Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Passerin Seg 27 Mar 2017 - 20:45



Meus amigos,

Depois de anos afastado do mundo das estrelas, risos, acabei sendo "obrigado" a procurar uma Classe A pra mim... e como tem W168 derrubada por aí, mas o "topo" foi ter, depois de lido algumas dicas aqui, sobre o teste de desligar o ASR e esperar a luz no painel... bem como convidar o atual dono a ir num scanner STAR rs...

Bom... a primeira que vi, vi ciente que tá meia-boca, mas não sabia que tanto... achei que era só descaso com interior... a segunda tá judiadinha... 

A terceira tá linda, interior bacana, só que aí vem o dono dizer que só leva no mecânico dele, desde que ele tinha Fusca e Fiat  :cagandoderir:... quando dou partida, o que não apaga? BAS/ESP... aí o camarada me diz que é mal contato do airbag... 

:impasse: :cagandoderir: :gottarun:

Bom... o carro tá com motor enxuto, tá com barulho bacana, interior conservado, ar-condicionado bom... ai vem o convite... vamos levar num STAR? A resposta? Rodo assim tem 1 ano... deixa pra lá...

Minha caça não havia terminado, fui atrás de uma quarta A160... nossa... deu vontade de pedir o dinheiro do Uber de volta ao vendedor...  :muitaraiva: :muitaraiva: :muitaraiva: :muitaraiva: na foto uma beleza, ao vivo uma tragédia! Agora é esperar a quinta opção, que no fim das contas é que o vendedor tá sendo mais bacana, sem hesitar ceder informações e ainda conserta em oficina recomendada por vários aqui no fórum!

Mas a razão desse post é a seguinte: BAITA FÓRUM! Fantástico, desde os tempos que tive minha saudosa W202... aqui é fonte de informação preciosa e não menos importante: Pessoas dispostas a ajudar o próximo! Obrigado galera!
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Convidado 9 Seg 27 Mar 2017 - 20:53



Sumido moço!!! 

Classe A inteira e bem revisada de achar a venda, imagino o que você tem encontrado por aí meu caro amigo. rsrsrs

Estes testes são fundamentais, Star então nem se fala, sine qua nom, eletrônica desses W168 engana muito reparador que não conheça bem, nem sempre ausência de avisos no painel é sinal que está tudo ok. 

Procura Classe A mecânica ou automática? Com Maf ou 2003 acima com sistema Map?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por MRaposo Ter 28 Mar 2017 - 0:25



Ilustres Confrades,



Por um acaso, quanto está custando "Levar num Star" na cidade de vocês? Aqui em Brasília na Concessionária uma Scaneada (sem "a" depois do S)  com direito a café de máquina e água gelada está custando 500,00 pratas. Pedi para tirarem o café e a água e baixar o preço mas não toparam.

Estou importando inclusive um Scanner ICarsoft MB II para fazer um eventual primeiro diagnóstico e tentar aliviar um pouco a despesa antes de correr para a única revenda oficial da cidade.



Cordialmente,


Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Passerin Ter 28 Mar 2017 - 18:32



Antônio Elias escreveu:Sumido moço!!! 

Classe A inteira e bem revisada de achar a venda, imagino o que você tem encontrado por aí meu caro amigo. rsrsrs

Estes testes são fundamentais, Star então nem se fala, sine qua nom, eletrônica desses W168 engana muito reparador que não conheça bem, nem sempre ausência de avisos no painel é sinal que está tudo ok. 

Procura Classe A mecânica ou automática? Com Maf ou 2003 acima com sistema Map?

Alo A.E... eu procuro pelo milagre, risos, uma MB que se encaixe na verba disponível... mas a ideia central é A160 manual... e aí a questão MAF vs MAP vai depender muito do estado do carro vs encaixe na verba, lógico que em condições de igualdade ou diferença de preço tipo de 500 ou 1.000, pulamos pra MAP.

Raposo, ouvi falar em $250 em BHZ, mas não cheguei a ligar neles não.
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Convidado 9 Qua 29 Mar 2017 - 16:41



MRaposo escreveu:Ilustres Confrades,



Por um acaso, quanto está custando "Levar num Star" na cidade de vocês? Aqui em Brasília na Concessionária uma Scaneada (sem "a" depois do S)  com direito a café de máquina e água gelada está custando 500,00 pratas. Pedi para tirarem o café e a água e baixar o preço mas não toparam.

Estou importando inclusive um Scanner ICarsoft MB II para fazer um eventual primeiro diagnóstico e tentar aliviar um pouco a despesa antes de correr para a única revenda oficial da cidade.



