[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por accateb Seg 4 Mar 2019 - 15:02



Fernando Dallaqua escreveu:
accateb escreveu:
Fernando Dallaqua escreveu:Ola Ramon,

Entao, acabo de sair da especializada Mercedes de minha confiança, primeira passada de scanner nao detectou nada, tudo em ordem, dei partida no carro andei coisa de 40mts e apareceu novamente erro de airbag... retornei na mecanica e passaram novamente o scanner, e dessa vez identificou o encosto de cabeça rompido tanto do passageiro quanto motorista... coisa que acho estranho pois cada vez que apresenta erro o erro muda... por isso estou começando a pensar que realmente pode ser a bateria auxiliar. Mas o pessoal da mecanica insiste que a bat aux so serve para carros que tem start/stop (n eh meu caso) e nao influenciaria nesse problema.

Fala Fernando! Tem certeza que seu carro não tem ECO? Eu sei que todas as W204 modelo 2012/2013 em diante possuem mas pelo visto a incorporação nas C204 seguiu diferente.

Bom, mantenho minhas sugestão de antes; pane intermitente e que ocorre cada hora em um lugar diferente costuma ser de origem elétrica. Pede para verificarem a carga da bateria e como está o alternador. Seu carro está com o motor 1.8T ou 1.6T?

Abs
Ola amigo, a minha é 12/13 ela tem sim o ECO, mas nao tem o sistema Start/stop, e segundo a oficina onde levei, ele me disse que a bateria auxiliar daria problema se meu carro tivesse sistema Start/STOP... 
meu ECO fica normal em verde, todo tempo.... Mas o problema é bem intermitente, e ja reparei que costuma acontecer só quando tenho alguem no banco do carona, se ando sozinho raramente aparece algum erro.
a minha é uma 1.6t, 2012/13 amigo

Fernando,

Algo estranho que você está falando... o ECO é o Star-Stop nas Mercedes. Se ele está verde no painel o seu motor deve desligar toda vez que você para no sinal. Muito provávelmente sua bateria auxiliar, a principal ou ambas estão ruins. Menos provável seria problemas nos contatores da bateria principal ou auxiliar, mas pela idade do seu carro, e considerando que elas devem ser originais, eu ira nas baterias sem muita dúvida.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por accateb Seg 4 Mar 2019 - 15:08



Sobre a substituição da bateria auxiliar, ela não fica ligada no sistema elétrico do carro com ele desligado (se ela estiver então seu contator está com problemas), então é só desconectar o negativo primeiro e o positivo depois. Instalação é inverso. A bateria fica dentro de uma caixa de plástico do lado do estepe.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por Fernando Dallaqua Qui 7 Mar 2019 - 11:25



accateb escreveu:Sobre a substituição da bateria auxiliar, ela não fica ligada no sistema elétrico do carro com ele desligado (se ela estiver então seu contator está com problemas), então é só desconectar o negativo primeiro e o positivo depois. Instalação é inverso. A bateria fica dentro de uma caixa de plástico do lado do estepe.

Abs
Novamente agradeço ao amigo pela ajuda. Irei substituir o mais rapido possivel e posto em breve se resolvido! abraço
Fernando Dallaqua
Fernando Dallaqua
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 28/02/2019
Interesses : Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por Ivar Carmo Seg 9 Mar 2020 - 0:37



Fernando Dallaqua escreveu:Ola amigos, adquiri uma C180 W204 coupe 12/13 e percebi recentemente que as vezes geram 2 alertas no painel, 1 deles informando que o travao esta acionado, e o outro logo apos dizendo que sistema de airbag lado do passageiro esta danificado, isso duram alguns segundos e logo some tudo e volta tudo ao normal e o carro nao apresenta mais nada de falha. 
Vi comentarios sobre bateria auxiliar, bem como dito meu carro é 12/13 e ambas as baterias parecem ser originais ainda tanto a principal la na frente quanto a auxiliar. 
Isso é sintoma de bateria mesmo entao? resolvido esses problemas nos carros de voces? 
obrigado
Boa noite pessoal! Tenho uma C180 2013 e também resolvi o meu problema graças às soluções divulgas pelos colegas. Substituí a bateria auxiliar por uma Yuasa YTX14BS (R$ 660,00). O aviso de travão de estacionamento não apareceu mais, o ECO voltou a ficar verde e o START/STOP voltou a funcionar. Não foi preciso trocar a bateria principal que é a original ainda (7anos). Muito obrigado!
Ivar Carmo
Ivar Carmo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2020
Interesses : c180 2013
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por Jordan Guld Ter 21 Abr 2020 - 20:55



Alguém achou uma solução diferente para o problema inicial comentado pelo Cláudio? Fora o da bateria auxiliar
Jordan Guld
Jordan Guld
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 21/04/2020
Interesses : Mercedes c180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por Andre Trabulsi Qui 14 maio 2020 - 12:08



claudio r r silva escreveu:boa noite galera, tenho uma c 180 2013 e algumas vezes logo depois de ligar o carro e arrancaro aviso de travao de eatacionamento aparece no painel, comecar a apitar, a direcao fica pesada e desliga o ar condicionado...uma pane eletrica, porem p freio de estacionamento ja esta destravado..sendo assim paro o carro e reinicio a arrancada e tudo volta ao normal.  alguem faz ideia do que pode ser, desconfio de algum sensor que nao esta funcioando corretamente. aguardo alguma ajuda de vcs. obrigado
Sei que este tópico já faz é antigo, mas quero reforçar que os meus C 180 tinham apresentavam as mesmas características ( indicação travão, endurecimento da direção, indicação de levar veiculo para oficina, erro parte dianteira esquerda e ou direita ),e após a troca da bateria ficou tudo perfeito.
Importante que até hoje tem oficinas que não sabem ou que não se atentam a este, em abril troquei a bateria na MB de Curitiba paguei 800 reais, a mesma bateria encontrei por 350, a troca é simples e rápida
Andre Trabulsi
Andre Trabulsi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 14/05/2020
Interesses : troca de informações e soluções de manutenção e curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por Marujo_BSB Dom 9 Ago 2020 - 14:21



Temos um excelente tópico sobre bateria auxiliar. Sugiro uma visita:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por jeanfg Ter 8 Fev 2022 - 11:21



Bom dia.

Comprei uma C180 CGI Sport 2013 e recentemente apareceu este aviso relatado e estou com dificuldade de encontrar as baterias que os amigos comentaram que substituem a original, este problema pode gerar um problema maior caso demore alguns dias para substituição? Saberiam me informar modelos / marcas que possam ser utilizado para substituição?

Obrigado.
jeanfg
jeanfg
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 18/11/2021
Interesses :
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar - Página 2 Empty Re: [Resolvido]Avisos ESP, ABS e travão estacionamento mesmo destravado -Solução: troca bateria auxiliar

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos