Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha  Empty Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Mensagem por TARCISIO DE CASTRO Ter 30 Out 2018 - 15:14

Olá, Eu tenho uma SLK 230 ano 1999 com 73000km rodados,
ela apresenta o seguinte defeito.

ela em alguns momentos ela liga, e em outros eu coloco a chave, acende o painel, mais ao girar a chave ela nao da partida, faz um "tec" no motor e após liga a ventoinha. mais nada
e fica vários dias assim. 

e do nada ela volta a funcionar, da partida normalmente.

Alguém poderia me ajudar Por Favor, se possível entrar em contato comigo a cobrar

Última edição por Antônio Elias em Qui 15 Nov 2018 - 17:17, editado 1 vez(es) (Razão : título (estava em caixa alta))
TARCISIO DE CASTRO
TARCISIO DE CASTRO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Interesses : MANUTENÇÃO
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha  Empty Re: Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Mensagem por Marujo_BSB Qui 15 Nov 2018 - 16:28

Já teve gente aqui com problemas semelhantes. A primeira coisa a ver é (nessa ordem): bateria, alternador, arranque.
Não coloque seu carro na mão de curioso. Procure as oficinas sugeridas pelos confrades no tópico Caminho das Pedras.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2376
Interesses : Mercedes
Estado : Distrito Federal

Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha  Empty Re: Não dá partida - acende o painel e liga ventoinha

Mensagem por Convidado 9 Qui 15 Nov 2018 - 17:29

Tarcísio, entrar em contato contigo não é permitido nas regras de participação neste fórum técnico, aqui para construirmos o conteúdo técnico debatemos as soluções possíveis e compartilhamentos com todos os resultados, faça por fineza uma apresentação à parte para continuar participando ok, nos esclareça você está se referindo a qual ventoinha: a auxiliar do ar condicionado ou a principal do motor que fica de frente radiador?

São diferentes. 

Ventoinha auxiliar do A/C, alguns modelos usam 2, não me lembro na SLK se é única, esta pode acionar sozinha que saiba por defeito no solenóide ou erro de leitura na pressão do sistema do A/C, funciona em 2 modos de velocidade conforme leituras enviadas à Ecu pelo sensor temperatura do motor e os do sistema A/C, tem tópico sobre isso no fórum.

Já a do viscoço aquela maior principal que fica de frente para o radiador por dentro segue outros parâmetros. 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Detalhe que pode estar na origem do problema, o sistema elétrico desse modelo R170 usa um relé com módulo de proteção sobretensão, o part number salvo engano é A2105400072, esse módulo do overload relay impede a partida quando apresenta defeito ou se o alternador estiver carregando em excesso (acima de 14,50 volts); escova de motor de arranque ou o automático do arranque também dão esse sintoma não dar sinal de partida e a ventoinha liga na tentativa de dar partida por estar alimentada noutra linha, começaria a checagem nesses 2 componentes.
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: