Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203?

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Mensagem por nelsonjsmatos em Ter 8 Maio 2018 - 0:16



Boa noite amigos, procurando um pouco na internet me deparei com vários tópicos daqui e de outros sites, com as recomendações pertinentes para a substituição do fluído da DH. Alguns recomendam motul III - que sintético e outros texamatic 7540 E - que é mineral. 

A minha está com uma coloração amarelada clara, então ficou a duvida, usar sintético ou mineral ?????


Última edição por Antônio Elias em Qua 25 Jul 2018 - 14:19, editado 1 vez(es) (Razão : sigla DH substituída por "Direção Hidráulica" para facilitar pesquisas futuras)
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Mensagem por nelsonjsmatos em Qui 10 Maio 2018 - 15:58



Pois bem amigos, eu troquei em casa mesmo pelo o sintético Motul, que tem a especificação da DH. O que achei engraçado que o o ATF da motul que não não 100% sintético, também tem a mesma especificação, assim como o texamatic B, que é mineral salvo engano.

Para quem quiser fazer em casa é super simples, ressalto que sempre fiz nos meus carros.

Material usado

1- siringa de 10 ml;
2- tubo de esguicho de água de limador de para brisa (aquele fininho preto);
3- 1 litro de fluido;

Forma de proceder.

Você deve cortar esse tubo mais ou menos uns 20 cm e conectar na seringa, após isso, em forma de sucção puxar o fluído velho até se esgotar por completo. 

Após, completar observando o nível com o fluído comprado.

Rodar uns 3 dias e proceder da com o mesmo procedimento, pois fica resido do fluido velho e depois de 2 semanas fazer a troca definitiva.

1 litro dar para fazer tudo isso, ou seja, 3 trocas tranquilas, a minha direção melhorou 100%, só nã ficou melhor pois estava acostumado com DH de Journey Dodge que é muito leve, então até agora é apenas acostumar com essas diferenças.

abç
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Mensagem por Zenildo da Costa Cavalcan em Dom 22 Jul 2018 - 19:12



Boa noite caros confrades ?? Gostaria de saber onde posso comprar esse óleo, pra fazer a troca do fluído da dh ???
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Fluido da Direção Hidráulica sintético ou mineral para w203? Empty Fluído da direção hidráulica

Mensagem por Zenildo da Costa Cavalcan em Dom 22 Jul 2018 - 19:13



Boa noite caros confrades ?? Gostaria de saber onde posso comprar esse óleo, pra fazer a troca do fluído da dh ???
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Mensagem por Guest em Seg 23 Jul 2018 - 8:23



bom dia,

sintético ou mineral - eu pessoalmente considerar deste menos importante. alguns falar sintético ficar melhor, ok o processo mais caro com mais etapas. acima deste o recursos e clima frio pouco melhor. uma ruim sintético com certeza nao ficar melhor vs uma bom mineral.  no outro lado o preço ficar muito mais alto.


o coisas eu olhar para meu W140 ATF e eu considerar mais importante vs sintético ou mineral:

o produto ficar liberado no MB folha em cambio 722.370 o folha MB 236.6  e 236.7 deste o norma Dexron IIIG mínimo ou IIIH ficar pouco melhor

o produto ficar fresco! sim aqui verificar o vencimento do óleo necessário. no ultimo vez gostaria comprar óleo para o diferencial e no embalagem informa o óleo o ano 2013, completamente velho e lixo! no ATF tambem no vendedor eu separar o produtos mais velho e mais do 9 meses velho eu nao comprar.

muito importante o correto original Filtro do ATF, Mann-Knecht, etc. o mais barato porcaria da china causa serio problemas! e logo substituir o ATF Óleo completo! Incl. tambor do torque. Em caso o tambor ficar sem bujão de drenagem (deste bobagem existe no modelos final do época 1990) precisar enxaguar com ATF.


Eu uso do Óleo ATF depois o dia do produção máximo 4-5 anos no carro. e máxima 60.ooo km. em caso do muito uso em transito municipal evtl ja com 40.oookm

O Motul III e Texaco 7045e (7540e ???) liberado do MB em meu caso MB Folha 236.6. no momento eu usar 7045e mas o Motul tabem um bom produto. o Texaco oferecido para um atrativo preço!

mas verificar o W203 precisar (ref no manual ou WIS)  uma outro especificação do ATF vs minha W140. mas o argumentação o mesmo coisa.

o mais novo caixas 722.6xx etc. usar Fuchs ATF 4134  folha 236.14

https://www2.mercedes-benz.com.br/content/brasil/mpc/mpc_brasil_website/pt/home_mpc/passengercars/home/servicesandaccessories/lubricant_guide/Oils_for_automatic.html


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Mensagem por Guest em Seg 23 Jul 2018 - 8:43



PS produtos do "cura milagrosa" eu nao usar, deste uma coisa eventualidade com um problema especial. normalmente jogar dinheiro fora.

muito mais importante, mais uma vez, o intervalo do manutenção e com um bom liberado produto do MB.

Quanto mais caro, o melhor nao sempre correto.


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Mensagem por Zenildo da Costa Cavalcan em Ter 24 Jul 2018 - 12:45



Obrigado Sr.Seissler. Vou providenciar o mais rápido possível a troca do óleo da direção hidráulica. Mais uma vez, muito obrigado
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Mensagem por Rafael M. em Ter 24 Jul 2018 - 23:41



Sintético ou mineral dependerá do regime de uso e tempo entre trocas. Um sistema de direção hidráulica normal não causa estresse suficiente num óleo ATF a ponto dele degradar ou formar depósitos. O que realmente degrada o fluído é um tempo longo entre as trocas. Eu particularmente não invento muita moda pra direção hidráulica, por experiência própria. Sempre usei o fluído recomendado pelo fabricante, e nas vezes que coloquei um supostamente superior, a direção ficou bem mais firme e tive vazamentos em retentores.

Busco sempre substituir o óleo de direção a cada 2 ou 3 anos ou quando os mesmos começarem a escurecer.

O Texamatic B é um excelente óleo, e assim como o Seissler disse, a Texaco tem óleos num excelente custo X benefício.
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Mensagem por Guest em Qua 25 Jul 2018 - 8:47



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Mensagem por Convidado 9 em Qua 25 Jul 2018 - 14:29



Retiramos a expressão "DH" para facilitar entendimento, da lista óleos homologados na Classe 236.3 MBB todos são bons mas aprecio o Mobil ATF D/M e o Shell Spirax S3 ATF MD3; o Texamatic B já usei na ML e não gostei do resultado, a direção do SUV ficou bem mais suave e silenciosa com Spirax, a maioria dos fluídos homologados são minerais mas aditivados.
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Mensagem por Guest em Qua 25 Jul 2018 - 14:52



o Texamatic B = Dexron 2b
o Texamatic 7045 = Dexron 3h
o Shell spirax s3 ATF = Dexron 3...eles nao informa h ou g

ATFs com Dexron 3 ficar minimal mais fino, principalmente no condição frio no viscosidade, e por isso vc registrar o diferencia "mais suave" e o bomba trabalhar menos forte e menos barulho. o vantagem do 7045 vs Shell o ponto do queimar do óleo ficar com 200C mais alto vs 180C no Shell.



B:
https://www.texaco.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Texamatic-B_BR-PT_15dez2015.pdf

7045E:
https://www.texaco.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Texamatic-7045E_BR-PT_12jan2015.pdf

spirax s3 ATF
http://www.lubcenter.com/fichas%20tecnicas/shell/fispq%20shell/spirax%20s3%20atf%20md3-21%203277-7468.pdf
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Mensagem por Convidado 9 em Qua 25 Jul 2018 - 16:28



Creio que todos fluídos da lista da MBB são correspondentes a GM Dexron III ou Ford Mercon, na lista internacional tem o Total XLD FE que corresponde a GM Dexron VI, esse conheço e apliquei no câmbio da 190E, excelente, tem também um fuchs Ultra sintético do mesmo nível do lubrificante da Total, agora esse Texamatic 7045E me disseram no distribuidor que é melhor mesmo que o B, o Spirax S3 de fato tem essa leve desvantagem do ponto de fulgor mas trabalha bem suave mesmo.
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