Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas Empty Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas

Mensagem por celsoluiz Qui 30 Ago 2018 - 18:05



Gostaria de saber quais dessas marcas é melhor em pastilha de freio, fluído de freio e disco de freio: Cobreq, Varga, ATE, Bosh. (Estava pesquisando e vi que a Cobreq faz parte do grupo TMD Friction que também é dona da Textar, Pagid, etc. E a Varga faz parte da TRW) ? Há diferença de qualidade de uma pastilha Cobreq para uma importada Textar ou Pagid mesmo sendo do mesmo grupo ? 

Outro dúvida que tenho também é qual fluído de freio usar em minha Mercedes Benz W202 C180 1996: DOT 3, DOT 4 ou Dot 5.1 ?
celsoluiz
celsoluiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 78
Data de inscrição : 01/07/2017
Interesses : manual carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas Empty Re: Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas

Mensagem por Guest Qui 30 Ago 2018 - 18:58



ola

em coisa do DOT: 5.1 logo... 4 ok para domingueiros, ou resto nao aceitável...e mais importante cada 2 anos máximo, substituir fluido correto com instruções do WIS!!!

marcas: eu usar Bosch, ATE eu nao gostar muito por que uma quuuueeek barulho em um W140 na pastilhas (incl. o correto pasta do cobre ou melhor cerâmico em alguns pontos especifico do pastilhas, norma do WIS) ...ou resto do marcas vc listar aqui, eu nao usar ou ja joga fora por exemplo Textar...ifff...

eu usar referencia do acima do baixo:
Zimmermann
Brembo
Febi - Bilstein
Bosch coisas do freio
TRW
Mapco
ATE com barulho...

o resto no meu carro simplesmente nao...

óleo do freios aqui no Brasil: Mobil DOT 5.1...

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas Empty Re: Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas

Mensagem por Convidado 9 Qui 30 Ago 2018 - 20:54



celsoluiz escreveu:Gostaria de saber quais dessas marcas é melhor em pastilha de freio, fluído de freio e disco de freio: Cobreq, Varga, ATE, Bosh. (Estava pesquisando e vi que a Cobreq faz parte do grupo TMD Friction que também é dona da Textar, Pagid, etc. E a Varga faz parte da TRW) ? Há diferença de qualidade de uma pastilha Cobreq para uma importada Textar ou Pagid mesmo sendo do mesmo grupo ? 

Outro dúvida que tenho também é qual fluído de freio usar em minha Mercedes Benz W202 C180 1996: DOT 3, DOT 4 ou Dot 5.1 ?
Com certeza há diferença em termos de qualidade e composição, cada produto é formulado para um nível de exigência diferente do outro, para Mercedes-Benz e outras marcas premium não dá para escolher praticamente nada com base em nome de grupo de empresas, holdings e etc, o que vale é a composição e a especificação técnica de cada produto.

Questão de marca depende muito de homologações na época da produção conforme o modelo, exemplo: os primeiros amortecedores OE de ML W163 eram KYB, a partir das W164 as ML passaram sair de linha montagem com outras marcas como BOGE e etc, outro projeto, outras exigências de pressão nos componentes e etc, linha de freios envolve segurança veicular noto que segue mais ou menos essa mesma linha.

Bosch: a Mercedes sempre usou muitos componentes dessa marca, principalmente eletrônicos, mas na linha de freios nem tudo, tem que conferir se mudou da semana passada para cá mas até então não se vê nenhum fluído de freio Bosch homologado na norma 331.0, se a fábrica homologa vários componentes da marca e não adota fluídos logo a qualidade provavelmente deixa a desejar nos testes e não atende as especificações colocadas pela fábrica.  

Resumindo:

ATE, Textar e Pagid dependendo do componente e época é OE (linha de montagem).

Produtos embalados com marca Varga, Cobreq e Bosch e outros dessas holding se destinam a componentes de marcas comuns e até onde se tem conhecimento não atendem as mesmas exigências requeridas para veículos premium. Inclua junto delas a Mintex que é de um desses grupos, todas essas 4 citadas são duras e chiam, logo se duram um pouco mais de KM em contrapartida o desgaste nos discos tende ser maior com menor resultado de frenagem, conheço vários casos com pastilhas dessa marca que destrói o disco a ponto que nem com passe dá para reaproveitar.  

Pastilhas homologadas originais usam materiais orgânicos livres de amianto e não causam desgaste precoce em discos.

Pastilhas de freio OE: vinha muito TEXTAR e PAGID, há bastante tempo vem nas embalagens MB mais marca JURID, as 3 citadas marcas 1a. linha.

Discos freios: Amgs vem Brembo, nas "convencionais" maioria Zimmermann e ATE. 

Dot de fluído de freio aplicado em Mercedes-Benz independente do ano/modelo só tem homologados 5.1 (alguns catálogos citam 4 EXTRA PLUS que é equivalente, tem Plus Petronas e Pentosin aprovados), portanto recomendação fluído para sistemas higroscópicos 5.1.


Última edição por Antônio Elias em Qui 30 Ago 2018 - 21:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas Empty Re: Dúvidas em relação a fluído de freio, disco, pastilhas e suas marcas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos