Bolsas de ar da GL500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Ter 30 Jul 2019 - 8:59



Bom dia meus caros,
Quando estava saindo do Rio, a bolsa de ar da suspensão dianteira da GL estourou, com isso tive que voltar para casa no reboque e pegar o outro carro para seguir viagem até BH.
Pergunta, alguém sabe me informar o número da bolsa de ar? É que estou querendo comprar as bolsas da Arnott, que vim serem melhores que as originais.
Segue o link da referência da Arnott.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Convidado Ter 30 Jul 2019 - 12:14



Boa tarde!

Procurei nos catálogos que tenho mas só aparece a GL550...

No entanto, as peças do catalogo da Rockauto normalmente tem a aplicação correta.

Daqui a pouco aparece alguém que possui o EPC e pode confirmar o part#.

Abraços
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Guest Ter 30 Jul 2019 - 14:44



ola pelo mais exacto definicao do peca precisar o numero do chassis...

mas Arnott made in China?!? o EUA ja custa mais vs um Bilstein.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

original custa em Alemanha, depende que exacto vc precisar no CCS ca com ICMS taxa 1300 Euro para 2, eles sempre trocar 2...uuuuuhh... usado reformado ca 1000...

Bilstein no oferta ca 639 euros...

ei ei ei....

abracos...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Ter 30 Jul 2019 - 16:16



Pois é, agora fiquei na dúvida do Arnott, pois sendo fabricado na China...
E claro que pretendo trocar o par dianteiro, mas se o dinheiro der, troco o par traseiro também.
Ah, em tempo, o número do Chassis:
WDCBF86E57A265388


Muito obrigado!
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Convidado Ter 30 Jul 2019 - 16:48



Veja se ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Guest Ter 30 Jul 2019 - 18:58



ola com numero co chassis no EPC original peca: A 164 320 5813

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sergio curte o marca Arnott:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

MAS sempre retornar o defeito peca com deposito estou retornade. e sempre um reformado!

preço cada 1 em Euros!!! plus dor do importação etc etc...

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Convidado Ter 30 Jul 2019 - 20:02



A troca de toda a estrutura é necessária?

Já vi relatos onde apenas a bolsa (peça mencionada pelo Sergio) foi trocada...

Com o part # apontado pelo confrade Seissler acredito que especificação do catálogo da Rockauto está correta. 

Abraços.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Qua 31 Jul 2019 - 0:38



Muito obrigado Richard e Frederico.
Agora já sei por onde procurar.
Estava pensando só em trocar as bolsas mas tanto 2 mecânicos com quem conversei quanto o Richard não recomendaram porque ela pode não vedar corretamente quando aplicada na torre. Agora eu entendi porque o pessoal do fórum da Inglaterra e dos EUA só falam na troca de toda a peça.
Vou dar uma olhada na torre da Bilstein, parece ser melhor que a Arnott.
Tenho um aluno que está voltando da Alemanha agora, na verdade ele mora lá, e se ofereceu para trazer as peças para mim, pois sempre traz peças para a Mercedes do pai dele, isso vai baratear a taxa de importação.
Segue agora a minha procura para a compra.
Muito obrigado!
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Guest Qua 31 Jul 2019 - 9:41



interessante Infos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e eu recomendar substituir o completo peca e per aixo! por que aqui que uma coisa falta um anil, um pequeno peca vc ja de novo um problema seria e espera de novo meses no importação. acima deste vc precisar muitos coisas mais, oleos etc para reparar o amortecedor. somente o bolsa interessante que o carro tem muito baixo quilometragem. com mais km meu opinao mais facil comprar um completo unidade E substituir o conexão do nivelador tambem. deste plástico!!! e estragar relativamente sedo. e o carro estar no falso nível muito mais estragar no consequência!

abraços
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Guest Qua 31 Jul 2019 - 9:57



e aqui que funciona o substituto dele:




boa sorte!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Guest Qua 31 Jul 2019 - 10:11



PS o X164 nao tem o ABC suspencao, uma coisa bom, por que. o suspencao muito bom MAS o manutenhacao uma dor do cabeca! vc precisar substituir oleos hidraulica e um pequeno sujeira ja estragar o sistema! para Brasil extremamente complicado no momento o ABC estar ja pouco mais antigo. e necessário enxaguar o sistma por que somente trocar o filtro 10um pelo 3um nao suficiente!

deste somente instalado no R230 e W220 etc...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

haha um carro usado com ABC plus SBC freios no mau do um garagem comum vc ja o mais caro ferro velho do mundo. o pecas pelo deste 2 componentes estar extremamente caro ja em Europa. plus vc precisar o Stardiagnosis COM adaptador especial que meu CCS falei quase nao tem em Brasil.

ja vir um W211 com SBC pouco quilometragem mas um problema no SBC para 40.ooo Reais... um caso especial para mim... :giggle:
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Qua 31 Jul 2019 - 18:54



Muito obrigado Richard!
As peças da Bilstein já estão compradas mas vão demorar um pouco para chegar enquanto isso, o carro vai ser colocado nos cavaletes para evitar qualquer dano futuro.
Pelo que vi o sistema do carro é o ADS, não parece ser complicado. Só espero que eu tenha tempo de trocar ele, o que eu duvido muito.
Enfim, agora é a fase de espera mais uma vez.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Seg 5 Ago 2019 - 10:48



Cheguei de viajem no sábado à noite e ontem eu fui levantar a GL500 para colocar ela em cavaletes até os Struts chegarem. 
Aproveitei e fiz as fotos da bolsa como está, pelo jeito ela estourou de velha, não tem qualquer sinal de corte, pelo menos ao meu ver.
Pensei que tinha estourado por causa de uma linha de pipa, pois a pouco tempo mandei trocar a coifa interna do eixo dianteiro esquerdo (mesmo lado da bolsa estourada) por que uma linha de pipa tinha cortado ela.
Aproveitei, como tinha tempo, já afrouxei os parafusos para fazer a troca assim que o conjunto chegar.
O ponto que mai deu trabalho foi retirar os parafusos da roda esquerda, apertaram eles bem acima do torque especificado. Pensei que era por ferrugem mas não, os parafusos das outras rodas que eu mexi estavam "fáceis" de remover, entenda-se com o aperto correto que eu costumo fazer.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda!
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Convidado Seg 5 Ago 2019 - 13:48



Normalmente as lojas de pneus apertam os parafusos como se fossem "sair da roda"... já tive casos de precisar de alavanca para conseguir tirar a roda... agora presto atenção quando vão montar e peço para apertar com a chave manual. Ao chegar em casa confiro o aperto com o torquímetro...
A troca da estrutura não me parece complicada...
Abraço e boa sorte na troca!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Guest Seg 5 Ago 2019 - 19:02



ola, eu em nenhum circunstancia aceitar um mecânico mexer na parafusas do roda! aqui eles nunca usar um chave do torque! mas deste essencial para conservar o parafusas. no caso do W140 o correto parafusas quase nao mais tem no mercado. muitos confrades aqui com carros antigos tem so curtos e nao mais o longe...eu sempre montar o rodas sozinho na loja do pneus etc...com 150 nm no torque pelo o 140...e nunca com o chaves hidraulica do ar...deste demolir todo! eles sempre estar irritado mas - pah eu nao quero, novo parafusas corretos uma dor do cabeca...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Seg 5 Ago 2019 - 22:32



Pois é, esse é o risco de deixar uma pneumática na mão de um cara que se acha pilot de fórmula 1. Não entendo a mania deles ficar acelerando com a máquina e depois ficar eternamente com ela em cima do parafuso.
Realmente Frederico, eu tive que usar uma alavanca de 1 metro para soltar os parafusos, só isso já mostra o quanto foram apertados.
Richard, o parafuso das rodas do seu carro são iguais aos que o carro da minha irmã usa (E320 de 1997). Tive a maior dificuldade de encontrar e ainda assim quando encontrei, a cabeça sextavada é maior que do original. Resultado, esteticamente ficou feio, vou ver se faço uma foto para mostrar como estão lá.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Guest Ter 6 Ago 2019 - 10:18



Sergio:

dele em meu caso A 140 400 01 70

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e ainda tem original:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

so 7.62 Euros cada um...

por isso "mecânicos comum" nao aceitado na meu carro - rodas e todo!


abracos...
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Ter 6 Ago 2019 - 14:12



Muito obrigado Richard, vou ver se providêncio eles. Os que comprei não tinham este código.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Guest Ter 6 Ago 2019 - 17:36



Sergio, no W210 eles tem M12x1.5 o W140 tem M14...no EPC mas o parafusa comerciam com um A124 400 04 70 pelo o 8 buraco roda.
para 7.5 J 16 H2 ET 41 numero original A 210 401 07 02 e deste quase nao tem no mercado...

deste parafusas uma coisa....abraços
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Ter 20 Ago 2019 - 20:06



E hoje chegaram as torres dianteiras, este final de semana, se der, eu troco elas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Dom 25 Ago 2019 - 22:47



Bem, ontem troquei os struts com as bolsas de ar, não é um trabalho fácil, exige paciência e força, ainda mais que as torres pesam cerca de 12Kg cada uma.

As partes mais difíceis são tirar as torres depois de solta e colocar a nova, é interessante ter uma pessoa ajudando para segurar o braço onde está o conjunto do braço com disco de freio, assim se afasta o conjunto e dá para colocar as torres. Tem que ter muito jeito para fazer isso e cuidado para não soltar o semi eixo do rolamento da homocinética interna como ocorreu no primeiro conjunto que soltei.
Ainda bem que para trocar o lado direito contei com a ajuda da minha irmã.

Claro deu para remontar tranquilamente mas, o que me deixou irritado é que a pouco tempo deixei o carro na oficina para trocar a coifa interna deste conjunto e descobri que só trocaram a coifa, não engraxaram a homocinética e ainda por cima, não apertaram corretamente a braçadeira de aço da coifa, que se abriu com a mão facilmente e claro, deu para reaproveitar porque não estava nada deformada, só encaixada.

Neste site tem o passo a passo de como fazer e os torques necessários para o processo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No total gastei 8 horas para fazer os dois lados, desde desinflar e inflar as bolsar com o Star Diagnosis.

Seguem as fotos, primeiro desconectando as tomadas depois de tirar a capa de proteção do para lama:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois apoiei o braço inferior da a suspensão com um macaco para poder soltar os parafusos do conjunto superior.
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí coloquei outro macaco na barra estabilizadora para aliviar a tensão da bieleta e assim facilitar a retirada da mesma:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora olha a homocinética interna praticamente sem graxa, tirei a coifa para recolocar ela no lugar corretamente e claro, aproveitei para trocar o resto de graxa velha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

elemento surpresa, o anel de retenção que veio com a peça da Bilstein quebrou quando a colocava na mangueira. Ainda bem que deu para eu aproveitar o velho.

Nisso também descobri que a peça antiga já teve a bolsa trocada, mas por uma de marca desconhecida e só foi trocada do lado que estourou. Ou seja, o antigo dono do carro era um "mão de vaca" que não preza pela qualidade do carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No mais é isso, agora o carro está na garagem em observação para ver se não tem qualquer vazamento. Amanhã eu espero ver como ele está e, se tudo estiver bem, voltar a rodar com ele.

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Marujo_BSB Sex 18 Dez 2020 - 10:17



E aí Machado como ficou a troca das bolsas. Acho a ML500 O CARRO. Mas tenho medo da manutenção deles aqui no Brasil. Tem uma em sP super bem cuidada de um amigo meu vendendo mas é blindada, o que considero um plus. O que tem achado desse carro? Tenho intenção de comprar um carro para grandes viagens como Atacama e Ushuaia. Qual a sua opinião?
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por machadosl Sex 18 Dez 2020 - 13:35



Olá Marujo, bem ela se comportou bem até agora, só que tive que trocar o compressor de ar que eleva a suspensão, o antigo estava começando a dar o aviso de aquecimento. Embora tenha desmontado ele e tirado a silica que desidrata o ar aspirado para secar, ele continuou fazendo um barulho estranho. Como estava sem tempo de mexer no carro, deixei ele na oficina que entrei de sociedade para meu colega e sócio trocar ela e dar uma inspeção geral. Hoje, inclusive meu outro sócio de uma oficina aqui no Rio trouxe ela de SP, agora com o problema dos catalisadores resolvido.
Sobre a dirigibilidade do carro, eu não gostei, comparada a Suburban que tenho, ela não me parece muito estável, pode ser só impressão. Os bancos dela também não são confortáveis como os da Suburban e da ex-Mercedes E240. O espaço interno dela também achei pequeno, mais apertado que da E240 e Suburban.
Outro ponto, encontrar peças para ela é complicado e caro, a eletrônica dela também é chata, qualquer coisa ela reclama, vi isso quando comprei e tinha erro por causa das lâmpadas de led que o ex-dono tinha instalado, quando troquei tudo ficou resolvido. Por isso, eu nem cogitei mais trocar o rádio dela por um aftermarket, visto os problemas que ela pode vir a apresentar segundo alguns fóruns do exterior.
Considerando ainda o consumo dela de 7,5Km/L na estrada com ar ligado, apesar de ter um motor com uma tremenda força, eu não faria uma viajem destas com ela, seria desconfortável e cara. Sou muito mais usar uma W210.
Em suma, eu não gostei do carro, por isso, aliado ao problema que tenho agora para dirigir à noite, decidi vender ela, e claro, todos os outros carros, só ficando o da esposa.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Marujo_BSB Seg 28 Dez 2020 - 14:15



Bom saber disso. Estou tendendo a ficar com uma ML430 q vai me dar uma folga boa para investir devido ao valor baixo delas hoje em dia.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bolsas de ar da GL500 Empty Re: Bolsas de ar da GL500

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos