Novos preços e novos itens das revisoes W205

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por fcnarduzzo Sex 9 Out 2020 - 13:13



Bom dia caros colegas.

Nesta semana resolvi fazer a quarta revisão da minha C180 2015.

A km está baixa, mas como quero trocar na virada do ano, resolvi cumprir o programa de manutenção.

Notei que o valor subiu bastante, cera de 50%, a velha história do dólar ( quando ele cai, nada fica mais barato), mas não procede muito ao meu ver, MDO, custos fixos, óleo e outros itens, são nacionalizados, nada a ver com o dólar.

Depois recebi um novo orçamento complementar, troca do óleo do câmbio , cerca de 4.200 reais.

Meu carro esta com 24 mil km, achei absurdo trocar o óleo com esta km, além do preço salgado demais, na minha opinião.

Passado isto, como quero trocar por uma 2020 ou 2021,  fui à loja, notei que agora que os modelos 2020  tem uma nova rotina de revisões, 1a - 1.520,00 ; 2a - 3.050,00 e pasmem, a 3a que normalmente custaria o mesmo valor da 1a agora custa 3.900,00.

Perguntei ao vendedor e, segundo ele, foi adicionada a troca obrigatória das velas.

Estas velas são caras, justamente por serem especiais e durarem algumas vezes ate 90 mil km (constatação real)

Achei absurdo, muitos usuários acabam  fazendo  a 3a revisão pelo tempo, a minha foi feita com 19 mil km, 3 anos.

Jogar velas de mais de 500 reais cada no lixo com 19 mil km, é absurdo, se elas estão desgastadas, troca-se, do contrario é absurdo ter velas com data de vencimento.

Fiquei bastante decepcionado com a nova política de preços e manutenção da MB.

Pesquisei e vi que a BMW agora esta vendendo as 320i (famosa pelo alto custo e freqencia das manutenções) agora esta com revisões programadas gratuitas por 3 anos ou 40 mil km, obviamente apenas os itens obrigatórios.

Somado a isto, as novas foram reajustadas pelo dolar, as usadas desvalorizadas pela pandemia.

Para a linha C, tenho a impressão que haverá uma queda de vendas em relação ao mercado, o valor para troca ficou inviável, excessiva desvalorização da linha 2015-2019 em relação à 2020 0Km.

Uma usada vale menos da metade de um nova, praticamente o mesmo modelo, ao meu ver, a conta não fecha.

Alguém na mesma dúvida em trocar ?
fcnarduzzo
fcnarduzzo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 07/01/2015
Interesses : c180 w205
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Re: Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por W204 Seg 12 Out 2020 - 22:29



Frequento com uma certa assiduidade a concessionária Mercedes aqui e concordo com você: Os preços estão uma aberração.
Além da revisão, uma C180 estar custando 220k é coisa de outro mundo!
Uma A200 Advance, que se pagava 169k está 213k!!!!!

Já era impraticável, agora ainda mais...

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Re: Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por carlosfernandez Qui 15 Out 2020 - 14:13



Observei essa semana anúncio da C180 2020 ao custo de 216 mil reais. Honestamente, nem penso em comprar uma 0km. Muito melhor adquirir um modelo usado de boa procedência que custará 40% deste valor e você estará rodando com o mesmo veiculo, salvo algumas atualizações de projeto. Havia colocado a minha para venda pois estou com uma carta de crédito já contemplada para comprar um modelo mais novo. Pensei numa série E ou eventualmente na CLS pois acho muito bonita e tem aquele belo V6. Mas do jeito que andam os preços decidi manter a minha por mais alguns anos e depois vejo o que faço... mas com certeza a melhor opção é uma segunda mão bem conservada!
carlosfernandez
carlosfernandez
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1035
Data de inscrição : 28/08/2011
Interesses : tudo o que se refere a Mercedes-benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Re: Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por accateb Seg 19 Out 2020 - 13:03



Com a subida do dólar as coisas ficaram complicadas mesmo... tanto as Mercedes novas como as usadas subiram bem de preço, principalmente nos modelos com menos volume. Peças também todas subiram por conta do dólar.

Tem solução fácil não.
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Re: Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 16 Jan 2021 - 18:56



Devido a estes absurdos decidi: não compro de maneira nenhuma carro acima de 100.000. Além de caríssimos e com preços absurdos, as manutenções tem tido valores ridiculamente altos. Vela de 500? Pessoal só pode estar de brincadeira! Minha w210 leva 16 velas, cada uma cerca de 45,00, valor total pouco mais de 700. Duram uma eternidade. As originais troquei agora com 80.000km.
Vale muuuuito mais comprar uma w210 do que os carro novos. Desculpa quem tem mas a desvalorização imensa e os preços absurdos de revisões geram um custo inaceitável no Brasil. Por isso o mercado de “lasanhas” não pára de crescer.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Re: Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por brunonk Qua 25 Ago 2021 - 15:02



Atualizando o tópico, percebi essa alteração das revisões, e graças ao confrade entendi a diferença absurda no valor da terceira, obrigado!
  Nesse quesito dei sorte. Comprei a minha com 17k rodados de um amigo ( mais p*nheta com carro impossível) e na época paguei a Fipe (120k). logo na revisao seguinte me ofereceram aquele pack com 3 revisões por 3k e pouco, que fiz. Ou seja, essa ultima revisão que fiz (mandei hoje acabou de bater 40m km), seria nesse valor hilário, como já tinha antecipado, paguei praticamente milão nela.
  Sobre os preços das usadas, acho que se engana quem pensa que cairão. essa minha 2016 em Dezembro estava com 90k de fipe. Hoje 112k e com a configuração de cores, manutenção e conservação da minha, já ofertaram mais do que os 120k que paguei há 3 anos.
  Obviamente nao aceitei e nem vou trocar tão cedo, pois com o encerramento das atividades no Brasil (fechou a fábrica) série C só importada agora, nem tem pra simular no site ainda, PREPARA a bomba que vem!
  Duvido que a C180 venha por menos de 300k.
  Seguindo a lógica de mercado, zero a custo alto, usada valoriza ainda mais, principalmente com alta de inflação, que historicamente, faz subir consideravelmente o valor dos usados.
brunonk
brunonk
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 17/11/2017
Interesses : manutenção e melhorias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Re: Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por Abner Tavares Ter 31 Ago 2021 - 21:35



fcnarduzzo escreveu:Bom dia caros colegas.

Nesta semana resolvi fazer a quarta revisão da minha C180 2015.

A km está baixa, mas como quero trocar na virada do ano, resolvi cumprir o programa de manutenção.

Notei que o valor subiu bastante, cera de 50%, a velha história do dólar ( quando ele cai, nada fica mais barato), mas não procede muito ao meu ver, MDO, custos fixos, óleo e outros itens, são nacionalizados, nada a ver com o dólar.

Depois recebi um novo orçamento complementar, troca do óleo do câmbio , cerca de 4.200 reais.

Meu carro esta com 24 mil km, achei absurdo trocar o óleo com esta km, além do preço salgado demais, na minha opinião.

Passado isto, como quero trocar por uma 2020 ou 2021,  fui à loja, notei que agora que os modelos 2020  tem uma nova rotina de revisões, 1a - 1.520,00 ; 2a - 3.050,00 e pasmem, a 3a que normalmente custaria o mesmo valor da 1a agora custa 3.900,00.

Perguntei ao vendedor e, segundo ele, foi adicionada a troca obrigatória das velas.

Estas velas são caras, justamente por serem especiais e durarem algumas vezes ate 90 mil km (constatação real)

Achei absurdo, muitos usuários acabam  fazendo  a 3a revisão pelo tempo, a minha foi feita com 19 mil km, 3 anos.

Jogar velas de mais de 500 reais cada no lixo com 19 mil km, é absurdo, se elas estão desgastadas, troca-se, do contrario é absurdo ter velas com data de vencimento.

Fiquei bastante decepcionado com a nova política de preços e manutenção da MB.

Pesquisei e vi que a BMW agora esta vendendo as 320i (famosa pelo alto custo e freqencia das manutenções) agora esta com revisões programadas gratuitas por 3 anos ou 40 mil km, obviamente apenas os itens obrigatórios.

Somado a isto, as novas foram reajustadas pelo dolar, as usadas desvalorizadas pela pandemia.

Para a linha C, tenho a impressão que haverá uma queda de vendas em relação ao mercado, o valor para troca ficou inviável, excessiva desvalorização da linha 2015-2019 em relação à 2020 0Km.

Uma usada vale menos da metade de um nova, praticamente o mesmo modelo, ao meu ver, a conta não fecha.

Alguém na mesma dúvida em trocar ?

Boa noite confrades!

Eu estou revisando minhas w205 por fora, na última que vou fazer semana que vem agora, comprei o óleo na Mercedes Caltabiano 7 litros por R$412, comprei filtro de ar e óleo por $178 já com o frete, e a mão e obra creio que não passe mto de R$300 na High Torque, então revisão básica menos de R$1000 só usando peças de qualidade, no caso dos filtros, são Mann.

Quanto ao fluido de cambio, comprando tudo na Mercedes, e realizando por fora, gastei R$3200 (2600 peças, 600 mão de obra), no seu caso, creio que recomendaram por tempo, pois segundo o manual, é necessária a troca a cada 125.000km e/ou por tempo 5 anos.
Abner Tavares
Abner Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2021
Interesses : Informações técnicas / Guias de compra (modelos/peças)
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Re: Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por Joey Ter 12 Out 2021 - 14:50



O maior problema dos precos esta nos usuarios que colocam os carros a um preco muito abaixo da realidade. Concordo com o confrade brunonk e acredito que as W206 cheguem por volta de 300 a 350K. Mas novamente, muitos tiveram que se desfazer de bens durante a pandemia e o mercado de usados explurou a compra. Agora muitos se dao conta de que vender sua MB 2015 para cima pelo preco de mercado continua sendo um negocio ruim. Elas valem pelo menos 40% a 50% a mais com esse reajuste da MB. A Mirtila (W205 Estate) eu nao venderia por menos que 180 (C180 Turbo 1.6 c/ 42mKm) E se eu botar a venda capaz de vender rapido. Nao tem balizador para as W205 no momento. E as W 204 estao de graca !! tem ano 2014 por 60 mil!! Mas espero que os precos se ajustem de maneira a permitir que se eu tivesse uma W205 2020/2021  eu pudesse troca-la numa W206 por 30 a 40% a mais. Com isso todo o mercado se regula abaixo e vamos parar de ver W205 C300 a preco de banana.... Agora tem uma coisa: MB nao eh barata de manter e nunca sera. Uma revisao simples vai custar entre 3 e 4 mil (voce paga pelo carimbo) e algo mais complexo sera explorado a full pela CC. Mas Cest la Vie....nao da pra fugir desse custo se desejar ter o manual todo bonitinho pra vender por 5 mil a mais depois....Cheers!
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Novos preços e novos itens das revisoes W205 Empty Re: Novos preços e novos itens das revisoes W205

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos