Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
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Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Olá pessoal
Minha C230k está acusando erro de conexão no scanner...
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As outras imagens são da nossa conclusão sem o scanner, apenas pela experiência do mecânico... MAF com defeito. Como o carro tem 21 anos, é bem provável que este esteja lendo errado em altas rotações, pois quando o Supercharger aciona, o carro parece dar falta. Se fosse carburado, diria que é o segundo estágio entupido.
Minha C230k está acusando erro de conexão no scanner...
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Última edição por Antônio Elias em Dom 10 Fev 2019 - 17:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título ampliado)
Gus C230K- Usuário Iniciante
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
ola que computador vcs usar para o 38pin OBD1?
o copias chinesas somente funciona com Dell 630HD e Windows XP. o um oficial software vc somente receber no MB para salgado taxa e tem um oficina concessionário...acima em deste ano o Suporte do Stardiagnosis finalizou. Todo online etc...
mas em caso ja funcionar antigamente e agora nao, somente o cabos-tomadas-plexer com problema. vc probar em um outro carro? o plexer receber energia via o carro? o bateria do carro mais 12V tem?
chicote do motor uma tema em todos modelos em deste época. o fios estar ja duro ou quebradiço? no 140 eu tirei o MAF sem defeito e depois o chicote do motor causam o problemas...e curiosidade sem codes do erro no Star...por que alguns vezes funciona e alguns nao e tirar o erros. mas o motor oscilou no velocidade media. antes 2-3 vezes desligou vc parei pouco e estar quente.
att
o copias chinesas somente funciona com Dell 630HD e Windows XP. o um oficial software vc somente receber no MB para salgado taxa e tem um oficina concessionário...acima em deste ano o Suporte do Stardiagnosis finalizou. Todo online etc...
mas em caso ja funcionar antigamente e agora nao, somente o cabos-tomadas-plexer com problema. vc probar em um outro carro? o plexer receber energia via o carro? o bateria do carro mais 12V tem?
chicote do motor uma tema em todos modelos em deste época. o fios estar ja duro ou quebradiço? no 140 eu tirei o MAF sem defeito e depois o chicote do motor causam o problemas...e curiosidade sem codes do erro no Star...por que alguns vezes funciona e alguns nao e tirar o erros. mas o motor oscilou no velocidade media. antes 2-3 vezes desligou vc parei pouco e estar quente.
att
Guest- Convidado
Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Gustavo, vi pelos seus posts anteriores que se trata de uma C230K ano/modelo 1999, já é OBDII, esse programa aparece na primeira foto que saiba não lê.
Descreva mais detalhes do que está acontecendo e sintomas com o compressor volumétrico.
Descreva mais detalhes do que está acontecendo e sintomas com o compressor volumétrico.
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Bom dia Antonio. O conector é redondo, situado a esquerda, próximo a reservatório de água do radiador, junto com uma caixa de fusíveis e relés.
O defeito dela: ao acelerar normalmente, ela anda normal, dando uma pequena engasgada próximo as 4000 rpm, porém não possui a força e torque que os 197cvs deveriam proporcionar (possuímos um prisma 2015 AT, 1,4 e ele parece ter muito mais torque que ela). Se pisar fundo, ela engasga nas mesmas rotações, como se desligasse o motor até baixar para 2000, 2500 rpm e volta a andar "normalmente". Já foi verificado bicos injetores, pressão de bomba de combustível, filtros novos, óleo da caixa trocado fazem 15 mil km, óleo do motor trocado a 2000 km, enfim, toda parte mecânica parece estar ajustada.
Por alguns comentários neste blog e em outros da Mercedes, tiramos a conclusão que, 90% de chances de ser o sensor MAF, que ainda é original. São 21 anos de uma peça mecânica (sim, pois o sistema eletrônico dela é mecânico, acumulando sujeiras, poluentes, óleo, etc). Estamos atrás de um usado para fazer o teste antes de investir.
O defeito dela: ao acelerar normalmente, ela anda normal, dando uma pequena engasgada próximo as 4000 rpm, porém não possui a força e torque que os 197cvs deveriam proporcionar (possuímos um prisma 2015 AT, 1,4 e ele parece ter muito mais torque que ela). Se pisar fundo, ela engasga nas mesmas rotações, como se desligasse o motor até baixar para 2000, 2500 rpm e volta a andar "normalmente". Já foi verificado bicos injetores, pressão de bomba de combustível, filtros novos, óleo da caixa trocado fazem 15 mil km, óleo do motor trocado a 2000 km, enfim, toda parte mecânica parece estar ajustada.
Por alguns comentários neste blog e em outros da Mercedes, tiramos a conclusão que, 90% de chances de ser o sensor MAF, que ainda é original. São 21 anos de uma peça mecânica (sim, pois o sistema eletrônico dela é mecânico, acumulando sujeiras, poluentes, óleo, etc). Estamos atrás de um usado para fazer o teste antes de investir.
Gus C230K- Usuário Iniciante
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Pode tentar aplicar no filamento do sensor um spray limpa contato para eletrônicos, consta que é autolimpante nas partidas. Experimentou retirar ou desplugar o sensor Maf da tomada para ver o que acontece sem ele com o motor rodando o quarteirão no modo default?
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Conferiu se as velas de ignição são as corretas para o chassis e se os eletrodos estão na abertura certa?
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Opa Antônio. Já foi feita a limpeza. Ao desconectar o sensor, o carro fica ruim de pegar e apaga. Ao andar melhora o torque, mas não a ponto de ser uma estrela brilhante.
Medo as tensões do sensor e apresenta uma variação muito baixa (1,950v a 2,043v) nas trocas de rotação. Na Sprinter que tive, veio com o sensor com defeito. Fiz as mesmas medições e acusava essa variacva mínima. Ao colocar o sensor novo ia de 1,597 ate 3,456), tenho anotado os valores.
Por esse motivo, estou confiante de ser o MAF
Medo as tensões do sensor e apresenta uma variação muito baixa (1,950v a 2,043v) nas trocas de rotação. Na Sprinter que tive, veio com o sensor com defeito. Fiz as mesmas medições e acusava essa variacva mínima. Ao colocar o sensor novo ia de 1,597 ate 3,456), tenho anotado os valores.
Por esse motivo, estou confiante de ser o MAF
Gus C230K- Usuário Iniciante
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
A variação está baixa mesmo, a leve melhora no modo default vejo como indício (não garantia) de que o sensor pode estar fora de faixa, posso estar enganado mas analisando os relatos à distância ainda há dúvidas se há defeito no Maf, pois com o sensor ativado a lenta ficaria oscilante e as rotações baixas também ficariam ruins e motor ratearia com falhas em cilindros alternados, o que me parece não está ocorrendo.
Te sugiro checar se o supercharger está jogando óleo para dentro do intercooler que possa atingir o ponto da tubulação onde está o Maf, se ocorrer isso costuma acontecer do lubrificante atingir o filamento do sensor e modifica os parâmetros de leitura.
Outro ponto, alguma fumaça anormal no escape mostrando problema de queima irregular, escura?
Fora isso só scanner para confirmar se há avaria em sensores, como há casos que Maf não é a causa de perda de força nesse sistema acho prudente um profissional que entenda de turbo MB avaliar se está havendo perda de pressão nesse compressor volumétrico.
Te sugiro checar se o supercharger está jogando óleo para dentro do intercooler que possa atingir o ponto da tubulação onde está o Maf, se ocorrer isso costuma acontecer do lubrificante atingir o filamento do sensor e modifica os parâmetros de leitura.
Outro ponto, alguma fumaça anormal no escape mostrando problema de queima irregular, escura?
Fora isso só scanner para confirmar se há avaria em sensores, como há casos que Maf não é a causa de perda de força nesse sistema acho prudente um profissional que entenda de turbo MB avaliar se está havendo perda de pressão nesse compressor volumétrico.
Última edição por Antônio Elias em Dom 10 Fev 2019 - 18:12, editado 1 vez(es)
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Um pouco de óleo vindo do motor é normal nesses veículos, cfme sites gringos, mas não sai nada pelo escapamento e não sei informar o quanto está baixando o nível pois não rodei 200km ainda com ela. Vou aguardar a próxima semana para levar em um mecânico que deve ter este.
Diz que tudo começou depois do antigo dono deixar morrer a bateria umas 4x até trocar por uma nova.
Diz que tudo começou depois do antigo dono deixar morrer a bateria umas 4x até trocar por uma nova.
Gus C230K- Usuário Iniciante
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Condenar Maf por exemplo o correto é diagnóstico com código P0170 no scanner, problemas de funcionamento neste motor sobrealimentado precisa de apoio de um bom scanner para ajudar direcionar e não perder tempo. No seu caso cheguei pensar em hipótese de bobina e num problema que ocorreu na C230K do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que a origem dos cortes estava no regulador de pressão de combustível que trabalha separado do filtro, componente fica de frente do motor à direita da tampa de válvulas, mas teria que fazer um teste de pressão na linha para ver se capta algo errado.
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Foi feito teste de pressão de combustível. Como falei, mecanicamente excluimoe quase toast as possibilidades. Vou aguardar para passar o scanner ou conseguir um MAF usado para teste
Gus C230K- Usuário Iniciante
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Ok então, creio que por hora precisa fazer mais testes mesmo, sucessos, nos conte adiante como o assunto avançou.
Abraços.
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Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
cumpri-lo, uma das primeiras coisas que eu controlo em carros desta idade: o chicote do motor
em deste estado vc precisar urgente trocar, em caso nao um curte circuito bem possível e ciao o modulas. fotos do meu 140 em 2015, o problemas comerciam so pouco efeitos: desligou alguns vezes em estado muito quente e comerciam oscilar no rpm media.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
deste peca custa 400-600 Euros la, depende que material e que producente...mas este uma tema em todos no época.
att
em deste estado vc precisar urgente trocar, em caso nao um curte circuito bem possível e ciao o modulas. fotos do meu 140 em 2015, o problemas comerciam so pouco efeitos: desligou alguns vezes em estado muito quente e comerciam oscilar no rpm media.
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deste peca custa 400-600 Euros la, depende que material e que producente...mas este uma tema em todos no época.
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Guest- Convidado
Re: Erro conexão diagnóstico - conector obd1 - motor C230K engasgando acima de 4000 Rpm
Olá pessoal. Resolvido o problema:
Sensor MAF...
Mangueira de respiro do motor, que vai do suporte da haste de medição do óleo até aquela peça preta que está fixa na tampa do cabeçote, com saídas para o filtro do ar. Se alguém souber o nome, ficarei grato se informar.
Peguei da S10 2.2 por R$12,00 pois não havia na CC aqui da cidade. É igual, mais comprida e com uma curva que evita encostar no motor.
Ficou 100%.
Agradeço a todos as informações e idéias.
Sensor MAF...
Mangueira de respiro do motor, que vai do suporte da haste de medição do óleo até aquela peça preta que está fixa na tampa do cabeçote, com saídas para o filtro do ar. Se alguém souber o nome, ficarei grato se informar.
Peguei da S10 2.2 por R$12,00 pois não havia na CC aqui da cidade. É igual, mais comprida e com uma curva que evita encostar no motor.
Ficou 100%.
Agradeço a todos as informações e idéias.
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