Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Qua 28 Nov 2018 - 10:55



Bom dia Pessoal, tenho uma Classe A 190 semi-automática, e percebi que ela está lenta ao subir ladeiras e na reta ela engasga, o RPM vai até o máximo mas ela engasga e depois solta (não sei usar o termo certo) rsss, enfim, me disseram que a embreagem está gasta, bom o carro é de 2001, é possível que seja isso mesmo? eu troquei as velas, a bobina, limpeza de MAF corpo de borboleta, só não troquei os cabos de vela, mas o problema continua, acontece que é uma peça muito cara e antes que eu tenha que trocar realmente gostaria da opinião de vocês se tem alguma coisa a fazer antes disso, como tive problemas elétricos com bateria, fuga, vidros e para-brisas não funcionavam me disseram que era a máquina tinha ser trocada, um absurdo !! no entanto, resolvi trocar os fusíveis e tudo voltou ao normal, incrível né !! então verificando a tabela vi que tem o RELE de Embreagem é possível que esteja com problema? isso é uma alternativa a verificar antes de trocar? existe outras alternativas?  Fico no aguardo mais uma vez da orientação de vocês, obrigada
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Marujo_BSB Qua 28 Nov 2018 - 15:51



Helena já tive oportunidade de te orientar em outra postagem. Deixar os mecânicos que não entendem do carro nem da marca trocar peças sai muito caro e normalmente não resolve o problema.
Minha sugestão, mas uma vez, é que você leve em alguém de confiança .  Aí em São Paulo tem vários mecânicos muito bons mas o mais conhecido é o João Bosco. Va nele, elabore um cronograma de conserto e vá fazendo aos poucos e seja feliz com seu carro. Vai sair muuuuuuuito mais barato que deixar nesses trambiqueiros que existem por aí.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços
Osvaldo


Última edição por Marujo_BSB em Qua 19 Dez 2018 - 11:15, editado 1 vez(es)
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Qua 28 Nov 2018 - 16:26



Boa tarde Osvaldo, 

Ah vi sim a sua orientação na outra postagem, obrigada, você está certo é melhor mesmo procurar alguém especializado, eu levo perto de casa que é mais fácil, mas é como você falou acaba que o gasto sai maior e não resolve o problema, reclamam porque não entendem, complicado, vou procurar o João Bosco, gratidão pela dica.
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Marujo_BSB Qua 28 Nov 2018 - 17:00



Pois é Helena. Meu mecanico também não é perto aqui em Brasília, mas não me enrola nem troca nada sem precisar. Sai muito mais barato. Esse incompetentes gostam de enrolar as pessoas, ainda mais mulheres, infelizmente.
Brasil tem muito trambiqueiro. Lugar difícil de morar....
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Qua 28 Nov 2018 - 17:55



Olá Osvaldo, falou tudo, pensam que nós mulheres não entendemos de nada e faz de qualquer jeito... rss, eu não entendo, mas procuro sempre estar atenta à tudo, busco informações, pergunto o que fez como fez até porque serve como experiências para outro momento ou até outras pessoas, mas eles nos enrolam mesmo  🤔  kkk.... mas ok, é que fico insegura de ir até Moema, o carro está patinando mesmo..aff mais um gasto... :crying:
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Marujo_BSB Qua 28 Nov 2018 - 22:06



Helena eu sei que é mais um gasto mas é o preço que se paga para consertar as lambanças dos donos anteriores.
Mas creia-me vc tem um carro barato e que da de 10 nesses carrinhos de plástico por aí. Quando acertar ele vai curtir.
Minha sugestão é: fala com o João e divide os reparos em 3 pedaços:
A) emergencial, para consertar as lambanças e te dar segurança.
B) médio prazo: coisas importantes mas não urgentes para fazer.
C) manutenção normal.
Peça para ele fazer essa divisão pra vc e vá fazendo aos poucos. Vc vai ter um foguetinho na mão. Não vai se arrepender. Mas no início pode ser um pouco caro mesmo.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Qua 28 Nov 2018 - 22:41



Boa Noite, tens razão, boa sugestão fazer aos poucos, vou conversar com ele :meliga: , obrigada pela dica, abraços
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Convidado 9 Qui 29 Nov 2018 - 1:56



helena sena escreveu:Bom dia Pessoal, tenho uma Classe A 190 semi-automática, e percebi que ela está lenta ao subir ladeiras e na reta ela engasga, o RPM vai até o máximo mas ela engasga e depois solta (não sei usar o termo certo) rsss, enfim, me disseram que a embreagem está gasta, bom o carro é de 2001, é possível que seja isso mesmo? eu troquei as velas, a bobina, limpeza de MAF corpo de borboleta, só não troquei os cabos de vela, mas o problema continua, acontece que é uma peça muito cara e antes que eu tenha que trocar realmente gostaria da opinião de vocês se tem alguma coisa a fazer antes disso, como tive problemas elétricos com bateria, fuga, vidros e para-brisas não funcionavam me disseram que era a máquina tinha ser trocada, um absurdo !! no entanto, resolvi trocar os fusíveis e tudo voltou ao normal, incrível né !! então verificando a tabela vi que tem o RELE de Embreagem é possível que esteja com problema? isso é uma alternativa a verificar antes de trocar? existe outras alternativas?  Fico no aguardo mais uma vez da orientação de vocês, obrigada

Helena, esse mecânico te disse que motor de Classe A W168 usa CABO de velas??? Shocked Shocked M166 não utiliza esse componente, fuja dele. Shocked

Esse modelo tem alguns relês ocultos atrás do filtro do ar condicionado, mas não acho que seja o seu caso, existem algumas maneiras de prevenir problemas embreagem semi, uma dela é manter fluídos freios sempre em dia e usar somente dot 5.1, sangria correta e etc.

Acho que o problema não é desgaste no kit de embreagem ou se for faltaram detalhes nos relatos dos sintomas. Se fosse embreagem as marchas "raspariam" nas mudanças, ficariam duras para engatar e etc e, mesmo assim, sintomas envolvendo embreagem tem que descartar primeiro problemas no trambulador, principalmente numa hastezinha que custa R$ 40,00 que quando racha tem muito mecânico de primeira viagem com MB que ainda condena a embreagem.

Posso estar enganado, pelos relatos ao meu ver defeitos em componentes internos de embreagem não é o seu caso. 

Bobinas e maf com defeito fazem motor perder força e sintomas confundem. 

Resumindo: acho que se você já revisou esse motor e ele continua engasgando e sem força nas subidas, detalhe que indica que é justamente momento carga (como disse posso estar enganado em função breves relatos mas não vejo relação disso com discos e platôs embreagem ou o atuador ), acredito em 4 possibilidades: 
- kit de bobinas (se colocou paralelo pode estar com uma ou mais saídas queimadas); 
- motor precisando descarbonização;
- sensor medidor de massa de ar Maf fora de parâmetros.
- velas inadequadas:

Qual especificação das velas de ignição que esse mecânico instalou? Esse detalhe é importantíssimo, as velas originais são de 3 (tres) eletrodos, algumas oficinas instalam uma baratinha de 1 eletrodo que funciona nos primeiros Km e depois faz motor ratear retomadas, perder força, eleva o consumo combustível e etc.

Embreagem dando impressão que está presa pode ser o kit de bobinas. Aconteceu no nosso A190 Avantgarde em 2014 logo após o carro receber um kit de embreagem novinho instalado pela Concessionária, carro de repente ficou sem força, cheiro leve embreagem em função uso do pedal, enviei para Concessionária numa prancha achando que era algum componente da embreagem e no final era 1 saída de bobina queimada, trocado por outra original, resolvido. Se for isso, caso tenha colocado bobina paralela peça para testar (mecânico bom que saiba o que está medindo, picareta vai te enrolar), conheço pelo menos 2 casos de A com bobinas chinesas que queimaram já nos primeiros Km de uso. 

Carbonização: caso não tenha sido feito, sugiro tentar a limpeza do corpo de borboletas feita com produtos tipo Car80 ou algum homologado (neste caso mecânico especializado - picareta pode provocar calço hidráulico no motor excesso do produto sem queima) e/ou mesmo tempo tratar o tanque de gasolina cheio com 1 frasco limpador de injeção (recomendo o Tunap 939); 

Descartar hipótese do Maf c/ defeito: pedir para conferir os parâmetros de leitura do sensor de massa ar Maf com varredura de scanner, se estiverem fora aparecerão os códigos correspondentes, Limpeza de filamento descarte, isso só dá certo com alcool isopropílico nos casos que cai óleo ou graxa no filamento, fora isso consta que é auto-limpante a cada partida. 

Se o Maf estiver defeituoso para ficar bom mesmo só outra central, troca do filamento na maioria dos casos não fica bom e desconheço empresa que recupere bem o conjunto no Brasil, algumas empresas especializadas neste tipo de reparo, como por exemplo a paulista Módulos para Carros, não recebem centrais com Maf de Classe A para reparo, me disseram início que os consertos que fizeram em banca não deram certo.


Última edição por Antônio Elias em Qui 29 Nov 2018 - 2:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Qui 29 Nov 2018 - 9:33



Bom dia Antonio Elias, 

Nossa, gratidão pelas informações, é o que sempre digo aos mecânicos que precisa fazer essa checagem primeiro antes de condenar minha embreagem, eu mesma pedi para trocar as velas e bobinas por conta disso, e eles ficam bravos, dizendo que não é isso, porém não sei a especificação, a limpeza do Maf foi feito há mais de um ano, eu também acho no meu íntimo que não é a embreagem, os sintoma é que quando está em movimento ele falha ou engasga não sei definir o termo, a marcha entra normal não fica dura, porém sabe quando o carro pede a troca de marcha? e faz barulho de como se tivesse forçando? então sinto a troca de marchas curtas e dá uma segurada e depois solta, o rpm vai lá em cima mas a aceleração é lenta.. 

Breve relato anterior.. peguei esse carro de um primo há dois anos atrás, estava com problemas nas marchas, e entrava somente primeira e segunda, um rapaz Douglas indicado por aqui pelo amigo de uma rádio não lembro o nome agora, muito bom por sinal foi o que me socorreu, sinto muito por ter ido morar fora do Brasil... enfim, ele então detectou problemas no AKS, arrumou e ficou perfeito, as marchas não deram mais problemas, um tempo após tive problema parecido com agora, o carro ficava lerdo na aceleração, ele detectou que o sensor de aceleração estava com problemas, trocou e ficou perfeito, não tive mais problemas a não ser os básicos relatados de parte elétrica com bateria, fuga, vidros.. já resolvido graças a ajuda de vocês.. e agora o problema principal é esse, no entanto, o meu dilema é porque a peça é cara, para trocar eu gostaria de ter certeza, e para abrir o motor para saber se é ou não teria gastar com a mão de obra por duas vezes porque o scanner não detecta esse problema o que é uma pena, e para abrir teria que ter a peça em mãos e é bem difícil, estou a procura, na concessionária é muito caro mais de 6mil reais, no paralelo achei por 1800,00 porém nunca tem..enfim, pode me especificar o modelo das peças que falou, tem alguma indicação de onde posso conseguir o kit embreagem em conta caso seja necessário? agradeço  :rezando:
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Convidado 9 Qui 29 Nov 2018 - 23:05



Por nada Helena, boa noite.

Por partes. 

Sobre Kit de embreagem do W168: consta que a MBB parou de fornecer OE da Sachs e alguns vendedores de concessionárias alegam aumento de preço em função de importação direta, na verdade acredito que o acordo de exclusividade vendas entre fornecedor x montadora acho que acabou, atualmente é mais viável comprar de importadores independentes ou utilizar serviços de empresas como a DHL e Fedex que fazem o transporte com desembraço aduaneiro para trazer de fora. 

Descrição para mim não bate com sintomas de patinação, caixa semi-automática muitas das vezes acontece sintomas parecidos e se soluciona com sangria e ajuste do ponto de agarre das marchas no Star Diagnozis. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Te sugiro trocar de mecânico e procurar alguém especializado na marca, dê uma olhada na lista de recomendações de Confrades atualizadas na 1a. página deste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sabe a marca e a especificação do jogo de velas de ignição que foi instalado? E marca do cartucho de bobinas?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Sex 30 Nov 2018 - 9:18



Bom dia, ah que bom, vou ver a lista, tenho por aqui zona norte a AM.Marcelo, vou ver o que podem fazer e pedir que façam isso, eu não sei a marca das velas e bobinas, mas qual a marca que voce aconselha? as velas seria a bosch ideal, mas acho que não foi essa marca, a bobina vou ver se acho alguma nota.. obrigada
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Sex 30 Nov 2018 - 10:21



Olá, 

Qual kit bobinas é bom, exceto bosch que sim, porque não me lembro qual delas eu comprei, mas poderia trocar e ver se é isso..., cotei mercadocar.. e as velas tem que ser bosch com 3 eletrodos né? vou pedir para trocar antes de qualquer coisa...

BOBINA IGNICAO CLASSE A160/190 1.6/1.9 +99 DPL - R$ 301,17 301,17
2 BOBINA IGNICAO CLASSE A 160/190 1.6/1.9 +99 LUCAS ELETRONICA - R$ 301,17 301,17
3 BOBINA IGNICAO CLASSE A160/190 1.6/1.9 +99 BOSCH - R$ 694,39 694,39


Então, liguei na AM.Marcelo e eles fazem o diagnóstico e tem taxa 750,00 para orçamento fazendo o trabalho ou não, no entanto, se for módulo AKS custa em torno de R$ 8mil mais mão de obra, se for kit embreagem custa kit + atuador 12mil mais mão de obra em 2.800,00  :crying:  quase cai da cadeira... :doidao:

Vou trocar a bobina e velas correta primeiro e vamos ver o que acontece, e ver se algum mecânico tem o STAR e ver se detecta algo..
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Marujo_BSB Sex 30 Nov 2018 - 10:47



Helena, não inventa. :Rofl: ..Deixa de lado essa ideia de trocar as coisas sem ter certeza. Leve em alguém honesto e que não vai te enfiar a faca. Leva no João Bosco. Fica a dica. Eu passei por isso com meu primeiro mercedes. Deixei na autorizada e quase morri do coração....e ficou uma...droga....
Mas na época, mais de 15 anos atrás, não tinha portal, aí acabei vendendo um carro excelente, sem necessidade. Tudo porque não encontrei gente confiável.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Convidado 9 Sex 30 Nov 2018 - 11:41



helena sena escreveu:Olá, 

Qual kit bobinas é bom, exceto bosch que sim, porque não me lembro qual delas eu comprei, mas poderia trocar e ver se é isso..., cotei mercadocar.. e as velas tem que ser bosch com 3 eletrodos né? vou pedir para trocar antes de qualquer coisa...

BOBINA IGNICAO CLASSE A160/190 1.6/1.9 +99 DPL - R$ 301,17 301,17
2 BOBINA IGNICAO CLASSE A 160/190 1.6/1.9 +99 LUCAS ELETRONICA - R$ 301,17 301,17
3 BOBINA IGNICAO CLASSE A160/190 1.6/1.9 +99 BOSCH - R$ 694,39 694,39


Então, liguei na AM.Marcelo e eles fazem o diagnóstico e tem taxa 750,00 para orçamento fazendo o trabalho ou não, no entanto, se for módulo AKS custa em torno de R$ 8mil mais mão de obra, se for kit embreagem custa kit + atuador 12mil mais mão de obra em 2.800,00  :crying:  quase cai da cadeira... :doidao:

Vou trocar a bobina e velas correta primeiro e vamos ver o que acontece, e ver se algum mecânico tem o STAR e ver se detecta algo..
Helena, bom dia, que fique claro que não estamos orientado trocar kit de embreagem e nem cotar preços. rsrs

Bobina de ignição e velas ídem, estamos orientando conferir aplicações e estado dos componentes já que você mesma disse que já trocou recentemente.

Classe A com caixa semi-automática não pode deixar fluído de freio vencer, com vazamentos ou ficar nível muito baixo, a troca é recomendada a cada 2 anos no máximo utilizando fluído homologado Dot 5.1; numa revisão de caixa se faz sangria no sistema e se ajusta o ponto de agarre do semi-automático com scanner. 

Repetindo, antes que o tópico perca a finalidade, estamos, pelo menos eu estou, te orientando CONFERIR se as peças que estão no carro são as corretas. Não estou dizendo para trocar velas e o cartucho de bobinas sem essa checagem e testes.

Sobre cada uma delas apenas para te ajudar entender e facilitar:

1 - Cartucho de bobinas: o part number original é A 000.150.1380. Vem OE de fábrica marca Bosch. No mercado PARALELO acha por exemplo Magnetti Marelli que não fornece este tipo de peça para montadora MB, essa marca DPL evite, Lucas conheço a marca (da TRW) não não conheço a qualidade da bobina dessa marca. Eu recomendo Bosch original por que conheço casos de bobinas novas de outras marcas que apresentarem defeito precoce. Troca de bobina: só é necessário se tiver alguma saída queimada. Se você mesma tiver habilidade mínima c/ mecânica pode tentar fazer testes, no fórum tem tópicos com estes parâmetros de teste. Se não tiver essas habilidades procure uma oficina especializada MB.   

2 - Jogo de velas ignição: o original de 3 eletrodos é a NAP número A003 159 7503 / 0026. Veja qual especificação está no carro, só troque velas SE estiver no motor vela vencida ou outra especificação não compatível com a aplicação original (só conferir em catálogos conforme a marca que escolher). 

Sugiro evite se desgastar cotando preços de peças sem saber o que está com defeito no carro e trocando peças sem necessidade.

Repetindo: em momento algum estamos orientando no fórum trocar o kit de embreagem, pode até ser este o caso mas tem que ser diagnosticado em exame do carro "in loco" e mecânico de confiança, à distância não tem como ter certeza absoluta por que os sintomas da forma como você comenta não batem com os de uma embreagem patinando. Se o mecânico diz que tem que trocar, tire a dúvida com outro de sua confiança.

Sobre AMMarcelo: era posto serviço autorizado, não é mais, mas preços nas alturas para alguns ítens. Preço deles de embreagem: abusivo (qualquer importador independente consegue bom preço). Preço de bobina deles compatível com o mercado. 

O que é preciso fazer neste momento ao meu ver para resolver o problema? Colocaria nessa ordem de prioridade: 1) Conferir nível fluído freio, trocar se estiver vencido; fazer sangria e ajustar ponto de agarre da embreagem; 2) se estiver tudo ok com a embreagem passar scanner para conferir se há falhas no sensor Maf; 3) descartado Maf retirar uma vela de ignição e conferir estado e especificação, se estiver ruim ou errada trocar; 4) descartado problema com velas, testar o cartucho de bobina; 5) descartado problema com bobina sugiro conferir corpo de borboletas e bicos injetores. 

Quase certeza que o problema acaba numa dessas etapas. 

Sobre sangria, 2 modos de fazer, indico leitura destes tópicos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que não esteja lhe confundindo ao invés de ajudar.  Shocked

Siga os conselhos do Osvaldo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Sex 30 Nov 2018 - 17:31



Boa tarde Antonio Elias, 

Imagina, de maneira alguma não estou interpretando nada errado e nem confundindo nada, muito pelo contrário entendi tudo perfeitamente e agradeço toda orientação que para mim é super bem vinda, quando disse que iria trocar a bobina e a vela porque acho que é de marca ruim, as velas tenho certeza que deve ter sido com 01 eletrodo por isso pensei em trocar com os 03 eletrodos, comprar Bosch e eliminar essa dúvida que me surgiu, apenas isso, quanto ao Kit embreagem ninguém me orientou a trocar, estou bem ciente disso, eu cotei porque resolvi então ver com AM.Marcelo para passar no STAR e então como tem que pagar de qualquer forma a taxa perguntei o preço para ter idéia caso houvesse necessidade, só comentei aqui porque fiquei pasma com o preço  :Vixe:, mas não vou trocar e nem posso nessas condições e nem vale, até porque já é o valor do carro, então se realmente for isso mesmo, ou compro o kit no paralelo ou compro outra MB em bom estado por esse valor... rss

Mas fique tranquilo, gostei muito de suas orientações era o que eu precisava saber e foi o meu intuito ao abrir o tópico de saber quais alternativas antes de trocar o Kit Embreagem, e voce está me dando essas alternativas, então, vou procurar um mecânico que possa fazer passo a passo, ir eliminando todas alternativas antes de trocar qualquer peça... é isso ai, valeu mesmo, depois comento o que aconteceu..

Gratidão por todas as orientações de todos os confrades aqui.. abraços  :rezando:
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Marujo_BSB Sex 30 Nov 2018 - 23:35



Não deixe de comentar, porque é assim que funciona o fórum, daqui a algum tempo alguém passa aqui com defeito semelhante e não precisa “inventar a roda”, por isso a importância da ajuda. Eu mesmo já peguei muuuuuitas dicas que me economizaram dinheiro e tempo.
Seja feliz  com sua máquina. Estou atrás de um A190 mas é muito difícil encontrar um em bom estado.
Abraços
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por luiz oliveira Sáb 1 Dez 2018 - 12:54



olá marujo. comprei uma A 190 elegance de um confrade de são paulo(alberto) e estou adorando. encontra-se em perfeito estado de conservação e quando vier nos visitar no final do ano estará a disposição para vc experimentar. garanto que vai gostar.

forte abraço p/todos

luiz oliveira    cabo frio      rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Sáb 1 Dez 2018 - 17:14



Marujo_BSB escreveu:Não deixe de comentar, porque é assim que funciona o fórum, daqui a algum tempo alguém passa aqui com defeito semelhante e não precisa “inventar a roda”, por isso a importância da ajuda. Eu mesmo já peguei muuuuuitas dicas que me economizaram dinheiro e tempo.
Seja feliz  com sua máquina. Estou atrás de um A190 mas é muito difícil encontrar um em bom estado.
Abraços
Boa tarde Osvaldo, 

Ah sim, comentarei, as dicas aqui são ótimas, já me ajudaram muito, fazia tempos que não vinha aqui, estava tudo em ordem.

Eu gosto muito da MB 190 :mercedes: , tenho MB 160 mecânica, que está com minha filha, gosto muito dela, já tive uma MB 160 elegance mecânica, foi a primeira, mas tive muitos problemas porque o ex-proprietário não cuidou bem dela, então comprei MB 190-semi-automática, algumas pessoas questionaram que era ruim por ser semi-automática, dá mais problemas, mas enfim, nem ligo, eu achei bem melhor que a mecânica, ela é ótima, as marchas são suaves, é mais potente, confortável, na verdade já é a terceira MB que eu tive.. rss, pretendo arrumá-la e aos poucos vai ficar DEZ, vale a pena você comprar uma.. Se souber de alguma em bom estado lhe aviso, gratidão por tudo, abraços   :rezando:
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 1 Dez 2018 - 19:39



Será com certeza um prazer reencontra-los. As patroas já estão combinando.
Forte abraço
Osvaldo
luiz oliveira escreveu:olá marujo. comprei uma A 190 elegance de um confrade de são paulo(alberto) e estou adorando. encontra-se em perfeito estado de conservação e quando vier nos visitar no final do ano estará a disposição para vc experimentar. garanto que vai gostar.

forte abraço p/todos

luiz oliveira    cabo frio      rj
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Ter 5 Fev 2019 - 19:01



Boa tarde à todos, 

Venho dar boas notícias, até que enfim consegui arrumar o carro, o problema era mesmo embreagem patinando, o mecânico fez todos os testes antes, passou no scanner e a embreagem estava no fim, e achou outras coisinhas mais, fez uma revisão e agora ficou bom, o mêcânico Marcelo do Canto, achei aqui na lista de oficinas, perto da minha casa, excelente profissional, atencioso, o preço está bem acessível, a peça deu para recondicionar, é o que posso também no momento.. agradeço à todos pelas dicas, por toda atenção.. gratidão à todos, abraços   :clapping: :rezando:
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por helena sena Ter 5 Fev 2019 - 19:17



Pessoal, desculpem, mas como altero meu email de contato? no perfil não consegui..
helena sena
helena sena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 07/11/2017
Interesses : duvidas classe A 190
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Convidado 9 Ter 5 Fev 2019 - 21:46



helena sena escreveu:Pessoal, desculpem, mas como altero meu email de contato? no perfil não consegui..
Helena, essa mudança desde agosto/2018 só é possível através de um dos 4 administradores que assumiram o painel de controle do Portal, eu não tenho mais acesso para ajudá-la. Sugiro informar o novo e-mail pelo Fale Conosco citando o nickname e o email de cadastro.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas? Empty Re: Carro Patinando (troca kit embreagem) existe outras alternativas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos