Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Andre Trabulsi Qui 14 Maio 2020 - 12:24

Olá a todos, me desculpem se caso ja exista este tópico, mas como sou novo fiz a busca e não encontrei.
Tenho uma c 180 2012 2013 com 96000, todas revisões na autorizada, de duas semanas para cá acendeu a luz da injeção, levei na autorizada MB e la constatou que a sonda pós catalizador esta identificando emissão de gases em desacordo ( mistura acho ), conversei com o profissionais e como o carro e muito bem cuidado foi mencionado que pode ser referente a gasolina aditivada, cada posto trabalha com um tipo de aditivo e essa mistura pode ocasionar este alerta. 
A indicação que já me fazem a muito tempo é a de usar gasolina comum e ou podium, a aditivada pelo dito acima não é recomendado.
Por fim, em conversas com outros me aconselharam a só colocar gasolina comum e depois de uns 3 a 4 tanques verificar se apagou.
Existe comando no painel para apagar este alerta quando esses tanque forem concluídos, a titulo de testar se resolveu, pois se acender novamente quer dizer que não será esta a solução.

Alguém pode me orientar sobre a solução deste problema e também como apagar a luz do injeção

Agradeço
Andre Trabulsi
Andre Trabulsi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : troca de informações e soluções de manutenção e curiosidades
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por RenanMain Qui 14 Maio 2020 - 15:16

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá a todos, me desculpem se caso ja exista este tópico, mas como sou novo fiz a busca e não encontrei.
Tenho uma c 180 2012 2013 com 96000, todas revisões na autorizada, de duas semanas para cá acendeu a luz da injeção, levei na autorizada MB e la constatou que a sonda pós catalizador esta identificando emissão de gases em desacordo ( mistura acho ), conversei com o profissionais e como o carro e muito bem cuidado foi mencionado que pode ser referente a gasolina aditivada, cada posto trabalha com um tipo de aditivo e essa mistura pode ocasionar este alerta. 
A indicação que já me fazem a muito tempo é a de usar gasolina comum e ou podium, a aditivada pelo dito acima não é recomendado.
Por fim, em conversas com outros me aconselharam a só colocar gasolina comum e depois de uns 3 a 4 tanques verificar se apagou.
Existe comando no painel para apagar este alerta quando esses tanque forem concluídos, a titulo de testar se resolveu, pois se acender novamente quer dizer que não será esta a solução.

Alguém pode me orientar sobre a solução deste problema e também como apagar a luz do injeção

Agradeço

Se você está tendo o erro p0420 (erro de conversor catalítico) que é o erro mais comum na segunda sonda, ele só vai apagar com scanner, pode ser aqueles que vende na internet, wifi ou Bluetooth, mais esse erro de sonda não se apaga a não ser no scanner, eu tenho downpipe na c180 e quando esse erro acende(p0420 erro de segunda sonda) só apaga pelo scanner
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 122
Interesses : Automoveis
Estado : Espírito Santo

Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador Empty Re: Luz de injeção acessa devido a sonda lambda pos catalizador

Mensagem por Anderson Clemente Qua 24 Jun 2020 - 11:37

Bom dia, tenho uma Mercedes igual a sua com  87.500 km, mesmo ano. Estava com o mesmo problema com a luz de injeção sempre utilizei  gasolina aditivada, e a luz apagava e de pois acendia. Quando abastecia com a poduim da Petrobrás  a luz apagou com 2 dias, porém  voltou a acerter  em 1 semana. Comentei com  um  sobrinho quem  tem  uma loja de escapamentos e ele me informou que no seu carro ( Jeta)  teve o mesmo problema e que aparecem  muito veículos Premium  com  esse problema. Ele resolveu o problema do carro apenas limpando a sonda lambada e os contatos.  Como é um serviço simples e ele é de minha confiança autorizem o serviço. A luz apagou já faz 15 dias. O carro da perfeito. Só para lembrar que é o carro do meu dia a dia.  Agora só abasteço com a poduim. Espero ter ajudado.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Interesses : Automóveis antigos/viagens
Estado : Minas Gerais

Mensagem por machadosl Dom 28 Jun 2020 - 20:09

Bem, eu tive esse problema na GL500, na verdade era um aviso de que o catalizador estava entupindo. No dia que entupiu, o carro falhava muito. Desliguei e constatei que era o catalisador pela temperatura acima de 700 graus.
A solução para continuar a viagem foi destruir o núcleo semi fundido do catalisador e ficar com a luz acessa até conseguir instalar um emulador fisico.
Não penso em gastar dinheiro com um catalisador pelos seguintes motivos:
A peça não existe no mercado, só o preço elevado;
A nossa gasolina é uma sopa de coisas ruins, logo em pouco tempo ele vai entupir também, pois  não tenho como abastecer sempre nos mesmos postos;
O carro ficou um pouquinho mais esperto sem o catalisador.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2422
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por RenanMain Seg 29 Jun 2020 - 10:15

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bem, eu tive esse problema na GL500, na verdade era um aviso de que o catalizador estava entupindo. No dia que entupiu, o carro falhava muito. Desliguei e constatei que era o catalisador pela temperatura acima de 700 graus.
A solução para continuar a viagem foi destruir o núcleo semi fundido do catalisador e ficar com a luz acessa até conseguir instalar um emulador fisico.
Não penso em gastar dinheiro com um catalisador pelos seguintes motivos:
A peça não existe no mercado, só o preço elevado;
A nossa gasolina é uma sopa de coisas ruins, logo em pouco tempo ele vai entupir também, pois  não tenho como abastecer sempre nos mesmos postos;
O carro ficou um pouquinho mais esperto sem o catalisador.
Abraços,
Sergio
Teria como passar aonde consegue esse emulador? usei downpipe e usei todo tipo de espaçador e nenhum funcionou, ate retirei do carro
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por machadosl Seg 29 Jun 2020 - 10:23

Eu os encontrei no e-bay, segue o link de um deles. Tem alguns que tem a curvatura em 90 graus, 45 graus e nenhuma curvatura. Tudo depende do espaço que terá para colocar ele.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por RenanMain Seg 29 Jun 2020 - 12:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Eu os encontrei no e-bay, segue o link de um deles. Tem alguns que tem a curvatura em 90 graus, 45 graus e nenhuma curvatura. Tudo depende do espaço que terá para colocar ele.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obrigado, mais eu usei este também com o mini catalisador embutido, parou com o erro p0420 e começou a dar erra de mistura rica na segunda sonda, ai tirei tudo e voltei o catalisador
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por machadosl Seg 29 Jun 2020 - 12:30

Interessante saber disso, pois na GL500 tudo está bem fazem meses.
Obrigado pela informação.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidado Seg 29 Jun 2020 - 13:53

@machadosl escreveu:Interessante saber disso, pois na GL500 tudo está bem fazem meses.
Obrigado pela informação.
Tudo bem, Sérgio?

Como fez para remover a parte interna do catalisador da sua GL? Acho que os da minha ML estão no "processo de entupimento"...
Convidado
Convidado

Mensagem por machadosl Seg 29 Jun 2020 - 15:12

Tive que mandar tirar o conjunto que sai do coletor de escape com o catalisador e mandar abri uma janela no próprio corpo do catalisador, claro, tirando antes a sonda lambda. Com a janela aberta, foi na base da talhadeira e marreta para quebrar o núcleo e depois a janela aberta foi fechada com solda.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidado Seg 29 Jun 2020 - 15:35

Obrigado!

Vou precisar avaliar pois no meu carro precisa remover as barras de torção da suspensão dianteira para remover os dois escapamentos...

De repente é possível abrir uma janela com o escapamento no lugar...

Abraço
Convidado
Convidado

Mensagem por Anderson Clemente Ter 29 Set 2020 - 13:43

Boa Tarde,

Como já narrei após a limpeza da sonda lambada , a luz voltou a acender. Porém o veiculo foi chamado para um recall ( informação de que seria o sistema do airbag do passageiro). Porém ao chegar na ccs, informaram que também haveria uma atualização do Software. Solicitei que verificasse a luz da injeção acessa mais uma vez. Ao buscar o veiculo no outro dia, informaram que o motivo da luz está acessa, era mistura muito rica (pois só utilizo podium). a orientação foi para passar a utilizar a gasolina comum. então abasteci com a gasolina comum, mas durante a viagem de volta pois morro a 72 km de BH-MG, a luz voltou a acender. Deduzir que por ainda está com um pouco da gasolina podium foi o que provocou o defeito. No outro dia rodei até ficar com 1/4 e completei o tanque com a comum. Um dia depois a luz apagou e até o momento não acendeu. Lembro que aqui li algo sobre um que haveria um recall branco.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 29 Set 2020 - 14:48

A luz da minha E 350 ano 2011 se comportava como a sua.
Inicialmente não acceitei a recomendação da CSS para trocar a gasolina comum por Podium, pois ha anos usava comum sem nunca ter tido o problema.
Cansei de dar resets e mudei para Podium , que não resolveu nada.
Limpei os contatos das 4 sondas lambda e apos ser apagada com reset no Stardiagnose, ela sempre voltava a acender.
A indicação do scanner era sempre "mistura rica"
Comecei a ficar com medo de ser defeito no modulo de controle.
Ha mais de um mes troquei o caudalimetro ( sensor de massa de ar ) e a luz não voltou a acender.
Na minha opinião somente o scanner, ainda que seja o Stardiagnose da CSS não é suficiente para indicar a causa do defeito.
Certamente o scanner é capaz de indicar a ausencia do funcionamento de um destes sensores ou equipamentos, mas tenho duvidas se ele indicaria uma imprecisão no funcionamento, detectada pelo sensor seguinte.
Foi preciso a experiencia de um mecanico para achar a causa do problema.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 636
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica

Mensagem por Anderson Clemente Qua 30 Set 2020 - 10:54

Paulo Bom dia, Obrigado pela informação. vou aguardar para ver se a luz volta a acender e em caso positivo irei proceder como informou.
Anderson Clemente
Anderson Clemente
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Gustavo Tostes Seg 5 Abr 2021 - 11:54

Caros confrades, compactuo de problema semelhante. Tenho um C 250 2011/2012. Quano a mesma tinha 106.000 km a luz a injeção acendeu. Levei na concessionária e informaram que era o problema na bomba de alta e módulo do câmbio. Acionei a concessionária MB, pois, sempre fiz a manutenção junto a rede credenciada MB. Agora recentemente, com o veículo com 175.000 km, a Fábrica MB trocou a bomba de alta e modulo do câmbio, mas a luz da injeção continuou acesa no painel. Passaram novamente os scaner a acusou problema no catalizador. A Fábrica MB autorizou o desligamento da segunda sonda lambda do catalizador o que fez com que o luz da injeção apagasse, mas o veículo não funcionou bem, vindo a ficar falhando em marcha lenta. Retornaram a ativar a sonda lambda, e a luz permaneceu apagada por aproximadamente uns 400 km e neste feriado voltou a acender. Retornei hoje na concessionária e passaram novamente o scaner acusando problema novamente no catalizador e na pressão do turbina. Eu autorizei a CSS solicitar um catalizador mas com a condição de pagar apenas se o problema resolver por completo. Já são 70.000 km com a luz da injeção acesa, diversos diagnósticos, vários com as peças trocadas e o problema persiste.
Gustavo Tostes
Gustavo Tostes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 56
Interesses : Automoveis Mercedes benz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo