Substituição do tubo d`água arrefecimento C180 2012 -M271
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1 • Compartilhe
Substituição do tubo d`água arrefecimento C180 2012 -M271
Boa noite,
Semana passada durante uma viagem verifiquei a mensagem para completar o fluído do arrefecimento. Ao abrir o capô senti o cheiro característico da queima de líquido de arrefecimento e percebi que havia um pequeno vazamento no tubo d'água do sistema de arrefecimento que passa ao lado do motor. Como já estava na minha cidade natal, resolvi pedir a peça na concessionária Mercedes de Aracaju, 280 km distante de lá.
A peça não tinha para envio imediato e me deram o prazo de 15 dias, com 11 dias recebi a peça e iniciei a substituição, eu mesmo substituí. Para quem não leu minha apresentação, já fui mecânico automotivo por alguns anos e ainda me aventuro nas manutenções dos meus carros.
Completei o líquido do sistema de arrefecimento, aproximadamente 400 ml (Aditivo MOBIL GS 333 Plus).
Minha C180 hoje está com 74.500 Km.
No total foram gastos:
R$ 850,00 - Tubo d'água (A 271 200 2452) + frete;
R$ 45,00 - Aditivo Mobil GS 333 Plus (1 litro).
Problema resolvido e pé na estrada novamente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Semana passada durante uma viagem verifiquei a mensagem para completar o fluído do arrefecimento. Ao abrir o capô senti o cheiro característico da queima de líquido de arrefecimento e percebi que havia um pequeno vazamento no tubo d'água do sistema de arrefecimento que passa ao lado do motor. Como já estava na minha cidade natal, resolvi pedir a peça na concessionária Mercedes de Aracaju, 280 km distante de lá.
A peça não tinha para envio imediato e me deram o prazo de 15 dias, com 11 dias recebi a peça e iniciei a substituição, eu mesmo substituí. Para quem não leu minha apresentação, já fui mecânico automotivo por alguns anos e ainda me aventuro nas manutenções dos meus carros.
Completei o líquido do sistema de arrefecimento, aproximadamente 400 ml (Aditivo MOBIL GS 333 Plus).
Minha C180 hoje está com 74.500 Km.
No total foram gastos:
R$ 850,00 - Tubo d'água (A 271 200 2452) + frete;
R$ 45,00 - Aditivo Mobil GS 333 Plus (1 litro).
Problema resolvido e pé na estrada novamente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rcalado- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2020
Interesses : Aprendizado
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Diogao13- Usuário Prata
- Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Marujo_BSB- Moderador
- Número de mensagens : 2798
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Motivo da avaria?
Não é uma peça que envolva desgaste natural, então a que você atribui a avaria?
Espero que não seja uma falha de fabricação (especificação do plástico) como ocorre no cavalete da válvula termostática do Fiesta Rocam 1.6.
Gostei muito do teu relatório, pode ajudar outros.
Espero que não seja uma falha de fabricação (especificação do plástico) como ocorre no cavalete da válvula termostática do Fiesta Rocam 1.6.
Gostei muito do teu relatório, pode ajudar outros.
Vanderlei J. R. Rodrigues- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 13/10/2014
Interesses : assuntos técnicos
Sexo :País :
Advertências :
Substituição do tubo d`água arrefecimento C180 2012 -M271
Vanderlei J. R. Rodrigues escreveu:Não é uma peça que envolva desgaste natural, então a que você atribui a avaria?
Espero que não seja uma falha de fabricação (especificação do plástico) como ocorre no cavalete da válvula termostática do Fiesta Rocam 1.6.
Gostei muito do teu relatório, pode ajudar outros.
Confrade,
Concordo contigo que não foi desgaste natural.
Aparentemente o tubo velho estava com algumas cavitações internas, mesmo sendo um tubo de material não metálico ele apresentava esses defeitos que provavelmente fragilizou-o na parte superior e causou uma pequena trinca. Esse tubo está localizado acima da turbina e na lateral do cabeçote, ou seja, recebe calor constante de todos os lados, acredito que isso pode ter fragilizado parte dele.
O mecânico da concessionária me disse que não é comum substituírem esse tubo, tanto é que não tinham em estoque.
Saudações,
Rcalado- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2020
Interesses : Aprendizado
Sexo :País :
Estado :
Advertências :

» SUBSTITUIÇÃO DOS RETENTORES DAS HASTE DE VÁLVULAS - C200 2012 W204.
» [Resolvido]Fumaça branca ao ligar motor M271 Evo CGI - troca parafuso e junta vedação tubo resfriamento turbina
» Chicote do Air Bag C180 2012/2012 - esquema ligações conectores bolsa
» Comprando um C180 CGI Vermelho 2012/2012 - Dúvida com relação à cor
» Mercedes C200 2012 w204 motor M271 - ronco diferente/vibração
» [Resolvido]Fumaça branca ao ligar motor M271 Evo CGI - troca parafuso e junta vedação tubo resfriamento turbina
» Chicote do Air Bag C180 2012/2012 - esquema ligações conectores bolsa
» Comprando um C180 CGI Vermelho 2012/2012 - Dúvida com relação à cor
» Mercedes C200 2012 w204 motor M271 - ronco diferente/vibração
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W204 - 2007 a 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|