Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por W204 Seg 10 Ago 2020 - 22:45



Prezados,

Venho contar um pouco sobre a A200 Sedan 2019 que passou, brevemente, pela minha garagem e espero ajudar quem esteja em dúvida quanto a este modelo.
Comprei ela logo no lançamento, na verdade antes de chegar, e o carro chegando pedi que não fizessem absolutamente nada e me entregassem como ele chegaria da cegonha, sem lavar, polir, absolutamente nada...
Peguei o carro e levei para casa, tive que esperar 1 semana para emplacar e fazer seguro, pois segundo a própria MB foi o primeiro modelo vendido e entregue e ainda não havia cadastro na BIN, portanto não tinha como emplacar.
Optei pela versão Advance, que se distingue da versão Style pelo teto solar, telas de 10,25 (7 na Style), MBUX (Hey Mercedes!), teto solar elétrico e banco do motorista com regulagem elétrica e memórias.

Segue foto no dia que busquei na concessionária:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma das coisas que não me agradava era a roda, portanto nesse meio tempo para esperar emplacar levei para fazer algumas coisas, tais como: Personalização das pinças, pintura das rodas, polimento e aplicação de Feynlab em todo o carro (incluindo bancos, pincas, rodas, etc). O resultado foi esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Minha opinião em relação ao carro é breve, pois rodei apenas 2.300km e o vendi - abaixo explico o motivo.
O carro é muito esperto para o seu motor 1.3 turbo, na cidade é muito bom e muito econômico.. cheguei a fazer média de 13km/l no circuito urbano e na estada, pasmem, quase 27km/l a 80km/h no piloto automático. Embora ele seja apenas 4 cilindros, há um sistema que desativa 2 cilindros para menos consumo dependendo da situação.
O carro em si é razoavelmente bem acabado (para quem nunca teve ou andou numa Mercedes de 2012 para baixo), muito duro e parece que vai se desmontar a cada desnível que você passa.
Ele tem bastante tecnologia embarcada, android auto, carplay, sistema de frenagem automática, detecção de colisão quando o carro está estacionado, etc.. O sistema MBUX (Hey Mercedes!) é um show a parte, diria que este é o ponto alto do carro, onde você pode abrir teto solar, ditar mensagens, comandar rádio e ar condicionado além de outras diversas funções através da voz.
Quando comprei o valor dele ainda era o de chegada no país, sem o aumento do dólar.. Admito que já achava um valor alto, o atual nem se fala.
Vendi pois realmente não era o que eu esperava de uma MB (mesmo de entrada), resolvi me manter nas "mais antiguinhas" que não me decepcionam em nenhum sentido.

Um forte abraço a todos e quaisquer dúvidas estou a disposição.


Última edição por W204 em Ter 11 Ago 2020 - 11:33, editado 1 vez(es)

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por APM Ter 11 Ago 2020 - 9:20



Rodrigo,

Lembro q quando vc comprou foi uns 30k a mais q a C180 205, so esse detalhe deve afunilar bem o publico alvo...

Abs,
avatar
APM
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1458
Data de inscrição : 24/10/2007
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por Marujo_BSB Ter 11 Ago 2020 - 11:11



As fotos não estão aparecendo para mim.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por W204 Ter 11 Ago 2020 - 11:33



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E agora?

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por Marujo_BSB Ter 11 Ago 2020 - 11:42



W204 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E agora?
Agora sim!
Perfeito!
Ficou ótimo o carro. Não curto muito o desenho da carroceria, pois gosto mais dos quadradões dos anos 70-2000, mas o interior....coisa linda!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por Rafael M. Qua 12 Ago 2020 - 8:40



Foi de muito bom gosto a pintura das rodas. Essa "A-eme-gê-gização" de algumas Mercedes modernas tornou rodas diamantadas algo comum, logo se esquece a singularidade de uma roda toda prata e como casou bem com a delicadeza do carro no geral.
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por W204 Qua 12 Ago 2020 - 16:10



Obrigado Rafael!

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por Resston Dom 16 Ago 2020 - 13:00



Olá !

Gostei do relato e das impressões. Sinceras e informativas.
Reforçou meu pensamento de ter feito uma bela escolha ao dar preferência a uma 'velhinha' C 200 2013. 
Considero esse conjunto um dos mais elegantes e harmoniosos da marca.
Farol xenônio, ILS, GPS atualizado, teto... está mais do que ótimo para meu uso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Resston
Resston
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 113
Data de inscrição : 20/04/2019
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por W204 Dom 16 Ago 2020 - 15:34



Resston,

Sem dúvida fizeste a escolha certa.
Em relação a CXB, é difícil algum carro bater as 204 200 e 250.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por gustavo vanesghick Seg 17 Ago 2020 - 9:59



Que diferença fez a pintura nas rodas... Pra melhor! 

Assino embaixo do comentário do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] M. Essa "AMGização", nas MB, e em outras marcas também, tentando dar uma aparência de produtos situados em um leque mais alto da gama, em alguns casos, não cai muito bem não.

Mal e porcamente comparando, basta olhar o "family face" de algumas marcas, espalhado por toda a gama de produtos... Como costumo dizer, não vai demorar muito o tempo em que, ao chegar numa ccs, bastará pedir pelo tamanho (P/M/G)...
gustavo vanesghick
gustavo vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1341
Data de inscrição : 14/09/2010
Interesses : Aprender a cada dia mais sobre Mercedes, Automobilismo, AMG
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por P.Carrasco Sex 4 Set 2020 - 14:45



W204 escreveu:Uma das coisas que não me agradava era a roda, portanto nesse meio tempo para esperar emplacar levei para fazer algumas coisas, tais como: Personalização das pinças, pintura das rodas, polimento e aplicação de Feynlab em todo o carro (incluindo bancos, pincas, rodas, etc). O resultado foi esse:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Boa tarde!

Eu ainda não havia postado nada aqui no fórum... ...vamos lá, então!

O trabalho nas rodas ficou excepcional.
Tenho procurado há algum tempo peças personalizadas para esconder as pinças de freio originais... ...até então sem sucesso!
Quando vi essa sua foto, me "caíram os butiás do bolso", como falamos por aqui!
É exatamente o que eu tinha em mente.

Vi no seu perfil que és de Porto Alegre, correto?
Esse trabalho nas pinças foi de alguma oficina aqui da região metropolitana?

No mais, parabéns, o carro ficou lindo. Pena não ter agradado, no final das contas.

Demorei para me acostumar aos designs das Mercedes pós W204.
Eu tenho uma W204 Alabandine Gray... ...o carro é lindo!

Curiosamente, um ex-colega ouviu certa vez de um antigo mecânico de uma credenciada Mercedes conceituada aqui de Proto Alegre o conselho de não sair da linha W204... ...nas palavras dele "são "tratores", perto dos modelos "descartáveis" de hoje!"

Exageros à parte! Não troco a minha por nada!

Abraço!
P.Carrasco
P.Carrasco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 11/04/2018
Interesses : Classe C / GLC
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por Marujo_BSB Sex 4 Set 2020 - 16:23



As W204 tem essa fama mesmo de carros confiáveis. Um dia vou ter uma!
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por W204 Seg 7 Set 2020 - 17:55



P.Carrasco escreveu:
W204 escreveu:Uma das coisas que não me agradava era a roda, portanto nesse meio tempo para esperar emplacar levei para fazer algumas coisas, tais como: Personalização das pinças, pintura das rodas, polimento e aplicação de Feynlab em todo o carro (incluindo bancos, pincas, rodas, etc). O resultado foi esse:

Boa tarde!

Eu ainda não havia postado nada aqui no fórum... ...vamos lá, então!

O trabalho nas rodas ficou excepcional.
Tenho procurado há algum tempo peças personalizadas para esconder as pinças de freio originais... ...até então sem sucesso!
Quando vi essa sua foto, me "caíram os butiás do bolso", como falamos por aqui!
É exatamente o que eu tinha em mente.

Vi no seu perfil que és de Porto Alegre, correto?
Esse trabalho nas pinças foi de alguma oficina aqui da região metropolitana?

No mais, parabéns, o carro ficou lindo. Pena não ter agradado, no final das contas.

Demorei para me acostumar aos designs das Mercedes pós W204.
Eu tenho uma W204 Alabandine Gray... ...o carro é lindo!

Curiosamente, um ex-colega ouviu certa vez de um antigo mecânico de uma credenciada Mercedes conceituada aqui de Proto Alegre o conselho de não sair da linha W204... ...nas palavras dele "são "tratores", perto dos modelos "descartáveis" de hoje!"

Exageros à parte! Não troco a minha por nada!

Abraço!

Obrigado pelo comentário!
O serviço dos meus carros são sempre feitos pela Baldarati, na Av. Leopoldo Bier, 806 - Bairro Santana/Porto Alegre (Tel: 3223.4905).
Podes falar com o André ou com o Anderson que eles vão te recepcionar muito bem, não há ninguém com tal nível de exigência e qualidade deles em Porto Alegre e região metropolitana.
Dê uma olhada no Instagram deles: @obaldarati

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha Empty Re: Mercedes A200 Sedan (V177) Cinza Montanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos