[Resolvido]Supercharger motor fraco, Diagrama elétrico (solucionado com troca do sensor MAF)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
[Resolvido]Supercharger motor fraco, Diagrama elétrico (solucionado com troca do sensor MAF)
Olá pessoal.
Não sou muito de escrever ou pedir ajuda. Gosto de pesquisar o máximo possível antes de solicitar apoio.
Como adquiri uma 230K 99 na sexta passada, verifiquei alguns probleminhas básicos de carro com 20 anos de idade e alguns estranhos.
O carro parecia fraco, não desenvolvia em alta rotação e demorava pra ganhar velocidade.
Pensei que fosse problema de configuração na central pois, como já informei em outro post, o antigo dono trocou a bateria e não fez a ponte para evitar alguns problemas. Mas não era. O conector do sistema do compressor, que fica junto a tampa do filtro de ar, estava só encaixado, não conectando os terminais. Este sistema, que se parece com uma TBI, faz com que o ar passe direto para o intercooler e, ao fechar o ar vá para o supercharger, engenharia alemã para economia de combustível e durabilidade do sistema. Limpei o conector com WD40, encaixei corretamente e, a borboleta fecha ao acelerar o carro. RESOLVIDO.
Mas ainda não achei o sistema de travamento das portas e do sistema de que baixa as cabeceiras do banco traseiro. Por esse motivo peço que, se alguém tiver o diagrama elétrico desse carro, ou uma luz de onde possa conseguir, ficarei muito agradecido.
Não sou muito de escrever ou pedir ajuda. Gosto de pesquisar o máximo possível antes de solicitar apoio.
Como adquiri uma 230K 99 na sexta passada, verifiquei alguns probleminhas básicos de carro com 20 anos de idade e alguns estranhos.
O carro parecia fraco, não desenvolvia em alta rotação e demorava pra ganhar velocidade.
Pensei que fosse problema de configuração na central pois, como já informei em outro post, o antigo dono trocou a bateria e não fez a ponte para evitar alguns problemas. Mas não era. O conector do sistema do compressor, que fica junto a tampa do filtro de ar, estava só encaixado, não conectando os terminais. Este sistema, que se parece com uma TBI, faz com que o ar passe direto para o intercooler e, ao fechar o ar vá para o supercharger, engenharia alemã para economia de combustível e durabilidade do sistema. Limpei o conector com WD40, encaixei corretamente e, a borboleta fecha ao acelerar o carro. RESOLVIDO.
Mas ainda não achei o sistema de travamento das portas e do sistema de que baixa as cabeceiras do banco traseiro. Por esse motivo peço que, se alguém tiver o diagrama elétrico desse carro, ou uma luz de onde possa conseguir, ficarei muito agradecido.
Gus C230K- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2019
Interesses : informaçoes
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Supercharger motor fraco, Diagrama elétrico (solucionado com troca do sensor MAF)
Gus, você se refere ao sistema de vácuo?
Convidado 8- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Supercharger motor fraco, Diagrama elétrico (solucionado com troca do sensor MAF)
EfBauru... Sim. Mas como falei, meto a mão na massa e hj descobri e já consertei.
Aquele que se diz técnico, usou o fechamento do tanque de combustível e colocou uma trava mestre que comanda as portas dianteiras. As traseiras continuam no vácuo.
E as cabeceiras era problema na conexão das mangueiras. Tudo ajustado.
Infelizmente, o Supercharger não está mostrando sua potência, terei que levar no mecânico para verificar
Aquele que se diz técnico, usou o fechamento do tanque de combustível e colocou uma trava mestre que comanda as portas dianteiras. As traseiras continuam no vácuo.
E as cabeceiras era problema na conexão das mangueiras. Tudo ajustado.
Infelizmente, o Supercharger não está mostrando sua potência, terei que levar no mecânico para verificar
Gus C230K- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2019
Interesses : informaçoes
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Supercharger motor fraco, Diagrama elétrico (solucionado com troca do sensor MAF)
Tópico resolvido com a troca do MAF.
Gus C230K- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 25/01/2019
Interesses : informaçoes
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: [Resolvido]Supercharger motor fraco, Diagrama elétrico (solucionado com troca do sensor MAF)
Que ótimo resolveu o problema, vou lançar solução no título.Gus C230K escreveu:Tópico resolvido com a troca do MAF.
Apenas para informação, esquemas elétricos encontra no fórum neste outro tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo :País :
Estado :
Advertências :

» Corte de giro Classe A 160 - motor fraco (Solucionado com troca cartucho bobinas)
» C240 1999 motor desligando (solucionado troca do sensor rotação)
» [Resolvido]Vibracao em marcha lenta e maior em R (resolvido troca coxim do motor)
» [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
» [Resolvido]A200 pressão sobrealimentação na turbina esta BAIXA (solucionado troca atuador válvula wastegate)
» C240 1999 motor desligando (solucionado troca do sensor rotação)
» [Resolvido]Vibracao em marcha lenta e maior em R (resolvido troca coxim do motor)
» [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
» [Resolvido]A200 pressão sobrealimentação na turbina esta BAIXA (solucionado troca atuador válvula wastegate)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos