Classe A cortando giro em 3500RPM andando

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Mensagem por lucheta123 em Qui 11 Jul 2019 - 15:17



Boa tarde pessoal!
Minha Classe A 1999 ta cortando giro em 3500rpm tanto parada quanto andando, não sei oque pode ser, já foi trocado o sensor de rotação e não resolveu o problema.
Até os 3500 giros o motor trabalha muito bem, porem quanto chega em 3500rpm o carro começa a engasgar e não passa dessa rotação.
Alguém já teve alguma experiencia parecida e pode me ajudar? Estou faz tempo atras de uma solução, procurei auxilio na internet mas não achei nada sobre o assunto.

Desde já agradeço a todos!
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Mensagem por Convidado 9 em Dom 14 Jul 2019 - 2:03



Confrade, abra um tópico de apresentação por fineza que sirva de referência futura para o seu nickname. 

Sensor de rotação não corta giro desta forma, há sim essa faixa de corte de segurança acelerando o motor com carro parado, mas se corta o giro em movimento o ideal é passar um bom scanner para identificar onde está a avaria. 

Por ser Classe A 99 (injeção com sistema MAF), acredito que o problema possa estar nos filamentos do sensor de leitura do fluxo de ar, no seu caso fundido à central Ecu ou módulo sistema VDO MSM 1.1 que integra o sensor.
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Mensagem por Convidado 5 em Seg 15 Jul 2019 - 19:49



Caro colega, caso em sua cidade não tenha ninguém com STAR DIAGNÓSIS, posso sugerir a importação de um novo e poderia dar o curso para o uso ou até entrar remotamente.
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Mensagem por Pablinho em Ter 26 Nov 2019 - 14:11



E ai resolveu  ?
Tambem estou com este problema a minha corta em 2 mil e de terceira a quinta corta giro a 3,5 ...  
obs velas é nova,filtro de ar bom , corpo de borboleta limpo .
carro anda normal mas quando chega a 2 mil giros ele corta dai tem que passar macha
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Mensagem por Pablinho em Qui 28 Nov 2019 - 16:48



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:E ai resolveu  ?
Tambem estou com este problema a minha corta em 2 mil e de terceira a quinta corta giro a 3,5 ...  
obs velas é nova,filtro de ar bom , corpo de borboleta limpo .
carro anda normal mas quando chega a 2 mil giros ele corta dai tem que passar macha

Boa tarde, RESOLVI O MEU PROBLEMA .  
Primeiro quero fazer uma reclamação das pessoas que postam o problema e acaba resolvendo e não vem aqui postar como resolveu  . 

Bom vamos  lá  , desamontei a  ECU ou modulo . 
Peguei limpei o sensor de ar que fica no modulo ou ECU com um produto de limpar bico de injeção e limpei  os conectores que encaixa no chicote da ECU ou modulo tmbm .
Limpei o contato do sensor de rotação e  montei tudo no lugar .
de incio  ela estava dando 3,5 coisa que só dava 2,5 rpm quando estava fria dava 3 mil fui andando e acelerando ela dai ela voltou ao normal . 
Tinha  testado a pressão dá bomba de gasolina e tava a tudo  OK

OBS : Mta gente não sabe mas este carro no neutro  ele  faz o corte de giro a 4 mil rpm isto é normal
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Mensagem por Convidado 9 em Sex 29 Nov 2019 - 19:20



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:E ai resolveu  ?
Tambem estou com este problema a minha corta em 2 mil e de terceira a quinta corta giro a 3,5 ...  
obs velas é nova,filtro de ar bom , corpo de borboleta limpo .
carro anda normal mas quando chega a 2 mil giros ele corta dai tem que passar macha

Boa tarde, RESOLVI O MEU PROBLEMA .  
Primeiro quero fazer uma reclamação das pessoas que postam o problema e acaba resolvendo e não vem aqui postar como resolveu  . 

Bom vamos  lá  , desamontei a  ECU ou modulo . 
Peguei limpei o sensor de ar que fica no modulo ou ECU com um produto de limpar bico de injeção e limpei  os conectores que encaixa no chicote da ECU ou modulo tmbm .
Limpei o contato do sensor de rotação e  montei tudo no lugar .
de incio  ela estava dando 3,5 coisa que só dava 2,5 rpm quando estava fria dava 3 mil fui andando e acelerando ela dai ela voltou ao normal . 
Tinha  testado a pressão dá bomba de gasolina e tava a tudo  OK

OBS : Mta gente não sabe mas este carro no neutro  ele  faz o corte de giro a 4 mil rpm isto é normal

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], parabéns por retornar com a solução.  :clapping:

Se entendi o problema estava no Maf neste caso fundido na ECU, correto? Alguns reparadores defendem que os filamentos desse tipo de sensor seriam auto-limpantes mas temos visto o contrário, ideal aplicar produto spray próprio para uso em componentes eletrônicos que recuperam a condutividade, importante que o problema foi solucionado.

Sucessos.
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Mensagem por Convidado 9 em Sex 29 Nov 2019 - 19:26



Como a solução encontrada neste tópico é diferente de outro similar sobre o mesmo tema "corte de giro", deixaremos por enquanto separados e se complementando entre si: 
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Mensagem por Pablinho em Sab 30 Nov 2019 - 8:14



Antônio Elias escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:E ai resolveu  ?
Tambem estou com este problema a minha corta em 2 mil e de terceira a quinta corta giro a 3,5 ...  
obs velas é nova,filtro de ar bom , corpo de borboleta limpo .
carro anda normal mas quando chega a 2 mil giros ele corta dai tem que passar macha

Boa tarde, RESOLVI O MEU PROBLEMA .  
Primeiro quero fazer uma reclamação das pessoas que postam o problema e acaba resolvendo e não vem aqui postar como resolveu  . 

Bom vamos  lá  , desamontei a  ECU ou modulo . 
Peguei limpei o sensor de ar que fica no modulo ou ECU com um produto de limpar bico de injeção e limpei  os conectores que encaixa no chicote da ECU ou modulo tmbm .
Limpei o contato do sensor de rotação e  montei tudo no lugar .
de incio  ela estava dando 3,5 coisa que só dava 2,5 rpm quando estava fria dava 3 mil fui andando e acelerando ela dai ela voltou ao normal . 
Tinha  testado a pressão dá bomba de gasolina e tava a tudo  OK

OBS : Mta gente não sabe mas este carro no neutro  ele  faz o corte de giro a 4 mil rpm isto é normal

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], parabéns por retornar com a solução.  :clapping:

Se entendi o problema estava no Maf neste caso fundido na ECU, correto? Alguns reparadores defendem que os filamentos desse tipo de sensor seriam auto-limpantes mas temos visto o contrário, ideal aplicar produto spray próprio para uso em componentes eletrônicos que recuperam a condutividade, importante que o problema foi solucionado.

Sucessos.
Obrigadooooo ! Mas VOLTOU o problema =/ ...Mas já descobri Wink

Vou ir direto ao ponto . Mau contato no cabo do sensor de rotação  . 
Oque eu fiz foi o seguinte   .
Desconectei o cabo do sensor de  rotação e deixei ele só um pouco conectado ou seja não conectei ele ate o final assim o carro funcional normalmente dando os  4 mil rpm no neutro. 
Irei providenciar outro cabo novo e trocar o velho .
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Mensagem por Convidado 9 em Dom 1 Dez 2019 - 13:53



Excelente [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], nos atualize para acompanharmos o desfecho desse reparo!

Abraços.
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Classe A cortando giro em 3500RPM andando Empty Corte de giro em 2000 rpm

Mensagem por Joviano em Seg 16 Dez 2019 - 19:09



Boa noite confrades. É a segunda vez que após dirigir em uma chuva, ao desligar o veículo e ligar novamente depois de algumas horas, o veículo não passa de 2.000 rpm. Na primeira vez a leitura do scanner apontou que o problema era o sensor de rotação, que foi substituído. Hoje, após um mês, aconteceu a mesma coisa. Ainda não consegui levar ao mecânico, mas acredito ser o mesmo problema. Pode estar entrando água dentro no sensor de rotação? Nunca aconteceu nada nesse sentido com meu carro nos 8 anos que estou com ele. Agora é só chover que para. Existe alguma tampa que porventura possa estar faltando no motor? Isso começou a acontecer após meu veículo voltar da funilaria. Lembrando que não aponta no painel nenhum problema de injeção. Abraço a todos.
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Mensagem por Joviano em Ter 17 Dez 2019 - 22:09



Boa Noite. Causa do sintoma:danos no sensor de rotação do motor. Pergunto então: como evitar que aconteça o problema com o sensor por excesso de água? Não passei em nenhuma poça d'água profunda, nem foi uma chuva fora do normal que eu já não tenha pegado em outras ocasiões. Pode estar faltando alguma tampa em algum lugar de modo que entre um excesso de água? Abraços.
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Mensagem por Adalberto barreto em Sab 18 Jan 2020 - 22:17



Tive este problema, mais a minha estava na tomada da caixa de marchas, ele desacoplou e cortava s giros.
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Mensagem por lucheta123 em Qui 27 Fev 2020 - 9:29



Desculpem-me por não ter respondido o tópico antes!
Na verdade ainda não encontrei a solução para o meu problema, já tentei toda as alternativas que vocês citaram, a única que ainda não tentei foi verificar a tomada da caixa de marchas, que o Adalberto mencionou (irei verificar).
Já estou pensando em partir para a aquisição de outra ECU (acredito que tenha queimado algum componente eletrônico da existe e que não acuse no scanner), porem o maior problema é achar algum profissional que saiba instalar a ECU nova no veículo, realizando toda a programação necessária.

Abraços e desculpem-me pelo inconveniente!
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