c180 2015 falhando

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Mensagem por niltonrcjr Sab 22 Ago 2020 - 19:19



Prezados, 

Minha c180 está falhando, voltando de viagem o carro começou a falhar nas retomadas, ultrapassagens, comecei a pisar mais e ela entrou em uma espécie de modo de segurança, não passava de 2500 giros e ficava em 7 marcha impedindo a troca manual. Parei o carro e desliguei, esperei alguns minutos e segui viagem normalmente, com ela falhando as vezes.
Levei em uma oficina premium aqui na minha cidade, no scaner acusou um problemas na solenóide da bomba de óleo, durante a inspeção foi identificado que o chicote que envia o sinal para a solenóide estava com um cabo rompido, fizemos a substituição. 
No mesmo dia que tirei o carro da oficina ela voltou a apresentar o mesmo problema, se eu andar normalmente ela não falha, quando piso, simulando uma ultrapassagem, ela engasga.
Outra dúvida, as vezes, dependendo da aceleração, na troca de marcha de D2 para D3 ela da uma pancada, isso é normal?

Desde já agradeço o apoio, já agendei para deixar ela novamente na oficina segunda.
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Mensagem por accateb Seg 24 Ago 2020 - 11:35



Bom dia! Tem de entender se quem entrou em modo de emergência foi o motor ou o câmbio. Imagino que o solenoide que vc citou é do câmbio correto? As trocas de óleo do câmbio estão em dia?

Abs
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Mensagem por niltonrcjr Qui 27 Ago 2020 - 11:18



Bom dia! A solenoide é da bomba de injeção de óleo, trocamos o chicote que estava danificado. Levei ela na oficina, as falhas eram intermitentes, agora estão mais frequentes. Passamos o scaner, apontou sensor de rotação da arvore de válvulas, porém o mecânico já fez vários ensaios e até agora não encontrou problema algum. O carro em funciona normalmente, só falha em retomadas mais agressivas.
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Mensagem por accateb Qui 27 Ago 2020 - 13:08



Eu conheço pouco do M274 para opinar, mas talvez algum outro confrade tenha tipo algum problema desse tipo antes. Acho que no Xentry tem como testar os atuadores de posição dos comandos o que vai dar uma ideia se os sensores de posição estão com problema ou não.

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Mensagem por magov Seg 23 Nov 2020 - 11:19



Conseguiu resolver amigo ?

To com o mesmo problema na minha, scanner acusa circuit low no comando de árvores, se pisar ate o kickdown ele corta giro em 4500RPM e não troca marcha até aliviar o pedal de acelerador
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Mensagem por tomaslemos Sab 24 Abr 2021 - 17:05



Boa tarde pessoal, tudo bem ? 
Sou de Franca-SP interior de são paulo.

Tenho uma C180 1.6 CGI ano 2014 modelo 2015 - Agora recentemente estou com ela ja parada na oficina á cerca de um mês, o problema do carro de acordo com o aparelho é o CODIGO P0087 - PRESSÃO BAIXA DE COMBUSTIVEL. 

Fizemos tudo no carro conforme é normal quando acontece neste problema como as trocas das seguintes peças:

- Bomba de Alta
- Sensor da Bomba de Alta (Comman-rail)
-Bomba de baixa completa 
-Verificou as mangueiras
- O Chicote da bomba de alta estava dando curto verificaram isto e ja concertaram tambem!
- Verificaram todo o sistema de combustivel
- Colocamos o manometro para ver se a bomba de baixa estava ok, Fizemos os testes das peças colocadas...

Resumindo todas peças novas, originais. 
Fizemos a troca de tudo, tudo, e mesmo assim não adiantou em nada ! 

Oque acontece com o carro é que quando você sai para andar, na hora que o giro sobe um pouco a pressão cai até 5 7 bars, praticamente zera, e automaticamente o carro desliga sozinho. 

O Carro está em uma oficina autorizada BOSCH, aqui em franca-SP mesmo, o mecanico até ja levou o carro para BATATAIS, que há um mecanico lá que tem o aparelho oficial MERCEDEZ, escaniou e da o mesmo problema P0087.
Não levei na CSS, pois só para passar o diagnostico cobram 1.000,00, uma bomba de baixa la cobram em torno de 8.500,00, tudo o triplo do valor que os importadores cobram ... Resumindo: Abusam dos valores!!! 

Alguem ja passou por isso ? Na minha cabeça pode ser algo bobo, que talvez os mecanicos não estão conseguindo localizar... algum sensor, entrada, saida, não sei ....

Estou partindo para outras opções, procurando na internet, conversando com as pessoas... Estou Vendo se compro algumas peças e vou testando, oque havia procurado e estava na intenção de comprar era as seguintes peças para os testes novamente:

- SENSOR MAP
- SENSOR MAF
- SONDA LAMBDA SENSOR
- SENSOR ROTAÇÃO 
- SENSOR FASE
- VALVULA ATUADOR WASTEGATE

Oque acham ? devo fazer o teste também com essas peças?

Outro fato que aconteceu, o mecanico pegou uma c180 só que era 2016, mas ele verificou o MODULO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL e era exatamente igual.... 

Ele retirou do carro para fazer teste no meu carro..
No que ele pois no meu carro, não adiantou nada ! 

Quando foi devolver para o outro carro, o outro ascendeu a luz da injeção também e apresentou o mesmo codigo p0087 ! Ele até assutou..
Mas ai andou depois apagou o erro, e voltou ao normal ! 

Na opnião de vocês oque pode ser ?
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Mensagem por magov Sab 24 Abr 2021 - 17:40



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Boa tarde pessoal, tudo bem ? 
Sou de Franca-SP interior de são paulo.

Tenho uma C180 1.6 CGI ano 2014 modelo 2015 - Agora recentemente estou com ela ja parada na oficina á cerca de um mês, o problema do carro de acordo com o aparelho é o CODIGO P0087 - PRESSÃO BAIXA DE COMBUSTIVEL. 

Fizemos tudo no carro conforme é normal quando acontece neste problema como as trocas das seguintes peças:

- Bomba de Alta
- Sensor da Bomba de Alta (Comman-rail)
-Bomba de baixa completa 
-Verificou as mangueiras
- O Chicote da bomba de alta estava dando curto verificaram isto e ja concertaram tambem!
- Verificaram todo o sistema de combustivel
- Colocamos o manometro para ver se a bomba de baixa estava ok, Fizemos os testes das peças colocadas...

Resumindo todas peças novas, originais. 
Fizemos a troca de tudo, tudo, e mesmo assim não adiantou em nada ! 

Oque acontece com o carro é que quando você sai para andar, na hora que o giro sobe um pouco a pressão cai até 5 7 bars, praticamente zera, e automaticamente o carro desliga sozinho. 

O Carro está em uma oficina autorizada BOSCH, aqui em franca-SP mesmo, o mecanico até ja levou o carro para BATATAIS, que há um mecanico lá que tem o aparelho oficial MERCEDEZ, escaniou e da o mesmo problema P0087.
Não levei na CSS, pois só para passar o diagnostico cobram 1.000,00, uma bomba de baixa la cobram em torno de 8.500,00, tudo o triplo do valor que os importadores cobram ... Resumindo: Abusam dos valores!!! 

Alguem ja passou por isso ? Na minha cabeça pode ser algo bobo, que talvez os mecanicos não estão conseguindo localizar... algum sensor, entrada, saida, não sei ....

Estou partindo para outras opções, procurando na internet, conversando com as pessoas... Estou Vendo se compro algumas peças e vou testando, oque havia procurado e estava na intenção de comprar era as seguintes peças para os testes novamente:

- SENSOR MAP
- SENSOR MAF
- SONDA LAMBDA SENSOR
- SENSOR ROTAÇÃO 
- SENSOR FASE
- VALVULA ATUADOR WASTEGATE

Oque acham ? devo fazer o teste também com essas peças?

Outro fato que aconteceu, o mecanico pegou uma c180 só que era 2016, mas ele verificou o MODULO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL e era exatamente igual.... 

Ele retirou do carro para fazer teste no meu carro..
No que ele pois no meu carro, não adiantou nada ! 

Quando foi devolver para o outro carro, o outro ascendeu a luz da injeção também e apresentou o mesmo codigo p0087 ! Ele até assutou..
Mas ai andou depois apagou o erro, e voltou ao normal ! 

Na opnião de vocês oque pode ser ?

Chegou a Trocar as flautas e bicos ?
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Mensagem por tomaslemos Sab 24 Abr 2021 - 17:45



Sobre as flautas não perguntei para o mecanico mas sei que os bicos eles conferiram, coferiu toda essa parte ai sim.... bico, vela, etc..
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Mensagem por magov Sab 24 Abr 2021 - 18:08



Seria bom da uma olhada na flauta em si, ela chega a cortar RPM se apertar até o kickdown ?
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Mensagem por tomaslemos Sab 24 Abr 2021 - 18:13



É o sguinte, voce sai andando no carro normal, na hora que voce acelera um pouco, ou seja o giro aumenta, (quando precisa de mandar combustivel)

Ela ja corta na hora e desliga automaticamente, ai para desliga, liga denovo e normal , anda e acontece denovo...
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Mensagem por scarela Dom 25 Abr 2021 - 1:31



Gente, não acho legal tirar o foco real do tópico aqui, que é o problema apresentado pelo Nilton. Creio que o usuário Tomas Lemos poderia abrir um tópico para falar do seu problema particular, que diverge totalmente do original proposto.

Nilton, não conheço o motor M274, mas sou bem familiriazado com o M271. O sensor aponta uma falha na bomba de óleo que posteriormente reflete na árvore de comando. Posso até ser suspeito de estar dizendo isso, mas será que não temos uma falha na sincronia das engrenagens de admissão e escape da árvore de comando? Isso poderia bagunçar uma série de sensores, acender a luz da injeção no painel e eventualmente botar o carro em modo de emergência. Nas W204 M271 há um problema complicado com isso. No entanto, não sei explicar o porque da "pancada" na troca da segunda para terceira marcha, mas pode ter relação com um modo de emergência.
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Mensagem por accateb Seg 26 Abr 2021 - 18:35



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Boa tarde pessoal, tudo bem ? 
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O Carro está em uma oficina autorizada BOSCH, aqui em franca-SP mesmo, o mecanico até ja levou o carro para BATATAIS, que há um mecanico lá que tem o aparelho oficial MERCEDEZ, escaniou e da o mesmo problema P0087.
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Mas ai andou depois apagou o erro, e voltou ao normal ! 

Na opnião de vocês oque pode ser ?

Sinceramente, a essa altura você ainda está achando caro pagar R$ 1.000 por um diagnostico pela concessionária? Mesmo comprando peças em importadores você já deve ter gastado mais de R$10k com essa listinha. Eu levaria na concessionária e pagaria pelo diagnostico antes de continuar trocando peças.

Por sinal, onde estão medindo a pressão de combustível? A pressão de trabalho do common-rail de um motor de injeção direta é de 200bar... por tudo que você relatou acredito que sua ECU esteja desligando o motor de proposito. A luz da injeção pisca rápido quando isso acontece?

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