ESP e coragem

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Eduardo Coelho Dom 1 Fev 2009 - 1:54



Mas o intuito era esse mesmo, fazer rali, passar do limite, ver o que acontece quando o ESP entra em funcionamento... Fiz tudo isso ali naquele lugar pq sabia que o maximo que podia acontecer foi o que aconteceu... eu ir pro barranco!!! hhahahaha... Mas estava chovendo tanto e estava tão liso que tudo isso foi feito a menos de 50 km/h e quando eu perdi o controle e o ESP tbém, eu enfiei o pé no freio, ele parou e foi escorregando bem devagarinho pra valeta...
Tudo friamente calculado!!!! hahahahaha

Uma coisa que todo mundo reclama é sobre a altura do A, que raspa em tudo... Estou no meu segundo A e nunca tive esse problema... Muito pelo contrário... acho que é o único carro que pode entrar rapido na garagem do meu predio sem raspar... Não lembro de ter raspado ele em nenhum quebra-molas... E o meu é todo original, inclusive os pneus 195/55 R15...

Abraços...
Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Andre Buss Dom 1 Fev 2009 - 6:35



Não é o Classe A que é baixo são as estradas que são ruins.
Eu na minha viagem para Alagoras peguei umas lombadas que eram amassadas pelos caminhões, isso mesmo onde eles passavam era baixo e no meio ficavam os restos da lombada.
Se errar e não colocar os pneus na parte que sobrou da lompada o carro não ia bater embaixo ele ia ficar pendurado mesmo. Laughing
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por mattosmk1 Dom 1 Fev 2009 - 17:55



realmente dirigir o classe a na terra é agonizante ainda mais quando chove e da lama ja testei algumas vezes como podem ver a minha foto do avatar fiquei impressionado com a ineficiencia do conjunto nesse tipo de terreno mas na estrada é o bicho..
mattosmk1
mattosmk1
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 184
Data de inscrição : 16/06/2008
Interesses : XX
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Convidad Dom 1 Fev 2009 - 18:54



Como será o comportamento dos outros carros urbanos sem o ESP?.
O correto seria fazer isso com uma ML e aí sim comparar com carros de outras marcas.

A minha AMG tem o ESP e eu acho o sistema fantástico, principalmente na chuva com pista escorregadia. Em terra eu nem tenho coragem de testar, mas em ruas com calçamento de pedra, é visivel que o sistema não consegue fazer milagre. Melhora, mas tem um limite.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Andre Buss Dom 1 Fev 2009 - 19:16



Gentem, ESP precisa dos freios e pneus de acordo. Se vc usar pneu de terra o ESP vai segurar. Não é atoa que na neve vc anda de Classe A numa boa.
Agora não por ter ESP no carro que se pode ir contra as leis da física.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Maurouts Dom 1 Fev 2009 - 19:20



Desculpem-me mas é inacreditável a coragem de vocês... bounce

Mercedes pra terra é a ML e mesmo que eu tivesse uma pensaria duas vezes antes de lambusá-la de terra... :pale:
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por ZIG MASTER Dom 1 Fev 2009 - 19:38



Meu filho foi convidado pela própria Mercedes, para fazer um "Test Drive Vip", com modelos que iam desde o classe A até o classe S, e que objetivava demonstrar a eficiência da eletrônica embarcada no quisito segurança. Um técnico alemão que coordenava na pista de testes, mandava desativar o sistema, testar, e depois ativar o sistema e testar, (tudo em alta velocidade), segundo meu filho é impressionante a diferença constatada.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por mattosmk1 Dom 1 Fev 2009 - 19:59



MAUROUTS quando eu disse que testei algumas vezes é claro que foi por necessidade nunca por aventura tem hora que vc tem que enfiar o pé na lama não tem pra onde correr
mattosmk1
mattosmk1
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 184
Data de inscrição : 16/06/2008
Interesses : XX
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Eduardo Coelho Dom 1 Fev 2009 - 20:28



Já tive a chance de dirigir um A na neve com pneus de verão... Tinha começado a nevar e não tinhamos trocado os pneus ainda... O A não parava... O ESP, ASR e ABS funcionavam mas estavam louquinhos... Confesso que estava perigoso, mas tinha que levar o carro na autorizada pra colocar os pneus de inverno... Nunca tinha feito isso e achava essa coisa de diferença de pneu meio estranha... Olhando os dois as diferenças são pequenas, não acreditava que fazia diferença...
Saí da loja com os pneus novos e parecia outro carro... Grudado no chão e sem auxilio nenhum das letrinhas... Sómente em casos extremos eles entravam... Posso dizer que os pneus fazem sim muuuuita diferença... Mas os controles do A são um anjo nessas situações... Depois dessa viajem pela europa voltei e corri comprar um A pra mim aqui no Brasil...
Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Convidad Dom 1 Fev 2009 - 20:39



Zig,

Eu já tive oportunidade de participar desse evento. Um dia inteiro numa pista, onde voce vai analisando cada carro e o comportamento em situações diferentes com e sem o ESP ligado.

O que eu achei mais interessante, foi o teste de uma E500 com pneus totalmente carecas em pista molhada. Ele simulam um circulo com os cones e vc deve tentar fazer a volta completa controlando a traseira com o acelerador/volante.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Elizeu PAI Dom 1 Fev 2009 - 22:51



Zig, voce se lembra daqueles tempos: estrada de terra vermelha, descida brava, chovendo, liso que nem sabão e a gente ao volante de uma kombi? E os Ford 1929 que tinham as 3 marchas secas, que só mudavam com dupla embreada? Voce tinha que atrasar a faísca para dar partida e ir adiantando quando a velocidade aumentava, lembra? Imagino que quem tem menos de 50 anos e ler isto aqui vai achar que eu estou sonhando mas, acreditem, existiu.

Elizeu Pai.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

ESP e coragem - Página 2 Empty Re: ESP e coragem

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos