(FRANKFURT) Mercedes Benz GLC F-CELL

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Mensagem por TZero em Ter 12 Set 2017 - 16:12



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A Mercedes revela o novo GLC F-Cell, o primeiro carro destinado para produção em série que combina uma célula de combustível de hidrogênio com um sistema plug-in de bateria.

O novo GLC F-Cell estreou como um modelo de pré-produção, com o carro oferecendo atualmente um driving range combinado de até 437km e de até 49km em modo somente elétrico.

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O trem de força inovador ofereceu uma saída combinada de 197hp (200PS - 147kW) e 350Nm de torque (258lb-ft). A Mercedes afirma que o sistema de célula de combustível no GLC é cerca de 30 por cento mais compacto do que aquele no classe B F-Cell, permitindo pela primeira vez ser abrigado inteiramente no compartimento do motor, como um motor convencional.

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"Nossos muitos anos de experiência com tecnologia de célula de combustível pagam dividendos no novo GLC F-CELL: sua longa autonomia, curtos tempos de reabastecimento e praticidade cotidiana de um SUV tornará o veículo perfeito," disse Ola Källenius, membro da o Conselho de administração da Daimler. "Isto é possibilitado pela construção compacta de nosso sistema de célula de combustível. Um outro patamar é a combinação com uma bateria adicional e grande de ions de lítio, que pode convenientemente ser carregada usando a tecnologia plug-in."

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A Mercedes também foi capaz de reduzir o uso de platina na célula de combustível em 90%, assim, mantendo a conservação dos recursos e reduzindo o custo do sistema. A bateria de íon de lítio no modelo pré-produção tem uma capacidade de 13.8kWh e está alojada em conjunto com o motor elétrico, na parte traseira do carro. A empresa diz que precisa de 1,5 horas para ser totalmente carregada, quando a capacidade de carga total é habilitada.

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Existem dois tanques de fibra de carbono, envolvidos no chão do carro para o hidrogênio, com uma capacidade total de 4,4 kg. Um reabastecimento completo leva apenas 3 minutos. Existem três modos de operação: Híbrido, onde o carro retira poder de ambas as fontes; Bateria, permitindo a operação somente elétrica e; Carga, onde a carga da bateria é uma prioridade.

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A Mercedes diz que os modelos de produção de série virão com molas helicoidais na frente e uma suspensão traseira de ar. A empresa ainda não anunciou os detalhes do mercado nem do lançamento mas espera-se ouvir mais nos próximos meses.

Confira o video promocional abaixo:





Fonte: http://www.carscoops.com/2017/09/mercedes-glc-f-cell-is-first-plug-in.html

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