bateria descarregando no c 180

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

bateria descarregando no c 180  Empty bateria descarregando no c 180

Mensagem por João luis de oliveira Seg 3 Abr 2017 - 0:01



 Bateria descarregando 
olá meu c 180 NO 2005 , começou a descarregar A BATERIA , foi trocada ,não resolveu ai começou a batalha não tinha concessionária na minha cidade apenas no país vizinho,  inviável pois o carro ainda não estava no meu nome  , ai surgiu varias questões , seria o módulo conforto ,ou os bancos , o radio,  era tudo original com exceção de um sensor de ré que foi colocado , ai me informaram um técnico que tinha os aparelhos para testar fui até ele e pedi , para passar na máquina fiquei desconfiado não tinha maquina nenhuma , me pediu o nº do chassis digitou em seu celular e a Mercedes começou a fazer barulhos no motor , fui olhar ele falou pode deixar sou eu aqui , não sabia que era Wireless , ai veio o diagnóstico dizendo que era alternador , tudo bem lá se vão R$ 200,00 e vamos mandar ver o alternador , me chamaram de louco , chegaram a tirar o cabo da bateria com o motor funcionando e me mostraram seu carregador esta perfeito , mantem o carro ligado , mesmo sem a bateria mede 13 volts o carregamento , sua bateria é nova , delá para cá tentei varias oficinas até que levei em uma instaladora de som automotivo  que detectou que era o alternador que estava carregando e consumindo a mesmo tempo ,  mesmo desligada , todo dia tinha que carregar a bateria , não era membro aqui ainda e procurei ajuda e não achei nenhum fórum relatando o mesmo problema .


Última edição por João luis de oliveira em Seg 3 Abr 2017 - 0:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Bateria descarregando .)
João luis de oliveira
João luis de oliveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2017
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bateria descarregando no c 180  Empty Re: bateria descarregando no c 180

Mensagem por MRaposo Seg 3 Abr 2017 - 6:54



Bom dia Confrade João,

Embora compreenda sua ansiedade em resolver o seu problema, para participar das áreas técnicas do fórum é  necessária a sua apresentação aos demais Confrades, informando o seu primeiro nome e atualizando os dados cadastrais no seu perfil.


Esta apresentação deve ser feita aqui:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Em relação ao seu problema, o primeiro passo será confirmar a fuga de corrente. Como você mora em Foz do Iguaçu, adquira um multímetro.

Este vídeo demonstra como realizar o teste:



Bem vindo,

Raposo


Última edição por MRaposo em Seg 3 Abr 2017 - 6:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrreção do texto.)
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 352
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bateria descarregando no c 180  Empty Re: bateria descarregando no c 180

Mensagem por João luis de oliveira Seg 3 Abr 2017 - 14:23



esse teste eu já sabia desde meus 13 anos mas isso nem sempre tem uma precisão exata em uma Mercedes que utiliza módulos eletrônicos em quase todo carro .
João luis de oliveira
João luis de oliveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2017
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bateria descarregando no c 180  Empty Re: bateria descarregando no c 180

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 3 Abr 2017 - 15:47



As W 203 ja tem muita eletronica , mas isto não desqualifica o teste com o multimetro.  Mesmo que a perda de voltagem esteja ocorreendo em um circuito sem fuziveis, o multimetro ligado no cabo da bateria, como sugeriu o confrade MRaposo, vai mostrar que exite perda. Logico que ficará mais dificil localiza-la. No meu caso, que alias é muito usual em W 203 , era no modulo de controle do banco dianteiro. A solução de cortar a alimentação de corrente sempre ligada, mantendo apenas a vinda com a ignição ligada resolveu o problema. Se for o seu caso, exite tutorial para esta solução aqui mesmo no Portal.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bateria descarregando no c 180  Empty Re: bateria descarregando no c 180

Mensagem por MRaposo Seg 3 Abr 2017 - 17:10



Boa tarde,

Já que conheces o teste, então vamos ao próximo passo: isole o alternador e repita o teste. Se o alternador for o responsável pela fuga da corrente, como é a suspeita de alguns, a fuga de corrente irá parar.

Cordialmente,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 352
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bateria descarregando no c 180  Empty Re: bateria descarregando no c 180

Mensagem por João luis de oliveira Seg 3 Abr 2017 - 20:18



problema solucionado . 
levei em uma instaladora de som automotivo  que detectou que era o alternador que estava carregando e consumindo a mesmo tempo ,  mesmo desligada , todo dia tinha que carregar a bateria , o aparelho que foi passado nela foi adquirido no paraguai que funciona via celular .
João luis de oliveira
João luis de oliveira
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 02/04/2017
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bateria descarregando no c 180  Empty Re: bateria descarregando no c 180

Mensagem por MEC SCHUMANN Qua 27 Nov 2019 - 12:08



No caso de um cliente que veio aqui na oficina e tinha o mesmo problema de fuga de corrente da bateria de sua MB C 180 Kompressor, era na buzina do alarme que fica na caixa de roda diant. direita atrás do revestimento do para lamas; a buzina estava em curto ,foi aberta e a placa estava toda oxidada provavelmente por andar em ruas alagadas, foi trocada e solucionado problema .
MEC SCHUMANN
MEC SCHUMANN
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2019
Interesses : TROCA DE INFORMAÇOES UTEIS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

bateria descarregando no c 180  Empty Re: bateria descarregando no c 180

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos