de alguma marca...
todas são um lixo...isso parece que é um padrão tupiniquim de prestar serviço lixo...pra nosso mercado de 3º mundo...infelizmente.
Não deixe de postar fotos dasua joia.
forte abs.
Me deu pena dos velhinhos que foram atendidos logo depois, rs.
MARCELO DE SÁ BORGES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Seja bem vindo Marcelo e gostei do seu breve e encorpado currículo.
É justamente por causa das concessionárias e oficinas acostumadas com pessoas desinformadas e que por isso, adoram passar a perna que eu venho cada vez mais metendo a mão na massa e algumas vezes, aprendendo pelo famoso método japonês, o NaMarra! kkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, desejo boa sorte com seu carro e menos oportunistas em teu caminho.
Abraços,
Sergio
É justamente por causa das concessionárias e oficinas acostumadas com pessoas desinformadas e que por isso, adoram passar a perna que eu venho cada vez mais metendo a mão na massa e algumas vezes, aprendendo pelo famoso método japonês, o NaMarra! kkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, desejo boa sorte com seu carro e menos oportunistas em teu caminho.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
machadosl escreveu:Seja bem vindo Marcelo e gostei do seu breve e encorpado currículo.
É justamente por causa das concessionárias e oficinas acostumadas com pessoas desinformadas e que por isso, adoram passar a perna que eu venho cada vez mais metendo a mão na massa e algumas vezes, aprendendo pelo famoso método japonês, o NaMarra! kkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, desejo boa sorte com seu carro e menos oportunistas em teu caminho.
Abraços,
Sergio
Obrigado Sergio.
Oportunistas nós tiramos do caminho, certo?
Abs
MARCELO DE SÁ BORGES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Exato ou nos afastamos e fazemos a propaganda negativa.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Que barbaridade....
_________________
Das Beste oder nichts.
W204- Administrador
- Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Olá!, confrade, Marcelo! Seja benzvindo!
Há quase dois anos, meu filho também já teve um "diagnóstico" (com aspas!!!...rsrsrs) desses na CS daqui de Belém. Um pequeno ruido no rolamento do gerador (o rolamento foi trocado rapidamente e por poucos R$ em uma especializada) gerou um "Orçamento" caríssimo na CS! Tomamos um susto, mas, graças a Deus, não nos deixamos enganar e aceitar de imediato o que a CS "detectou" como sendo a causa do ruido, e que, para reparar teriam que abrir o motor!!! Imagine o custo do "Orçamento" da CS!!! A estrela do meu filho é uma C-250 CGI Sport 2013 que, na época do ocorrido, estava com apenas um pouco mais de 12.000 Km. rodados... e com todas as manutenções feitas na própria CS!!!
Um fraterno abraço.
Ademir
Há quase dois anos, meu filho também já teve um "diagnóstico" (com aspas!!!...rsrsrs) desses na CS daqui de Belém. Um pequeno ruido no rolamento do gerador (o rolamento foi trocado rapidamente e por poucos R$ em uma especializada) gerou um "Orçamento" caríssimo na CS! Tomamos um susto, mas, graças a Deus, não nos deixamos enganar e aceitar de imediato o que a CS "detectou" como sendo a causa do ruido, e que, para reparar teriam que abrir o motor!!! Imagine o custo do "Orçamento" da CS!!! A estrela do meu filho é uma C-250 CGI Sport 2013 que, na época do ocorrido, estava com apenas um pouco mais de 12.000 Km. rodados... e com todas as manutenções feitas na própria CS!!!
Um fraterno abraço.
Ademir
Ademir Guimarães- Usuário Prata
- Número de mensagens : 474
Data de inscrição : 11/06/2015
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Apresentação de novo membro - Marcelo Borges
Surreal, como podem fazer esse tipo de coisa sem que tenha alguma intervenção? No meu caso, o email que mandei a Mercedes surgiu efeito mesmo que tardio. Uns três meses após o envio os responsáveis pela CS ficaram me procurando tentando reparar o erro, mas como falei a eles, NUNCA MAIS verão meu carro e meu dinheiro.
MARCELO DE SÁ BORGES- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/02/2017
Interesses : CARROS
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Apresentação de novo membro.
» Apresentação novo membro
» Apresentação de novo membro
» Apresentação - Novo Membro
» Apresentação de novo membro
» Apresentação novo membro
» Apresentação de novo membro
» Apresentação - Novo Membro
» Apresentação de novo membro
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Fórum Mercedes-Benz Brasil :: Apresentação de novos usuários (as) para participação em áreas técnicas e uso de codinome
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|