Cordialmente,


Raposo

Essa versão II do Icarsoft 980 tem sido bem recomendada por proprietários no exterior, pelo custo x benefício eu também encomendei um leitor para experimentar; quanto ao diagnóstico com Star em oficinas independentes aqui em MG um simples reset cobram no mínimo R$ 150,00 quando não é cliente assíduo, foi o que o Anderson do Prado cobrou há alguns anos atrás para um simples reset de luzes do SRS e ESP numa ex-W203, a faixa média para um diagnóstico geral varia conforme o local por aqui, R$ 100 a 150 em Juiz de Fora e entre R$ 150 a 250,00 em BH conforme informado pelo Passerin, depende do que for feito.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Convidado 9 Qua 29 Mar 2017 - 16:52



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], de fato é muito difícil achar W168 à venda inteirinho e com histórico de manutenções confiável, principalmente os A160 que são bem econômicos e quem tem bem revisado evita dispor, posso estar enganado mas acho uma boa pedir informações nas oficinas que estes carros frequentam e tentar sondar proprietários de exemplares confiáveis, a nossa Avantgarde foi adquirida desta forma após tempo espera; sobre o sistema de injeção ao meu ver acho mais prático motores com sensor Map, tenho visto Confrades com bastante dificuldade para mexer com sucesso nesses filamentos de Maf em módulos pré-2002, nos casos que não se consegue um técnico que saiba realmente substituir ou não se consegue reposição adequada deste tipo de componente paralelo, só resolve em definitivo trocando módulo. 

E muito cuidado para não pegar W168 com módulo de direção isolado por relé, fria. 

Abraços.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Passerin Qua 29 Mar 2017 - 17:31



Antônio Elias escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], de fato é muito difícil achar W168 à venda inteirinho e com histórico de manutenções confiável, principalmente os A160 que são bem econômicos e quem tem bem revisado evita dispor, posso estar enganado mas acho uma boa pedir informações nas oficinas que estes carros frequentam e tentar sondar proprietários de exemplares confiáveis, a nossa Avantgarde foi adquirida desta forma após tempo espera; sobre o sistema de injeção ao meu ver acho mais prático motores com sensor Map, tenho visto Confrades com bastante dificuldade para mexer com sucesso nesses filamentos de Maf em módulos pré-2002, nos casos que não se consegue um técnico que saiba realmente substituir ou não se consegue reposição adequada deste tipo de componente paralelo, só resolve em definitivo trocando módulo. 

E muito cuidado para não pegar W168 com módulo de direção isolado por relé, fria. 

Abraços.

Um ontem veio com esse papo... que isolou o módulo de direção, pois desligava o carro e a direção ficava ligada, ai "cortou o fio e isolou"... mas depois que ano passado eu vi uma A190 GNV, eu não me surpreendo com mais nada  :gottarun:
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Passerin Ter 4 Abr 2017 - 22:39



Estou seriamente inclinado pela A160 1999, apesar de ser MAF, pois a A160 2003 com MAP a persistência do dono em fugir do Star realmente me deixa chateado, sem falar que tem IPVA a pagar, 2 pneus para trocar a curto prazo, enquanto a 1999 está tudo ok e mais 4.000km pra vencer filtros, óleos e afins. E pesa a favor da 1999 ter histórico de manutenção, o único se não da 99 perante a 2003 é a chave reserva ausente, mas aí já penso em fazer uma chave de gaveta.
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Convidado 9 Qui 6 Abr 2017 - 1:37



Essa do relé ainda que a pessoa tentou dar dica para ver se colava. rsrsrs

O 99 se for carro de fato inteiro acho que vale a pena, histórico de manutenção é fundamental num Classe A, chave reserva é tranquilo para resolver.

O que fugiu do Star foi até melhor que te poupou não perder seu tempo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Passerin Sex 7 Abr 2017 - 16:00



Incorporada a frota! A160 Elegance 1999 com 188.000 rodados, estive na oficina do JOES com o Mec.Vinicius, fazer um básico de introdução né (filtros, velas, oleo, fluidos, pastilha de freio que já tava na hora). Gostei bastante do atendimento lá.

A propósito, qual recomendação de voces quanto à:

- Marca de filtro de gasolina
- Marca de filtro de ar
- Óleo mineral ou sintético (considerando 188.000km) e qual marca?
- Velas NGK?
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Leon 1.6 Sex 7 Abr 2017 - 17:01



Parabéns, Passerin! Seja muito feliz com seu novo carro!

Trocou o fluido do freio e fez limpeza do arrefecimento, utilizando o aditivo recomendado pela fábrica?

Marcas de filtros, não vejo problema em usar as tradicionais Fram ou Mann, bem como Mahle, Bosch, KS, Delphi ou Wix (no extremo). Evite Wega ou outras marcas.

Velas: eu não gosto das Bosch, prefiro NGK; para o A160, saldo engano, códigos BKUR6ET-10 (convencional), BKR6EGP (G Power) ou BKR6EIX (Iridium).

Óleo: o indicado no manual do veículo.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Passerin Sex 7 Abr 2017 - 17:12



Leon,

Voltei a estrela, depois de uma W202 entre 2010-2013... ainda estou me readaptando ao mundo estelar, risos, estava com um Citroen C3, estou sentindo muita falta do computador de bordo para controle de consumo de combustível, esses scanners que tem no mercado livre de "50 reais" servem para ler na CAN o consumo médio?

Na segunda-feira irei fazer todo esse processo de fluidos, oleos e afins.
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Leon 1.6 Sex 7 Abr 2017 - 19:50



Infelizmente o W168 usa um protocolo não convencional na sua eletrônica embarcada, logo muitos scanners genéricos não funcionam. Dê uma olhada em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e verá alguns comentários do valderifs sobre isso.

Sobre óleo do motor, veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Convidado 9 Sáb 8 Abr 2017 - 1:35



Passerin escreveu:Incorporada a frota! A160 Elegance 1999 com 188.000 rodados, estive na oficina do JOES com o Mec.Vinicius, fazer um básico de introdução né (filtros, velas, oleo, fluidos, pastilha de freio que já tava na hora). Gostei bastante do atendimento lá.

A propósito, qual recomendação de voces quanto à:

- Marca de filtro de gasolina
- Marca de filtro de ar
- Óleo mineral ou sintético (considerando 188.000km) e qual marca?
- Velas NGK?

Linha de filtros indico Hengst, encontra tudo no distribuidor em BH com o Leo ex-Minasmáquinas no anel rodoviário. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Filtro de combustível combinado com regulador pressão se você não achar o Hengst, coloque o Mahle KL87, é um pouco mais caro que o Hengst, paguei no Mahle na Minasmáquinas R$ 175,00 há 2 anos atrás, atualmente não sei o valor. 
 
Óleo para o motor já que está preocupado com KM te sugiro um 10W40 homologado, na última revisão a Concessionária aplicou no nosso Avantgarde o Motul 4100, muito bom, independente da KM se o motor não estiver baixando muito nível do óleo basta    utilizar qualquer um homologado na 229.3, alguns proprietários aplicam 5W40. 

Velas te sugiro não perder tempo com vela de 1 eletrodo, não serve no M166 além de causar falhas e aumento de consumo, gasto redobrado para repor, instale originais de 3 eletrodos NAP A0031597503 / 0026 ou Bosch.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Passerin Sáb 8 Abr 2017 - 18:30



A título de curiosidade orçamento na Minas Maquinas em 07ABR17...

Oleo 10W40 - 27 reais o litro
Filtro de Ar do Motor - 97 reais
Filtro de Óleo - 42 reais
Filtro de Combustivel - 576 reais
Vela NGK BKUR6ET-10 - 360 reais o kit com as 4

@Antônio Elias, essas velas de part number NAP A0031597503 é qual fabricante? Sou um fã da NGK desde criança, familiares forem representantes da marca em Salvador-BA e é tradição familiar o uso delas (independente do carro)... e sempre fui de usar 3 eletrodos desde os tempos de W202 rsrs...

Quanto ao MOTUL só vi na net anuncios semi-sintéticos... o Mec quer oleo mineral, daí nunca vi ninguem fazendo referência ao mineral, e tampouco semi-sintético aí fico na dúvida.
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por valderifs Dom 9 Abr 2017 - 10:00



Antonio Elias, o que você acha do Selênia 15w40 para motores acima de 100 mil km? Obrigado.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por scarela Seg 10 Abr 2017 - 13:38



Os filtros de óleo do W168 eu comprava originais na concessionária entre 35 e 38 reais, as vezes até mais barato do que os paralelos. Tenho feito isso na B180 também. Na CCS custa 5 ou 10 reais a mais só o original. Quando compro já pego uns 3 e deixo armazenado. As vezes calha de ter um desconto e fica mais barato que o paralelo.

O de ar também compensava na CCS, mas nunca o de combustível. Subiu do nada de uns 200 para 600 reais, ainda em 2014.

Sempre usei óleo 5W40 ou 5W30, motor sempre liso.

Abs.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Passerin Seg 10 Abr 2017 - 14:10



Pois é o filtro de combustivel desembestou na CCS, extremamente caro, os demais, como achei os Hengst em uma indicação daqui do forum não vou a CCS, mas não tava exorbitante não. Só a VELA que a CCS pirou, 360 em um conjunto.
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando W168 - Esse fórum é fantástico! Empty Re: Caçando W168 - Esse fórum é fantástico!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos