Vídeo de pré-compra W204

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por GR Dom 8 Out 2017 - 14:19



GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por Convidado 9 Seg 9 Out 2017 - 15:53



Boa matéria, só não entendi porque eles sustentaram no início da reportagem que o sistema Kompressor com caixa 5G teria desvantagem de "canibalizar" o motor em relação ao sistema turbo nas CGI.

Acho esse comentário um tanto quanto polêmico e discordo em parte por que os turbo podem ter aumentado a eficiência principalmente emissões e etc o que é justificado com o sistema de injeção direta trabalhando com transmissão de 7 marchas mas tenho comigo que os resultados finais em termos de desempenho são os mesmos, mesmo por que os compressores volumétricos funcionam praticamente do mesmo modo de um turbo, a diferença que o turbo aproveita gases do escape para mover a pá do compressor, pode ser considerado moderno e etc já os compressores volumétricos no chamado sistema Kompressor que ainda tem nas W204 são acionados por uma correia, então na essência da expressão não vejo como esse processo "canibaliza" o motor ao se comprimir o ar vindo de intercooler para o interior dos cilindros para aumentar o rendimento da máquina.

A vantagem que ainda vejo no antigo Kompressor, conhecido pela sua linearidade de funcionamento, é exatamente o acionamento pelo movimento natural do motor sem a necessidade do aparato tecnológico necessário para sustentar o turbo no sistema de injeção direta para no final ambos alcançarem a mesma finalidade, sem precisar de válvulas para fazer o trabalho de descarga e com menor custo de manutenção, enfim houve a atualização ou a "modernização" acompanhando a tendência de mercado mas acho que esses pontos permaneceram a favor das Kompressor.

Enfim, quando o assunto é pré-compra de W204, ainda sou favorável nas análises se separar um sistema do outro, mesmo por que na fase CGI já entram mecanismos que não existem nas Kompressor como por exemplo a parada Eco Start Stop e a avaliação e testes de um sistema e outro de sobrealimentação são diferentes entre si.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por tibonarciso Qui 19 Out 2017 - 10:42



A manutenção da Mercedes W204 é parecida com a de um carro Mil... Quebrou a suspensão fica 5 de Mil, quebrou o cambio 18 de Mil, quebrou o farol fica 4 de Mil... Tudo em multiplos de Mil. :)
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por coshimo Sex 20 Out 2017 - 8:24



Antonio Elias,

O cidadão do vídeo foi infeliz na escolha do termo (canibalizar) e por não ter entrado em detalhes, mas a afirmação dele é - fundamentalmente - verdadeira.

O kompressor, e todo sistema acionado pelo virabrequim, consome potência do motor para ser acionado. É o que se chama de "parasitic power loss".

EU, particularmente, gosto muito da linearidade do kompressor.

[]s
coshimo
coshimo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 22/03/2009
Interesses : Boas coisas. :)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por Diogao13 Sáb 21 Out 2017 - 11:36



Gosto de compressor e turbo, mas confesso que não achei o termo "canibalizar" inadequado. De fato o motor gasta energia do motor para que compressor atue, diferente do turbo que utiliza os gases do escape.

Outro ponto interessante dessas discussões é que virou um padrão falar em linearidade do compressor e lag do turbo, na verdade são a mesma coisa. Como o lag do compressor é muito maior do que o do turbo, fica mais lento alcançar o torque final, por exemplo de 15 a 25kgfm, isso dá a falsa impressão de ser linear. No turbo é muito menor, por isso sentimos o soco no peito e chamamos de lag, mas na verdade isso é apenas a consequência de uma curva de potência muito mais curta.

Ao plotarmos a curva de potência de ambos vemos que são muito lineares, só que a curva do turbo é muito menor. No fim das contas os dois sistemas são muito bons e fica a gosto do freguês.

[ ]s
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por Paduf Sáb 21 Out 2017 - 13:08



Engraçado eles não mencionarem o problema das engrenagens do eixo comando. Acho que nessa geração dá mais problema que o ELV.
Paduf
Paduf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 107
Data de inscrição : 04/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por Convidado 9 Sáb 21 Out 2017 - 18:15



Celso e diogo, muito bem colocado por vocês em todos os aspectos comparativos entre um sistema e outro, concordo plenamente todos os aspectos, apenas complementando o que de fato me chamou atenção nesta expressão "canibalizar" que os jornalistas usaram foi justamente a maneira da abordagem, essa parte do torque x potência por exemplo se discute muito atualmente a questão da chamada sobrepressão temporária que sabemos é aplicada por fabricantes para se obter uma potência máxima e de fato efetiva à medida que estabilizam torque máximo em rotações mais baixas nos motores sobrealimentados por turbo, se canibalizar foi por exemplo no sentido de "forçar" não vejo muito sentido, perguntaria qual sistema canibalizaria ou forçaria mais ou menos?! Acredito eu que a Mercedes apesar de ter adotado um turbo de pequenas dimensões acho que ela resolveu a inércia resposta do K volumétrico e conseguiu ao meu ver um bom controle de pressão de trabalho no turbo através da eletrônica e tal mas mesmo assim ainda temos visto casos isolados de quebra no turbo levando ao safety mode e etc, enfim sem dúvida alguma creio que é unânime no meio Mercedeiro que realmente ambos os sistemas são muito bons mas o aparato tecnológico aplicado no sistema de injeção direta ainda torna a manutenção um tanto quanto diferenciada em todos os aspectos incluindo custos em relação aos modelos com compressor volumétrico, não é verdade? Tanto é que o turbo MB usa 2 bombas uma interna e outra externa com sensores de controle de custo considerado elevado e o antigo uma única, e por aí vai.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], notei que faltou essa parte mesmo, sabemos que esses problemas das engrenagens e mesmo da trava ELV são recorrentes nas W204, também acho teria sido relevante mencionar para se ter cuidados na vistoria pré-compra, particularmente não arriscaria comprar uma W204 sem observar o primeiro funcionamento do motor frio, principalmente as primeiras CGI.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por Atylla Seg 23 Out 2017 - 9:57



Gostaria de indicação de quem faz esse laudo pré compra em SP, estou negociando uma W204 e gostaria de alguém pra olhar o carro antes pra mim.
Atylla
Atylla
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 05/01/2015
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Out 2017 - 0:54



Atylla escreveu:Gostaria de indicação de quem faz esse laudo pré compra em SP, estou negociando uma W204 e gostaria de alguém pra olhar o carro antes pra mim.
Em SP o João Bosco da Avanti e o Vagner da Class-Service fazem vistoria mediante agendamento.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vídeo de pré-compra W204  Empty Re: Vídeo de pré-compra W204

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos