190E 2.3 8v 1986- problemas no cabeçote.
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190E 2.3 8v 1986- problemas no cabeçote.
Boa tarde companheiros! Sou novo no fórum, me inscrevi justamente buscando ajuda para o início da restauração da minha 190E 2.3 8v ano 1986.
Após comprar o carro que estava parado há 3 anos (o antigo proprietário faleceu e o carro ficou em inventário). Para fazer o levantamento do que precisaria ser reparado no carro, fui parar em um mecânico em Niterói (onde resido), que era o responsável pela manutenção do veículo e que é tido como especialista em Mercedes...
Moral da história, troca de bomba d´água e de fluídos, e carro liberado. Dei 2 ou 3 voltas com o carro, que começou a falhar muito em baixa (quase não se mantinha funcionando). Retornei ao tal mecânico, deixei o carro nele e peguei 3 dias depois. Ao pegar o carro, vi durepox junto a bomba dágua, no bloco do motor (parte da frente). À partir deste momento, cheguei a conclusão que esse não é um especialista (quem usa durepox em motor não pode ser um especialista), e iniciei a busca por um mecânico que estivesse disposto a realizar um trabalho detalhado e calmo no veículo, levantando os pontos necessários a reconstituição.
Achei este mecânico, através de um amigo, no Rio de Janeiro. Reboquei o carro para a oficina dele e iniciou testes de pressão dos cilindros, onde 3 cilindros estavam com a medição muito fora do padrão, indicando a necessidade de vistoria. Removemos o cabeçote e o durepox que estava fixado no bloco do motor e, pasmem, apareceram belas marcas de marretadas dadas no cabeçote. Acreditamos que provavelmente houve algum problema na junta do cabeçote (deve ter corrido) e o tal especialista resolveu na base da marretada e do aperto, colocando durepox para disfarçar as marcas.
Bom, ao retirarmos o cabeçote, verificamos as medidas do mesmo e não há como fazer retífica, pois ele está com altura 2mm a menos do mínimo.
Estou agora a procura de um cabeçote e pergunto se os colegas tem alguma dica de onde eu possa encontrar?
Obrigado,
Daniel.
Após comprar o carro que estava parado há 3 anos (o antigo proprietário faleceu e o carro ficou em inventário). Para fazer o levantamento do que precisaria ser reparado no carro, fui parar em um mecânico em Niterói (onde resido), que era o responsável pela manutenção do veículo e que é tido como especialista em Mercedes...
Moral da história, troca de bomba d´água e de fluídos, e carro liberado. Dei 2 ou 3 voltas com o carro, que começou a falhar muito em baixa (quase não se mantinha funcionando). Retornei ao tal mecânico, deixei o carro nele e peguei 3 dias depois. Ao pegar o carro, vi durepox junto a bomba dágua, no bloco do motor (parte da frente). À partir deste momento, cheguei a conclusão que esse não é um especialista (quem usa durepox em motor não pode ser um especialista), e iniciei a busca por um mecânico que estivesse disposto a realizar um trabalho detalhado e calmo no veículo, levantando os pontos necessários a reconstituição.
Achei este mecânico, através de um amigo, no Rio de Janeiro. Reboquei o carro para a oficina dele e iniciou testes de pressão dos cilindros, onde 3 cilindros estavam com a medição muito fora do padrão, indicando a necessidade de vistoria. Removemos o cabeçote e o durepox que estava fixado no bloco do motor e, pasmem, apareceram belas marcas de marretadas dadas no cabeçote. Acreditamos que provavelmente houve algum problema na junta do cabeçote (deve ter corrido) e o tal especialista resolveu na base da marretada e do aperto, colocando durepox para disfarçar as marcas.
Bom, ao retirarmos o cabeçote, verificamos as medidas do mesmo e não há como fazer retífica, pois ele está com altura 2mm a menos do mínimo.
Estou agora a procura de um cabeçote e pergunto se os colegas tem alguma dica de onde eu possa encontrar?
Obrigado,
Daniel.
cunha.dan- Usuário Iniciante
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Re: 190E 2.3 8v 1986- problemas no cabeçote.
Daniel vc abriu um novo problema em um tópico sobre restauração. Para não “poluir” o tópico anterior, criei um novo tópico somente com a sua dúvida.
Como vc é iniciante sugiro vc fazer a sua apresentação conforme as regras
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As regras do fórum estão nestes tópicos que são fixos. Peço que vc leia para que conheça um pouco melhor nosso funcionamento.
Seja bem vindo ao fórum, em breve aparece alguém que pode ajudá-lo.
Quanto a mecanico, não deixe seu carro na mão de curiosos. No Rj há excelentes mecânicos. Procure a relação deles no tópico caminho das pedras e na área de oficinas sugeridas no Rj.
Boa sorte
Osvaldo
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Boa sorte
Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
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Re: 190E 2.3 8v 1986- problemas no cabeçote.
Osvaldo, boa tarde.
Obrigado pelas instruções. Acabo de postar minha apresentação.
Abraço,
Obrigado pelas instruções. Acabo de postar minha apresentação.
Abraço,
cunha.dan- Usuário Iniciante
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Re: 190E 2.3 8v 1986- problemas no cabeçote.
Obrigado. Veja minhas dicas la na sua apresentacao
Abraços
Osvaldo
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Osvaldo
Marujo_BSB- Moderador
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Re: 190E 2.3 8v 1986- problemas no cabeçote.
ola diagnose sem fotos etc complicado mas em sua posição:
1. desmontar o cabeçote planar correto com um bom especialista e nao um mecânico comum. no oficina (normalmente mandar uma especialista so com deste trabalho) precisa uma planador min em deste forma:
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2. trocar o corrente, sempre necessário com carros antigos cada 15-20 anos ou alto quilometragem, agora ja o motor ficar desmontado
3. trocar o guias do corrente, evtl deste o razão o caro nao mais andar bem ele evtl fora do Grau do ignição. mas possível controlar no momento vc tirar o tampa do cabeçote vira o motor na instrução do WIS e controlar o posição do válvulas corrente. WIS tem uma informação em detalha que deste funciona. aqui alguns meses atrás eu controlei minha M119 com 47Grau (norma 45 OT) e com deste trick, aqui todo em ordem em 2 bancos cilindros no mesmo momento, o Foto demonstrar so banco cilindro esquerda, logo vc tem so 1 mas o principal:
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4. trocar o bomba do agua
5. trocar evtl rodas dente do comando do válvulas. em caso o antigo dono usar ruim óleos etc e acelerar muito evtl eles com desgaste tambem.
6. enxaguar bem o sistema com máxima precisão!
7.sempre usar o correto líquidos com correto misturas do agentes principalmente no sistema de refrigeração. deste uma mania aqui usar so 1 ou 2 latas do porcaria e depois em alguns anos o bomba do agua nao funciona correto e-ou vazamentos plus sujo plus corrosão no completo motor!
8. e vc ficar com bom sorte o válvulas nao sofrer com superaquecimento mas deste vcs vir no momento vcs tirar o cabeçote. melhor mesurar correto em acordo do WIS. em caso sim, um usado cabeçote, depende que coisas quebrar. o pecas novo ficar caro em deste volume, ja em Alemanha, aqui muito mais.
9. e logo trabalhar com WIS e plano do parafusas e usar uma chave do torque no montagem do cabeçote, nao estilo: aaahh no Fiat nos nao precisar etc...aqui vcs precisar, deste um exato processo de expiração, em caso nao; rápido um novo vazamento etc!
10. e usar sempre o correto colar do MB nao compromisso! Hylomar e uma original do MB plus 100% correto no instrução do WIS. pouco mau obra ja um dor de cabeça! principalmente no tampo do corrente
deste mínimo o obra eu vir aqui em deste caso!
em caso vc nao tem um mecânica entender deste coisas, em RJ trabalhar um Senhor Malhuy ele excelente e conseguir uma obra em deste volume. mas claro nao para uma preço do banana com desconto e pagamento em 10 anos...ele tem um perfil aqui. eu recomendar contactem dele!
boa sorte e att
1. desmontar o cabeçote planar correto com um bom especialista e nao um mecânico comum. no oficina (normalmente mandar uma especialista so com deste trabalho) precisa uma planador min em deste forma:
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2. trocar o corrente, sempre necessário com carros antigos cada 15-20 anos ou alto quilometragem, agora ja o motor ficar desmontado
3. trocar o guias do corrente, evtl deste o razão o caro nao mais andar bem ele evtl fora do Grau do ignição. mas possível controlar no momento vc tirar o tampa do cabeçote vira o motor na instrução do WIS e controlar o posição do válvulas corrente. WIS tem uma informação em detalha que deste funciona. aqui alguns meses atrás eu controlei minha M119 com 47Grau (norma 45 OT) e com deste trick, aqui todo em ordem em 2 bancos cilindros no mesmo momento, o Foto demonstrar so banco cilindro esquerda, logo vc tem so 1 mas o principal:
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4. trocar o bomba do agua
5. trocar evtl rodas dente do comando do válvulas. em caso o antigo dono usar ruim óleos etc e acelerar muito evtl eles com desgaste tambem.
6. enxaguar bem o sistema com máxima precisão!
7.sempre usar o correto líquidos com correto misturas do agentes principalmente no sistema de refrigeração. deste uma mania aqui usar so 1 ou 2 latas do porcaria e depois em alguns anos o bomba do agua nao funciona correto e-ou vazamentos plus sujo plus corrosão no completo motor!
8. e vc ficar com bom sorte o válvulas nao sofrer com superaquecimento mas deste vcs vir no momento vcs tirar o cabeçote. melhor mesurar correto em acordo do WIS. em caso sim, um usado cabeçote, depende que coisas quebrar. o pecas novo ficar caro em deste volume, ja em Alemanha, aqui muito mais.
9. e logo trabalhar com WIS e plano do parafusas e usar uma chave do torque no montagem do cabeçote, nao estilo: aaahh no Fiat nos nao precisar etc...aqui vcs precisar, deste um exato processo de expiração, em caso nao; rápido um novo vazamento etc!
10. e usar sempre o correto colar do MB nao compromisso! Hylomar e uma original do MB plus 100% correto no instrução do WIS. pouco mau obra ja um dor de cabeça! principalmente no tampo do corrente
deste mínimo o obra eu vir aqui em deste caso!
em caso vc nao tem um mecânica entender deste coisas, em RJ trabalhar um Senhor Malhuy ele excelente e conseguir uma obra em deste volume. mas claro nao para uma preço do banana com desconto e pagamento em 10 anos...ele tem um perfil aqui. eu recomendar contactem dele!
boa sorte e att
Guest- Convidado
Re: 190E 2.3 8v 1986- problemas no cabeçote.
aqui o contato do Sr Maluhy atual
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Guest- Convidado
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