W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Rui Gabriel Qui 14 Jun 2018 - 8:13



Atualizando algumas informações sobre a MB 240D por mim adquirida há um ano:
   Quando comprei o carro, ele vinha com os bancos cobertos por capas. A senhora que me vendeu o carro, garantiu que eram para proteger o estofamento e evitar a transpiração nos dias mais quentes. Segundo ela, na época em que o trabalho foi feito eles encontravam-se perfeitos. 
   Seguindo o conselho daqueles que viram o carro e de alguns confrades aqui do fórum, ao fim de um ano tomei coragem e removi as capas, trazendo-os de volta à vida depois de quase 20 anos cobertos. Para minha surpresa os mesmos encontram-se perfeitos.
   No interior de um deles ainda encontrei uma curiosa etiqueta de manufatura portuguesa, o que mais uma vez atesta a origem dele, cuja montagem foi feita pela Movauto em Portugal.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por machadosl Qui 14 Jun 2018 - 8:29



Muito bacana! Isso prova como o carro era tratado com cuidado pelo Sr. Acacio.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Marujo_BSB Qui 14 Jun 2018 - 10:19



Uma pena que não se fazem mais bancos com este cuidado. Peças feitas para durar.
Parabéns!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Marujo_BSB Ter 20 Nov 2018 - 23:56



Rui seu carro é um colírio para meus olhos. Sou apaixonado por essa carroceria.
Por acaso esse sr Acácio morava na Rua Meira de Vasconcelos no Grajaú?
Minha primeira mercedes que me apaixonei pertencia a um sr que morava nessa rua. E a mercedes era branca.
Queria conhecer seu carro.
Fim do ano se for ao RJ entro em contato.
Abraços
Osvaldo
Rui Gabriel escreveu:
   Confrade Marujo_BSB, obrigado pelo elogio, realmente o carro arranca olhares por onde quer que passe. Quanto à cor, ela não é original de fábrica (saiu de fábrica com o branco 050 G), mas o proprietário anterior teve muito bom gosto quando escolheu este vermelho metálico para pintar o carro.
   Abraços, Rui Gabriel
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Rui Gabriel Qua 21 Nov 2018 - 8:31



Oswaldo, o carro já está à espera da sua visita, se quiser fazer um teste drive será um prazer!
Na volta de teste quando comprei o carro, a D.ª Florinda viúva do sr. Acácio, mostrou-me a casa onde ele havia vivido, e se não estou em erro era na esquina da rua Mearim com a rua Grajaú, mas lembro-me dela ter-me dito que antes desse endereço ele havia vivido numa outra casa ali por perto.
Ainda quando comprei o carro, a 2ª marcha custava para entrar e arranhava muito, o que pressupunha sincronizador estragado. Com muita paciência e sorte encontrei uma usada parada há mais de 15 anos. Como tinha a mesma relação de marchas das caixas dos 240D arrisquei em comprá-la e foi instalada. A caixa original era da série 115, a que comprei é da série 117 e segundo informações q consegui em fóruns estrangeiros, a série 117 é rara e considerada a mais resistente da época. Foram usadas se não estou em erro em alguns W109. Depois de instalada ficou perfeita.
Aproveitei e fiz o ajuste de folgas do trambulador do cambio, e lá entre o console e o túnel do eixo de transmissão estava perdida a plaqueta da "MOVAUTO" em muito mau estado, corroída e quase elegível.
Consegui através do ML um indivíduo em SP que fabrica plaquetas antigas de automóveis. Ele a reproduziu através de fotos que lhe enviei, com perfeição e até com os baixos relevos.
Segue a foto da plaqueta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços, Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por machadosl Qua 21 Nov 2018 - 10:37



Só me intrometendo um pouco Marujo; o Sr. Acácio morava na Rua Grajaú e tinha também uma casa na Rua Araxá onde passou a morar sozinho, não sei o motivo. Por um acaso, ele era meu vizinho, a minha casa fica na Rua Mearim (não moro mais lá) e os fundos da casa dele davam para a minha. Ele dizia que o carro só seria vendido se a família quisesse. Sabe como é, sei que ele cuidava bem do carro e sempre ficava de olho, infelizmente depois que ele faleceu o filho dele, muito antipático por sinal, se negou a me dar informações sobre o carro, isso que perguntei apenas 1 ano após o falecimento do Sr. Acácio.
Abraço,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Marujo_BSB Qua 21 Nov 2018 - 11:07



Rui obrigado! Entrarei em contato via MP para te passar meu dados. Com seu conhecimento e paciência um carro desses vai ser quase eterno! Eu não mexo e tb não tenho lugar para mexer pois onde moro não tem garagem, mas tento manter a minha blindadinha em bom estado. No momento ela está no mecanico colocando pneus novos na traseira e nova Correia Poly.  A minha intenção é leva-la até o Rio de Janeiro, dirigindo, neste fim de ano para que o Maluhy de uma olhada na suspensão autonivelante dela e depois levar o Vagner para dar uma geral de ar-condicionado.
Com a ida podemos marcar um encontro informal no Planalto do Chopp aí do Grajaú, eu, Sérgio e vc com as respectivas patroas e carros, que tal??
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por machadosl Qua 21 Nov 2018 - 11:14



Por mim pode ser, vai ser um prazer conhece-los pessoalmente.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Marujo_BSB Qua 21 Nov 2018 - 11:16



Beleza, mandei meus dados para vc é Rui por MP
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Rui Gabriel Qua 21 Nov 2018 - 11:35



Osvaldo, uma ótima sugestão, vai ser um prazer! Na altura oportuna marcaremos então. Este meu carro até hoje não entrou numa oficina, somente na loja de pneus e na do escapamento. O resto fui eu que fiz tudo nele (e olhe que foi muito e tem mais a ser feito), até a caixa de marchas eu mesmo a troquei... acho que vou pedir emprego ao Maluhy... kkkk.
Sérgio, o carro foi comprado na travessa Araxá onde a D.ª Florinda mora até hoje. Ela me disse na altura que o carro ficou guardado cerca de 8 anos na casa do genro até que o processo de partilhas tivesse sido concluído, o que representou um grande estorvo, pois genro com o físico bastante avantajado mal podia passar para entrar em casa. Por fim, segundo a D.ª Florinda, por conta do seu físico avantajado, acabou arrancando o espelho retrovisor do carona tendo eu comprado o carro com o retrovisor pendurado. Quando trouxe o carro para casa levei um amigo que na volta veio com o vidro da janela aberto e segurando o espelho para ele não cair na rua e se espatifar... enfim, histórias deste 240D.
Abraços, Rui Gabriel

Obs.: por favor desconsiderem o "quase elegível" e sim quase ilegível que é o correto. Depois do que se viu nas últimas eleições, tornar uma plaqueta quase elegível seria demais, né não?
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Marujo_BSB Qua 21 Nov 2018 - 13:33



Perfeito Rui! Mande uma MP com meus dados. Até lá então
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Rui Gabriel Qui 22 Nov 2018 - 8:11



Prezado confrade Osvaldo, sua MP foi respondida com o meu contato.
Grato, Rui Gabriel
Rui Gabriel
Rui Gabriel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Data de inscrição : 03/04/2011
Interesses : automóveis antigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por luiz oliveira Qui 22 Nov 2018 - 9:37



olá marujo. como sou muito intrometido também quero participar deste encontro informal aí no rio. reserve uns dias para ficar aqui conosco em cabo frio. as primeiras damas tem muito o que conversar. rs rs rs.
por favor, se possível, marque o encontro com alguma antecedência para que eu possa me programar. inté .

forte abraço p/todos

luiz oliveira     cabofrio     rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Marujo_BSB Qui 22 Nov 2018 - 17:30



luiz oliveira escreveu:olá marujo. como sou muito intrometido também quero participar deste encontro informal aí no rio. reserve uns dias para ficar aqui conosco em cabo frio. as primeiras damas tem muito o que conversar. rs rs rs.
por favor, se possível, marque o encontro com alguma antecedência para que eu possa me programar. inté .

forte abraço p/todos

luiz oliveira     cabofrio     rj
Pode deixar meu amigo. A patroa ja me "intimou" a comparecer a CF.
Vou pedir para elas se acertarem pelo zap
O encontro no RJ com certeza! Ja esta convidado. Vou propor uma data e aviso por aqui e pelo zap! De repente podemos criar um evento informal no forum. A ideia é que seja no Grajau e adjacencias
Forte abraco
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas - Página 2 Empty Re: W115 240D 1974 Nova Aquisição e Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos