Avaria no compressor volumétrico
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Avaria no compressor volumétrico
Bom dia
O turbocompressor (compressor volumétrico) do meu C200 kompressor a gasolina, 132Kw (180Cv), com matrícula de Março/96, tem uma avaria no compressor, algo gripado pois faz um barulho tipo ferro com ferro, pelo que o "encostei" embora o carro mantenha bom desempenho.
Sucede que a peça nova, além de inexistente no mercado por descontinuidade de fabrico, teria um preço incomportável face ao valor venal da viatura.
Tão-pouco, até agora, consegui encontrar quem a venda reconstruída.
Agradeço ajuda para a solução do problema.
Grato
Silvino Bernardo
O turbocompressor (compressor volumétrico) do meu C200 kompressor a gasolina, 132Kw (180Cv), com matrícula de Março/96, tem uma avaria no compressor, algo gripado pois faz um barulho tipo ferro com ferro, pelo que o "encostei" embora o carro mantenha bom desempenho.
Sucede que a peça nova, além de inexistente no mercado por descontinuidade de fabrico, teria um preço incomportável face ao valor venal da viatura.
Tão-pouco, até agora, consegui encontrar quem a venda reconstruída.
Agradeço ajuda para a solução do problema.
Grato
Silvino Bernardo
Olharuco- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2017
Interesses : aprender
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Avaria no compressor volumétrico
Boa noite.
Já recorreu ao "ferro velho"?
Muitas vezes compra-se peças em excelente estado de carros que sofreram avarias na lataria.
Experimente colocar no Google: Sucata C 200
Já recorreu ao "ferro velho"?
Muitas vezes compra-se peças em excelente estado de carros que sofreram avarias na lataria.
Experimente colocar no Google: Sucata C 200
Majorferk- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 214
Data de inscrição : 25/07/2015
Interesses : Kartismo
Sexo :País :
Advertências :
Re: Avaria no compressor volumétrico
Silvino, fiquei na dúvida quando vi a configuração com Brasil no seu avatar e conferi na sua apresentação por que C200 Kompressor 1996 foi ofertada Europa Portugal e Itália, a sua é movida a GPL e o carro está em Santarém/Portugal, confere? O equipamento gás GPL é de linha montagem?
Descreva esse ruído com mais detalhes e como começou.
Como você relatou que mantém bom desempenho, entendi que não houve perda de potência, me corrija se tiver enganado na leitura pois acho pode ser indício do problema estar noutro componente ao invés de início de desgaste no próprio turbo conforme está suspeitando, acho que agiu bem parando o uso até confirmar o que está ocorrendo. De qualquer forma acho relevante checar componentes que podem confundir barulho de outras partes ligadas ao funcionamento do compressor volumétrico como solenóides, rolamentos de polias, a interface do próprio sistema GPL e etc de modo descartar essas partes, manutenção existe um óleo específico de lubrificação interna para esse supercharger Eaton, como usado também nas primeiras W203 fora do dealer vai achar remanufaturado, na Europa existem oficinas especializadas que fazem reparo se necessário, veja se o problema é similar ao abordado neste outro tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Há sinais de vazamentos em torno do compressor?
Descreva esse ruído com mais detalhes e como começou.
Como você relatou que mantém bom desempenho, entendi que não houve perda de potência, me corrija se tiver enganado na leitura pois acho pode ser indício do problema estar noutro componente ao invés de início de desgaste no próprio turbo conforme está suspeitando, acho que agiu bem parando o uso até confirmar o que está ocorrendo. De qualquer forma acho relevante checar componentes que podem confundir barulho de outras partes ligadas ao funcionamento do compressor volumétrico como solenóides, rolamentos de polias, a interface do próprio sistema GPL e etc de modo descartar essas partes, manutenção existe um óleo específico de lubrificação interna para esse supercharger Eaton, como usado também nas primeiras W203 fora do dealer vai achar remanufaturado, na Europa existem oficinas especializadas que fazem reparo se necessário, veja se o problema é similar ao abordado neste outro tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Há sinais de vazamentos em torno do compressor?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo :País :
Estado :
Advertências :

» Compressor volumetrico num GLK
» Compressor volumetrico num M272 E30
» É possível instalar Turbo ou Compressor volumétrico no W168 ?
» Como aumentar a potência de um compressor das C180K e C200K (up grade compressor Eaton M65)
» Avaria no ESP
» Compressor volumetrico num M272 E30
» É possível instalar Turbo ou Compressor volumétrico no W168 ?
» Como aumentar a potência de um compressor das C180K e C200K (up grade compressor Eaton M65)
» Avaria no ESP
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|